Machismo
+3
Yukio
Tyler
Rozen
7 participantes
Página 1 de 1
Machismo
Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.
A palavra "chauvinista" foi originalmente usada para descrever alguém fanaticamente leal ao seu país, mas a partir do movimento de libertação da mulher, nos anos 60, passou a ser usada para descrever os homens que mantém a crença na inferioridade da mulher, especialmente nos países de língua inglesa. No espaço lusófono, a expressão "chauvinista masculino" (ou, simplesmente, "chauvinista") também é utilizada, mas "machista" é muito mais comum.
É bastante comum a idéia de que o feminismo é um equivalete direto ao machismo, o que éequivocado, já que a filosofia que apregoa a "superioridade feminina" é chamada de femismo, palavra pouco conhecida, o que frequentemente gera confusões, já que muitos ainda preferem se referir, erroneamente, a esta filosofia como o próprio feminismo, porém, em uma vertente radicalizada.
Na América Latina, há autores que identificam o machismo com a "outra face do marianismo".[
http://pt.wikipedia.org/wiki/Machismo
A palavra "chauvinista" foi originalmente usada para descrever alguém fanaticamente leal ao seu país, mas a partir do movimento de libertação da mulher, nos anos 60, passou a ser usada para descrever os homens que mantém a crença na inferioridade da mulher, especialmente nos países de língua inglesa. No espaço lusófono, a expressão "chauvinista masculino" (ou, simplesmente, "chauvinista") também é utilizada, mas "machista" é muito mais comum.
É bastante comum a idéia de que o feminismo é um equivalete direto ao machismo, o que éequivocado, já que a filosofia que apregoa a "superioridade feminina" é chamada de femismo, palavra pouco conhecida, o que frequentemente gera confusões, já que muitos ainda preferem se referir, erroneamente, a esta filosofia como o próprio feminismo, porém, em uma vertente radicalizada.
Na América Latina, há autores que identificam o machismo com a "outra face do marianismo".[
http://pt.wikipedia.org/wiki/Machismo
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Machismo
Hoje eu creio que ainda há, principalmente nos assuntos ligados à direção (carro) e profissão... Muitos fazem piadas de mau gosto e estranham mulheres trabalhando em profissoes que exijam mais força, o tempo passa mas a mente vai ficando a mesma.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Em todos os cantos existe uma sociedade machista, nem que seja um pouco. Animais, seres humanos, passaros, ets, etc, tudo tem um pouco e todos nós, homens ou mulheres ainda tem algo machista. coisas que só homem pode fazer, como concertar aquela pia ou sei la Q, ou então coisas que só mulheres podem fazer como cozinhar, ainda está em alta hoje em dia.
Todo mundo tem um pouco de machismo de alguma forma.
Todo mundo tem um pouco de machismo de alguma forma.
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
>.>
Odeio machistas! Eu dou-lhes o fraco! Um pontapé lá no sitio ficam logo em sentido! (ou deitados no chão)
Eu não aceito machismo de forma alguma, odeio quem o seja, e não passa por mim sem levar na cabeça!
De facto tem certas coisas que são mais para homens fazer, pedreiro, afagador, essas coisas com materiais mais pesados. Mas porque será?! Talvez porque inevitavelmente os homens têm tendência a ter mais força que as mulheres. O que na minha opinião é uma treta. -.-'''''''
Mas vendo agora por um lado muito mauzinho da minha parte (esta é para todos os machistas do mundo X'DDD)
Homens são a parte forte, bruta irracional e besta do ser humano. As mulheres a parte frágil, delicada e bela do ser humano =P
E como uma vez eu li.
Deus não criou a mulher a partir de uma parte do pé nem da cabeça, pelo que não é nem inferior nem superior ao homem, mas criou-a sim a partir de uma costela, a mais próxima do coração que é para ser amada e protegida pelo homem =3
Para além de que se não houvessem mulheres também não existiam homens .-.
X'DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Odeio machistas! Eu dou-lhes o fraco! Um pontapé lá no sitio ficam logo em sentido! (ou deitados no chão)
Eu não aceito machismo de forma alguma, odeio quem o seja, e não passa por mim sem levar na cabeça!
De facto tem certas coisas que são mais para homens fazer, pedreiro, afagador, essas coisas com materiais mais pesados. Mas porque será?! Talvez porque inevitavelmente os homens têm tendência a ter mais força que as mulheres. O que na minha opinião é uma treta. -.-'''''''
Mas vendo agora por um lado muito mauzinho da minha parte (esta é para todos os machistas do mundo X'DDD)
Homens são a parte forte, bruta irracional e besta do ser humano. As mulheres a parte frágil, delicada e bela do ser humano =P
E como uma vez eu li.
Deus não criou a mulher a partir de uma parte do pé nem da cabeça, pelo que não é nem inferior nem superior ao homem, mas criou-a sim a partir de uma costela, a mais próxima do coração que é para ser amada e protegida pelo homem =3
Para além de que se não houvessem mulheres também não existiam homens .-.
X'DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Eu acho que deve haver respeito, puro e simplesmente.
A mulher quer trabalhar como pedreira? deeeixaa elaaa!
o caba quer ser cabelereiro? deixa ele!
É da sua conta?
CABOSE!
Legal essa informação de "Femismo" x "Feminismo", não conhecia \o
A mulher quer trabalhar como pedreira? deeeixaa elaaa!
o caba quer ser cabelereiro? deixa ele!
É da sua conta?
CABOSE!
Legal essa informação de "Femismo" x "Feminismo", não conhecia \o
/\ eu coloquei um topico sobre femismo um tempo atraz...
entao....como eu odeio femismo...eu odeio machismo tao quanto...
e essa ideia que mulher e o fragil e o homem é o bruto....muito antigo e infantil esse pensamento (sorry mas eu axo)...
hj em dia...vc ve mulheres fazendo trab pesado de "homens", tao bom quanto...ou ateeh melhor.
e homens fazendo trab delicados de "mulheres" , tao bom quanto...ou ateeh melhor.
a unica coisa que eu axo que nao vai mudar nao importa quanto tempo passe, é que mulheres sao melhores em multi-task, e homens em trab que precisa de mais foco em uma coisa... (por que pelos estudos, é comprovado que o cerebro dos homens e mulheres trab diferentes....)
mas ambos tem que se respeitarem.... e a mulher nao tem que ser acima do homem, muito menos abaixo...e sim ao LADO... nada mais...nada menos....
bem... isso que ue axo
(btw....eu fiquei com medo da ultima sargenta que eu encontrei na P.M....mulher brava do cão kkkkk )
entao....como eu odeio femismo...eu odeio machismo tao quanto...
e essa ideia que mulher e o fragil e o homem é o bruto....muito antigo e infantil esse pensamento (sorry mas eu axo)...
hj em dia...vc ve mulheres fazendo trab pesado de "homens", tao bom quanto...ou ateeh melhor.
e homens fazendo trab delicados de "mulheres" , tao bom quanto...ou ateeh melhor.
a unica coisa que eu axo que nao vai mudar nao importa quanto tempo passe, é que mulheres sao melhores em multi-task, e homens em trab que precisa de mais foco em uma coisa... (por que pelos estudos, é comprovado que o cerebro dos homens e mulheres trab diferentes....)
mas ambos tem que se respeitarem.... e a mulher nao tem que ser acima do homem, muito menos abaixo...e sim ao LADO... nada mais...nada menos....
bem... isso que ue axo
(btw....eu fiquei com medo da ultima sargenta que eu encontrei na P.M....mulher brava do cão kkkkk )
Pudim- Dual Personality Nurse
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 2827
Dizer que um gênero é superior ao outro é ridículo. Cada um tem suas qualidades, defeitos e capacidades: sozinhos podem fazer muito, juntos, quase tudo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza