Agente se acustuma...
+6
Scarlat
Ma
kri
Saory
Akane Kurohana ~
Ukimi
10 participantes
Página 1 de 1
Agente se acustuma...
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora.
E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.
E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender cedo a luz.
E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.
A tomar o café correndo porque está atrasado.
A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem.
A comer sanduiche porque não dá para almoçar.
A sair do trabalho porque já e noite.
A cochilar no ônibus porque está cansado.
A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir.
A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta.
A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita.
E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.
E a pagar mais do que as coisas valem.
E a saber que cada vez pagará mais.
E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a poluição.
As salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.
A luz artificial de ligeiro tremor.
Ao choque que os olhos levam na luz natural.
As bactérias de água potavel.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer.
Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.
Se a praia está contaminada a gente molha só os pés e sua no resto do corpo.
Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço.
Se o trabalho está duro a gente se consola pensando no fim de semana.
E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que gasta de tanto se acostumar, e se perde de si mesma.
– Marina Colasanti
“O ser humano se acostuma com qualquer coisa” <-----Concordam?
Re: Agente se acustuma...
Muitos se acostumam, normalmente não tem outra alternativa e quando se tem ele já estão acostumados a não procurar por ela
Saory- Demented Stranger
-
Ka$h : 160
Acho que é por aí, mas talvez não seja uma questão de se acostumar, mas de se acomodar.
Acho que nos acomodamos demais com medo das dores e das mudanças.
E sem mudança a vida vai perdendo a cor.
Tudo passa a ter uma cor só.
Um tom só.
Um tom.
Monótono.
Um tom só.
Um tom.
Monótono.
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
A gente é como camaleão, acaba se aderindo ao lugar. É a única forma que temos, pois muitas vezes como em caso de casas e apartamentos, não podemos nos mudar.
achei poéticokri escreveu:Acho que é por aí, mas talvez não seja uma questão de se acostumar, mas de se acomodar.
Um tom só.
Um tom.
Monótono.
nossa, gente, eu já me acostumei com tanta coisa na vida que passo a até a gosta ÇASLKÇLDSJAKLJSAKLDJSAKLJSDL antes se acostumar a algo do que fazer revoltinha né
^ hsauhsauhuhsahahsuhashu
Eu gosto de mudanças, então não tenho muitos problemas com isso. Acho deprimente imaginar a vida sempre da mesma forma. Tudo muda o tempo todo, mas as pessoas sempre acham que vai ser tudo igual. Vejo muita gente novinha tratando dos problemas como se eles fossem catastróficos e fossem persegui-los pelo resto de suas vidas, mas não é assim. Aquilo que a gente não gosta a gente muda, até inconscientemente. A gente acaba refletindo tanto sobre a tristeza da mesmice que tendemos a agarrar oportunidades de mudança assim que elas surgem (ou até mesmo as criamos sem perceber). Não sei se vocês entenderam o que eu quero dizer, mas tudo bem uhashusa
Eu gosto de mudanças, então não tenho muitos problemas com isso. Acho deprimente imaginar a vida sempre da mesma forma. Tudo muda o tempo todo, mas as pessoas sempre acham que vai ser tudo igual. Vejo muita gente novinha tratando dos problemas como se eles fossem catastróficos e fossem persegui-los pelo resto de suas vidas, mas não é assim. Aquilo que a gente não gosta a gente muda, até inconscientemente. A gente acaba refletindo tanto sobre a tristeza da mesmice que tendemos a agarrar oportunidades de mudança assim que elas surgem (ou até mesmo as criamos sem perceber). Não sei se vocês entenderam o que eu quero dizer, mas tudo bem uhashusa
Mas é esse o problema kyo,eu acho q geralmente nos acomodamos e acustumamos com uma situaçao msm nao estando satisfeitos com ela,e msmo diante de varias possibilidades e oportunidades de mudança,não agarramos a chance e deixa-mos elas escaparem por estarmos acomodados a situaçao e por não querer sair da "zona de conforto" e ir atras do novo,desconhecido e incerto.
Ukimi escreveu:Mas é esse o problema kyo,eu acho q geralmente nos acomodamos e acustumamos com uma situaçao msm nao estando satisfeitos com ela,e msmo diante de varias possibilidades e oportunidades de mudança,não agarramos a chance e deixa-mos elas escaparem por estarmos acomodados a situaçao e por não querer sair da "zona de conforto" e ir atras do novo,desconhecido e incerto.
Olha, eu acho que não, porque perceber que está acomodado a algo ruim é o primeiro passo para querer mudar. Comigo mesmo foi assim, tem certas coisas que me incomodavam, mas que eu estava acostumado e não fazia nada para mudar, porém a partir do momento que notei isso eu fiquei duas vezes mais puto: uma porque é algo que me incomoda, duas porque é algo que eu não fazia nada pra mudar. Fiquei me culpando e sem perceber eu mudei a situação toda com simples atitudes, atitudes fáceis que cada um pode tomar para mudar alguma coisa. Inicialmente eu pensei em desistir e voltar pra zona de conforto, fiz de tudo pra ignorar a oportunidade que eu mesmo tinha criado para a mudança, mas acabou acontecendo, tudo mudou e eu fiquei satisfeito. Hoje não me arrependo. Depois disso eu comecei a querer fazer o mesmo quanto à outras coisas. É uma iluminação, uma evolução, uma conquista de maturidade. A gente tende a se acomodar, mas todo mundo tem força de vontade o suficiente para mudar, é só querer.
Acho que a questão não é a capacidade humana de se acostumar com a situação, e sim termos... Aprendido a desistir e a aceitar como se fosse o natural a se fazer.
Na minha opinião, a natureza humana, o que nos faz diferentes do animal, não é a nossa habilidade de se adaptar ao que nos cerca, mas sim a capacidade de adaptar o que nos cerca a nossa vontade. É graças a essa habilidade que criamos ferramentas, tecnologias e metodologias que animal nenhum foi capaz de produzir.
Mas em algum momento, começamos a castrar a nós mesmos. Numa tentativa de estabelecer hierarquias e privilégios, começamos a criar também o conformismo com a desigualdade, o que não demorou para se transformar em conformismo geral.
Para que poucos tivessem mais, os muitos que tem pouco precisavam aceitar de bom grado sua própria situação. Com o passar de milênios, temos uma sociedade onde ver um pedinte cego na rua é normal. Onde reclamar da corrupção de boca cheia no almoço é o único "protesto".
Onde engolimos sem questionar as bactérias na nossa água "potável". - Adorei essa parte
Mas francamente? Também não me vejo fazendo nada a respeito... Acho que já me "acostumei".
Na minha opinião, a natureza humana, o que nos faz diferentes do animal, não é a nossa habilidade de se adaptar ao que nos cerca, mas sim a capacidade de adaptar o que nos cerca a nossa vontade. É graças a essa habilidade que criamos ferramentas, tecnologias e metodologias que animal nenhum foi capaz de produzir.
Mas em algum momento, começamos a castrar a nós mesmos. Numa tentativa de estabelecer hierarquias e privilégios, começamos a criar também o conformismo com a desigualdade, o que não demorou para se transformar em conformismo geral.
Para que poucos tivessem mais, os muitos que tem pouco precisavam aceitar de bom grado sua própria situação. Com o passar de milênios, temos uma sociedade onde ver um pedinte cego na rua é normal. Onde reclamar da corrupção de boca cheia no almoço é o único "protesto".
Onde engolimos sem questionar as bactérias na nossa água "potável". - Adorei essa parte
Mas francamente? Também não me vejo fazendo nada a respeito... Acho que já me "acostumei".
é bom a gente perceber as coisas que acostumar, porque de repente acontece aquilo e vc se pergunta, porque isso aconteceu? não fiz nada? mas tudo tem uma reação.
mas ainda é diferente aquilo que apenas nos acostumamos e aquilo que somos obrigados a nos acostumar.
mas ainda é diferente aquilo que apenas nos acostumamos e aquilo que somos obrigados a nos acostumar.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
A gente se acostuma a tudo. Enquanto houver condições de sobrevivência, a gente se acostuma...
Se a mudança for gradual.
Se aos poucos diminuirmos a comida, aos poucos retirássemos nossa internet, aos poucos nos fizessem trabalhar mais e mais, aos poucos nos privassem de sono... a gente se acostumaria NA BOA.
Isso é simplesmente FATO. É simplesmente a capacidade de adaptação do ser humano. Nossa espécie sobrevivendo.
Médicos que mal dormem, africanos que mal comem, chineses que mal se divertem, etc, etc,etc. A gente continua lá. Muitas vezes, a gente continua a sorrir.
Se muitos olham pelo lado da crítica, do quanto a gente é cego e engole merda, eu vou olhar por outro lado...
"Uau, como somos capazes.", penso.
Depois que fomos confinados a casas e apartamentos com comida na geladeira e antibióticos na farmácia, nos tornamos seres mimados, fracos, frágeis...
De vez em quando, é bom lembrar do que somos realmente capazes de fazer e passar por, ainda acreditando ser feliz.
Se a mudança for gradual.
Se aos poucos diminuirmos a comida, aos poucos retirássemos nossa internet, aos poucos nos fizessem trabalhar mais e mais, aos poucos nos privassem de sono... a gente se acostumaria NA BOA.
Isso é simplesmente FATO. É simplesmente a capacidade de adaptação do ser humano. Nossa espécie sobrevivendo.
Médicos que mal dormem, africanos que mal comem, chineses que mal se divertem, etc, etc,etc. A gente continua lá. Muitas vezes, a gente continua a sorrir.
Se muitos olham pelo lado da crítica, do quanto a gente é cego e engole merda, eu vou olhar por outro lado...
"Uau, como somos capazes.", penso.
Depois que fomos confinados a casas e apartamentos com comida na geladeira e antibióticos na farmácia, nos tornamos seres mimados, fracos, frágeis...
De vez em quando, é bom lembrar do que somos realmente capazes de fazer e passar por, ainda acreditando ser feliz.
Stardust- Suicidal Singer
-
Ka$h : 932