Acho tenso demais essa guerra
3 participantes
Página 1 de 1
Acho tenso demais essa guerra
entre grupos de tradução de e-books. Mas fazer o quê? É uma guerra, cada um tem seus apoiadores [?] e cada um tem seus motivos, não vou mais acreditar em quem tá certa e em quem tá errada. Porque, cada lado vais e achar o dono da verdade. Anyway, eu gosto mesmo é de ler os livros, mas as meninas sempre pedem pra denunciar caso os livros dela sejam plagiados, eu definitivamente farei isso. Se eu ver um plágio, claro. Mano, no entanto é feio ver as pessoas querendo prejudicar as outras assim. Eu acho que o T. sei lá, antes eles seguia as regras e afins, mas ele já foi tão atacado, tão plagiado, que já excluiu/fechou umas 1515452032 vezes por causa disso. Ea gora ele não segue mais as regras, o que as pessoas pedem, eles fazem né. Tipo, antes eles seguiam uma lista de livros pra traduzir, mas ai os livros iam ganhando fama, ai outros grupos iam lá e continuavam de onde eles pararam, mesmo eles ainda continuando os livros [?]. Isso quando não plagiavam, tirando os créditos e afins. Então né, isso é uma cosia tensa. Eu normalmente gosto de ficar neutra, mas dessa vez eu apoio o T. , na moral, ser plagiada, e ver esse desrespeito com uma coisa que você faz pelos outros, sem fins financeiros. Porque tipo, esse grupo bem que poderia entrar numa editora de livros né, que traduzem livros estrangeiros, e ai a gente ia ter que pagar de qualquer jeito pra poder ler. Eu to falando isso aqui, pq eu meio que to desabafando, e na maioria das vezes eu gosto de compartilhar as coisas que eu penso, se não eu explodo/enlouqueço.
Re: Acho tenso demais essa guerra
Gente, que coisa horrível >_> não sabia que as coisas eram tensas desse jeito nesses negócios aí. Continuar o livro de outra pessoa assim do nada é um desrespeito tremendo com ela, muita sacanagem fazer isso e ainda deixa as pessoas todas confusas. Se eu fosse o autor eu ia ficar tipo arghhhhhhhhhhh @____@
Mas papi, eles não são autoras dos livros, elas traduzem os livros estrangeiros sabe? E eu to falando continuação tipo, quando é uma série. Ai as meninas traduzem os livros 1,2,3 e ai esses livros ganham fama, ai as outras revisoras/tradutoras, vão lá e começam a traduzir o 4,5 e 6 , mesmo as que originalmente começaram a traduzir eles, ainda irão fazer o 4,5 e 6 -ss
aaaaah tá uhauhauhauha então é menos tenso que eu imaginei pelo menos, porém, é muita sacanagem >_> podiam pelo menos se unir pra combinar qual iria traduzir qual ao invés de ficarem nessa guerra tosca...
Sim, mas assim, é tipo um AS da vida. A líder da T. era uma das revisoras do outro grupo, mas ai surgiram novas revisoras e ai tomaram a moderação porque as antigas foram saindo e sendo substituídas sabe? Ai ficou uma coisa horrível, ai menina pegou e saiu e criou um grupo próprio com as meninas que apoiaram ela e outras que ela recrutou. E acabou que o grupo dela é bem melhor que o outro, tipo elas são as melhoras tradutoras de livros, são impecáveis e dar pra ler bem,a história flui naturalmente que você imagina tudinho! Muito bom. Mas ai esse povo lá do outro grupo e mais alguns grupos fazem essas coisas, recalque resume.
Mas esse treco de ser autora, nossa não, porque ai ia rolar assim cadeias e processo por causa dos direitos autorais. Pelo o que eu saiba nunca existiu essa coisa ai não de continuar escrevendo um livro de uma pessoa o_o ah não ser que alguém roube a história antes dela ser publicada em algum lugar, ai já mais difícil, mas acho que a pessoa roubada consegue provar os direitos autorais.
Mas esse treco de ser autora, nossa não, porque ai ia rolar assim cadeias e processo por causa dos direitos autorais. Pelo o que eu saiba nunca existiu essa coisa ai não de continuar escrevendo um livro de uma pessoa o_o ah não ser que alguém roube a história antes dela ser publicada em algum lugar, ai já mais difícil, mas acho que a pessoa roubada consegue provar os direitos autorais.
É praticamente a mesma coisa com Scantrads de mangás e FanSubs de animes. Se você acha tenso vendo de fora, experimenta participar de uma! XD
Mas não são todas as equipes, é que sempre tem aquela que faz a fama pras outras. Igual "todo brasileiro gosta de Samba." "Todo Carioca é preguiçoso."! Essas coisas assim.
O que acontece: Se uma pessoa pisa no teu pé, mesmo que acidentalmente, e dóiu pra cacete, você fica quieta? E ainda mistura com esse povo que se acham os AUTOREs da série e que ninguém mais pode tocar naquela obra senão o caldo jorra! É mais ou menos assim!
Coisa doida!
Mas não são todas as equipes, é que sempre tem aquela que faz a fama pras outras. Igual "todo brasileiro gosta de Samba." "Todo Carioca é preguiçoso."! Essas coisas assim.
O que acontece: Se uma pessoa pisa no teu pé, mesmo que acidentalmente, e dóiu pra cacete, você fica quieta? E ainda mistura com esse povo que se acham os AUTOREs da série e que ninguém mais pode tocar naquela obra senão o caldo jorra! É mais ou menos assim!
Coisa doida!
O povo necessita de muito chá de semancol, principalmente esses ai do scanlators -sss Tipo, what, mas eu acho que é muita cara de pa plagiar. Tudo bem não respeitar os outros, mas mano, copiar o trabalho e´foda demais. E eu acho que não tem necessidade de vários grupos traduzirem mangás que já são traduzidos, tá que às vezes é bom comparar uma tradução a outra, pois uma tem melhor qualidade que outra, mas demais já é tenso. Quando a Rozen e eu tentamos abrir um scanlator a gente só discutia sobre mangás que nunca tinha sido traduzidos por outro scanlator, porque ia seria bem melhor já que não íamos sermais uma entre milhões -sss eu preferencialmente AMO encontrar scanlators que traduzem mangás diferentes que eu gosto e só acho em inglês, é tão mágico ver eles sendo passados para português -sss
Sim sim!! Eu fico bobo com a quantidade de Scans que traduzem Naruto, One Piece e Fairy Tail! Eu acho um desperdício de trabalho e tempo! Dia de quarta feira e sábado parece uma corrida pra ver quem posta primeiro. Acaba que todas ficam com um serviço PORCO porque quiseram ser mais rápidas que a equipe Tal! Por mim deveria ser como você falou - cada um ter sei simancol e começar a fazer coisas novas.