Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refletindo muito

2 participantes

Ir para baixo

Refletindo muito Empty Refletindo muito

Mensagem por Saraiva-kun Qua Jun 20, 2012 8:42 pm

Meu professor de Matemática está deixando minha escola neste semestre. Estive sendo aluno dele desde o ano passado e por isso contribuí para uma festa de despedida e uma carta de mais de um metro - junção das cartas de todas as pessoas da sala de aula.

Eu traduzi todos os meus sentimentos sobre a despedida naquela carta, e achei que seria só mais um texto qualquer. O que eu não esperava é que o professor me respondesse com outro texto, pedindo que eu o lesse à noite com muita atenção.

Li a mensagem e estou sensibilizado desde então. Até chorei. Nunca pensei que alguém seria capaz de abalar o âmago de minha alma tão eficientemente. Ele não só fez um breve comentário sobre minha mensagem como também escreveu coisas as quais eu nunca imaginaria ler. O professor sabe muito sobre mim. Soube me traduzir em vários aspectos, em aspectos que nem eu consegui entender nitidamente até hoje.

O texto o qual foi-me entregue possui altas dosagens de reflexão. É um material severamente filosófico que será lido ainda muitas vezes por mim. É uma obra de arte a qual me provoca a mente repetidamente. E daí eu percebo meus neurônios se agitando e escuto-os implorar "Pense! Mude! Leia o texto novamente! Reflita mais sobre sua vida!".

É engraçado quando pensamos ter mudado o bastante e, de repente, percebermos que ainda há muito o que mudar. Muito o que pensar. Muito o que fazer...
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo muito Empty Re: Refletindo muito

Mensagem por Kyo-kun Qua Jun 20, 2012 8:51 pm

Nossa, eu me sinto exatamente como você. Recentemente eu li algo que também me fez parar, pensar, querer mudar, mudar mesmo já tendo mudado tanto, ter uma nova fase mesmo tendo o tempo todo se esforçado para ter outras e outras fases. Quando eu penso que consegui vejo que estou apenas começando, e quando vejo que estou satisfeito algo acontece e me mostra que tudo precisa mudar, mudar e mudar de novo.

Não sei o que seu professor escreveu pra você, mas creio que posso sim entender essa sensação.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Saraiva-kun Qua Jun 20, 2012 9:12 pm

/\ O ser humano está constantemente se renovando. Esse fato se faz fiel à afirmação "Ninguém é perfeito". Não há criatura alguma que alcance a perfeição antes de sua morte propriamente dita.

Até as pessoas que mais mudaram, que mais evoluíram, ainda têm um grande caminho pela frente. TODOS têm. Mas às vezes é necessário um impulso para fazê-las tomarem conta disso.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 12:13 pm

Saraiva-kun escreveu:/\ O ser humano está constantemente se renovando. Esse fato se faz fiel à afirmação "Ninguém é perfeito". Não há criatura alguma que alcance a perfeição antes de sua morte propriamente dita.

Até as pessoas que mais mudaram, que mais evoluíram, ainda têm um grande caminho pela frente. TODOS têm. Mas às vezes é necessário um impulso para fazê-las tomarem conta disso.

Exatamente isso, Saraiva. Esses impulsos são as chaves que abrem os caminhos para o futuro que nunca tínhamos esperado para nós mesmos, já que é normal que todos pensem que serão iguais pra sempre, que irão se comportar da mesma maneira e desejar as mesmas coisas. Uma hora tudo muda porque a gente mesmo decide que está na hora de mudar. É o que torna da vida imprevisível.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado