Refletindo muito
2 participantes
Página 1 de 1
Refletindo muito
Meu professor de Matemática está deixando minha escola neste semestre. Estive sendo aluno dele desde o ano passado e por isso contribuí para uma festa de despedida e uma carta de mais de um metro - junção das cartas de todas as pessoas da sala de aula.
Eu traduzi todos os meus sentimentos sobre a despedida naquela carta, e achei que seria só mais um texto qualquer. O que eu não esperava é que o professor me respondesse com outro texto, pedindo que eu o lesse à noite com muita atenção.
Li a mensagem e estou sensibilizado desde então. Até chorei. Nunca pensei que alguém seria capaz de abalar o âmago de minha alma tão eficientemente. Ele não só fez um breve comentário sobre minha mensagem como também escreveu coisas as quais eu nunca imaginaria ler. O professor sabe muito sobre mim. Soube me traduzir em vários aspectos, em aspectos que nem eu consegui entender nitidamente até hoje.
O texto o qual foi-me entregue possui altas dosagens de reflexão. É um material severamente filosófico que será lido ainda muitas vezes por mim. É uma obra de arte a qual me provoca a mente repetidamente. E daí eu percebo meus neurônios se agitando e escuto-os implorar "Pense! Mude! Leia o texto novamente! Reflita mais sobre sua vida!".
É engraçado quando pensamos ter mudado o bastante e, de repente, percebermos que ainda há muito o que mudar. Muito o que pensar. Muito o que fazer...
Eu traduzi todos os meus sentimentos sobre a despedida naquela carta, e achei que seria só mais um texto qualquer. O que eu não esperava é que o professor me respondesse com outro texto, pedindo que eu o lesse à noite com muita atenção.
Li a mensagem e estou sensibilizado desde então. Até chorei. Nunca pensei que alguém seria capaz de abalar o âmago de minha alma tão eficientemente. Ele não só fez um breve comentário sobre minha mensagem como também escreveu coisas as quais eu nunca imaginaria ler. O professor sabe muito sobre mim. Soube me traduzir em vários aspectos, em aspectos que nem eu consegui entender nitidamente até hoje.
O texto o qual foi-me entregue possui altas dosagens de reflexão. É um material severamente filosófico que será lido ainda muitas vezes por mim. É uma obra de arte a qual me provoca a mente repetidamente. E daí eu percebo meus neurônios se agitando e escuto-os implorar "Pense! Mude! Leia o texto novamente! Reflita mais sobre sua vida!".
É engraçado quando pensamos ter mudado o bastante e, de repente, percebermos que ainda há muito o que mudar. Muito o que pensar. Muito o que fazer...
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Re: Refletindo muito
Nossa, eu me sinto exatamente como você. Recentemente eu li algo que também me fez parar, pensar, querer mudar, mudar mesmo já tendo mudado tanto, ter uma nova fase mesmo tendo o tempo todo se esforçado para ter outras e outras fases. Quando eu penso que consegui vejo que estou apenas começando, e quando vejo que estou satisfeito algo acontece e me mostra que tudo precisa mudar, mudar e mudar de novo.
Não sei o que seu professor escreveu pra você, mas creio que posso sim entender essa sensação.
Não sei o que seu professor escreveu pra você, mas creio que posso sim entender essa sensação.
/\ O ser humano está constantemente se renovando. Esse fato se faz fiel à afirmação "Ninguém é perfeito". Não há criatura alguma que alcance a perfeição antes de sua morte propriamente dita.
Até as pessoas que mais mudaram, que mais evoluíram, ainda têm um grande caminho pela frente. TODOS têm. Mas às vezes é necessário um impulso para fazê-las tomarem conta disso.
Até as pessoas que mais mudaram, que mais evoluíram, ainda têm um grande caminho pela frente. TODOS têm. Mas às vezes é necessário um impulso para fazê-las tomarem conta disso.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Saraiva-kun escreveu:/\ O ser humano está constantemente se renovando. Esse fato se faz fiel à afirmação "Ninguém é perfeito". Não há criatura alguma que alcance a perfeição antes de sua morte propriamente dita.
Exatamente isso, Saraiva. Esses impulsos são as chaves que abrem os caminhos para o futuro que nunca tínhamos esperado para nós mesmos, já que é normal que todos pensem que serão iguais pra sempre, que irão se comportar da mesma maneira e desejar as mesmas coisas. Uma hora tudo muda porque a gente mesmo decide que está na hora de mudar. É o que torna da vida imprevisível.