Análise do game: Amnesia: The dark descent
+7
Kohnny
Destiny
Lief
TiNoSa
Pace
Subba-kun
LeonScottKennedy
11 participantes
Página 1 de 1
Análise do game: Amnesia: The dark descent
AMNESIA: THE DARK DESCENT
Prepare-se para se assustar muito!
Amnesia é um jogo do gênero Survival Horror, lançado para PC e MAC no dia 8 de Setembro de 2010.
Vamos introduzi-lo com o primeiro arquivo encontrado no jogo, o qual nos traz o seguinte texto:
"Gostaria de poder perguntá-lo o quanto você se lembra. Não sei se vai sobrar algo após eu consumir esta bebida. Não sinta medo, Daniel. Não posso dizê-lo o porquê, mas saiba disso: Eu escolhi esquecer. Tente encontrar força e conforto nesse fato. Existe um propósito. Você é meu último sacrifício para tentar arrumar as coisas. Meu Deus, o nome Alexander of Brennenburg ainda cria uma raiva amargurosa em você. Pelo contrário, isso parecerá horrível. Vá para o Inner Sanctum, encontre Alexander e mate-o, pois o corpo deste é velho e fraco e o seu, jovem e forte. Ele não será nenhum desafio para você. E mais uma coisa, uma sombra está te perseguindo. É um pesadelo vivo, acabando com a realidade. Eu tentei de tudo, mas não há saída. Você precisa escapar assim que possível. Resgate-nos, Daniel. Desça até a escuridão onde Alexander se encontra e mate-o.
Seu eu interior, Daniel.
A história se passa dentro de um castelo e, Daniel (o protagonista), após apagar sua memória, está em busca de respostas.
O jogo nos traz uma diferente experiencia em Survival Horror, pois, diferente de outros jogos do gênero, como os clássicos Resident Evil, Silent Hill e Alone in the Dark e o atual Dead Space, Amnesia te coloca em apuros no meio de um ambiente aterrorizante, onde seu personagem nada mais pode fazer além de correr e se esconder. A imagem em primeira pessoa aumenta o terror do game, uma vez que você correrá para todos os lados e entrará em labirintos, sendo perseguido por monstros, e não terá tempo de olhar para trás! O game possui um sistema de puzzles, mas este não será, nem de longe, o maior de seus problemas.
A atmosfera do jogo é perfeita, e você se sentirá realmente na pele do protagonista, em ambientes mal iluminados e ouvindo ruidos, grunhidos e gritos o tempo todo. Simplesmente aterrorizante!
Os comandos são simples e a movimentação da personagem também. Os básicos WASD + shift + control + barra de espaço + mouse, e nada além disso.
O jogo possui um sistema de inventário e sua personagem não possui armas para se defender. Os items coletáveis são: Itens de vida, tinderboxes (acendem velas, candelabros e tochas), uma lamparina e alguns itens aleatórios para completar puzzles.
Sua vida (ou saúde) no game é contada de duas maneiras. Em uma delas, mostra-se o coração do player, onde, de acordo com pancadas ou tombos, você se machuca e pode morrer. A outra maneira (ilustrada pelo cérebro), é sua sanidade que, uma vez que você se encontra em locais escuros, diminui e deixa suas mãos trêmulas, sua cabeça latejante e pode te fazer desmaiar. Daí vem os tinderboxes, com os quais se iluminam os locais por onde se anda a fim de não ter sua sanidade diminuída, pois em um ambiente desses, o único refúgio para o medo é encontrar fontes de luz. O mesmo se aplica à lamparina que a personagem usa, a qual tem um sistema de abastecimento com óleo. Porém, ao ser perseguido por monstros, é preferível ambientes escuros, uma vez que se esconder se torna mais fácil.
Os gráficos de Amnesia não são espetaculares, porém, são detalhados o bastante para contribuir com a atmosfera do game.
Dica: Para total aproveitamento da proposta do game, que é de trazer um ambiente aterrorizante, tente jogar apenas sozinho e em um ambiente escuro.
RESUMO:
Diversão: 10
Atmosfera: 10
Jogabilidade: 9
Gráficos: 7
Média Geral: 9
Favor avaliar o tópico. Críticas construtivas são muito bem-vindas. Se quiserem alguma análise, mande-me o nome do jogo. Abraço
Última edição por LeonScottKennedy em Seg Jul 09, 2012 3:21 pm, editado 1 vez(es)
Re: Análise do game: Amnesia: The dark descent
Nossa, análise mto bem feita eu diria xD
Porque vc coloca citações do jogo, compara com outros, dá esses destaques nas frases e ainda encerra com as notas gerais na sua opinião, mto bom~~
Nunca joguei, mas essa coisa de "o personagem só pode correr e se esconder" me lembrou o Silent Hill Shattered Memories pq é bem por aí tb \o\
Da próxima coloca imagens dos jogos (seja da capa ou até screenshots mesmo, e se forem várias, coloca as imgs em "spoiler" mesmo) pq ajuda a chamar a atenção da pessoa pro jogo em si
Porque vc coloca citações do jogo, compara com outros, dá esses destaques nas frases e ainda encerra com as notas gerais na sua opinião, mto bom~~
Nunca joguei, mas essa coisa de "o personagem só pode correr e se esconder" me lembrou o Silent Hill Shattered Memories pq é bem por aí tb \o\
Da próxima coloca imagens dos jogos (seja da capa ou até screenshots mesmo, e se forem várias, coloca as imgs em "spoiler" mesmo) pq ajuda a chamar a atenção da pessoa pro jogo em si
Excelente análise! Deu mesmo uma grande vontade de experimentar. Começaste bem, com um excerto do jogo, para nos dar uma ideia do quão obscura esta história é. Gostei da maneira como descreveste tudo, com uma escrita simples mas muito completa, o que nos permite perceber logo do que está a tratar sem termos quaisquer dúvidas.
Quanto ao jogo em si, ainda vou experimentar, adorei essa ideia de termos de estar sempre a fugir sem podermos sequer parar por um segundo, deve dar uma grande adrenalina. 8D
Muito bom, adorei e espero que continues com estas coisas, da próxima tenta é colocar algumas imagens, dá sempre outro aspecto e chama muito mais à atenção, se precisares de qualquer coisa, já sabes, MP. ^^
Quanto ao jogo em si, ainda vou experimentar, adorei essa ideia de termos de estar sempre a fugir sem podermos sequer parar por um segundo, deve dar uma grande adrenalina. 8D
Muito bom, adorei e espero que continues com estas coisas, da próxima tenta é colocar algumas imagens, dá sempre outro aspecto e chama muito mais à atenção, se precisares de qualquer coisa, já sabes, MP. ^^
Pace- Suicidal Singer
-
Ka$h : 2068
Review ótima, manolo! As dicas das imagens já foram dadas nos comentários acima, então nem preciso dizer de novo.
Mas, vey, eu tenho que comentar esse jogo, como eu disse aquela vez pra você, as impressões de uma noob:
Eu via você falando do medo que dava e talz, e eu meio descrente. Aí você me convenceu, e baixei o jogo.
No começo eu tava assim: "Hm, ok, seguindo em frente, não tô com medo de nada até agora " Aí começam os lugares mais escuros: "Cara, não tô enxergando... E que barulhos são esses? " Depois: "É, acho melhor eu andar devagar... E esses armários, tô com receio de ter alguma coisa nesses armários "Depois: "Le eu assustando com os flashbacks "
Isso porque os monstros nem tinham aparecido ainda
.
.
.
Na parte da água, le eu gritando no Skype enquanto jogava com meu irmão: AIAIAIAIAIAIA, MANO, TEM UM MONSTRO AQUI, CARAI, ELE TÁ CORRENDO ATRÁS DE MIM, ELE VAI ME PEGAR, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA........!!!!!"
E no final das contas eu já estava querendo sair do castelo pela janela, kkkkkkkkk! Bom, acho que esse depoimento serve bem pra convencer aqueles que acreditam que o jogo não dá medo
Mas, vey, eu tenho que comentar esse jogo, como eu disse aquela vez pra você, as impressões de uma noob:
Eu via você falando do medo que dava e talz, e eu meio descrente. Aí você me convenceu, e baixei o jogo.
No começo eu tava assim: "Hm, ok, seguindo em frente, não tô com medo de nada até agora " Aí começam os lugares mais escuros: "Cara, não tô enxergando... E que barulhos são esses? " Depois: "É, acho melhor eu andar devagar... E esses armários, tô com receio de ter alguma coisa nesses armários "Depois: "Le eu assustando com os flashbacks "
.
.
.
Na parte da água, le eu gritando no Skype enquanto jogava com meu irmão: AIAIAIAIAIAIA, MANO, TEM UM MONSTRO AQUI, CARAI, ELE TÁ CORRENDO ATRÁS DE MIM, ELE VAI ME PEGAR, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA........!!!!!"
E no final das contas eu já estava querendo sair do castelo pela janela, kkkkkkkkk! Bom, acho que esse depoimento serve bem pra convencer aqueles que acreditam que o jogo não dá medo
Subba-kun escreveu:Nossa, análise mto bem feita eu diria xD
Pace escreveu:Excelente análise! Deu mesmo uma grande vontade de experimentar. Começaste bem, com um excerto do jogo, para nos dar uma ideia do quão obscura esta história é. Gostei da maneira como descreveste tudo, com uma escrita simples mas muito completa, o que nos permite perceber logo do que está a tratar sem termos quaisquer dúvidas.
TiNoSa escreveu:Review ótima, manolo! As dicas das imagens já foram dadas nos comentários acima, então nem preciso dizer de novo.
.
.
.
Muito obrigado galera, fico feliz que tenham gostado!
Imagens postadas, tópico atualizado
TiNoSa escreveu:Review ótima, manolo! As dicas das imagens já foram dadas nos comentários acima, então nem preciso dizer de novo.
.
.
.
HAUHEUAHUEHUAHUEHUAHEAUHUEUHEAUHEAHUAHUUHAEUHAEUHAEUAUHAEUHAEUHA
AEUHAEUHAEUHAEUHAUHHUAUHAUHAUHAUHUAHUHAUHAUH
EAHAEUHAEUHAEUHAEUAUHAHUAEUH
Morri com isso Tina HAUHEUAHUEA
Gostei bastante da sua análise, eu até lembrei do jogo aqui x-x' Eu não joguei direito pq o meu pc travou e eu quase morri do coração e tal, aí eu desisti pq né ahuehauheuahuehuahuea
Gostei bastante <333 Vou ver uns jogos aqui e depois falo em algum tópico
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Hornsby escreveu:
Gostei bastante da sua análise, eu até lembrei do jogo aqui x-x' Eu não joguei direito pq o meu pc travou e eu quase morri do coração e tal, aí eu desisti pq né ahuehauheuahuehuahuea
Gostei bastante <333 Vou ver uns jogos aqui e depois falo em algum tópico
Fiirmeza hahaha... fique à vontade para pedir !
Esse jogo não pega no meu pc ):
Mas é fodão *-*
Quem é viciado nisso é o Kohnny
Mas é fodão *-*
Quem é viciado nisso é o Kohnny
O jogo da muito medo, ainda nao consegui zerar ele, o medo aõ deixa asudhjkdwq eufico com vontade de jogar, mas ai eu abro o jogo, jogo 15 minutos no máximo, ai eu fecho qqqqqqqqqqq triste q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Kohnny escreveu:O jogo da muito medo, ainda nao consegui zerar ele, o medo aõ deixa asudhjkdwq eufico com vontade de jogar, mas ai eu abro o jogo, jogo 15 minutos no máximo, ai eu fecho qqqqqqqqqqq triste q
O começo comigo foi bem isso ai! hauhahuahuuhaha... acredito que com a maioria também!
Huahashu, eu consegui jogar sem fechar por causa dos sustos!
Faz tanto tempo que joguei algo de Survive Horror que nem sei qual seria minha reação se voltasse a jogar. Eu quero jogar e experimentar, mas meu pc não roda nem Mario, quanto mais este.
TiNoSa escreveu:Huahashu, eu consegui jogar sem fechar por causa dos sustos!
Você não conta! hauuhahauha
Ma escreveu:Faz tanto tempo que joguei algo de Survive Horror que nem sei qual seria minha reação se voltasse a jogar. Eu quero jogar e experimentar, mas meu pc não roda nem Mario, quanto mais este.
Amnesia nem é pesado não. Por que não tenta?
Ou talvez baixar um emulador e algum dos três primeiros Resident Evil?
Muito bom! Já aproveitando!
Quero pedir para fazer uma análise de Alan Wake.
Young- Autist Bastard
-
Ka$h : 758
- Mad escreveu:Muito bom! Já aproveitando!
COM CERTEZA !! Farei assim que possível =D
boa analise zerei amnesia the dark descent e so legal pelos susto por que o final pqp ¬¬
nao levei tantos sustos que simplesmente jogava meio dia xD
nao levei tantos sustos que simplesmente jogava meio dia xD
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
Ma escreveu:E eu começarei a baixar em torrent. Veremos se roda.
O seu rodou S4? se não rodou, acho que não irá rodar Amnesia porque o meu nen funfou ):
UuAHSUHASUhS'
Mt bom mesmo man!!
Eu tava jogando mais dei uma parada.. mas vo volta mais pra frente pra zerar ;p
Mt bom mesmo man!!
Eu tava jogando mais dei uma parada.. mas vo volta mais pra frente pra zerar ;p
KaneKane- Autist Bastard
-
Ka$h : 1430