Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hipster

+5
Ma
TiNoSa
Subba-kun
Hick
Kyo-kun
9 participantes

Ir para baixo

Hipster Empty Hipster

Mensagem por Kyo-kun Dom Jul 22, 2012 8:51 pm

Já ouviu falar? Se sim, pra você, o que é ser hipster? Você conhece alguém que faz parte da "sub cultura"? Qual é sua opinião sobre esse estilo?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hipster Empty Re: Hipster

Mensagem por Hick Dom Jul 22, 2012 9:24 pm

Bem, eu só conheço o termo das piadas e comentários do 9gag xD. Lá o sentido utilizado é o de alguém que não segue as tendências "mainstream". Conheço algumas pessoas que gostam de fugir do lugar-comum seja ao se vestir, jogar jogos ou no gosto musical, de livros, filmes etc. Não nego que é divertido e interessante...
Hick
Hick
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 221

Mensagem por Subba-kun Dom Jul 22, 2012 9:25 pm

Hipster até o pouco que eu entendo é mais uma dessas "tribos" com seu estilo de vida, pensar, vestir e tudo mais.

Mas aqui no Brasil pelo que eu vejo ela é mais uma "evolução do emo", que começou aqui com a influência gótica (aqueles com o esteriótipo de sempre roupas pretas e maquiagem carregada e escorrida) passou pra a fase colorida e agora está passando nesse processo de mudança que lembra este estilo (no caso do "original" vindo de outros paises).

Eu particularmente não gosto do estilo, e dos que eu já vi por aqui, eu realmente não suporto essa caracteristica de "metido a intelectual, cult, de ser contra a maioria 'por ser mainstrean' só que curiosamente segue a 'sub-moda' existente no 'mundo' deles" muito menos o modo de se vestir, mas como eu disse, é apenas um gosto meu, e pelo que disse não os generalizo assim, apenas tomo como base os que já vi.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Hipster HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por TiNoSa Dom Jul 22, 2012 9:58 pm

Também conheço o termo hipster como sendo aqueles que não seguem a tendência mainstream, como disse o Hort, mas já ouvi falar de isso estar virando tipo uma tribo, como o Subba mencionou.
Se conheço algum hipster... Hm, já topei com alguns por aí, mas não são pessoas com quem tenho amizade.
Minha opinião sobre o estilo, bom, se a pessoa não gosta daquilo que é mainstream, que ela tenha pelo menos um motivo para isso, não porque isso simplesmente vai fazê-la parecer diferente, intelectual, ou seja lá o que ela pensa. Nem tudo que é mainstream merece ser deixado de lado.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Hipster MRdxMuH Hipster HaJA8YtHipster QpBNVxcHipster XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ma Seg Jul 23, 2012 1:00 am

Hipster. Vejo esse termo, mas como envolve piadas, não consigo ceder uma relação nela. Para mim seria algo como essas tendências - tribo para ser mais exata -, onde tem sua característica. Sempre relaciono com música.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Hipster YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por kri Seg Jul 23, 2012 11:11 am

É a nova moda da subcultura:
Código:
gótico -----> emo --+--> indie -----> hipster
                    |
                    +--> scene emo
                    |
                    +--> emo colorido
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 2186

Mensagem por xAggs Ter Jul 24, 2012 3:13 pm

ha quem diga que eu sou hipster pq gosto mto de coisas que ninguem gosta! ou porque vou ao starbucks! ou porque o meu tumblr é muito hipster!

Na verdade, hipster é uma pessoa que nao segue as modas mainstream e tenta ser diferente. Hoje em dia, os hipster sao aqueles que usam oculos ray ban, calçoes de ganga com t-shirts largas cm caveiras, bandeiras do UK ou do USA, usam vans e muitoooo mais! tambem ha o estilo de musica indie que ouvem muito! No tumblr é muito obvio quem é hipster e quem nao é.

resumindo, é uma 'tribo' nova na sociedade.
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Ka$h : 1256

http://crazie-is-here.tumblr.com

Mensagem por Kyo-kun Ter Jul 24, 2012 3:45 pm

Eu, de tanto ver zoação com hipster na internet, passei a pesquisar pra entender exatamente o que é. Bem, pelo que eu vi, não é exatamente relacionado com emo não. É bem diferente em tudo. Eu notei que o maior apego dos hipsters está pelo passado, por coisas ultrapassadas. Eles tentam resgatar uma moda que já se foi, uma moda que alguns consideram brega e outros não.

Acho que tudo é questão de gosto da pessoa, eu já encontrei tumblrs hispsters que só tem coisa linda (realmente, no tumblr dá pra identificar bem mesmo quem pertence ou não à essa "tribo" nova).

Eles são muito influenciados também por coisas indie não só na música, mas também nos filmes e outras mídias em geral. A influência das roupas vem dos 90s, 80s, 70s, por aí vai.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Blake Qui Ago 02, 2012 6:43 pm

xAggs escreveu:ha quem diga que eu sou hipster pq gosto mto de coisas que ninguem gosta! ou porque vou ao starbucks! ou porque o meu tumblr é muito hipster!

Na verdade, hipster é uma pessoa que nao segue as modas mainstream e tenta ser diferente. Hoje em dia, os hipster sao aqueles que usam oculos ray ban, calçoes de ganga com t-shirts largas cm caveiras, bandeiras do UK ou do USA, usam vans e muitoooo mais! tambem ha o estilo de musica indie que ouvem muito! No tumblr é muito obvio quem é hipster e quem nao é.

resumindo, é uma 'tribo' nova na sociedade.

Também falam que sou hipster pelos mesmos motivos, porém eu nem ligo. Na verdade eu gosto. Não é que estamos fugindo do comum, o problema (não sei la fora, mas no Brasil é assim) é que ninguém gosta de coisas de fora. Ninguém gosta de ouvir bandas britânicas ou japonesas. Ninguém gosta de seguir uma moda inspirada em NY ou de ler livros de Nicholas Sparks. Ninguém no Brasil gosta de ter cultura de verdade, apenas porque preferem ver e ouvir o lixo nacional que temos que engolir todos os dias. Hipster nada mais é do que pessoas que gostam de culturas diferentes, variando na época também, como o Kyokun falou...
Blake
Blake
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 765

http://fall-inl0ve.tumblr.com/

Mensagem por Kyo-kun Qui Ago 02, 2012 7:08 pm

Sim. Isso mesmo, eu trouxe até uns exemplos para as pessoas do tópico analisarem:

Hipster Tumblr_lxusb9mGRL1qam6d7o1_500

Hipster Tumblr_lqtaclsiIw1qaay1oo1_500

Hipster Tumblr_m7kt7s3zg11rx5ddgo1_400

Hipster Tumblr_lqqmfeSC2h1qdqv28o1_500

Hipster Tumblr_m56g2vY43O1rxphono1_500

Todas foram tiradas de Tumblrs hispters. Há uma atmosfera alternativa que pode ser notada pela falta de total qualidade e modernidade nas fotos. Tudo parece antigo, apegado a outras épocas. Hoje em dia temos a tecnologia nos cercando por todos os lados, câmeras que podem fotografar perfeitamente, mas o apego hipster, pelo que parece, está em captar justamente o clima dos tempos em que as coisas não eram do jeito que são hoje. A moda é estranha e nostálgica assim como todas as outras coisas. Pelo que pude ver superficialmente a nostalgia é fundamental.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Blake Qui Ago 02, 2012 7:22 pm

Acho daora seguir essa linha de pensamento. Essas fotos são lindas, e sinceramente, tecnologia avançada demais não é algo que me agrada muito. Até hoje ainda tenho vontade de ter um tamagotchi...
Blake
Blake
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 765

http://fall-inl0ve.tumblr.com/

Mensagem por Rip van Winkle Sex Ago 03, 2012 12:22 pm

Esqueci de comentar antes e agora esse tópico ficou mainstream demais para que eu fale qualquer outra coisa...
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Ka$h : 246

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo