Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alma-gêmea

+12
Strawberrypie
Miyu
Stardust
TiNoSa
Kiky
Föld
kri
Hick
Madson
Kyo-kun
Tyler
Lief
16 participantes

Ir para baixo

Alma-gêmea Empty Alma-gêmea

Mensagem por Lief Seg Jul 23, 2012 4:06 pm

Vocês acreditam em alma-gêmea? Acreditam que tem aquela pessoa perfeita para você? Vocês já encontraram sua alma-gêmea?

Postarei minha opinião depois ;3
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Ir para o topo Ir para baixo

Alma-gêmea Empty Re: Alma-gêmea

Mensagem por Tyler Seg Jul 23, 2012 5:38 pm

Acreditar eu não acredito, o lance de existir a pessoa perfeita pra você não me vem a mente. O par ideal não vai surgir assim, mas depois do convivio e de uma soma de pequenas realizações que farão diferença na hora de determinar se tal pessoa é a certa.

Se bem que eu encontrei uma garota que nem precisou fazer nada e eu..., mas neáh heahuhoeheaheahuhoae
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 21458

Alma-gêmea YH3sXU1

Mensagem por Kyo-kun Seg Jul 23, 2012 6:29 pm

Não existe porque isso não faz sentido simplesmente. Como alguém pode ser perfeito para outro se ninguém é perfeito nem pra si mesmo? Todo mundo tem defeitos, todo mundo magoa, todo mundo erra e não haverá ninguém que será perfeito para nós, seja essa pessoa da nossa família, nosso amigo ou namorado. A gente briga com todos eles, não briga? Mas ainda assim somos capazes de amar. Por isso que eu digo, amor existe, mas alma gêmea não, até porque o amor está justamente em amar não só o que bom, mas o que também é mau e imperfeito naquele que se ama.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Madson Seg Jul 23, 2012 6:31 pm

NOSSA, eu acredito firmemente nisso. As pessoas podem me achar uma otária iludida, mas sim eu acredito que existem almas gêmeas. Cada pessoa tem aquela sua outra metade. Eu acredito que casamentos baseados em separações foi porque a pessoa não encontrou a sua verdadeira alma gêmea. Um casal que eu gosto muito de usar como exemplo de "alma-gêmea", são a Glória Menezes e o Tarcísio Meira, nossa, eles contracenaram juntos em 1961, a primeira vez que eles se conheceram, e pouco tempo depois eles estavam casados. Em 1963 eles já eram casados. E são casados até hoje!

A paixão da dupla de feras da interpretação começou nos palcos. "Eu estava ensaiando uma peça, a vi passando e me encantei. A primeira vez que contracenamos foi em um teleteatro ao vivo chamado Uma Pires Camargo. Ela era minha parceira no romance", declara Tarcísio. E até hoje essa paixão continua existindo. "Quando fui receber o prêmio em Cannes pelo filme O Pagador de Promessas, ele, aqui do Brasil, me mandou um telegrama com flores onde estava escrito: 'volte, volte, volte...' Hoje em dia, o pessoal manda um e-mail e está tudo certo. É mais rápido", declara.
fonte: http://caras.uol.com.br

Esses dias no programa do Jô. O Jô tinha comentado que quando eles contracenaram pela primeira vez. Tudo mundo dizia que eles estavam apaixonado, ai Glória falou. "E não tem novidade nenhuma que a gente continua apaixonado até hoje." Ai depois que todo mundo ficou no cry1 ela continuou. " Mas isso é verdade, não é nada impsoto. Eu acho que é isso que, ou acontece ou não acontece, com as pessoas, sabe. Ahm, é cumplicidade, é verdade, é entendimento, é uma série de coisas que somadas dá isso, dá esse prazer de estar junto, essa preocupação um com o outro, o bem estar de segurar a mão, de gostar, de dar um beijo, sabe. Eh... Aconteceu, eu não tenho receita pra ninguém, não sei como é que acontece isso. Cada um aqui deve ter uma receita diferente, a minha eu nem sei, tá perdida por aí e não posso dizer como é que é." NÃO É LINDO? ELA DISSE ISSO NO PROGRAMA DO JÔ, EM 16/06/2012. A Glória Menezes hoje já tem bisnetos que devem ter seus 6 ~ 8 anos. Ela tem 77 anos de idade e o Tarcísio tem 76. Mais de 40 anos de casados. Eu, revi lindamente, esse capítulo do programa, googlei até achá-lo, só pra copiar as palavras dela, timtim por timtim, só pra postar aqui! Agora me diz, sociedade, existe ou não alma gêmea e amor verdadeiro? smilling smilling smilling rainbow1 rainbow1 rainbow1

Quem quiser ver o vídeo clique aqui , ela começa contar a partir dos 30 minutos, mas eu recomendo ver a entrevista todas. A Glória é uma figura <3

Última edição por madson em Seg Jul 23, 2012 6:37 pm, editado 2 vez(es)
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
Alma-gêmea A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Hick Seg Jul 23, 2012 6:33 pm

Alma-gêmea ?...não acho que é assim que o amor funciona. Para que você goste mesmo de alguém (no sentido de se apaixonar), tem que ter uma combinação de fatores. Ter a "atração" e a "conexão".
Atração para os homens costuma ser mais física e para as mulheres costuma ser pela personalidade (confiança, humor, etc.). Mas atração não é tão especial. Achamos pessoas atraentes a toda hora.
O que conta mesmo é a "conexão". A sensação de ter coisas em comum, de a outra pessoa ter características que você sempre quis ver em alguém.
Pensando assim não acho que encontrar a pessoa "perfeita" pra você ocorra apenas uma vez. Existem muitas "almas-gêmeas" suas por aí.
Hick
Hick
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 221

Mensagem por kri Seg Jul 23, 2012 7:10 pm

Eu não acredito em almas gêmeas. Eu só acredito que temos compatibilidades diferentes com pessoas diferentes. Pra mim, algumas pessoas simplesmente são mais compatíveis comigo do que outras.
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 2186

Mensagem por Föld Seg Jul 23, 2012 8:39 pm

acredito. mas acho não tenho ou melhor acho que já nasci com ela kkkkkkkkkkkkkkk
não amo ninguém que não seja eu xD
Bjs
Föld
Föld
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 3965

Mensagem por Kiky Seg Jul 23, 2012 9:13 pm

Ter aula de filosofia me fez acreditar que elas existem. As pessoas não são perfeitas, pra ninguém e nem para elas mesmas, e por isso que junto com alguém elas ficam tão bem, porque acaba balanceando tudo e a união em si é perfeita, é isso que eu acho.

O exemplo que a Venosa deu é lindo, de verdade, e eu acredito com certeza em alma-gêmea < 3 e gente alma-gêmea não é só com um namorado ou coisa assim, pode ser com qualquer pessoa que a ligação seja forte e verdadeira. Não sei se isso ficou contraditório, mas eu vi no tumblr isso e eu achei que faz sentido.
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095

Alma-gêmea A4RPXal

Mensagem por TiNoSa Seg Jul 23, 2012 10:04 pm

Não acredito.
Já acreditei no passado, hoje em dia não. Minha opinião é bem parecida com a do kri.
Então, não tem como eu ter encontrado minha alma-gêmea, porque não acredito nisso ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Alma-gêmea MRdxMuH Alma-gêmea HaJA8YtAlma-gêmea QpBNVxcAlma-gêmea XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Lief Seg Jul 23, 2012 10:40 pm

Que linds isso mad <333

Eu sinceramente não acredito, não acho que tem a pessoa perfeita para mim ou que eu seja a pessoa perfeita de alguém, são coisas que acontecem com o tempo, com a convivência as pessoas vão se acostumando e criando este vínculo. Bem, tem sim as pessoas como a mad falou, que se apaixonam assim, de uma forma inesperada(?) Mas bem, estas pessoas se conheceram e de alguma forma se tornaram "íntimas" por contracenarem juntas, eu acho que ver uma pessoa, se apaixonar por ela, ela por você e vocês ficarem para sempre (?) é igual a namoro virtual, uma coisa beeem rara.

Bem, não acredito em alma-gêmea
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Stardust Ter Jul 24, 2012 12:29 pm

Não acredito.

Nessa vida, nada é dado de mão beijada. A Alma-Gêmea você que faz, e se faz.

É possível um dia, já tendo em mão uma compatibilidade natural, você conviva bastante e ame uma pessoa... E somado com o esforço de ambas para agradar, acompanhar nos lugares favoritos, desfrutar dos hobbies, etc, você acabe se tornando um pouco aquela pessoa e ela se torne um pouco você.
E tcha-rah! Eis a alma-gêmea.

Ou seja, ela pode não existir já prontinha, mas você pode fazer uma. É um pensamento mais animador. =3

Claro, se eu for romantizar mais com minhas crenças, diria que você pode fazer isso ao longo de muitas vidas e que a história ficaria ainda mais maravilinda. Mas chega de babozeira. u.u
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Ka$h : 932

Mensagem por Miyu Ter Jul 24, 2012 1:13 pm

"Acho estranho isso de ter apenas uma pessoa feita para você." - Kushieda Minori (Toradora!)
Faço das palavras dela, as minhas. Fim.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Mensagem por Kyo-kun Ter Jul 24, 2012 4:37 pm

Stardust escreveu:Não acredito.

Nessa vida, nada é dado de mão beijada. A Alma-Gêmea você que faz, e se faz.

É possível um dia, já tendo em mão uma compatibilidade natural, você conviva bastante e ame uma pessoa... E somado com o esforço de ambas para agradar, acompanhar nos lugares favoritos, desfrutar dos hobbies, etc, você acabe se tornando um pouco aquela pessoa e ela se torne um pouco você.
E tcha-rah! Eis a alma-gêmea.

Ou seja, ela pode não existir já prontinha, mas você pode fazer uma. É um pensamento mais animador. =3

Claro, se eu for romantizar mais com minhas crenças, diria que você pode fazer isso ao longo de muitas vidas e que a história ficaria ainda mais maravilinda. Mas chega de babozeira. u.u

Nossa, faço de suas palavras as minhas. Achei lindo o que a Madson pesquisou, mas acredito que o que tenha acontecido é isso que você falou. A cumplicidade, o esforço mútuo, até porque não faria sentido haver apenas uma alma gêmea no meio de tantas pessoas, viveríamos toda uma vida sem nem ao menos conhecê-la (seria tão difícil quanto encontrar seu maior ídolo por mera casualidade). Existem muitas pessoas nesse mundo que são compatíveis conosco amorosamente, se encontrarmos uma dessas pessoas e se houve um esforço mútuo, acredito que seja possível fazer uma relação durar por um bom tempo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Strawberrypie Ter Jul 24, 2012 4:52 pm

Não acredito, simplesmente.

Como a Stardust disse, nada na vida é dada de mão-beijada. Antes de sair por aí, procurando sua "alma-gêmea", então seja "alma-gêmea" de alguém: seja gentil, legal, mostre seus gostos, conheça pessoas... Assim quem sabe, a pessoa que tanto procuras irá aparecer.
Lógico, lembrando que todo ser humano erra, ninguém é perfeito.

Pelo menos, acho que é assim.
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Ka$h : 452

http://d-strawberrypie.blogspot.com

Mensagem por Crow J Qui Jul 26, 2012 6:27 pm

"Alma gêmea".

Alma-gêmea Tumblr_lvjqstGDGa1qlc7r9

Sim, sim. Existe alguém PROJETADO ESPECIALMENTE PRA VOCÊ andando por aí, só esperando pra te conhecer - e aí vocês vão ser FELIZES PARA SEMPRE!!!!!!

O "amor" é algo construído pelo investimento sentimental e psicológico. Leva TEMPO e VIVÊNCIA pra surgir e se estabelecer. É por isso que até o amor dos filhos pelos próprios pais varia enormemente em diferentes contextos. Mas se alguém quiser mesmo acreditar que tem alguém por aí que está "destinado" a te amar, não importa o que aconteça... pode deixar que eu te dou um unicórnio que caga algodão doce de presente de aniversário. Alma-gêmea 2pys0vr

A simples afirmação de que um casal que passa a vida toda juntos consiste em uma dupla de "almas gêmeas" é não só um desrespeito a ambos (tirando de ambos o mérito INCRÍVEL de fazer a porra toda funcionar, atribuindo ao "Amooor Verdadeeeiro" uma realização que é DELES), mas também uma ingenuidade de desconsiderar todas as nuances biológicas/sexuais/psicológicas/logísticas que mantiveram os dois juntos quando o relacionamento enfrentou dificuldades.

O povo adora criar Atalhos Mágicos para a Felicidade.

Crow J, The Bullshit Slayer.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 4319

Mensagem por Liddell Sex Jul 27, 2012 5:13 am

Na minha opinião não existem. Sou simplismente bastante cetica com algumas coisas Smile
Liddell
Liddell
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Valentine Feminino
Ka$h : 4083

Mensagem por Hugoo Sex Jul 27, 2012 7:44 pm

Eu até me iludo as vezes com esse lance de alma gêmea, porém não acredito mesmo.

Mas creio que ainda posso achar alguém que pelo menos atende alguns requisitos de "alma gêmea", afinal as pessoas por mais maravilhosas que elas sejam, elas tem suas imperfeições.
Então o que seria mais próximo de alma gêmea é alguém que realmente estar com você em todos os momentos e que esteja pronto pra aceitar suas imperfeições. Assim como você também teria que aceitar as dela.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Ka$h : 23305

Alma-gêmea Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Mensagem por Convidad Sex Ago 10, 2012 5:32 pm

Depois do que o crow disse, realmente fica dificil adicionar algo. Amor nao é do dia para o outro. Aquilo que dizem 'quando eu olhei nos olhos dele....sabia que seria meu principe encantado' Não acredite.

Mesmo que seja a melhor pessoa do mundo, ela ainda vai errar, ela ainda vai ter seus dias de mau humor, de stresse , altos e baixos. Ainda somos humanos,não robos programados. Essas novelas das 6 que dizem que o amor atravessa encarnações......quem quiser acreditar tudo bem. Mas eu prefiro acreditar que cada um faz o que quiser da vida, e nao fica procurando a 'outra metade' predestinada para ser feliz.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Young Sex Ago 10, 2012 7:10 pm

Pra mim não existe uma pessoa perfeita apenas esperando ser encontrada, acho que com o tempo vc possa encontrar alguém, mas mesmo assim ela terá defeitos e diferenças mas é o mais próximo de alma gêmea!
Young
Young
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 758

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo