Novo por aqui? Clique aqui!
+3
Akane Kurohana ~
TiNoSa
Sir Panzer
7 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 1
Novo por aqui? Clique aqui!
Sabe aqueles bannerzinhos que ficam temporariamente alí em cima no fórum? Mostrando os eventos e talz?
Pois é... Eu pensei em criar um tópico que teria link permanente num daqueles bannerzinhos para os usuários novos.
Neste tópico colocaríamos algumas regras do fórum, explicaríamos como postar imagens, vídeos e outras coisas, colocando seus devidos códigos.
Também ensinaríamos a utilizar os recursos do próprio fórum, tais como "como colocar assinatura e avatar" e "como utilizar o multi-quote".
Então, o que acham?
Pois é... Eu pensei em criar um tópico que teria link permanente num daqueles bannerzinhos para os usuários novos.
Neste tópico colocaríamos algumas regras do fórum, explicaríamos como postar imagens, vídeos e outras coisas, colocando seus devidos códigos.
Também ensinaríamos a utilizar os recursos do próprio fórum, tais como "como colocar assinatura e avatar" e "como utilizar o multi-quote".
Então, o que acham?
Re: Novo por aqui? Clique aqui!
Acho legal sua idéia, Panzer. Já vi que alguns fóruns têm até tipo um anúncio global onde ficam as principais regras, bem fácil de os novatos verem. Mas tipo, aqui no MH temos uma equipe de inclusão de novatos. Eu não sei exatamente como está funcionando, mas se não me engano, eles até entram em contato com os novatos e tal. Não tenho certeza, mas acho que eles cuidam de coisas assim. Isso é bom porque eles podem explicar as regras e tudo o mais.
Ou então, pode ser criado um tópico com algumas informações básicas para novatos e que pode ser enviado por MP automática assim que se cadastram. Como faz um tempinho que me cadastrei, não me lembro se tinha isso, mas é uma saída também, que nem precisaria ocupar o espaço para os banners de eventos. Sem falar que não seriam todos os novatos que clicariam no banner, eu acho xD
Acredito que por MP eles prestariam mais atenção.
Ou então, pode ser criado um tópico com algumas informações básicas para novatos e que pode ser enviado por MP automática assim que se cadastram. Como faz um tempinho que me cadastrei, não me lembro se tinha isso, mas é uma saída também, que nem precisaria ocupar o espaço para os banners de eventos. Sem falar que não seriam todos os novatos que clicariam no banner, eu acho xD
Acredito que por MP eles prestariam mais atenção.
/\ Exatamente )o)
Eu sei como é isso Panzito o/ Uns banners cutes ficam rodando pra mostrar os tópics mais importantes do fórum e tals... eu acho uma boa idéia, e que fica lindo *^^* só que acho que a home do fórum ficaria muito congestionada com o tanto de banners que teriam, slá )o)
Eu sei como é isso Panzito o/ Uns banners cutes ficam rodando pra mostrar os tópics mais importantes do fórum e tals... eu acho uma boa idéia, e que fica lindo *^^* só que acho que a home do fórum ficaria muito congestionada com o tanto de banners que teriam, slá )o)
Sim, existe a EIN (Equipe de Inclusão de Novatos). Nossa trabalho é literalmente esse. Esclarecer as duvidas dos novatos sobre tudo que envolve o fórum e fazer o melhor para que possam começar a interagir com os outros membros.
A EIN ainda funciona e quase sempre os "Senpais" estão "adotando" pupilos para orientar. No momento estou achando meio parado, vou até puxar a orelha dos preguiçosos lá, mas dos novatos atuais se não me engano há apenas dois que ainda não foram "adotados".
Acho a ideia interessante, se resolverem utilizar não vejo problema, pode até facilitar o trabalho dos senpais. ^^
A EIN ainda funciona e quase sempre os "Senpais" estão "adotando" pupilos para orientar. No momento estou achando meio parado, vou até puxar a orelha dos preguiçosos lá, mas dos novatos atuais se não me engano há apenas dois que ainda não foram "adotados".
Acho a ideia interessante, se resolverem utilizar não vejo problema, pode até facilitar o trabalho dos senpais. ^^
Super apoio a idéia, mas somada com envio de MP sucinta explicando as coisinhas mais básicas =P já que nem sempre os senpais podem estar presentes e nem sempre são educados e os novos fiquem receosos de perguntar algo, NÃO ESTOU FALANDO DE VOCÊS QUE POSTARAM AQUI, PELO AMOR DE DEUS!
E mesmo com senpais as vezes eles perguntam coisas singelas e fazem tópicos repetitivos, talvez facilite.
E mesmo com senpais as vezes eles perguntam coisas singelas e fazem tópicos repetitivos, talvez facilite.
Boa ideia!
Gogo, eu apoio
Gogo, eu apoio
KaneKane- Autist Bastard
-
Ka$h : 1430
Envio de MP é bom, com links das regras da casa e links do tópico de apresentações :B *eu não sabia onde ficava o tópico quando me cadastrei -QQQQQQQQQQQQQQQQ*
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Como o Panzer me disse ontem que estava de acordo com o que propus aqui, acabei de incluir na mensagem automática de boas-vindas os links para as Regras do Fórum e também para a seção informativa onde estão outros tópicos que podem ser úteis. Também incluí algumas informações básicas relacionadas ao perfil (com destaque para avatares e assinaturas) e postagens em geral.
Movido para sugestões aprovadas.
Movido para sugestões aprovadas.