A importância da guerra
+2
Yusuke
Sir Panzer
6 participantes
Página 1 de 1
A importância da guerra
Isso foi discutido numa aula de geografia que tive quando fiz cursinho no Poliedro.
Comparados a povos que nunca enfrentaram realidades de guerras em seu próprio território, os povos que viveram a realidade dos combates tendem a desperdiçar menos alimentos, são de fato nacionalistas e, geralmente, têm menores índices de vandalismo (lembrei disso assistindo uma reportagem sobre a Croácia hoje).
E vocês? O que acham? Acham que um povo consegue ser educado e ter consciência de "economia" mesmo sem ter passado por uma guerra? Ou o ser humano não aprende sem levar cassetada?
Go!
Comparados a povos que nunca enfrentaram realidades de guerras em seu próprio território, os povos que viveram a realidade dos combates tendem a desperdiçar menos alimentos, são de fato nacionalistas e, geralmente, têm menores índices de vandalismo (lembrei disso assistindo uma reportagem sobre a Croácia hoje).
E vocês? O que acham? Acham que um povo consegue ser educado e ter consciência de "economia" mesmo sem ter passado por uma guerra? Ou o ser humano não aprende sem levar cassetada?
Go!
Re: A importância da guerra
A guerra é importante para os negócios e só!
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Importantíssimo! Dar uma limpada geral na região o/ E também que serve de exemplo para o futuro e para abrir os olhos de geral que foi afetado ou que viu como é ruim para ter um modelo de como não ser e melhorar \o/
Assinado: dono da verdade,Yusuke escreveu:A guerra é importante para os negócios e só!
Sem a guerra o mundo ficaria lotado. E é como disse ai em cima, é importante para os negócios, mas o povo que se ferra.
Sendo um pouco exagerada eu vou dizer que a guerra é o que segura e faz o mundo girar. Começando pelo o que o Panzer falou ali primeiro, sobre alimentos, vandalismo e nacionalismo. É, os países que já fizeram parte de guerras tendem a se fortalecer dessa maneira já que percebem o quanto uma guerra pode enfraquecer as pessoas (não to sendo clara nesse ponto, mas é isso aí mesmo OTL se não me entenderem, tento explicar melhor [?]).
Guerra é ruim, muita gente morre, tanto bons, quanto ruins, famílias são destruídas e muitos sentimentos nascem disso, tristeza, raiva, etc. Porém, pra economia, a guerra é uma das melhores coisas que podem acontecer, aumenta demanda, aumenta produção e principalmente, aumenta o lucro.
Semestre passado já discutimos sobre isso numa das aulas, e meu curso (Relações Internacionais) quando foi criado (logo após a 1ªGM), tem como objeto de estudo as guerras e disputas que ocorriam e os porques delas ocorrerem.
Claro que também há a história pra diminuir a população, que na minha opinião é válida até certo ponto, mas como eu disse, é ruim, são vidas como as nossas sendo tiradas por uma guerra, que por muitas vezes é boba, que surge do egoísmo e egocentrismo de alguns.
Guerra é ruim, muita gente morre, tanto bons, quanto ruins, famílias são destruídas e muitos sentimentos nascem disso, tristeza, raiva, etc. Porém, pra economia, a guerra é uma das melhores coisas que podem acontecer, aumenta demanda, aumenta produção e principalmente, aumenta o lucro.
Semestre passado já discutimos sobre isso numa das aulas, e meu curso (Relações Internacionais) quando foi criado (logo após a 1ªGM), tem como objeto de estudo as guerras e disputas que ocorriam e os porques delas ocorrerem.
Claro que também há a história pra diminuir a população, que na minha opinião é válida até certo ponto, mas como eu disse, é ruim, são vidas como as nossas sendo tiradas por uma guerra, que por muitas vezes é boba, que surge do egoísmo e egocentrismo de alguns.
Sir Panzer escreveu:Assinado: dono da verdade,Yusuke escreveu:A guerra é importante para os negócios e só!
E não é? Quando tem guerra, gera mais empregos, a população tem mais emprego, mais vendas e tudo mais, um fato é o EUA. Que quando estava na 2º guerra mundial, conseguiu encher as fábricas e vende-las e quase ainda se fudeu heauheuaheua
Não sou que disse isso, mas sim é analisar. Pra quem mais é importante? Para nós cidadãos que estaremos sendo mortos? Fuzilados? Não né e nem para os soldados que querem ir para a guerra e só vão para honrar seu país/ familiares e tudo mais que envolve honra e ética.
Os alemães acharam importante? Não Hitler e a galera dele, mas sim as pessoas que moram na região? Dificil hein..
O que eu disse é que a guerra é importante só para quem faz negócios, onde pode expandir ele para os países fragilizados que precisam crescer. E não é só em guerras, mas em tragédias que envolve tsunami, terremotos e tudo mais. É assim que o mundo gira infelizmente.
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
O assunto não é exatamente esse, mas um complementa o outro ~.~ https://madhouse.forumeiro.com/t24086-as-guerras-sao-boas dá pra saber mais ou menos o que acho, tem seus altos e baixos, mas mais baixos do que altos, deveríamos ser o suficientemente maduros, racionais e mentalmente capazes de ter uma vida melhor, saber usar o necessário quando necessário, sem esbanjar o que sabemos que tem limite, ser cautelosos, econômicos, mas apesar de ser a "espécie mais evoluída", parece que dentro da cabecinha quase oca da maioria só há regressão.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza