Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mother of god...

4 participantes

Ir para baixo

Mother of god... Empty Mother of god...

Mensagem por Sir Panzer Ter Ago 14, 2012 3:32 am

Particularmente não sei se este tópico deveria estar aqui na área de blogs, peço a gentileza da moderação para que o mova caso ele se encaixe melhor n'outra área do fórum.

Bem, o Brasil completa 90 dias de greve dos professores federais e o fantasma da anulação do calendário acadêmico do 1º semestre parece cada vez mais assombroso (eu não sei exatamente quantos dias sem aula geram isso, o pessoal no grupo do meu curso que comentou. Procurei no google e vejo informações diferentes em sites diferentes).
O que isto significa? Significa que a galera que estudou de março até antes da greve perde TUDO o que fez e recomeça em março de 2013. Os bichos que passaram no meio do ano ou entram sozinhos na faculdade ou voltam em março também. Isto anularia o vestibular de fim de ano de alguns cursos em algumas universidades, acredito eu.

Tem aluno soprando apito pra apoiar professor, tem aluno querendo esganar reitor... E tem aluno aproveitando pra assistir TV Globinho enquanto pode, claro (vide aluno de engenharia mecânica escrevendo essa bagaça às 3 da matina).

Mas, deixando as brincadeiras de lado, quais são as últimas da greve? E por que elas preocupam?
Vou postar os links aqui e, posteriormente, um resumo da situação porque os textos são meio grandinhos.


Com a palavra: o MEC

Dia 9 de agosto de 2012, quinta feira: Governo federal reitera que negociação com os professores acabou
Dia 11 de agosto de 2012, sábado: MEC aguarda plano de reposição de aulas perdidas na greve

Os grevistas: aqui vou colocar os links sem datas porque as postagens estão feitas em "linha de tempo" nestes sites e é mais fácil de acompanhar.
*CNG: Comando Nacional da Greve.
CNG informa: http://cngandes.blogspot.com.br/p/cng-informa.html
Comunicados do CNG: http://cngandes.blogspot.com.br/p/comunicados-do-cng.html


Em resumo:
MEC: Óia aqui! Cabô! Não negoceio mais! As propostas de aumentação são essas e ponto final! Até deixei passar os tais 10% do PIB para a inducassão! Face 02
CNG: Vou continuar a greveiar sim sr! Esse "aumento" aí não é aumento real! no1
MEC: E tratem de dizer como vão repor estas aulas! Estou considerando que farão isto imediatamente! challengaccepted
CNG: Ah! Calaboqui! yaoming


E o resultado disso todos já sabem: caos (pelo menos ao meu ver, vai que tem um que tá achando tudo sussa, né?)
Fiquei sabendo por uma vizinha que trabalha numa UF que nesta quinta, dia 16, haverá nova reunião do sindicado para discutir os rumos da greve. E ela disse: "se não quiser negociar, não negocia. Continuaremos em greve!"

Até onde eu sei estão marcadas manifestações nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília. Vários servidores públicos (não somente os professores) já começaram a acampar por lá.


O que diz o Panzer: Particularmente eu estou perdido nessa troca de tiros. Porém se for dizer como eu realmente me sinto nesse meio a seguinte imagem explica bem como é:
Mother of god... Palhaco3

O que se ouve:
-Os professores estão errados em usar os alunos como moeda de troca para "interesses pessoais".
-Os professores estão agindo como baluartes em defesa da educação no Brasil.
-Isso já deixou de ser luta por direitos pra virar briga partidária.
-A tia do RU está errada porque fez meu arroz diferente do que a minha velha faz, e isso eu não admito! Que absurdo! Pago sofridos 1,40 R$ pra essa mulher não me servir caviar?!
-Essa mina aí... Não sei se ela é bonita ou se é a sala cheia de homem que faz ela parec... Ops!


E vocês, o que acham? bounce

Edit: erro ao postar link.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mother of god... Empty Re: Mother of god...

Mensagem por Ma Ter Ago 14, 2012 4:00 am

Eu vi esses comentários de que estão usando os alunos, mas é melhor ressaltar que alguns alunos apoiaram a greve no começo, pois sabem como são as condições do ensino.

Cara, se isso de anular vestibular for feito, vai ter muito aluno p da vida. Conheço muitos que entraram em federais batalhando muito e perder um ano por que não querem aumentar salário de professor é chato.

Pedir pra agilizar é total perda de tempo, eles fazem o que dão na telha. 90 dias de greve e só agora que vieram dar notícia de que acabou. Se é que acabou mesmo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Mother of god... YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mother of god... Empty Re: Mother of god...

Mensagem por Sforza Ter Ago 14, 2012 10:44 am

Usando minha imagem, Panzer?! -qqq
Só digo que: FILHA DA PUTAGEM! Já virou putaria isso aí, prejudicar aluno dessa maneira já é o cúmulo, isso do vestibular então é piada, NÃO PODE!
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Mother of god... QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Mother of god... Empty Re: Mother of god...

Mensagem por Rip van Winkle Ter Ago 14, 2012 11:06 am

Não sabem nem fazer uma greve, nunca souberam.
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mother of god... Empty Re: Mother of god...

Mensagem por Sir Panzer Ter Ago 14, 2012 2:51 pm

Acho que não fui bem claro quanto a uma provável anulação do vestibular. No fim do ano não haveria provas para alguns cursos de algumas universidades porque quem teria de entrar seria quem passou no meio do ano anterior e ficou sem aula até então.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mother of god... Empty Re: Mother of god...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos