Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe "universalidade"?

3 participantes

Ir para baixo

Existe "universalidade"? Empty Existe "universalidade"?

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb Ago 18, 2012 6:55 pm

Vocês acham que as pessoas possuem uma base em comum? Um princípio de entendimento que seja igual? Que se todos compreendêssemos um fato de uma forma plena, por exemplo, chegaríamos a mesma conclusão? Que o que nos faz diferentes, únicos, são apenas as nossas experiências (de várias vidas, para quem acredita) e só?

Quebra-cabeças iguais, com as peças organizadas de formas diferentes?

Ou será que cada um já era único em sua origem? Princípio Nasuverse da coisa, cada um é "originário" de uma ideia diferente? Diferimos de nossos "irmãos" na essência? Já tínhamos características pré-determinadas? Se outros passassem exatamente pelo que passamos, teriam conclusões diferentes?

Quebra-cabeças únicos, com peças meramente comparáveis com os outros?

Ou talvez, de alguma forma incompreensível, temos um pouco dos dois? Por mais contraditório que isso pareça, ao meu ver, é a única resposta plausível...
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29415

Existe "universalidade"? HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe "universalidade"? Empty Re: Existe "universalidade"?

Mensagem por Crow J Sex Ago 24, 2012 1:57 pm

As duas últimas frases já responderam a questão de forma tão satisfatória que fica difícil imaginar alguém aqui discordando.

Em essência, não é um raciocínio tão contraditório assim. O termo "contradição" foi criado em conformidade com a nossa lógica humana, que não é lá exatamente equipada para analisar/compreender todos os aspectos da existência (principalmente quando passamos pro campo da possível existência da "espiritualidade" ou de outros fatores filosóficos que não podemos qualificar de modo empírico). O exercício intelectual, afinal de contas, possui limites de ordem prática (... principalmente a falta de capacidade de manter o interesse dos participantes depois que certo nível de complexidade é alcançado).

... acho que eu conseguia ir mais longe nesse tipo de reflexão na época em que bebia. Heh.

Crow J, que duvida que outros tirariam as mesmas conclusões que ele se passassem exatamente pelo que ele passou, e acredita que isso faz o Mundo ser menos tedioso.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 4319

Mensagem por Kyo-kun Sex Ago 24, 2012 6:59 pm

Olha, pra mim é uma coisa bem clara e óbvia que não, não existe essa universalidade. Todos nós somos únicos desde que nascemos e todos nós seríamos diferentes mesmo se passassem pelas mesmas coisas. Já ouvi essa teoria que nascemos uma folha em branco e bla bla bla, mas acho ilógico acreditar nisso por causa da genética, que faz todos nós nascermos diferentes dos outros, não haverão duas pessoas com cérebros iguais [?], nem sei explicar isso direito uhsauhsa mas acho que dá pra entender.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo