Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usando a seção Twitter com Consciência

+2
Kaz
Triela ♥
6 participantes

Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Triela ♥ Qui Set 09, 2010 2:00 pm

Este tópico foi criado com o intuito de evitar alguns equívocos por parte dos usuários na criação dos tópicos do Twitter. Aqui estaremos esclarecendo algumas dúvidas e apontando possíveis enganos que estão sendo cometidos atualmente. Ademais, não deixem de ler as regras.

→ O que é o Twitter?
A seção, grosso modo, é um espelho do site oficial do Twitter. Lá se posta o que você está fazendo no momento. Entretanto, como aqui é um fórum, requer que se tenha algum conteúdo interessante pra ser postado, ainda que a seção não tenha um assunto específico.

→ Mas como assim, "conteúdo interessante"?
É aquele que desperte interesse nas pessoas em postar, que não sejam coisas muito comuns, do dia-a-dia, ou algo totalmente sem sentido, como "Nossa, espirrei, acho que estou gripado". Esse tipo de assunto é totalmente desnecessário no fórum, lembrando, ainda, que só se pode usar no máximo três linhas na descrição do tópico. Portanto, um assunto que atraia a atenção dos demais e que possa ser descrito em apenas três linhas, não é tão comum assim ao ponto de fazermos até três tópicos por dia.

→ E se eu tiver algo muito importante que tenha acontecido comigo no momento, mas que eu não consiga conciliar em três linhas?
Simples, é só utilizar a seção do Blog. Lá o número de linhas é ilimitado, facilitando a exposição de detalhes que julguem necessários ao conteúdo do tópico.

→ Existe limite de tópicos por dia?
Em regra, não. No entanto, temos que usar o bom senso para que não vire flood. É importante saber discernir o que é ou não um conteúdo interessante, ter consciência se é realmente necessário expor tal fato no fórum, se ele tem ou não um conteúdo relevante e produtivo. Tendo em isso mente, cada qual saberá se é indispensável a criação do tópico.

→ É uma regra ter bom senso?
As duas coisas obviamente se divergem. Aqui, a maioria das atividades genéricas requer que se use o bom senso, não sendo de fato uma obrigação. Porém, se quisermos ver o MadHouse crescer mais e mais, não custa pensarmos antes de elaborar um tópico, certo? A seção do Twitter, embora pareça simples, é bem delicada. Entretanto, não deixem de participar, é um ótimo lugar para se divertir e postar assuntos legais.

→ Se eu quiser me dirigir a um usuário em específico para comentar algo, posso utilizar o Twitter?
Não, o Twitter é uma seção para que todos possam comentar uns nos tópicos dos outros, por isso, caso queira comunicar algo a um usuário (ou grupo de usuários) em específico, utilizem MPs.

Qualquer dúvida que tiverem, é só perguntar. ^^
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Kaz Seg Out 25, 2010 11:15 am

Eu gostaria de acrescentar uma coisa que vem me incomodando faz um tempo:

Por favor, quando o assunto falar de temas que já existem no fórum - como música, informática e vídeos - postem na área certa dedicada a eles. Se já existe um lugar específico, para que postar aqui? Logo eles começarão a ser movidos, só um aviso. =D
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 08, 2011 2:23 am

Muitas pessoas estão incomodadas com algo que vem acontecendo com freqüência, que são os tópicos sem sentidos que usuários postam. Essa é uma seção onde você tem que criar um tópico de uma só linha, o que deixa difícil a explicação sobre o assunto, mas você está num fórum, então precisa criar discussões que as pessoas possam vir a entender com facilidade. Não são permitidos tópicos aqui que não sejam auto explicativos, caso queira falar sobre algo mais elaborado é só usar o blog, mas não encha o twitter com tópicos que ninguém irá entender ou postar. Tópicos que se encontrarem fora dessas regras passarão a ser deletados a partir de hoje.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Subba-kun Sáb Abr 09, 2011 7:21 pm

Triela ♥ escreveu:
→ Mas como assim, "conteúdo interessante"?
É aquele que desperte interesse nas pessoas em postar, que não sejam coisas muito comuns, do dia-a-dia, ou algo totalmente sem sentido, como "Nossa, espirrei, acho que estou gripado". Esse tipo de assunto é totalmente desnecessário no fórum
Triela ♥ escreveu:Porém, se quisermos ver o MadHouse crescer mais e mais, não custa pensarmos antes de elaborar um tópico, certo? A seção do Twitter, embora pareça simples, é bem delicada

Sinceramente, tem gente que parece que NÃO entende isso e a area do twitter acaba cheia de coisas desnecessarias/sem sentido/irritantes. E como eu ja havia falado, devia ter uma moderação reforçada aqui, pra que fosse 'filtrado' e deixasse apenas os posts que realmente, digamos, servem pa alguma discussão ou algo do tipo. Porque oq eu vejo ultimamente só faz sujar a área com porcaria nenhuma, apenas caracteres. (e que alias, esses topicos assim aqui nada mais são que 'floods' tb, se vcs perceberem, hm?)
Acho que se tivesse alguem que saisse varrendo esses posts desnecessários de vez, certas pessoas iriam no minimo, começar a pensar um pouquinho mais antes de postar qualquer coisa aqui. E até que isso não seria nada mal.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Usando a seção Twitter com Consciência HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Yulia Sex Jul 01, 2011 9:09 pm

O Bom Senso está sendo esquecido. Vários tópicos desnecessários sendo criados por uma mesma pessoa em um dia só na seção Twitter. POR FAVOR, tenham consciência.
Yulia
Yulia
Paper Doll
Paper Doll

Mensagens : 174
Ka$h : 422
Likes : 7
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Subba-kun Sex Jul 01, 2011 9:47 pm

Yulia escreveu:O Bom Senso está sendo esquecido. Vários tópicos desnecessários sendo criados por uma mesma pessoa em um dia só na seção Twitter. POR FAVOR, tenham consciência.

eu acho q se quando a pessoa fizesse esse tipo de coisa, algum mod mandasse uma mp apontando o erro e dizendo que fosse evitado, (para que a pessoa visse onde errou e consequentemente nao fizesse de novo, como um 'exemplo a nao ser mais seguido') acho q diminuiriam esses casos.

Eu sei que isso deveria depender, justamente, do bom senso de cada um, mas como falou, tem gente q esquece isso ou 'faz que esqueceu', então, a pessoa recebendo essa advertencia, alem de servir como, de fato, um aviso, tb funciona como uma forma da moderação dizer "nós estamos vendo oq você está fazendo"

e se a pessoa continuar com o mesmo problema, dai entao se tomaria uma medida mais 'energica'.. (e esta, claro, já nao seria mais "por falta de aviso" e sim como um finalmente "eu te avisei")

é o que eu acho, só.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Usando a seção Twitter com Consciência HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Yulia Sex Jul 01, 2011 9:52 pm

Já foram mandadas MP's a todas as pessoas que estão fazendo isso, e continuarão sendo mandadas à medida que forem necessárias.
Yulia
Yulia
Paper Doll
Paper Doll

Mensagens : 174
Ka$h : 422
Likes : 7
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Strawberrypie Dom Jan 08, 2012 10:37 pm

Duas dúvidas:

Sei que parece ser uma dúvida meio boba mas, os títulos das mensagens (sejam grandes ou pequenas) influenciam também?

E se a pessoa por exemplo fazer um tópico, do tipo "Olha, saiu o CD da minha banda favorita, Todos comemora!!! Ehhhhh" pode ser considerada flood? Ou depende do que a pessoa postar?
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Mensagens : 357
Ka$h : 452
Likes : 1
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo


http://d-strawberrypie.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Kyo-kun Seg Jan 09, 2012 4:17 pm

Strawberrypie Monica escreveu:Duas dúvidas:

Sei que parece ser uma dúvida meio boba mas, os títulos das mensagens (sejam grandes ou pequenas) influenciam também?

E se a pessoa por exemplo fazer um tópico, do tipo "Olha, saiu o CD da minha banda favorita, Todos comemora!!! Ehhhhh" pode ser considerada flood? Ou depende do que a pessoa postar?

Os títulos não influenciam porque eles ja tem um limite de caracteres.

E não também, o flood depende do conteúdo da postagem, será flood se for uma coisa no sense idiota qualquer que ninguém entenda ou que não faça nenhum sentido.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usando a seção Twitter com Consciência Empty Re: Usando a seção Twitter com Consciência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos