Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casar ou Morar Junto?

+9
Fuqui
Caladon Aerdor
wkad
Nutty
Stardust
Rip van Winkle
Lief
Hugoo
Ukimi
13 participantes

Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Ukimi Qua Ago 22, 2012 12:07 am

Atualmente, muitos casais optam por apenas morar juntos, acreditando que o casamento é uma “instituição falida” e que não vale mais a pena trocar alianças em festas luxuosas e cheias de gastos. Por outro lado, ainda existem os conservadores que creem no casamento como a única forma de demonstração do verdadeiro amor. Mas o que é o melhor: casar ou morar junto? Qual seria sua escolha?

Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Hugoo Qua Ago 22, 2012 12:23 am

Eu por enquanto nenhum dos dois. Sou adepto do namoro e cada um na sua casa.

Claro que não nego o fato que pode de repente haver uma mulher que eu ame bastante o suficiente para que mude esse meu tipo de pensamento.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Casar ou Morar Junto? Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Lief Qua Ago 22, 2012 12:52 am

Depende, seria meio estranho eu, como agnóstica se casar em uma igreja. Não faço muito questão disso, por mais que eu ache tudo muito bonito. Bem, meus pais são casados apenas no civil a uns 15 anos, não vejo nenhuma diferença para quem casou em uma igreja mas bem, isso iria depender mais da pessoa com quem eu iria decidir isso ;3
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Ukimi Qua Ago 22, 2012 1:33 am

Eu não vejo problema em só ir morar junto, mas simbolicamente ah não da pra comparar, sendo na igreja ou só no cartório,vc estara se comprometendo no papel,ou fazendo aquela promessa até que a morte nos separe,aquela coisa firme que se vc quiser cair fora um dia vai ter uma baita complicação com papeis e advogados, agora só ir se ajuntar,tipo vamos fazer um teste se não der certo cada um volta pro seu canto e ponto, a qualquer briguinha já deve parecer que um vai pegar as coisas e ir embora pra nunk mais voltar scary tipo não passa muita segurança...

Resumindo casar parece coisa pra valer, morar junto parece apenas um teste, vc não tem crtz que quer casar com aquela pessoa,então só ajunta e a qualquer desentendimento é só sair pela porta sem complicações... Vish Girl
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Rip van Winkle Qua Ago 22, 2012 1:38 am

Vai da crença de cada casal, o casamento jamais será algo ultrapassado. O importante é o casal estar realizado com o momento e saber que a escolha é séria, seja casando de véu e grinalda na igreja ou só juntando com o outro no puxadinho da casa da mãe.
Eu sou suspeito para comentar porque não consigo me imaginar casando ou morando junto com alguém no futuro, tenho uma linha de pensamento semelhante a do Hugoo quanto a isso, pode ser que alguém me mude no futuro, mas por enquanto quero meu espaço.
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Convidad Qua Ago 22, 2012 10:18 am

Legal, legal.
Depende de pessoa pra pessoa. O que realmente significa casar? Significa a festa? significa ter um relacionamento serio aos olhos de deus? ou aos olhos dos homens?

pra mim, aquela festa enorme glamurosa e tudo mais nao é sinonimo de casamento. Casamento é o compromisso que voce faz com a pessoa. Sabe, na alegria e na tristeza e tudo mais. Você é fiel aquela pessoa. Voce com o tempo vai saber todos os detalhes, vai advinhar o que ela está querendo, e como ela quer. Voces vivem juntos, dividem a cama, os pensamentos, os sonhos...Vai odiar alguns defeitos, outros vai ate achar charmoso. Vai ter crise, vai. Vai ter briga, vai. Vai ter muita coisa ruim, vai. Como tambem vai ter coisa boa. A vida é assim.

Mas por você nao puder ter feito uma festa de casamento nao significa que nao é casado. Um pedaco de papel nao é garantia de casamento. O casamento primeiro acontece entre as partes. Entre voce e a outra pessoa.

Eu tive sorte porque minha festa de casamento foi um presente, tudo que precisaria na casa, foi presente....na verdade, ganhamos tudo, até a casa.

Agora se nao puder ter aquela festa, morar junto nao é problema. Casar civil tambem é algo bem barato, relativamente. Papeis nao garantem fidelidade e casamento feliz. E se voce está bem morando junto e vivem um casamento no sentido pratico da palavra, a festa é só um detalhe.

Agora vamos combinar, tem mulheres que sonham em se casar, ter aquela festa e tudo mais, luxo e poder xD. Conheco varias amigas que tiveram a festa de casamento depois de anos juntos. Fica até mais emocionante.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Stardust Qua Ago 22, 2012 1:21 pm

Eu também acho que isso depende do casal.

Afinal, o que é "casamento" pode ser bem diferente para cada um.

Há casados de papel passado e véu e grinalda na igreja, dividindo o mesmo quarto e até a mesma escova de dentes.
Há casados que vivem em quartos ou até casas diferentes.
Há casados em casamentos abertos.

Se nem estar na mesma casa ou sequer fidelidade pode definir o que é casamento, o que se dirá de uma festa, um mísero papel?

Casamento é a união de dois corações (nem sempre de dois corpos no mesmo espaço), o compromisso de estar lá, de constituir família (ou ser apenas uma família de dois), a vontade de estarem juntos até que a morte os separe... (ou até quando der.)

PARTICULARMENTE, eu quero me casar. Tenho muita vontade de ter uma festa, de dormir juntinho na maioria dos dias...
E meu plano é morar junto antes disso. Afinal, você realmente só conhece a pessoa depois de conviver com ela.
Não está nos meus planos o divórcio. Então quero ter certeza do que quero. Que é a pessoa certa para casar.

Mas não seria contra cada um ter seu quarto, ou existir um apartamento-estúdio extra (para aqueles momentos que você PRECISA estar só com vc mesmo). Podendo eu dormir juntinho a maioria dos dias, como disse... =3
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 32
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Nutty Qua Ago 22, 2012 1:59 pm

Nossa, eu concordo plenamente com a Star. Também quero morar junto com a pessoa por um tempo, depois noivar e ficar um tempo curtindo como noiva e, por fim, casar. Mas não vou casar no religioso, porque sou agnóstica ateísta, então não faz o menor sentido, né. Fora que meus pais casaram só no civil (fizeram 17 anos de casados começo desse mês <3) e estão juntos até hoje. Pra eles não fez diferença, embora as vezes eu brinque que eles deveriam casar com véu e grinalda, mesmo que eu mesma não queira.

Meus pais também ficaram 4 anos juntos antes de finalmente "juntarem as escovas de dentes". Dois de namoro e dois de noivado.

Como a Ukimi disse, o casamento passa, pelo menos na minha visão, mais segurança que um simples "morar juntos". Tem muita gente vivendo um, como diz a minha mãe, amor iôiô com essa de morar juntos. Brigam, se separam, voltam. Num loop infinito. Enquanto que ela, quando briga com o meu pai, eles tentam resolver. Meu pai nunca saiu de casa ou dormiu fora da cama deles.

Morar junto = teste
Casar = quando você tem uma noção de como é conviver com aquela pessoa e sabe que pode aceitar seus defeitos e manias sem ter que sair batendo a porta depois da primeira discussão.

Mas também acho que é relativo de casal pra casal. Essa é a minha opinião.
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por wkad Sex Ago 24, 2012 8:09 pm

Eu acho o evento "casamento" algo muito bonito, mas particularmente não tenho vontade de fazer... Como vou dizer, os prós não compensam os contras.

(estou me referindo à cerimônia e/ou festa)

Atualmente estou no grupo dos "juntados", com minha noiva. Ela morava em outro estado, acabou se mudando pra cá, naturalmente não tinha casa, e ficamos na casa dos meus pais por motivos econômicos (já namorávamos a mais de um ano e já tínhamos trocado algumas visitas)

Me considero muito casado com ela, apesar de continuar chamando de "noiva" por ser mais rápido de digitar que "esposa" XD Mas bem, a aliança ainda tá na mão direita.

Concordo que depende muito, muito, do casal. Minha noiva quer se casar sim, porque acha a cerimônia bonita... O que provavelmente vai resultar em algo salgadamente caro XD Se por um lado, eu não gastaria dinheiro na cerimônia por mim, não me importaria em gastar por ela. Se ela gosta e vai ficar feliz, tem mesmo que fazer uma festa bonita, gastar um pouco de dinheiro e pans~~

Com ela, os prós compensam os contras, basicamente.


Hoje, infelizmente, a taxa ridiculamente alta de divórcios mostra que o casamento tem alguma coisa errada... E eu diria que a parte errada são as pessoas que casam, sem pensar direito no que estão fazendo, e aí dá merda, né ;/ Enfim, pelo menos pra mim, não tenho certeza se o papel adiciona segurança na relação... /hmm
wkad
wkad
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 35
Ka$h : 1460
Likes : 0
Data de inscrição : 21/08/2012
Idade : 36
Localização : Trombudo Central - Santa Catarina - Brasil


http://kad-kun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Caladon Aerdor Qua Ago 29, 2012 10:39 pm

Bem... A questão é bem subjetiva. Afinal, casamento não lida só com laços sentimentais, mas também com detalhes econômicos e sociais bem chatos. Para alguns casais, os laços sentimentais são firmes o suficiente para não precisarem ter um papel enroscando os dois. Para outros, esse papel representa muito mais do que as juras de amor e as memórias deles juntos. Bem, esses foram exemplos, claro.

No meu caso... Eu não me vejo "casando", seja isso morar junto ou assinando papéis. Estive e poucos relacionamentos, e os em que estive foram curtíssimos, então não consigo me imaginar ao lado de um mesmo alguém ao longo de anos. Com excessão de uma pessoa, mas isso é outra história. Eu planejo adotar e ser pai solteiro, se minha vida acabar rolando nesse sentido mesmo.

Voltando ao tópico... É melhor morar junto. Porque tipo, "casas" é basicamente "morar junto", só que com um contrato te assombrando no meio. Francamente, a ilusão de "é oficial" pode ser bonitinha e tal, mas não diz se "é real" ou se "é certo". É só um jeito de se amarrar e correr riscos desnecessários.

Se você acha que fez a escolha certa e pode se casar, não tem necessidade. Você fez a escolha certa, não precisa de um papel provando isso.

Se você não tem certeza, nem preciso falar que assinar o contrato chamado "casamento" seria loucura. Afinal, divórcio é um saco.

"Living with...", FTW~
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Casar ou Morar Junto? HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Fuqui Qui Ago 30, 2012 12:56 pm

Começa morando junto, e depois casa.
Casamento é o que sela o amor mesmo, só morar junto parece que vc ta só namorando com a pessoa.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Fire-chi Sex Ago 31, 2012 2:37 pm

Para mim nao e preciso casar para demonstrar o amor, e morar junto é um passo importante numa relaçao. Acho que depende de casal para casal.
Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Mensagens : 4456
Ka$h : 4201
Likes : 15
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : portugal <3


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Fuqui Sex Ago 31, 2012 2:58 pm

Demonstrar não, sela-lo !
Demonstrar o amor vc demonstra no dia a dia com a pessoa, em pequenos atos e pequenos detalhes, afinal a vida é feita de detalhes, sem os detalhes seriamos todos iguais.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Caladon Aerdor Sex Ago 31, 2012 7:20 pm

/\
Se casamento servisse para "selar" alguma coisa efetivamente, as palavras "separação" e "divórcio" não seriam tão comuns. Essa ideia de que casamento é algo definitivo ou que serve para provar alguma coisa é só senso comum, invenção.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Casar ou Morar Junto? HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Mystique Sex Ago 31, 2012 8:10 pm

Concordo com a Psique.
Eu quero me casar sim, mas não na igreja, quero me casar na praia *-* Por mais que tudo seja o mesmo. Pra mim casamento não é só papel, tenho visto muita gente casando e divorciando como se não tivesse acontecido nada. Acho que as pessoas, se amam de verdade, tem que enfrentar todas as barreiras e lutar pra coisa dar certo. E tem que ter certeza absoluta quando casar, tem isso também.
Agora eu adoraria morar junto com uma pessoa, mas não dá :/ Ainda somos um pouco jovens e talz, sem contar na distância entre a gente -s Mas seria bom :3
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Stardust Sáb Set 01, 2012 11:13 am

Amor não precisa de nada para selá-lo, pequeno Padawan.

Viva, escuta e aprenda.

Um peçado de papel para o amor = um grão de areia na praia.

Cresce independente disso. Morre independente disso.
Fato e fim.
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 32
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Haruma Sáb Set 01, 2012 7:51 pm

Pra mim casamento não é importante... meus pais nunca casaram na igreja, e mesmo depois de separados, meu pai se casou de novo.. mas não foi na igreja, só civil mesmo, pra assegurar os bens né.. hehehe
O que importa mesmo é o amor e a felicidade da pessoa... se ela se sente feliz casando na igreja e fazendo uma festa de arromba, tudo bem... se ela se sente feliz não casando, tudo bem também Smile O importante é ser feliz XD
E btw, eu quero me casar xDDD Fazer uma festa e tal, mas não casamento na igreja, até porque eu sou agnóstica xD e não tive festa de 15 anos, nem viajem e tal... dai eu quero recompensar isso vestindo um belo vestido de princesa *O* ALKAOSALEAKSLA ~e eu sinto que meu casamento não vai demorar pra acontecer não (:
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Casar ou Morar Junto? 32zjtxh Casar ou Morar Junto? QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Fuqui Dom Set 02, 2012 12:34 pm

Casamento que estamos falando não precisa ser na igreja, até porque existem os Ateus né.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Tyler Dom Set 02, 2012 1:03 pm

Nenhum dos dois, é monotomia demais. O lance é variar o cardápio, se as pessoas fizessem mais isso, nem teria tanta traição e tantos divórcios :3
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1929
Localização : Shangri-La

Casar ou Morar Junto? YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Haruma Dom Set 02, 2012 1:08 pm

Ah, mas vale da pessoa xD Repito: o importante é ser feliz xD
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Casar ou Morar Junto? 32zjtxh Casar ou Morar Junto? QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Fuqui Dom Set 02, 2012 1:11 pm

AAhh, eu vo dizer qual que é o negócio !
O negócio é come .... rerere

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Set 02, 2012 7:23 pm

/\
Só os fortes entenderão.

E pare com o flood cara.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Casar ou Morar Junto? HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casar ou Morar Junto? Empty Re: Casar ou Morar Junto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos