Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Símbolo do Natal

+8
Hatred
Kyo-kun
Tower
Fayt-Aluk
Triela ♥
Aster
Zero
Rozen
12 participantes

Ir para baixo

O Símbolo do Natal Empty O Símbolo do Natal

Mensagem por Rozen Sex Set 10, 2010 8:53 pm

o papai noel, ele acaba com o significado do natal, apresnetando o consumismo?
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777

O Símbolo do Natal SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

O Símbolo do Natal Empty Re: O Símbolo do Natal

Mensagem por Zero Sex Set 10, 2010 9:36 pm

Para responder isso, depende de como você interpreta o natal. Então pergunto, o que você entende por Natal?
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Ka$h : 769

Mensagem por Aster Sáb Set 11, 2010 12:00 am

Como evangelica eu deveria dizer que detesto papai noel porque ele acaba com o sentido real do natal que é o nascimento de Jesus, blábláblá.
Mas sabemos que Jesus nem nasceu nesse dia, né.
Mas enfim, eu não gosto do papai noel porque ele não ecziste. D: se ele existisse eu ia gostar. PAREI.
Eu nao gosto porque os pais ficam mentindo pras crianças. gente, mentira não faz bem, a menos que seja pra salvar a vida de alguém. rimou~
E mentir pra sua mae pra nao ficar de castigo não entra nesse caso q

E a questão do consumismo, seilá, acho que nada a ver . hm/ As pessoas sempre vao achar uma desculpa pro 'consumismo' , então nao ponho a culpa disso no coitado do papai noel. q
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Ka$h : 2105

Mensagem por Triela ♥ Sáb Set 11, 2010 12:28 am

Natal is epic fail -> FATO.

Não acho feliz, acho irritante. É uma pura mentira que controla a mente da maioria da população mundial, pra fazer você gastar todo seu décimo terceiro com presentes.

União da família, paz com o próximo... pff. Isso foi inventado só pra você gastar seu dinheiro — como todas as datas tradicionais, não só o Natal.

Agora, chegando mais perto do assunto do tópico: com toda certeza ele acaba com o dito "significado natalino". Porém, como já foi dito, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, tampouco deixou sua data de nascimento em algum local para que nós comemorássemos... Portanto, isso foi TUDO invenção do capitalismo, que enfiou na cabeça do povo que é pra festejar essa data, comprar presentes, gastar, gastar e gastar...

E concordo também com o que a Aster disse, pra quê ficar enganando crianças? Que benefício tem uma mentira dessas? É claro, dispensando a óptica dos comerciantes...

Enfim, eu amo o Natal. *----* -n
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884

Mensagem por Zero Sáb Set 11, 2010 1:05 am

Já teve um tempo em que mesmo sabendo que não existia papai noel, achava natal algo mágico (e não era pelos presentes!). Tudo era diferente, o clime, o ar, tinha algo alí. Algo que se perdeu e hoje é só um dia como outro qualquer com presentes legais. E não gosto do papai noel, sempre que tinha eles em shoppings, ficava puxando a barba '-'. Até hoje não acredito que meus pais me colocavam para sentar no colo de um velho, gordo e barbudo, precisarei de muita terapia...
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino

Mensagem por Triela ♥ Sáb Set 11, 2010 1:14 am

É exatamente esse clima "mágico" que eles tentam colocar na cabeça das pessoas, aliás, que está lá, e elas o alimentam e assim vai de geração em geração, e seu dinheiro sumindo junto por detrás disso... Mas, cada um é feliz do jeito que quer.

PS.: eu também puxava a barba do Papai Noel, tenho até foto do fato. ^^"
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino

Mensagem por Zero Sáb Set 11, 2010 1:16 am

Triela escreveu:É exatamente esse clima "mágico" que eles tentam colocar na cabeça das pessoas, aliás, que está lá, e elas o alimentam e assim vai de geração em geração, e seu dinheiro sumindo junto por detrás disso... Mas, cada um é feliz do jeito que quer.

Depois dessa, sinto-me usado.
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Set 11, 2010 1:32 am

Natal é interessante, mas nunca me passou algo bíblico no passado, fiquei feliz ao saber que eu não estava enganado, pois não existe relato algum na bíblia dizendo que Jesus, no caso, nasceu dia 25. Por isso não entendo o porquê dos religiosos não gostarem dessa data por achar que 'mascara' o verdadeiro significado dela, pra mim não mascara nada, pois não tem a ver uma coisa com a outra.^^

Eu gosto do Natal pela parte das pessoas serem mais receptivas e tentarem ser mais alegres. Seria ótimo que isso fosse levado pela resto do ano, mas não é, e não culpo o Natal por isso também - muito pelo contrário, pelo menos ele traz o sentimento de paz uma época sequer no ano.

Resumindo tudo, o Natal para mim é uma festa neutra, e como qualquer comemoração, basicamente não tem sentido que não seja o capitalismo, mas que eu acho bonito pelos enfeites e afins. *infância feelings*
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Tower Sáb Set 11, 2010 1:50 am

Natal is epic win -> FATO u.ú

Eu amo o natal, é uma data muiito linda apesar de totalfake ja que jesus pelo que eu sei nasceu por volta do mes de maio ou foi março, mas ae é que esta, nada melhor do que algo encantador como neve e um senhor simpatico para atrair consumo, mas esse negocio de capitalismo tem em tudo que é canto o natal é apenas um dos que entram e pelomenos na minha familia ainda existe o ar magico que o natal passa, todos os anos minha familia se reune meus primos ALOKS e eu nos encontramos e é aquela festa, ou seja para mim natal é muiiito bom e nunca vai se tornar algo inutil 1º é o dia do niver da minha mae e 3 dias depois é o meu ou seja eu vivo a magia mais intensamente \o/ q
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13075

Mensagem por Triela ♥ Sáb Set 11, 2010 1:52 am

Natal é interessante, mas nunca me passou algo bíblico no passado, fiquei feliz ao saber que eu não estava enganado, pois não existe relato algum na bíblia dizendo que Jesus, no caso, nasceu dia 25. Por isso não entendo o porquê dos religiosos não gostarem dessa data por achar que 'mascara' o verdadeiro significado dela, pra mim não mascara nada, pois não tem a ver uma coisa com a outra.^^

Eu gosto do Natal pela parte das pessoas serem mais receptivas e tentarem ser mais alegres. Seria ótimo que isso fosse levado pela resto do ano, mas não é, e não culpo o Natal por isso também - muito pelo contrário, pelo menos ele traz o sentimento de paz uma época sequer no ano.

Pra você, mas pra maioria, tem. Ainda que todo mundo saiba que a data não é verdadeira do nascimento, as pessoas usam isso como desculpa pra comemorar — e isso foi colocado pelo comércio pra se vender mais e mais. Mesmo que não o façam, alegam união, paz, ''pessoas serem mais alegres'', isso também é fachada, não que as pessoas finjam ser assim, mas é um sentimento de origem falsa.

O Natal não tem culpa das pessoas não serem assim o ano todo, mas ele tampa o que elas são realmente. Pra mim não adianta nada você ficar na paz com alguém que o ano inteiro você briga, e no dia seguinte, PAH, está a mesma coisa. Portanto, isso não passa de uma invenção pra você gastar seu dinheiro com presentes, comidas e afins... Logicamente, não estou dizendo que nunca se deve presentar ou reunir a família, claro que não, isso deve ser feito sim, mas convenhamos que o movimento de comércio no Natal é bem maior que em outras épocas. Então, ele não foge ainda do fingimento — ainda que não proposital.

Edit:

Zero escreveu:
Triela escreveu:É exatamente esse clima "mágico" que eles tentam colocar na cabeça das pessoas, aliás, que está lá, e elas o alimentam e assim vai de geração em geração, e seu dinheiro sumindo junto por detrás disso... Mas, cada um é feliz do jeito que quer.

Depois dessa, sinto-me usado.

Desculpe, não foi minha intenção causar isso em você, cara.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino

Mensagem por Kyo-kun Sáb Set 11, 2010 3:48 am

Eu acho que o Natal é muito bom e muito feliz.

Como o Lucky disse, é total fake, mas se ele traz alegria pra que reclamar? É uma data fdp, capitalista e tudo mais, mas pelo menos me traz um sentimento bom, mesmo que ele seja baseado em mentiras.

O papai noel eu adoro, é uma fantasia bonita pras crianças e eu acho legal que crianças fantasiem. Não é como mentir pra elas, só alimentar a fagulha de imaginação que existe em cada uma, e isso as faz muito feliz, com o tempo elas vão notar que ele não existe, mas não acho que elas vão ficar com raiva ou rancor pela mentira, e sim guardar aquilo como uma lembrança morna.

O espírito do natal, outra coisa fake, é muito bom também, porque obriga as pessoas sem personalidade a agirem com o bem ao próximo, fazendo laços ou reconstruindo laços que foram perdidos um dia. Isso tudo acontece por ser Natal, é tudo fake, mas é feliz, então não vejo motivos pra não gostar.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Hatred Sáb Set 11, 2010 9:03 am

Eu já encaro o natal como dia do décimo terceiro.

Mas, discordo disso. Papai Noel, vulgo São Nicolau, vulgo Pedobear tem um significado mais profundo do que os presentes que ele trás. É um personagem que teoricamente ensina os valores tradicionais e os bons costumes as crianças e as recompensa.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Ka$h : 374

Mensagem por Zero Sáb Set 11, 2010 9:15 am

Hatred escreveu:

Mas, discordo disso. Papai Noel, vulgo São Nicolau, vulgo Pedobear tem um significado mais profundo do que os presentes que ele trás. É um personagem que teoricamente ensina os valores tradicionais e os bons costumes as crianças e as recompensa.

Papai Noel não é uma desculpa esfarrapada para os pais tentarem domésticar seus filhos, ameaçando eles ficarem sem presente no final do ano. Mas é uma tática fail, porque se o pai tiver grana, ele dará mesmo o filho sendo um fdp. / Triela OFF
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino

Mensagem por Aster Sáb Set 11, 2010 9:28 am

Eu também penso assim. Isso já é o suficiente. Eu gosto do Natal. Gosto mesmo *-* Familia toda se reune, as vezes eu viajo e vejos meus parentes que estão longe, todo mundo feliz <3 Não tem porque reclamar disso o_ó mesmo que seja uma coisa passageira.
Mas, olhando por outro lado, eu nem sempre ganho presentes no natal, e quando ganho nunca é uma coisa assim que diga NOASÇ que presente. Minha mae nunca me fez acreditar em papai noel, nem ficava fazendo chantagens comigo, talvez seja por isso que eu nao tenho esse tipo de pensamento sobre o natal. q
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Ka$h : 2105

Mensagem por Voltrotz Sáb Set 11, 2010 3:02 pm

Eu gosto dos presentes, de comer comidas gostosas, de ganhar presente e de ganhar presente tbm *-* Adoro ganhar presente \o/

Minha mãe canta Parabéns pra Jesus no Natal ahuiaaahauhi

Eu nem sou cristã nem nada.. só gosto das comidas e dos presentes \o/
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Triela ♥ Sáb Set 11, 2010 3:44 pm

Zero escreveu:
Hatred escreveu:

Papai Noel não é uma desculpa esfarrapada para os pais tentarem domésticar seus filhos, ameaçando eles ficarem sem presente no final do ano. Mas é uma tática fail, porque se o pai tiver grana, ele dará mesmo o filho sendo um fdp. / Triela OFF

Exato. -q
Até porque, as crianças não deveriam ser compensadas por bom comportamento, elas deveriam aprender o que é bom senso, consciência, e que suas ações provenientes disso melhorariam a sociedade no futuro, e isso já é presente o suficiente (ok, viajei, mas utopicamente falando).

Aster escreveu:
Mas, olhando por outro lado, eu nem sempre ganho presentes no natal, e quando ganho nunca é uma coisa assim que diga NOASÇ que presente. Minha mae nunca me fez acreditar em papai noel, nem ficava fazendo chantagens comigo, talvez seja por isso que eu nao tenho esse tipo de pensamento sobre o natal. q

Eu também nunca acreditei em papai Noel, ainda bem que minha mãe nunca me enganou com isso, talvez eu seria mais revoltada ainda. -q Mas desde sempre pensei assim, comemorar uma mentira, ou o NADA [?] nunca me agradou.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino

Mensagem por Ma Sáb Jun 25, 2011 9:44 am

Meus pais diziam que Papai Noel existe, mas desde que me entendo por gente nunca acreditei nisso.
O Papai Noel deveria ser um símbolo de amor e compaixão pelas pessoas, mas o que se vê, é que está induzindo ao capitalismo.
E o Natal, nada mais é do que uma data pra se lucrar. Ninguém mais doa presentes pra fazer alguém feliz, e sim porque se sente obrigado ou pra ter algo em troca. O Natal se transformou em algo inexorável e indiferente.
E Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, e sim no outono. Essa data foi colocada pela Igreja Católica em uma já existente, que era a adoração ao deus Sol.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

O Símbolo do Natal YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Voltrotz Sáb Jun 25, 2011 2:42 pm

Tem gente que nem acredita que Jesus existiu, quanto mais Papai Noel!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Subba-kun Sáb Jun 25, 2011 2:53 pm

eu gosto da epoca e do 'clima natalino' de alguma forma (deve ser por nostalgia e por ser 'clima de final de ano'.. me gusta final d ano)

mesmo que seja hipocrisia vc fuder com tdo mundo e no natal vc pagar de bomzinho 'pq é natal' , tem gente q mesmo com um pequeno gesto recebido (e mesmo q seja só nesse dia) já valeu a pena.
é o que eu penso.

e foda-se o papai noel, eu quero meu presente, PORRA!
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

O Símbolo do Natal HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Miyu Qua Jul 20, 2011 3:48 pm

Eu sempre amei o natal, mas tive medo do papai noel quando criança.
Eu gosto por que, sempre ajudei a preparar a ceia que é divertido, a família toda se reúne, trocamos presentes (isso sim é algo religioso, como os Três Reis Magos presenteando Jesus com Ouro, Incenso e Mirra e... ok, o resto vocês já sabem), desejamos Feliz Natal pra rua toda, o que geralmente acontece com a minha família. Sempre achei isso um pouco anormal, mas... minha família nunca foi completamente normal, então #fail
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado