Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade do sistema do RPG

+4
Lief
Hyoukasuigetsu
TiNoSa
Kyo-kun
8 participantes

Ir para baixo

O que acha do sistema de regras atual do Exiled?

Dificuldade do sistema do RPG Vote_lcap89%Dificuldade do sistema do RPG Vote_rcap 89% 
[ 8 ]
Dificuldade do sistema do RPG Vote_lcap11%Dificuldade do sistema do RPG Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
Dificuldade do sistema do RPG Vote_lcap0%Dificuldade do sistema do RPG Vote_rcap 0% 
[ 0 ]

Total de votos : 9

Dificuldade do sistema do RPG Empty Dificuldade do sistema do RPG

Mensagem por Kyo-kun Dom Set 02, 2012 6:09 pm

Como algumas pessoas já devem ter me visto falar em alguns tópicos aleatórios, pretendo mudar um pouco o sistema de regras do EXILED em sua segunda fase. Andei pesquisando bastante sobre isso em uns livros de RPG, tanto que andei postando pouco aqui esses dias. Mas antes de decidir quais serão exatamente as regras novas eu preciso saber o que vocês achem das atuais. Votem na enquete e comentem.

As mudanças seriam, basicamente:

- Ampliar a quantidade de opções na hora dos combates, seria possível não só atacar, mas também evitar golpes através de defesas que podem ser aumentadas com o uso de armaduras, escudos e outras coisas.

- Mudar um pouco o sistema de magias para torná-las mais específicas, já que muitas pessoas se confundem quanto ao que podem ou não podem fazer. Teria uma lista de magias mais elaborada, com quantidade de PA certa que cada uma delas gasta, sem contar que a pessoa não precisaria ter magia de uma coisa só, e sim de determinadas coisas dependendo de qual é sua Casa.

- Uma lista de armas (comuns e mágicas) que dariam danos diferenciados além de simplesmente Pequeno, Médio e Grande. Uma espada daria dano diferente de um bastão, por exemplo, mesmo que as duas sejam armas Médias no sistema atual. Cada arma teria um preço em moedas de ouro e cada uma teria seus pontos fortes, além da pessoa poder acrescentar efeitos mágicos variados a elas.

- Uma possível lista de classes (Mago, Amazona, Alquimista, Cavaleiro Negro, etc), cada uma dando habilidades diferentes, para que assim pudessem ser criados personagens com qualidades diversificadas.

Entre outras coisas. Porém, eu preciso antes saber até onde devo ir, pois se muitas pessoas considerarem o sistema atual complicado, então terei que fazer o novo também bem simples, já que o atual (para os padrões de um RPG comum de mesa) já é bem fácil.

Outra coisa, o RPG não mudará de regras do dia pra noite, tudo será explicado e começará como uma segunda saga (quando a atual chegar ao fim). Então votem e comentem o que vocês acham sobre o atual sistema, para que eu possa começar aos poucos a ir trabalhando encima do novo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade do sistema do RPG Empty Re: Dificuldade do sistema do RPG

Mensagem por TiNoSa Dom Set 02, 2012 6:48 pm

As regras que estão explicadas nos tópicos eu consigo entender bem, Kyone. Às vezes tenho um pouco de dificuldade com o que não está explicado lá, como algo mais específico, por exemplo, e também porque não tenho experiência com RPGs e me sinto ainda como se estivesse conhecendo o terreno, mas das que você explicou nos tópicos dedicados a isso, deu pra entender sim, acho que ficaram bem claras =)

Então, por mim, acho que não tem problema em incluir novas regras desde que estejam explicadinhas como essas primeiras. Aí as dúvidas mais específicas eu posso ir tirando no tópico de dúvidas mesmo, ou com jogadores mais experientes (oi, Madson, asuhahu). Então, meu voto vai para "Fácil, consigo entender as regras e jogar facilmente", porque entendê-las eu entendo, mesmo que minhas ações fiquem presas a elas por eu não estar tão acostumada a jogar ainda ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Dificuldade do sistema do RPG MRdxMuH Dificuldade do sistema do RPG HaJA8YtDificuldade do sistema do RPG QpBNVxcDificuldade do sistema do RPG XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Hyoukasuigetsu Dom Set 02, 2012 6:49 pm

Uma ideia que pensei esses dias foram magias de situação ou Chain Magic tipo junções+combinações etc , pra tipo eu solto uma magia *Por exemplo meu char Hyouka* Usa seilá pregos pequenos usando 1 ou 2 Pas que dariam Bonus de Dmg de 5 ou algo assim para o próximo que atacar se o elemento combinar *Por exemplo raios do Azriel Da Tinosa* Nisso se ela soltasse uma magia daria tipo Dano dela+Bônus meu ou coisa assim que eu tinha imaginado. E Curti/quero muito fortalecimentos de arma com magia -ss
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Ka$h : 4656

Dificuldade do sistema do RPG Gn0h2UG

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Mensagem por Lief Dom Set 02, 2012 7:26 pm

OMG que cool gêmeo! Amei esta ideia *---*
Dinheiro no RPG iria ser bem legal também <333 /amo
E eu entendi tudo rapidinho, só no começo que eu me atrapalhava um pouco e tal mas agora já me acostumei xD
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Kyo-kun Dom Set 02, 2012 9:28 pm

Nossa, que bom que vocês acham isso então! <3 Fico mais aliviado em avançar um pouco o sistema agora. Tinosa, você é boa jogadora, sempre fez as coisas direitinho. Bom, as novas regras acho que iriam ainda facilitar a vida de vocês, ainda mais de você que é iniciante no RPG, já que as regras do EXILED foram feitas às pressas e algumas vezes entraram em conflito por não serem tão específicas, como por exemplo esse negócio de tamanho de magia/dano de magia que muita gente confundiu uma coisa com a outra, já que as magias são genéricas, contam mais pelo tamanho que pela importância do feito. Por isso quero deixar tudo mais elaborado, divido e organizado.

Hyouka, você está dizendo combinar sua magia com a de outra pessoa pra aumentar o dano de ambas?

Gêmea, obrigado <33 acho que dinheiro iria ser divertido e poderia deixar mais interessante, já que as pessoas poderiam sempre comprar armas novas e aprimorar as antigas, além de comprar itens mágicos de efeitos variados.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Akane Kurohana ~ Seg Set 03, 2012 6:32 am

Eu entendo tudo direitin, mas MORRO de medo de errar nos dados -ss *não apareci lá pq estou pensando numa jogada inteligente*
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Hikaru Seg Set 03, 2012 10:59 am

Eu também entendo as regras direito, não tive problemas com elas, a unica coisa que me da uma pequena duvida as vezes é sobre as limitações magicas, mas não é nada que eu não consiga resolver perguntando no tópico de dividas. kkk

Sobre as mudanças, eu achei muito interessante tudo que vocês, pode vir a ficar bem mais legal o RPG com tudo isso, o dinheiro, as classes,aprimoramento magico das armas e tals. ^^ Se for fazer eu acharia super legal.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Dificuldade do sistema do RPG MRdxMuH Dificuldade do sistema do RPG MLfFy4LDificuldade do sistema do RPG HaJA8YtDificuldade do sistema do RPG A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por Hyoukasuigetsu Seg Set 03, 2012 12:38 pm

Para o aumento do dano de outra pessoa -s Não sei como ficaria, é só uma ideia que tive para *Vai que Dê ou vala mais a pena -s*
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino

Mensagem por Nutty Seg Set 03, 2012 1:10 pm

"então se mata, por que não tira as dúvidas ao invés de ficar sem saber? o_ó/" falecida q

Eu achei muito interessante, Kyo. Eu também era iniciante nesse negócio de RPG de fórum e peguei fácil as regras, só tenho dúvidas nas mais especificas mesmo, assim como a Tina. Concordo com o Hyou nesse negócio de poder fortalecer magia, assim como também poderia ter aquela magia mega fodona que precisaria de um grupo pra fazê-la.
E lista de classes seria bom, eu sempre fico meio hur dur na hora de escolher uma @_@

Agora dinheiro, eu sei que vou me ferrar juntando pra comprar alguma arma fodona (igual em RPG ou MMORPG online), mas apoio a ideia yaoming

Mas uma coisa, como vamos ganhar o dinheiro? Teria tipo um sistema de quests?
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 03, 2012 5:54 pm

Akane Kurohana ~ escreveu:Eu entendo tudo direitin, mas MORRO de medo de errar nos dados -ss *não apareci lá pq estou pensando numa jogada inteligente*

Não precisa ter medo não, akane, qualquer coisa eu aviso lá no próprio tópico, como eu fiz sobre o dano da espada e sobre o que você poderia fazer, já que Claymores são raças poderosas e podem usar os PAs para aumentar o dano em uma grande quantidade. Se você precisar de dicas, consulte a mim mesmo ou até mesmo a Madson, que é uma jogadora experiente, ela com certeza poderá te ajudar a pensar numa boa estratégia para a batalha.

Hikaru escreveu:Eu também entendo as regras direito, não tive problemas com elas, a unica coisa que me da uma pequena duvida as vezes é sobre as limitações magicas, mas não é nada que eu não consiga resolver perguntando no tópico de dividas. kkk

Sobre as mudanças, eu achei muito interessante tudo que vocês, pode vir a ficar bem mais legal o RPG com tudo isso, o dinheiro, as classes,aprimoramento magico das armas e tals. ^^ Se for fazer eu acharia super legal.

Então, nas novas regras tudo sobre as magias seria mais organizado e específico, creio que acabaria com essa confusão que não é só você quem teve.

Que bom que gostou, Hikaru <3

Hyoukasuigetsu escreveu:Para o aumento do dano de outra pessoa -s Não sei como ficaria, é só uma ideia que tive para *Vai que Dê ou vala mais a pena -s*

Entendi, mas acho que isso poderia ficar um pouco confuso pelos mesmos motivos que algumas magias atuais são confusas, que é o que exatamente esses efeitos poderiam fazer e quais deles poderiam dar em alguma combinação (quais magias poderiam ser combinadas, quais iriam dar mais dano e qual menos, quais são as melhores combinações, etc). Inicialmente, pretendo deixar mais simples, sem isso, caso vocês lidem bem com o novo sistema de magias, eu até posso pensar em algo mais elaborado como as combinações entre elas.

Nutty escreveu:"então se mata, por que não tira as dúvidas ao invés de ficar sem saber? o_ó/" falecida q

Eu achei muito interessante, Kyo. Eu também era iniciante nesse negócio de RPG de fórum e peguei fácil as regras, só tenho dúvidas nas mais especificas mesmo, assim como a Tina. Concordo com o Hyou nesse negócio de poder fortalecer magia, assim como também poderia ter aquela magia mega fodona que precisaria de um grupo pra fazê-la.
E lista de classes seria bom, eu sempre fico meio hur dur na hora de escolher uma @_@

Agora dinheiro, eu sei que vou me ferrar juntando pra comprar alguma arma fodona (igual em RPG ou MMORPG online), mas apoio a ideia yaoming

Mas uma coisa, como vamos ganhar o dinheiro? Teria tipo um sistema de quests?

uhsauhsauhasuhsa

Que bom que gostou também, Nutty <3 Poderia sim ter magias mais poderosas feitas em grupo mas, como eu disse pro Hyo, pelo menos no começo do sistema novo, as magias não terão essas complicações, mas podem vir a ter sim no futuro, quando os personagens evoluírem ainda mais e se apossarem de livros de feiticeiros que ensinem encantos grupais secretos, coisas do tipo.

O dinheiro vocês poderão ganhar de diversas formas, encontrando tesouros, realizando missões para pessoas, ganhando torneios, vendendo itens mágicos que encontrarem, etc.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Caladon Aerdor Seg Set 17, 2012 7:51 pm

Kyo, tipo, eu curti pacaramba o sistema do RPG. É bem simples de entender e talz, mas tem uma coisa ou outra que me deixa meio encucado. A que mais me incomoda é tipo, os dados em relação as armas.

Tipo... só porque a arma é maior, não significa que o dano dela seria igualmente maior. O Shiki por exemplo, não faria sentido ele usar uma claymore e com ela tirar 3d6, quando ele passou a vida usando uma adaga e com ela ele tira só 1d6. E é claro, ele com uma adaga é tão eficiente em batalha quanto um espadachim ou um guerreiro com uma espada ou um machado.

Porque você não usa um sistema de perícias? Tipo, toda arma teria no mínimo 1d6, e no início você tem 3 perícias para espalhar, cada perícia adicionaria um dado na arma que você escolhe. A partir daí, a cada 5 lvls você ganha uma perícia nova para colocar na arma que preferir.

O que acha? (Espero que tenha explicado direito)
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29415

Dificuldade do sistema do RPG HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Mensagem por Kyo-kun Qua Set 19, 2012 2:03 pm

Caladon Aerdor escreveu:Kyo, tipo, eu curti pacaramba o sistema do RPG. É bem simples de entender e talz, mas tem uma coisa ou outra que me deixa meio encucado. A que mais me incomoda é tipo, os dados em relação as armas.

Tipo... só porque a arma é maior, não significa que o dano dela seria igualmente maior. O Shiki por exemplo, não faria sentido ele usar uma claymore e com ela tirar 3d6, quando ele passou a vida usando uma adaga e com ela ele tira só 1d6. E é claro, ele com uma adaga é tão eficiente em batalha quanto um espadachim ou um guerreiro com uma espada ou um machado.

Porque você não usa um sistema de perícias? Tipo, toda arma teria no mínimo 1d6, e no início você tem 3 perícias para espalhar, cada perícia adicionaria um dado na arma que você escolhe. A partir daí, a cada 5 lvls você ganha uma perícia nova para colocar na arma que preferir.

O que acha? (Espero que tenha explicado direito)

Não precisa se preocupar porque essa é uma das coisas que eu irei mudar com toda certeza no sistema novo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb Nov 24, 2012 1:30 pm

Em relação as conjurações kyo...

Tipo, eu acho que seria interessante limitar as conjurações por quantidade e tirar a necessidade de continuar gastando P.A. para mantê-las ali. Por exemplo...

Um certo jogador invoca 5 criaturas de tamanho médio, enquanto outro invoca apenas uma de tamanho colossal. Ou seja, ambos gasta 15 de P.A., mas o dano causado pelo ataque unido das 5 tamanho médio vai ser bem maior do que o dano único da de tamanho colossal. Isso acaba tirando a vantagem de invocar criaturas grandes sabe?

Quando eu disse limitar por quantidade, seria algo "Do lvl 1 ao 5, só pode invocar uma criatura. Do 6 ao 10, duas criaturas. Do 11 ao 15, 3 criaturas." E assim por diante.

Mas tipo, deixar o sistema assim diminuiria muito a vantagem de invocar criaturas. Principalmente porque atacar com elas conta como ação sua, e você não pode atacar junto.
Você gastaria muito P.A. para algo que não vai ter tanta utilidade sabe?

Por essa razão que seria melhor tirar a necessidade de continuar gastando P.A. para manter a criatura invocada. Se quiser, pode até limitar a quantidade de invocações por luta também.

Sei lá, ainda não consegui pensar direito isso...
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29415

Dificuldade do sistema do RPG HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Mensagem por Hyoukasuigetsu Sáb Nov 24, 2012 5:39 pm

Principalmente porque atacar com elas conta como ação sua, e você não pode atacar junto.

Na verdade Caladon, a invocação conta como ação sua só na primeira onde você usa magia para invoca-las. Nas próximas rodadas você usa os PA's para manter e pode atacar normalmente, mas não com magia porque usou para manter as invocações.

*E Sobre proporções concordo os bixos maiores deveriam usar mais dados pra atacar etc*
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb Nov 24, 2012 6:14 pm

Ah, pode crer, vi depois só.