Big Ben agora é Torre Elizabeth
5 participantes
Madhouse Anime Forum :: Jardim :: Discussões :: Atualidades
Página 1 de 1
Big Ben agora é Torre Elizabeth
Todo mundo conhece como Big Ben, agr vamos ter que chamar pelo nome da véia se bem que big ben é o sinoLondres, 12 set (EFE).- A torre do Big Ben, um dos monumentos mais característicos de Londres, passará a se chamar Torre Elizabeth a partir desta quarta-feira em uma homenagem à rainha britânica, que recentemente celebrou seus 60 anos de trono.
Em uma cerimônia ao pé da agora Torra Elizabeth, situada em um dos lados do Palácio de Westminster, o presidente da câmera dos Comuns, o conservador John Bercow, oficializou o monumento com o nome da soberana britânica, de 86 anos.
"A rainha é uma das figuras públicas mais respeitadas do mundo. Ela nos lembra que somos e o significado de ser britânico. É uma honra ver esta Torre do Relógio ser rebatizada em reconhecimento ao seu trabalho", assegurou Bercow durante a cerimônia.
Apesar de ter sido rebatizada somente hoje, a decisão desta mudança estava aprovada pela maioria dos parlamentares da câmera dos Comuns desde o último mês de junho, época das celebrações do Jubileu de Diamante de Elizabeth II.
Anteriormente, a torre era conhecida popularmente como Big Ben por causa do grande sino, de 13 toneladas, que ficava no alto do monumento de 96 metros de altura.
O autor da iniciativa da troca de nome do monumento foi o conservador Tobias Ellwood, que buscou apoios durante três meses entre os parlamentares para reconhecer o "longo e constante serviço de Elizabeth II ao país".
Neste ano, a torre londrina também chegou às capas dos principais jornais do Reino Unido por causa de uma inclinação de 0,26 graus, já que a parte mais alta do monumento registrou um deslocamento de 43,5 centímetros.
Os estudos sobre o edifício, que foi comparado com a Torre de Pisa pela imprensa local, continuam em andamento a fim de determinar até que ponto o constante afundamento dos alicerces de Westminster em direção ao próximo rio Tâmisa representa um risco para a segurança da população.
O outro motivo de polêmica ao redor do monumento está relacionado a uma proposta de um deputado liberal-democrata, que queria que os turistas e visitantes passassem a pagar para ascender os 334 degraus que levam ao alto da torre.
A ideia de John Turso era cobrar 18 euros de cada visitante para custear os 110 mil euros da manutenção anual da torre.
O Parlamento, no entanto, não concordou com a proposta de cobrar pelas visitas ao verdadeiro "símbolo da democracia" britânica.
Atualmente, para visitar a Torre Elizabeth, que recebe cerca de 10 mil pessoas por ano, é necessário se inscrever em uma lista de espera que, em algumas ocasiões, pode alcançar até quatro meses. EFE
Fonte: yahoo
Re: Big Ben agora é Torre Elizabeth
Ah, mas só mudou o nome da Torre do Relógio pra Torre Elizabeth II, uma homenagem muito justa e bonita. Como cê mesma disse, Big Ben é o nome do sino e continuará sendo, e acho que na prática, todo mundo vai continuar chamando o complexo todo lá de Big Ben, então dá na mesma no final das contas.
Rip van Winkle- Idiot Fiend
-
Ka$h : 246
Só acho que o fórum deveria se chamar agora de: Madkyo Anime Fórum. -nnn kkk
Sempre que penso na na Inglaterra, uma das coisas que vem a mente é a rainha e acho que o mesmo deve acontecer a muitos. Achei merecido, embora concorde com o que disseram acima, eu mesmo continuarei chamando de big ben. ^^
Sempre que penso na na Inglaterra, uma das coisas que vem a mente é a rainha e acho que o mesmo deve acontecer a muitos. Achei merecido, embora concorde com o que disseram acima, eu mesmo continuarei chamando de big ben. ^^
Vou chamar de Big Ben mesmo *A
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Hikaru escreveu:Só acho que o fórum deveria se chamar agora de: Madkyo Anime Fórum. -nnn kkk
husauhuhsauh vim aqui só pra rir disso uhauauhas eu nem sabia do nome dessa torre, sério, então pra mim tanto faz x_x