Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

+5
Subba-kun
kaonchan13
Strawsweet
Sir Panzer
Ma
9 participantes

Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Ma Qua Set 26, 2012 3:54 pm

faz pouco tempo que isso aconteceu. Acho que foi na segunda a noite quando eu e minha mãe voltávamos pra casa.

Bem, eu não sei como se desencadeou a conversa toda, mas ela mencionou Deus e eu disse "Se eu acreditasse". Ela olhou pra mim como se eu fosse de outro planeta, depois veio me dizendo que era pecado não acreditar em Deus, que ele me castigaria.

O negócio foi fluindo e eu falei que era agnóstica e ninguém mudaria isso em mim. Ela ficou tão desacredita que me chamou pra ir pra igreja, colocando a culpa na internet e dizendo que os ooutros colocavam minhocas em minha mente. Hello! Eu tenho 18 anos, aparento ter 14, sou responsável (até certo ponto), e muito menos sou ingênua. Ninguém coloca titica de galinha no lugar de meu cérebro; deixei de assistir TV (que é uma grande bosta), jornais, rádio... tudo manipula. E quem tá sendo manipulado sou eu...

Falei que nunca gostei de igreja. Eu passava mal lá dentro. O que é purissima verdade. Quando era criança pegava o dinheiro do dízimo e gastava com bala, doces e chicletes. Nunca guardei um sábado sequer que a religião adventista cultua. Eu fugia das pregações intermináveis do pastor e ia andar pelas ruas, brincar, fazer qualquer coisas menos ouvi-lo. Desde pequena eu era contraditória ao que a minha antiga religião pregava. Era obrigado mulher ir de saia e blusa de manga. Eu que era gordinha naquela época sofria com isso. Mulher não podia user bijuteria, maquiagem, esmalte... Coisa que eu gostava de usar. E fazia questão de ir com elas pra igreja. Mas minha mãe ainda queria acreditar que eu estava errando e que era pra pedir perdão; rezar durante a noite. E foi quando disse "O que Deus fez por mim? Se ele vai me castigar por não acreditar nele terá uma lista imensa até chegar em mim. Tem tanta crueldade ai para ele se importar com o que penso, digo e faço".

Eu respeito quem tem religião, é devoto e talz, mas não gosto e nem aguento quando falam que tô errada em não acreditar no que eles acreditam. Ela é minha mãe, mas dá vontade de gritar, dizendo que eu sou eu e não vou mudar meu modo de pensamento por causa da crença dela. Ela até usou o argumento de que quando eu tivesse um namorado e ele fosse pra igreja, que eu deveria ir. Primeiramente quem ama vai aceitar ir, mas também não é por obrigação e se não quiser, nenhum é obrigado a ir ou ficar. Segundo, não quero namorado fanático super devoto; é a coisa mais chata do mundo. E terceiro, tô cansada de relacionamentos por hora. Tô bem acompanhada de meus livros.

Nem ameaças de cortar internet farão eu mudar de ideia. Tantas vezes que já demonstrei ser agnóstica e meus pais cegos. Eu não uso Deus, Jesus... no que falo. Uso Odin como forma de expressão, o que é bastante comum em meu dia-a-dia.

Ela continuará achando que não sei o que faço e um dia voltará a me importunar, mas minha linha de reflexão continuará essa até que me provem que ele existe mesmo. Não vou acreditar em dizer que Deus criou o universo e o mundo. Tô cheia dessa história. Prefiro a ciência.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Sir Panzer Qua Set 26, 2012 4:56 pm

TODO E QUALQUER "religioso" que lhe disser "mimimi... Deus vai lhe castigar por isso" além de estar mentindo VAI ser castigado.

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”

-Mt 7:2-5


Entenda que esse critério de um Deus punitivo e rancoroso não existe na bíblia e foi criado por alguns HOMENS (entenda humanos) para conseguir PODER. Unica e simplesmente por isso.

Não há uma ÚNICA palavra de Jesus no novo testamento (duh) que trate de homossexualismo, sabia? Mas as religiões condenam.
O que esses ditos "religiosos" passaram a fazer quando o cristianismo ganhou poder é exatamente o que os "doutores da lei" faziam quando Jesus caminhou pela terra: manipulação da palavra e exibicionismo de valores hipócritas tendo como escudo o fato de serem "servos diretos da divindade"...
Bem, não preciso nem dizer que foram tais homens os mais criticados pelo próprio Jesus Cristo, certo?

Jesus Cristo pregou o amor ao próximo, a humildade, o desapego, a mansidão... Não pregou moda, nem maneira de lavar as mãos, bater os pés ou orientação sexual! ;D

"Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus."
(Mateus 5, 3-12)



Existe apenas UMA certeza: Deus lhe ama.
E a ÚNICA lei deixada por Jesus Cristo (e que ele mesmo falou que resume qualquer testamento) é: amai uns aos outros.


Tudo de melhor, Ma! ;D


Panzer; Católito Apostólico Romano
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Strawsweet Qua Set 26, 2012 9:39 pm

Só tenho umas frases :

Acho que as pessoas tem que ter respeito pelas outras,e respeitar as religioes das outras,etc

Bom, se você não reza e não acredita,vai pro inferno? CHEEESSUS~...é a mesma coisa que um cara matar outra pessoa e rezar vai pro céu?
Deus não vai odiar uma pessoa que tem outras crenças -q
Strawsweet
Strawsweet
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Feminino
Mensagens : 2790
Ka$h : 58468
Likes : 76
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : dskjgh

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por kaonchan13 Qua Set 26, 2012 9:44 pm

CARA,JA TO CANSADA DESSE ASSUNTO,CADA UM TEM SUA OPINIAO,CADA UM ACREDITA EM COISAS DIFERENTES ¬¬
Voce tem o direto de acreditar e nao acreditar nas determinadas coisas,nem eu acredito em Deus..Sua mae é religiosa,religiao nao se discute,se ela falar algo,fala ah ta,apenas...voce tem sua opiniao.. :/ meu pai é catolico e ele fica puto com as coisas que eu acredito..mas fazer o que né
kaonchan13
kaonchan13
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 357
Ka$h : 3676
Likes : 1
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 30

http://thachan13.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Ma Qui Set 27, 2012 12:48 am

Sir Panzer escreveu:TODO E QUALQUER "religioso" que lhe disser "mimimi... Deus vai lhe castigar por isso" além de estar mentindo VAI ser castigado.

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”

-Mt 7:2-5


Entenda que esse critério de um Deus punitivo e rancoroso não existe na bíblia e foi criado por alguns HOMENS (entenda humanos) para conseguir PODER. Unica e simplesmente por isso.

Não há uma ÚNICA palavra de Jesus no novo testamento (duh) que trate de homossexualismo, sabia? Mas as religiões condenam.
O que esses ditos "religiosos" passaram a fazer quando o cristianismo ganhou poder é exatamente o que os "doutores da lei" faziam quando Jesus caminhou pela terra: manipulação da palavra e exibicionismo de valores hipócritas tendo como escudo o fato de serem "servos diretos da divindade"...
Bem, não preciso nem dizer que foram tais homens os mais criticados pelo próprio Jesus Cristo, certo?

Jesus Cristo pregou o amor ao próximo, a humildade, o desapego, a mansidão... Não pregou moda, nem maneira de lavar as mãos, bater os pés ou orientação sexual! ;D

"Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus."
(Mateus 5, 3-12)



Existe apenas UMA certeza: Deus lhe ama.
E a ÚNICA lei deixada por Jesus Cristo (e que ele mesmo falou que resume qualquer testamento) é: amai uns aos outros.


Tudo de melhor, Ma! ;D


Panzer; Católito Apostólico Romano

Obrigada pelo comentário Panzer. Mas o que me incomoda mais é ela achar que os culpados são vocês com quem converso pela net.

Strawsweet escreveu:Só tenho umas frases :

Acho que as pessoas tem que ter respeito pelas outras,e respeitar as religioes das outras,etc

Bom, se você não reza e não acredita,vai pro inferno? CHEEESSUS~...é a mesma coisa que um cara matar outra pessoa e rezar vai pro céu?
Deus não vai odiar uma pessoa que tem outras crenças -q

Eu respeito até demais. Perticipava de mal gosto, mas participava.

Essa coisa me estressa. Nem quero mais pensar nisso.

kaonchan13 escreveu:CARA,JA TO CANSADA DESSE ASSUNTO,CADA UM TEM SUA OPINIAO,CADA UM ACREDITA EM COISAS DIFERENTES ¬¬
Voce tem o direto de acreditar e nao acreditar nas determinadas coisas,nem eu acredito em Deus..Sua mae é religiosa,religiao nao se discute,se ela falar algo,fala ah ta,apenas...voce tem sua opiniao.. :/ meu pai é catolico e ele fica puto com as coisas que eu acredito..mas fazer o que né

Só minha mãe me encheu o saco e espero que não faça novamente.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Subba-kun Qui Set 27, 2012 2:22 am

"Não existe religião certa ou errada. o problema não é a religião em si e sim o que cada um faz dela.
Não importa se você acredita em Deus, Buda, Khrishna ou qualquer coisa, você estando feliz consigo e sentir-se bem é o que vale".
Ouvi isso de um espírita, e que não obrigava ninguém a seguir nada que não quisesse.

Eu acredito em várias coisas, mas respeito quem não acredita (assim como espero que me respeitem). Basta lembrar que o problema geralmente está nas pessoas que não sabem como interpretar alguma coisas ou mesmo se fecham para outras.

Como vc mesma falou tb, vc não é obrigada a seguir algo que não está a vontade. Se você já tentou dialogar com sua mãe sobre isso e não deu certo então simplesmente releve. Tem coisas que não entedemos por não compreendermos de fato, ou não queremos entender ou até mesmo por não estarmos preparados ainda para compreender aquilo.

Não precisa "revoltar-se", digamos, ou mesmo bater de frente e continuar na mesma tecla se estiver vendo que não adianta, só evite mto esse tipo de assunto e se não puder evitar então deixe ela falar, você tem sua opinião, vc já expôs, não precisa tentar se estressar mais tentando provar mais alguma coisa.

Um dia vc vai ter sua vida e sair de casa e vai ficar melhor, ou pelo menos esperamos.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qui Set 27, 2012 6:30 am

Eu tenho algumas tendências agnósticas, mesmo acreditando em Deus. E acho que religião é um dos assuntos que mais envolvem brigas e discussões. Completamente desnecessário.

E sua mãe irá entender algum dia, Ma. Deus apenas castiga àqueles que são maus. E você é uma ótima pessoa, acreditando nEle ou não.

Akane, sem religião definida.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Ma Qui Set 27, 2012 9:37 am

Subba-kun escreveu:"Não existe religião certa ou errada. o problema não é a religião em si e sim o que cada um faz dela.
Não importa se você acredita em Deus, Buda, Khrishna ou qualquer coisa, você estando feliz consigo e sentir-se bem é o que vale".
Ouvi isso de um espírita, e que não obrigava ninguém a seguir nada que não quisesse.

Eu acredito em várias coisas, mas respeito quem não acredita (assim como espero que me respeitem). Basta lembrar que o problema geralmente está nas pessoas que não sabem como interpretar alguma coisas ou mesmo se fecham para outras.

Como vc mesma falou tb, vc não é obrigada a seguir algo que não está a vontade. Se você já tentou dialogar com sua mãe sobre isso e não deu certo então simplesmente releve. Tem coisas que não entedemos por não compreendermos de fato, ou não queremos entender ou até mesmo por não estarmos preparados ainda para compreender aquilo.

Não precisa "revoltar-se", digamos, ou mesmo bater de frente e continuar na mesma tecla se estiver vendo que não adianta, só evite mto esse tipo de assunto e se não puder evitar então deixe ela falar, você tem sua opinião, vc já expôs, não precisa tentar se estressar mais tentando provar mais alguma coisa.

Um dia vc vai ter sua vida e sair de casa e vai ficar melhor, ou pelo menos esperamos.

Só foi aquela vez que falei o que penso. Se ela voltar a tocar no assunto, irei levando sem interesse algum.

Vai demorar eu sair de casa, mas um dia vai acontecer.

Akane Kurohana ~ escreveu:Eu tenho algumas tendências agnósticas, mesmo acreditando em Deus. E acho que religião é um dos assuntos que mais envolvem brigas e discussões. Completamente desnecessário.

E sua mãe irá entender algum dia, Ma. Deus apenas castiga àqueles que são maus. E você é uma ótima pessoa, acreditando nEle ou não.

Akane, sem religião definida.

Pode falar de tudo, mas quando colocam religião no meio o circo pega fogo.

Tem uma lista imensa pra ele então.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Sir Panzer Qui Set 27, 2012 3:27 pm

Akane Kurohana ~ escreveu: Deus apenas castiga àqueles que são maus.
This! +1 up! na rep! ;D
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Madson Qui Set 27, 2012 3:48 pm

Eu concordo com um monte de gente ai em cima. eu por exemplo, sou religiosa, mas eu não frequento a igreja /hummm Enfim, sua mãe está tentando te alienar, e eu concordo com essa do Panzer, o povo coloca Deus como um ser punitivo e afins. Acontece que isso é uma coisa bem simples, não existe uma verdade verdadeira em relação aqui na terra, e os humanos usam isso pra manipular os outros.

Deus é amor, e vamos dizer que amor é uma coisa muito linda e digna, mesmo nesse mundo manchado pelas trevas. Você nunca deve forçar as pessoas a ser algo que elas não são, pois nós temos o ivre-arbítrio, cara as pessoas esquecem do livre-arbítrio. Apenas siga o seu coração sabe, e seja feliz.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Não tenho direito de querer o que quero acreditar? A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Convidad Qui Set 27, 2012 5:23 pm

Sir Panzer escreveu:


Existe apenas UMA certeza: Deus lhe ama.
E a ÚNICA lei deixada por Jesus Cristo (e que ele mesmo falou que resume qualquer testamento) é: amai uns aos outros.



Isso foi lindo o.o

Dei valor panzer. Se pudesse daria mais uns pontinhos ali xD

Entao. Voce só tem 18 anos. Sim completar 18 anos nao significa para os pais que somos responsaveis, infelizmente. Voce com 17 anos 'vou fazer 18 anos e chutar o balde e mandar todo mundo pra p*. Ai voce completa...e sua mae te lembra que as coisas nao sao assim xDDDD

Enfim. Respeito mutuo. Tentar conversar as vezes é uma boa solucao. Faça-se entender. Explique pra ela os motivos de voce nao gostar, sabe se aproximar dela e conversar mesmo. Com certeza ela acha isso é porque ja foi ensinada assim. Mas tentar chegar em um ponto comum é uma chance.


vou dizer minha religiao so pq o panzer disse a dele xD
protestante que apoia tudo que o panzer falou.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Sforza Qui Set 27, 2012 5:24 pm

Não sou a melhor pessoa pra falar sobre isso, acho que ninguém é, mas concordo que independente da crença da pessoa e da religião que se tenha, todos devem se respeitar mutuamente, mesmo que suas opiniões não coincidam. Debater religião é algo que geralmente causa briga porque quase sempre um dos lados é cabeça dura e não está aberto a argumentações de outros, só vai querer criticar e ter a razão, por isso prefiro ficar na minha e largo os outros falando sozinhos quando tocam no assunto. Sinto vontade de bater nesses fanáticos e agora ta uma modinha em uma igreja por aqui (não vou citar qual é) em que estão induzindo os mais jovens a casarem logo e terem filhos, as meninas estão obcecadas com a idéia, mas você percebe que é tudo forçado, que elas parecem bonecas e os meninos também, tudo manipulação porque é a "vontade de Deus". Andam usando tanto o nome de Deus pra tudo que ele deve andar arqueado com tanto peso que jogam em suas costas, até em punição o usam. Não sei ao certo se ele existe ou não, não curto ir a igreja e quando estou com vontade de ir, não me faz mal algum e felizmente quem convive comigo respeita meu modo de pensar e minhas crenças, e é recíproco. E quanto a parte de castigar, não creio que ele castiga, cada um escolhe o caminho que quer seguir em vida, traça sua trajetória e acaba colhendo o que planta, não creio que ele, existindo ou não, mas na posição grandiosa em que se encontra, pense em castigar, a criatura que faz o mal se pune, o inferno está em cada um.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Tyler Sáb Set 29, 2012 6:35 pm

Ma escreveu:o que me incomoda mais é ela achar que os culpados são vocês com quem converso pela net.


Culpados por pregar a liberdade e igualdade das pessoas. Não julgado-os por suas condutas de vida quanto a religião, opção sexual e afins. O que nos faz sermos os culpados legais Cool
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1929
Localização : Shangri-La

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Não tenho direito de querer o que quero acreditar? Empty Re: Não tenho direito de querer o que quero acreditar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos