É errado ter dinheiro ?
+16
Saeba
Holie Elric
Haruma
Strawsweet
Vergil
V-vengeance
Momiji Binboda
Sora Nimus
kri
Hikaru
Tyler
Ma
Mystique
Yusuke
Deanaka
Fuqui
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: É errado ter dinheiro ?
Um grande salve pro Saraiva :3
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Kyo:Se o mundo fosse um lugar onde todos fossem iguais ... Ou ganhasse igual...
Quase ninguém faria faculdade para se especializar numa profissão...Pois iria ganhar a mesma coisa de uma pessoa que só estudou até a 4ªsérie.
Quase ninguém faria faculdade para se especializar numa profissão...Pois iria ganhar a mesma coisa de uma pessoa que só estudou até a 4ªsérie.
MoiCapuccina- Demented Stranger
-
Ka$h : 25
Eu concordo com a rigidez do mundo capitalista que você mencionou, mas eu ainda tenho esperança. Talvez não necessariamente tenhamos que mudar de sistema, uma reforma no mesmo talvez resolvesse o problema. Mas é algo que começa de baixo, do sistema educacional degradado que infelizmente temos. Numa nação em que todos são repetidores de informação, realmente é difícil haver mudanças, mas não acho que devamos excluir a possibilidade de reformas.Kyohey escreveu:Saraiva... sua analize eh boa
mas gostaria de acrescentar q o sistema capitalista embora nao seja ideal, eh o sistema q possui os metodos de dominacao mais complexos, e chegou a um ponto q ja nao sei se eh possivel sair desse sistema, pois ele ja atingiu todas as camadas e influencia o pensamento das pessoas...
Não necessariamente, você está usando uma forma de pensamento que talvez o próprio sistema de ensino tenha induzido em você. Viver numa sociedade igualitária não significa só e somente só a existência da paridade salarial. Nela, coexiste o princípio do corporativismo NÃO-fascista, em que cada cidadão é uma célula cuja função possui o mesmo valor.MoiCapuccina escreveu:Kyo:Se o mundo fosse um lugar onde todos fossem iguais ... Ou ganhasse igual...
O normal/saudável NÃO é você se especializar em algo pensando no dinheiro que irá receber, o saudável é você se especializar em algo porque você realmente GOSTA daquilo, algo que não ocorre na nossa sociedade, não é mesmo? Quantos absurdos envolvendo médicos nós não observamos por aí? Por mais que tenham passado no processo seletivo, na faculdade e tudo mais, muitos só querem saber de dinheiro e essa falta de aspiração resulta em desastres na área, configurando-se em uma das mazelas do nosso sistema de saúde.
Em uma comunidade verdadeiramente igualitária, numa sociedade ideal, as aspirações são cultivadas com liberdade total. Não existiria preconceito e mentalidade burguesa. As crianças de hoje desde cedo são instigadas a estudar já pensando no processo seletivo e muitas delas querem ser médicos, advogados, empresários etc sem nem saberem o motivo. Por que nenhuma delas quer ser motorista de ônibus, pintor, faxineiro, etc? A resposta é: devido ao dinheiro. Tirando essa barreira, as pessoas pensariam mais em suas aspirações do que em qualquer outra coisa.
Claro que uma reforma no sistema de educação também se faria necessária. Mas aqui estou eu idealizando o que talvez nem o manifesto comunista tenha idealizado: é a minha visão de mundo ideal baseado no mundo insatisfatório que me cerca.
Visto isso, se a sociedade for bem trabalhada, o panorama que você citou felizmente inexisteria.
@Haruma Agradeço o salve. ^_^
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Não é errado ter dinheiro; Errada é a forma que algumas pessoas que tem dinheiro agem a respeito de ter dinheiro.
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza