Pais ausentes.
+6
Hikaru
Hyoukasuigetsu
Strawsweet
Fuqui
Ma
Mystique
10 participantes
Página 1 de 1
Pais ausentes.
Trago esse tópico para reflexão sobre um pai ou mãe ausente durante a vida de uma criança. Não é sobre os pais serem ausentes no dia-a-dia, mas sim da criança crescer sem um dos dois. O que vocês acham do abandono por parte de um deles? Aconteceu com você? Em breve meu caso :B
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Re: Pais ausentes.
Não aconteceu comigo. Mas está ficando algo normal os pais não se importarem com os filhos. A infância é onde se deve dar mais atenção a criança, o psicológico dela está em formação. Esses pais que se esquecem dos filhos, que se importam mais com seu trabalho ou outras coisas deveriam olhar para trás e ver o mal que fazem. Se a criança não se tornar solitária, ficará rebelde de depois os pais se perguntam o que fizeram de errado.
Meu pai foi +/- ausente, ele só vinha quando dava e talz.
Mas faz falta sim, e a criança amadurece mtu cedo.
Não tem ponto positivo nisso, tanto no pai ausente quanto na mãe ausente.
Fuqui.
Mas faz falta sim, e a criança amadurece mtu cedo.
Não tem ponto positivo nisso, tanto no pai ausente quanto na mãe ausente.
Fuqui.
Fuqui- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 3900
Meu pai sumiu quando eu tinha uns 5~6 anos...depois nunca mais falei com ele -qq
Ou ele que nunca veio atrás-qq porque eu fui atrás ò-ó )
Ou ele que nunca veio atrás-qq porque eu fui atrás ò-ó )
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
Meu pai ficou longe de mim por uns 4~5 anos, mas geralmente ele ligava etc porque ele tava longe a trabalho, mas acho que n:ao me fez tanta falta. Apesar de que talvez faria diferenca se ele estivesse aqui.
Oh man, odeio falar sobre isso, mas vamos lá.
Eu nunca conheci meu pai. A minha vida toda ele foi ausente, não dava um sinal de vida. Nem ele, nem o resto da família dele. Isso doía demais, principalmente quando chegava dia dos pais e essas coisas e que tinha festinha na escola e eu era a única da turma que não ia. Era bem tenso, porque eu senti minha vida toda a falta de uma presença masculina (é galera, talvez seja por isso que eu sempre me apaixono, procurando por afeição masculina), e talvez seja por isso que sempre ando muito com homens.
Até que um belo dia meu pai morreu. Ou seja, nunca teria a oportunidade concreta de conhecê-lo além das fotos. Completei 18 anos e, de repente, minha família paterna resolveu aparecer na minha vida como num passe de mágica, achando que tudo estaria bem. Eu não queria conhecer mais ninguém. Demoraram uma vida inteira, me desprezando e me deixando mal, e quando eu me conformo finalmente de que minha situação nunca iria mudar, eles aparecem. Doeu, ainda dói. Mas eu os conheci. De todas as pessoas, a que mais gostei foi meu avô (referência masculina, tá vendo?), mas infelizmente ele veio a falecer de câncer um ano depois. Ainda falo de vez em quando com alguns tios, mas faço isso por educação. Não amo nenhum deles. Ainda não consegui amar e não sei se conseguirei algum dia. É isso.
Eu nunca conheci meu pai. A minha vida toda ele foi ausente, não dava um sinal de vida. Nem ele, nem o resto da família dele. Isso doía demais, principalmente quando chegava dia dos pais e essas coisas e que tinha festinha na escola e eu era a única da turma que não ia. Era bem tenso, porque eu senti minha vida toda a falta de uma presença masculina (é galera, talvez seja por isso que eu sempre me apaixono, procurando por afeição masculina), e talvez seja por isso que sempre ando muito com homens.
Até que um belo dia meu pai morreu. Ou seja, nunca teria a oportunidade concreta de conhecê-lo além das fotos. Completei 18 anos e, de repente, minha família paterna resolveu aparecer na minha vida como num passe de mágica, achando que tudo estaria bem. Eu não queria conhecer mais ninguém. Demoraram uma vida inteira, me desprezando e me deixando mal, e quando eu me conformo finalmente de que minha situação nunca iria mudar, eles aparecem. Doeu, ainda dói. Mas eu os conheci. De todas as pessoas, a que mais gostei foi meu avô (referência masculina, tá vendo?), mas infelizmente ele veio a falecer de câncer um ano depois. Ainda falo de vez em quando com alguns tios, mas faço isso por educação. Não amo nenhum deles. Ainda não consegui amar e não sei se conseguirei algum dia. É isso.
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Meu pai é ausente por não ter estado vivo desde o meu nascimento e mesmo tendo um padrasto para ocupar o seu lugar, este se mostrou ausente. Eu basicamente cresci sem uma imagem de ser do sexo masculino para me espelhar, tive de formular tudo por conta própria, tanto que minha forma de pensar se distingue em tudo da dele.
Só acho que uma criança precisa de ambos, tanto o pai como a mãe, no seio familiar para poder crescer de forma sadia mentalmente, mas isso não é regra, assim como tudo que envolve a sociedade, afinal cada pessoa difere em algo de outra e nem sempre ocorrera da mesma forma tanto para uma quanto para a outra.
Só acho que uma criança precisa de ambos, tanto o pai como a mãe, no seio familiar para poder crescer de forma sadia mentalmente, mas isso não é regra, assim como tudo que envolve a sociedade, afinal cada pessoa difere em algo de outra e nem sempre ocorrera da mesma forma tanto para uma quanto para a outra.
Meus pais divorciaram quando eu tinha dois anos.
Fiquei com a minha mãe, e morávamos com a minha vó. Acabei, por vários motivos, ficando com a minha avó minha vida toda.
Apesar disso eu sempre tive alguma figura maternal por perto, então não posso de fato falar sobre ter pais ausentes.
Mas eu fico me perguntando como é crescer numa casa com pai e mãe.
#Operação Lazarus
Fiquei com a minha mãe, e morávamos com a minha vó. Acabei, por vários motivos, ficando com a minha avó minha vida toda.
Apesar disso eu sempre tive alguma figura maternal por perto, então não posso de fato falar sobre ter pais ausentes.
Mas eu fico me perguntando como é crescer numa casa com pai e mãe.
#Operação Lazarus
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Então é sobre a ausenca fisica e nao psicologica...
Hmmm...acho que voce pode aprender como foi o passado desta e estabelecer um vinculo mesmo o outro pai unico biologico vivo não falar sobre o assunto,voce pode buscar saber como era ela e se era como esperava,sua reação,e talvez procurar alguem que preenchesse esse lado que sente falta.talvez seja o significado para essas pessoas.
Já a ausencia psicologica é um bloquei que pode durar anos e anos...e voce tem que ter paciencia ao tentar dar o proximo passo para a interação de ambos ja que nao ocorreu ate o momento atual da sua vida.os dois tem q querer,não basta voce somente se aproximar.
Hmmm...acho que voce pode aprender como foi o passado desta e estabelecer um vinculo mesmo o outro pai unico biologico vivo não falar sobre o assunto,voce pode buscar saber como era ela e se era como esperava,sua reação,e talvez procurar alguem que preenchesse esse lado que sente falta.talvez seja o significado para essas pessoas.
Já a ausencia psicologica é um bloquei que pode durar anos e anos...e voce tem que ter paciencia ao tentar dar o proximo passo para a interação de ambos ja que nao ocorreu ate o momento atual da sua vida.os dois tem q querer,não basta voce somente se aproximar.
Bom,eu sou órfão,e sempre desde a minha infância sofria ausência deles, não, eles não me largaram, ou ele ou ela, mas o dois estão mortos. Ela morreu do coração, ele morreu de uma doença, de La pra Ca sempre que vem as datas do dia dos pais e das mães, no fundo me dói só de passá-las sem eles, mesmo que meu interior não demonstre, me dói, em fim, a ausência de pai e mãe acaba não ajudando no crescimento psicológico da criança, a criança vai crescer se perguntando por que ele/ela não aparece pra me ver, então a criança vai crescer pensando que a vida toda ela não teve a presença dele/dela ou dos dois na sua infância e isso pode trazer problemas pra criança que vai crescer
Naoko Gintsuki- Suicidal Singer
-
Ka$h : 4661
Eu cresci sem pai. Só me incomodava as pessoas ficarem perguntando o tempo todo sobre o assunto. Fora isso não me fez falta.
katsurahoshino- Autist Bastard
-
Ka$h : 184