Concurso de Seiyuu
+8
Akane Kurohana ~
Kyo-kun
natsu_64
TiNoSa
nanda.Utau
Hyoukasuigetsu
Lief
Strawsweet
12 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões em Curso
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Concurso de Seiyuu
Baum, como o título diz, um concurso de seiyuus, acho que seria apenas dublar a voz do personagem <3
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
Re: Concurso de Seiyuu
Como eu disse, gostei da ideia e talvez eu participe <3
Se o prêmio for bom, claro. -n
Se o prêmio for bom, claro. -n
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
*0* Interessante! Achei Cool a ideia xD
Fazer por etapas e temas?
Quanto de prêmio? -Lol
Fazer por etapas e temas?
Quanto de prêmio? -Lol
Etapas e temas, seria como um MH Idol <3
-
Strawsweet escreveu:Etapas e temas, seria como um MH Idol <3
Assim fica cool mesmo... Hahaha seria maldade por Tema da cena: "Emocional, choro" UHASUHASUHASUHAS
Well muito interessante assim. *vai ter restrições como só em japonês ou nesse quesito livre?*
Tengo la mejor voz,mas sou turista etão eu não conto por isso vcs tem alguma chance agora uhsuahushuahushuhauhsuhuahushuahush
natsu_64- Psychotic Villainess
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1560
/\ Se você voltar a aparecer sempre, eu não ligo de perder pra você! UHASUHASUHASUHAS
Humildade é o que há o/
Humildade é o que há o/
ta se fazendo de vitima perdedor assumido hsuahsuhauhsuhauhs
ESSA FOI PRO HYOU
ESSA FOI PRO HYOU
natsu_64- Psychotic Villainess
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1560
Eu pensei nisso em fazer por exemplo :
Por fase, assim, meninas fazem um episódio de k-on, ou cada uma dubla a mesma cena,etc, os meninos o mesmo.
Aí acho que seria por fase, igual o MH
e o anime seria por votação e fase.
Por fase, assim, meninas fazem um episódio de k-on, ou cada uma dubla a mesma cena,etc, os meninos o mesmo.
Aí acho que seria por fase, igual o MH
e o anime seria por votação e fase.
-
mas tipo, iria ter que dublar exatamente o que a personagem fala? ou qualquer coisa em qualquer língua? e como funciona a edição do vídeo e essas coisas? vai ter algo ensinando a fazer?Q
Baum, acho que podem ter categorias, as dublagens em japonês e em português ou em outra língua.
Acho que pode simplesmente por a cena pra rodar e gravar a voz Q
Acho que pode simplesmente por a cena pra rodar e gravar a voz Q
-
Mas aí teria que postar só o áudio? Ou o vídeo com o áudio de você falando embutido [?]?QQ
Só o áudio acho -q
Bom, acho que seria melhor se selecionassem as cenas ou o anime
Bom, acho que seria melhor se selecionassem as cenas ou o anime
-
Então, eu tava pensando aqui num jeito em que o concurso ficaria lindo e organizado. Daria um pouco de trabalho, mas acho que o resultado seria bem legal.
Poderíamos fazer como a Straw disse, pegar umas cenas para as meninas (dublando personagens mulheres) e outras para os meninos (dublando personagens homens). Seria legal se fosse misturado, com homens dublando mulheres e mulheres dublando homens também, não só pessoas do mesmo sexo, e até mais de um personagem diferente, porque assim veríamos realmente as capacidades de seiyuu que as pessoas aqui teriam, tentando dublar personagens de ambos os sexos e com vozes diferentes, mas eu não sei se todos concordariam em dublar dessa forma. Podemos ver isso depois.
Mas decidido isso, em seguida, as cenas escolhidas poderiam ser upadas num canal do youtube, com o áudio original, para que cada pessoa treinasse a dublagem. Se a fala a ser dublada fosse em português, sem problemas, mas se fosse em japonês mesmo (e acho que seria mais legal assim), poderíamos pegar uma pessoa que sabe japonês (leia-se: Strawsweet) e que deixasse as falas dessas cenas todas romanizadas, para que pudéssemos lê-las e reproduzi-las corretamente na hora de dublar.
As pessoas gravariam somente sua voz, então elas precisariam apenas de um microfone mesmo. Daí, elas passariam somente sua voz para uma pessoa encarregada de editar um vídeo para cada um, com suas respectivas dublagens (já que nem todos sabem editar vídeos dessa forma). Talvez seja difícil retirar do vídeo somente as falas, deixando a música de fundo da cena e adicionando o áudio dublado, mas acho que só com a dublagem já ficaria bom. Aí, poderia ser criado um canal no Youtube pra podermos assistir às dublagens de quem participou do concurso. Acho que seria bem legal assim, mas daria mais trabalho e seria um concurso um pouco demorado.
Mas, enfim, o que acham?
Poderíamos fazer como a Straw disse, pegar umas cenas para as meninas (dublando personagens mulheres) e outras para os meninos (dublando personagens homens). Seria legal se fosse misturado, com homens dublando mulheres e mulheres dublando homens também, não só pessoas do mesmo sexo, e até mais de um personagem diferente, porque assim veríamos realmente as capacidades de seiyuu que as pessoas aqui teriam, tentando dublar personagens de ambos os sexos e com vozes diferentes, mas eu não sei se todos concordariam em dublar dessa forma. Podemos ver isso depois.
Mas decidido isso, em seguida, as cenas escolhidas poderiam ser upadas num canal do youtube, com o áudio original, para que cada pessoa treinasse a dublagem. Se a fala a ser dublada fosse em português, sem problemas, mas se fosse em japonês mesmo (e acho que seria mais legal assim), poderíamos pegar uma pessoa que sabe japonês (leia-se: Strawsweet) e que deixasse as falas dessas cenas todas romanizadas, para que pudéssemos lê-las e reproduzi-las corretamente na hora de dublar.
As pessoas gravariam somente sua voz, então elas precisariam apenas de um microfone mesmo. Daí, elas passariam somente sua voz para uma pessoa encarregada de editar um vídeo para cada um, com suas respectivas dublagens (já que nem todos sabem editar vídeos dessa forma). Talvez seja difícil retirar do vídeo somente as falas, deixando a música de fundo da cena e adicionando o áudio dublado, mas acho que só com a dublagem já ficaria bom. Aí, poderia ser criado um canal no Youtube pra podermos assistir às dublagens de quem participou do concurso. Acho que seria bem legal assim, mas daria mais trabalho e seria um concurso um pouco demorado.
Mas, enfim, o que acham?
Gostei da ideia da Tina <3
Mas talvez seria meio "ZzZzZzZzZz" (?)
Por que o Idol já está meio paradinho sem precisar destas edições todas e tal, e com mais isso fica um tanto... Cansativo.
Teria que ver alguém que saber mexer bem com isso (e que conseguisse fazer razoavelmente rápido), porque coisas muito demoradas tendem a ficar cansativas.
Sobre ter uma pessoas que saiba falar japonês e tal para ajudar na pronuncia, concordo, seria muito bom.
Poderíamos em cada "fase", aumentar o número de palavras por exemplo:
primeira etapa é um personagem falando "Ohayo"
No outro, é "Kimi wo aishiteru"
aumentando assim, OU o nível de dificuldade na pronúncia, tanto quanto a dificuldade da palavra em si e na rapidez da pronúncia dela quando tal personagem falou q
Acho que em japonês fica mais divertido.
Por que o Idol já está meio paradinho sem precisar destas edições todas e tal, e com mais isso fica um tanto... Cansativo.
Teria que ver alguém que saber mexer bem com isso (e que conseguisse fazer razoavelmente rápido), porque coisas muito demoradas tendem a ficar cansativas.
Sobre ter uma pessoas que saiba falar japonês e tal para ajudar na pronuncia, concordo, seria muito bom.
aumentando assim, OU o nível de dificuldade na pronúncia, tanto quanto a dificuldade da palavra em si e na rapidez da pronúncia dela quando tal personagem falou q
Lief- Frenetic Jailbird
-
Gente, eu adorei a idéia da Tinosa, mesmo que fique demorado, acho que iria ficar muito legal *-* a única coisa que não estou gostando é de ser em japonês x_x eu, por exemplo, não entendo nada de japonês, pra mim iria acabar se tornando um concurso não de atuar como um seiyuu, mas sim de falar a outra língua direito, sem contar que eu pelo menos acharia difícil captar o sentimento da fala sendo que não estou entendendo nada, mesmo que haja uma tradução, não é a mesma coisa. Podemos dividir as categorias, como teve o concurso de avatares com pessoas/anime, podíamos dividir em português/japonês, porque eu preferia mil vezes que fosse em português 8/
this pro Kyo.
Seria mais cool dividir entre quem sabe/consegue/quer Em Jap e em Port. Sobre ser em fases e por gradacao de nivel concordo tambem.
Seria mais cool dividir entre quem sabe/consegue/quer Em Jap e em Port. Sobre ser em fases e por gradacao de nivel concordo tambem.
Então, essa joça vai pra frente ou não ? ù-u
Baum, acho que seria mais fácil escolher a cena, dizer a cena que vai fazer e só usar a gravação mesmo, ou achar alguém que edite vídeos...
Baum, acho que seria mais fácil escolher a cena, dizer a cena que vai fazer e só usar a gravação mesmo, ou achar alguém que edite vídeos...
-
Se quer fazer igual o Idol, teria jurados, certo?
Quais seriam eles?
Deixa estes jurados escolherem as cenas.
Se faltar jurados, eu fico com um lugar.
acho que uns 3/4 jurados já está bom ;D
Quais seriam eles?
Lief- Frenetic Jailbird
-
Sim, ficaria bem organizado, mas isso o deixaria mais demorado mesmo.Lief escreveu:Gostei da ideia da Tina <3
Sobre as edições de vídeo, eu até já fiz isso umas vezes antigamente, mas nem tenho mais o programa e não me lembro direito de como é. Eu precisaria aprender de novo, mas eu só poderia me comprometer com isso nas férias agora =/
Sim, isso de níveis de dificuldade é bem interessante mesmo. Não exatamente um personagem falando uma palavra só, mas poderia ser por exemplo, uma cena com um personagem só falando um tanto bom de palavras. E as outras cenas incluiriam mais personagens (pra gente ver se a pessoa consegue dublar dois personagens diferentes), aí numa outra poderia ter personagens de sexos diferentes pra gente ver como o seiyuu se sai fazendo a voz de personagens de sexos diferentes, etc. Acho que, além da complexidade das frases em si, isso seria um outro fator de dificuldade interessante.
Também acho que em japonês ficaria mais divertido ^^
Eu pensei em pedir pra Straw romanizar as frases pra ficar mais fácil lê-las (tipo um karaokê) e com o áudio seria fácil identificar a entonação. Achei em japonês mais legal porque ficaria mais próximo do original, mas se você acha melhor ter a opção de dividir, podemos fazer isso. Aí tipo, seria dado o mesmo prêmio, um pra o vencedor da categoria em japonês e outro pra categoria em português?kyokun escreveu:Gente, eu adorei a idéia da Tinosa, mesmo que fique demorado, acho que iria ficar muito legal *-* a única coisa que não estou gostando é de ser em japonês x_x eu, por exemplo, não entendo nada de japonês, pra mim iria acabar se tornando um concurso não de atuar como um seiyuu, mas sim de falar a outra língua direito, sem contar que eu pelo menos acharia difícil captar o sentimento da fala sendo que não estou entendendo nada, mesmo que haja uma tradução, não é a mesma coisa. Podemos dividir as categorias, como teve o concurso de avatares com pessoas/anime, podíamos dividir em português/japonês, porque eu preferia mil vezes que fosse em português 8/
Pois é, como eu disse acima pro Kyo, pode ser que talvez dividir seja melhor mesmo. Devo ter pensado só no japonês porque não sou acostumada a assistir nada em português, mas façamos o que os participantes acharem melhor! ^^Hyoukasuigetsu escreveu:this pro Kyo.
Isso de edição a gente ainda tem que ver se alguém sabe. Como eu disse ali, eu posso até reaprender, mas ia ser só nas férias ;SAkane Kurohana ~ escreveu:Eu gosto da idéia o3o
mas não tenho noção de como editar q
A gente tem que deixar tudo planejado antes de colocar em prática. De qualquer forma, temos que pensar quando seria melhor fazer isso. Essa época agora é muito corrida, não sei se muitas pessoas poderiam participar, então talvez o melhor seria deixar para as férias. Até lá, posso até tentar editar os vídeos, isso se ninguém com experiência nisso se manifestar antes. Se for feito da maneira que falei ali, tem muito a ser organizado. Mas a gente vê o que o pessoal acha melhor, se preferem desse jeito mais simples e rápido, ou de um jeito mais ajeitadinho e demorado...Strawsweet escreveu:Então, essa joça vai pra frente ou não ? ù-u
Vou incluir isso nas considerações finais ali, auhsahu.kyokun escreveu:Bom, a própria pessoa escolheria a cena/idioma/whatever então? QQQ
Tem muita coisa pra discutirmos ainda, então.Lief escreveu:Se quer fazer igual o Idol, teria jurados, certo?
Quais seriam eles?
Olha tudo que tem que ser decidido ainda:
Quem vai escolher as cenas?
Que critérios usará para a escolha das cenas (se não forem os próprios participantes aqueles que vão escolhê-las)?
Quantas cenas/etapas terá o concurso?
Quem "recortará" a cena pra mostrar pro pessoal?
Será dividido em duas categorias: japonês e português?
Será apenas gravação de voz ou alguém depois editará os vídeos?
O resultado será por meio de votação ou jurados?
Como disse a Lief: quantos jurados serão, se for esse o caso?
Quem serão os jurados?
Qual será o prêmio?
Qual a melhor época para o concurso?
Pra muitas dessas coisas eu já dei minhas idéias nos posts acima, mas como eu disse, são idéias, o ideal seria fazer da maneira que a maioria achar melhor. E a Straw pode ser a organizadora do concurso e decidir algumas dessas coisas, já que ela é que deu a idéia.
Ainda precisamos discutir tudo isso antes de a sugestão ser colocada em prática, pra não ter erro.
Página 1 de 2 • 1, 2
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões em Curso
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza