Viver um romance faz você perder dois amigos próximos
+6
Yukii
Triela ♥
Kaz
Mystique
Yuchi
Zero
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Viver um romance faz você perder dois amigos próximos
Quando alguém se apaixona por outra pessoa tem que pagar um preço alto para tê-lo: dois amigos próximos. Segundo uma nova pesquisa, um dos amigos é sacrificado para abrir caminho para o novo parceiro. E o outro desaparece por ser ignorado por muito tempo.
Geralmente, as pessoas têm em torno de cinco amigos mais próximos em quem confiar. São justamente essas amizades que acabam sendo sacrificadas em nome do amor, diz o estudo, que foi anunciado em um evento científico realizado na Universidade Aston, no Reino Unido. A informação foi revelada pelo jornal inglês Daily Mail nesta quarta-feira (15).
O chefe da pesquisa, Robin Dunbar, da Universidade de Oxford, explica que sua equipe conseguiu provar que o custo de uma relação romântica são dois amigos.
- Se você não vê as pessoas, o envolvimento emocional começa a diminuir com o tempo. E de uma forma muito rápida.
Dunbar acrescenta que, quando as pessoas estão vivendo um romance, em vez de ter um círculo com cinco amigos mais íntimos, elas têm apenas um com com quatro.
O pesquisador é conhecido por determinar os “números Dunbar” – o número máximo de relações sociais estáveis que o cérebro humano é capaz de lidar, que ele diz ser de 150.
Dunbar diz que uma razão perla qual as pessoas perdem amigos quando se apaixonam é a quantidade de tempo que dedicam ao novo parceiro.
Mais de cem homens e mulheres entre 18 e 60 participaram da experiência. Feita pela internet, o questionário tinha perguntas sobre romance e amizade.
Embora as mulheres tendam a ser mais sociais do que os homens, os dois gêneros perderam o mesmo número de amigos quando encontraram uma paixão.
Fonte: R7
Erros de ortografia/digitação também são da matéria
Zero- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 769
Re: Viver um romance faz você perder dois amigos próximos
A teoria é boa, acho que ja vivenciei isso;
Yuchi- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1339
Eu vivenciei isso
Zero- Sanguinary Maid
-
eu já vivenciei isso [3]
minha amiga me abandonou pelo namorado dela u.ú
minha amiga me abandonou pelo namorado dela u.ú
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
150 relações sociais estáveis? nossa, estou beeem abaixo da média lol
Nunca passei por esse tipo de coisa, eu acho, também nem sei qual seria minha reação ao passar, se bem que tenho o muito o pensamento de que se a pessoa estiver feliz, não me importo em que estejamos distantes, então, não sei mesmo minha possível reação... lol
Nunca passei por esse tipo de coisa, eu acho, também nem sei qual seria minha reação ao passar, se bem que tenho o muito o pensamento de que se a pessoa estiver feliz, não me importo em que estejamos distantes, então, não sei mesmo minha possível reação... lol
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Eu já passei da média, hoje mantenho bem abaixo.
Zero- Sanguinary Maid
-
Ali ele diz que 150 é o máximo, não que seja um número médio.
Ah, isso é complicado. Namoro é algo além da amizade, então, a pessoa tem que saber dividir né, os amigos tem que entender que não é a mesma coisa de estar solteiro e panz. Já passei por isso também, fui xingada pelas minhas amigas, mas depois elas se acostumam. ^^
Ah, isso é complicado. Namoro é algo além da amizade, então, a pessoa tem que saber dividir né, os amigos tem que entender que não é a mesma coisa de estar solteiro e panz. Já passei por isso também, fui xingada pelas minhas amigas, mas depois elas se acostumam. ^^
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
Triela escreveu:Ali ele diz que 150 é o máximo, não que seja um número médio.
Por já ter passado, eu digo que é um desastre e meu alter ego é um tanto anti-social. Hoje em dia costumo manter dois msn, um pessoal com umas 20 pessoas e outro para o "resto". Quanto a amizades, acho que nunca fui "trocado" por algum namorado (a) de amigo (a). Mas já abandonei amizades e por incrivel que pareça, foram justamente duas, sempre. As pessoas com quem me relacionei costumam também "congelar" duas amizades para "se focar" no relacionamento.
Zero- Sanguinary Maid
-
Eu nunca passei por isso, mas já vi amigas minhas arranjando namorado e se distanciando um pouco, infelizmente acontece, mas acho que é algo meio necessário, são relações diferentes que se "chocam" um pouco. O que mais vejo é quando uma garota arranja um namorado, ela não só se afasta um pouco das amigas como praticamente PERDE seus amigos garotos. @__@
Esse negócio de se separar de amigos do sexo oposto acontece mais por ciumes do namorado (a) do que de por uma atitude de livre e espontânea vontade.
Última edição por Zero em Qui Set 16, 2010 12:04 am, editado 1 vez(es)
Zero- Sanguinary Maid
-
Depende... Tem vezes que sim, mas tem vezes que a pessoa realmente prefere sair/ficar com o namorado do que com os amigos, caso não tenham amigos em comum né. Acho que tudo precisa de um equlíbrio, mesclado com compreensão e confiança mútuas.
-
Opss, comi parte da minha frase. Eu quis dizer amigos do sexo oposto, do que amigos em geral.
Zero- Sanguinary Maid
-
Nossa que coisa horrível.
O pior é que é verdade, eu achei um saco quando meu primo começou a namorar pela primeira vez, foi horrível, eu me senti excluído e trocado por aquela garota louca.
E quando eu comecei a namorar? Foi péssimo, fui brigando com os outros por causa de ciuminho.
Ai namorar é um saco, prefiro mil vezes minha relação auto suficiente.
O pior é que é verdade, eu achei um saco quando meu primo começou a namorar pela primeira vez, foi horrível, eu me senti excluído e trocado por aquela garota louca.
E quando eu comecei a namorar? Foi péssimo, fui brigando com os outros por causa de ciuminho.
Ai namorar é um saco, prefiro mil vezes minha relação auto suficiente.
O ciume as vezes tambem faz perder amigos. Comigo isso não aconteceu, quer dizer....eu nunca fiz isso, mas já aconteceu de amigos se esquecerem mais por estarem namorando. A vida de solteiro é diferente mesmo como a tepha falou, mas saber dividr o tempo, é o melhor. Eu tento não me afastar demais....
Mas isso acontece muito.
ah eu ri demais do post do kyo! auhauahauhauahauhauha
Mas isso acontece muito.
ah eu ri demais do post do kyo! auhauahauhauahauhauha
Convidad- Convidado
Ah, mas minha opinião é praticamente a mesma... Amizades muito íntimas (do "sexto oposto") + namoro = epic fail. Tudo tem que ter limite. Estar namorando é diferente de estar solteiro³, a compreensão dos amigos tem que surgir nessa hora, e é aí que a gente vê quem é nosso amigo mesmo, que vai entender. ^^
-
É mesmo, Triela, não podemos colocar a culpa no namoro porque é assim mesmo e não tem jeito. Os amigos que tem que entender. Mas aff!! Não sei porque to falando isso, eu geralmente sou "o amigo perdido" uhehueuheuhe nem é por falta de compreensão, e sim porque não consigo me sentir feliz com situação do tipo: estou lá mestrando um RPG pra um amigo e chega uma garota louca dizendo NÓS TEMOS QUE CONVERSAR, e tira ele de lá na mesma hora, entendem?
UHuhahuahuauh sim
Mas do mesmo modo que os amigos têm que entender, a namorada ou namorado também tem que fazer o mesmo né... Ficar predendo, ou ficando no pé de mais é tenso (chiclete D: ). Então, como pra tudo nessa vida, é preciso de um equilíbrio.
Mas do mesmo modo que os amigos têm que entender, a namorada ou namorado também tem que fazer o mesmo né... Ficar predendo, ou ficando no pé de mais é tenso (chiclete D: ). Então, como pra tudo nessa vida, é preciso de um equilíbrio.
-
Eu acho é ridículo, as pessoas acharem que porque estão namorando agora, tem que dedicar 150% de tempo ao namorado e tudo mais, eles estão namorando e tal, mas isso não quer dizer que você tem que se distanciar de seus amigos para isso,se minha namorada vier com ciuminho pra cima das minhas amigas, eu dou um chute nela que ela nunca vai esquecer, pra mim amizade é tão importante quanto namorado, porque, na minha visão, namorada não é um ser supremo de minha vida, é apenas uma amizade com mais benefícios, pode parecer cruel, mas é assim que eu penso.
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Kohnny escreveu:Eu acho é ridículo, as pessoas acharem que porque estão namorando agora, tem que dedicar 150% de tempo ao namorado e tudo mais, eles estão namorando e tal, mas isso não quer dizer que você tem que se distanciar de seus amigos para isso,se minha namorada vier com ciuminho pra cima das minhas amigas, eu dou um chute nela que ela nunca vai esquecer, pra mim amizade é tão importante quanto namorado, porque, na minha visão, namorada não é um ser supremo de minha vida, é apenas uma amizade com mais benefícios, pode parecer cruel, mas é assim que eu penso.
concordo plenamente com isso, odeio as pessoas que ficam endeuzificando as namoradas(os), isso é muito tosco, são os amigos que estiveram com a gente a vida toda e são eles que vão estar lá quando tudo acabar! Aff, os amigos deviam é vir em primeiro lugar, isso sim.
kyokun escreveu:Kohnny escreveu:Eu acho é ridículo, as pessoas acharem que porque estão namorando agora, tem que dedicar 150% de tempo ao namorado e tudo mais, eles estão namorando e tal, mas isso não quer dizer que você tem que se distanciar de seus amigos para isso,se minha namorada vier com ciuminho pra cima das minhas amigas, eu dou um chute nela que ela nunca vai esquecer, pra mim amizade é tão importante quanto namorado, porque, na minha visão, namorada não é um ser supremo de minha vida, é apenas uma amizade com mais benefícios, pode parecer cruel, mas é assim que eu penso.
concordo plenamente com isso, odeio as pessoas que ficam endeuzificando as namoradas(os), isso é muito tosco, são os amigos que estiveram com a gente a vida toda e são eles que vão estar lá quando tudo acabar! Aff, os amigos deviam é vir em primeiro lugar, isso sim.
é como a Triela disse, equilibrio. Se voce saia todo fim de semana com os amigos pra sair e se divertir. E quando estão namorando, me digam, vão curtir com os amigos todos os dias, ou vão querer ficar um pouco com quem está apaixonado? As pessoas abandonam, esquece de vez as vezes.
já vi inumeras vezes a cena....
"fulano 1 -Vamos sair, pra ir a feira como sempre faziamos?
fulano 2 - Xi...eu vou, mas vou com o namorado
fulano 1 - Ah...tudo bem, vou sozinho"
Aindaa cho que dá pra preservar os amigos, sem ter tantos ciumes. Por que se for colocar os amigos em primeiro, fica sem o companheiro. Se colocar apenas o companheiro em primeiro, fica sem amizades.
Convidad- Convidado
Psique escreveu:kyokun escreveu:Kohnny escreveu:Eu acho é ridículo, as pessoas acharem que porque estão namorando agora, tem que dedicar 150% de tempo ao namorado e tudo mais, eles estão namorando e tal, mas isso não quer dizer que você tem que se distanciar de seus amigos para isso,se minha namorada vier com ciuminho pra cima das minhas amigas, eu dou um chute nela que ela nunca vai esquecer, pra mim amizade é tão importante quanto namorado, porque, na minha visão, namorada não é um ser supremo de minha vida, é apenas uma amizade com mais benefícios, pode parecer cruel, mas é assim que eu penso.
é como a Triela disse, equilibrio. Se voce saia todo fim de semana com os amigos pra sair e se divertir. E quando estão namorando, me digam, vão curtir com os amigos todos os dias, ou vão querer ficar um pouco com quem está apaixonado? As pessoas abandonam, esquece de vez as vezes.*esquecida*.
Aindaa cho que dá pra preservar os amigos, sem ter tantos ciumes. Por que se for colocar os amigos em primeiro, fica sem o companheiro. Se colocar apenas o companheiro em primeiro, fica sem amizades.
tem razão x_x
equilíbrio é o melhor e os amigos tem que entender o lado do namoro e vice e versa.
kyokun escreveu:Psique escreveu:kyokun escreveu:Kohnny escreveu:Eu acho é ridículo, as pessoas acharem que porque estão namorando agora, tem que dedicar 150% de tempo ao namorado e tudo mais, eles estão namorando e tal, mas isso não quer dizer que você tem que se distanciar de seus amigos para isso,se minha namorada vier com ciuminho pra cima das minhas amigas, eu dou um chute nela que ela nunca vai esquecer, pra mim amizade é tão importante quanto namorado, porque, na minha visão, namorada não é um ser supremo de minha vida, é apenas uma amizade com mais benefícios, pode parecer cruel, mas é assim que eu penso.
é como a Triela disse, equilibrio. Se voce saia todo fim de semana com os amigos pra sair e se divertir. E quando estão namorando, me digam, vão curtir com os amigos todos os dias, ou vão querer ficar um pouco com quem está apaixonado? As pessoas abandonam, esquece de vez as vezes.*esquecida*.
tem razão x_x
equilíbrio é o melhor e os amigos tem que entender o lado do namoro e vice e versa.
sim o amigo tem que entender que as vzees vai ter que deixar o amigo sair com a namorada sozinho e tem como os amigos sairem junto com o amigo e a namorada, é só saber eles respeitarem a presença do amigo e tudo mais
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Eu não misturo minha "vida online" e boa parte da minha offline com namoro. Eu não adiciono namorada em orkut (nem tenho mais), msn, chamo ela para fórum. Eu saio separadamente com ela e depois com amigos. Tenho um espírito independente e qualquer sinal de controle ou de tentar inteferir na minha vida eu fujo.
Zero- Sanguinary Maid
-
Zero escreveu:Eu não misturo minha "vida online" e boa parte da minha offline com namoro. Eu não adiciono namorada em orkut (nem tenho mais), msn, chamo ela para fórum. Eu saio separadamente com ela e depois com amigos. Tenho um espírito independente e qualquer sinal de controle ou de tentar inteferir na minha vida eu fujo.
Recomendo isso também.
Eu já misturei e já me *(&*&&¨¨%¨%%¨¨% só com amigos confiáveis que eu posso misturar (Lucky, Madson, Kiky, por exemplo), mas com amigos off eu deixo o mais disntante possível e até proibo eles de adicionarem e eles entendem. Isso tudo por causa de experiências com intrigas, fofocas e etc que podem acabar com o clima feliz do relacionamento.
eu passei por isso tbn mas eu tinha percebido isso.
Riku-san- Demented Stranger
-
Ka$h : 35
Página 1 de 2 • 1, 2