Dropar Animes/Mangás
+4
Hyoukasuigetsu
Hugoo
Ma
TiNoSa
8 participantes
Página 1 de 1
Dropar Animes/Mangás
Esses dias eu estava no MyAnimeList dando uma olhada nos fóruns e encontrei alguns tópicos interessantes relacionados a dropar animes ou não, um deles intitulado (em inglês) "O que é tão respeitável em não dropar animes?" e um outro que perguntava o que levava as pessoas a dropar animes ou mangás.
Lá, vi uma série de hipóteses sobre o primeiro caso. Vou traduzir algumas:
- É tão ruim que é divertido.
- Comecei, tenho que terminar.
- Tenho esperança de que melhore.
- Vejo o quanto alguns animes/mangás podem ser ruins e isso faz com que os bons pareçam melhores ainda.
- Masoquismo.
- Perseverança.
- Só é possível criticar com propriedade depois de conhecer algo por completo.
- Nunca assisti/li nada tão ruim a ponto de querer dropar.
Como sou uma dessas pessoas que não dropa animes ou mangás, comecei a pensar nas razões que me levam a não fazer isso com base nessas hipóteses listadas. Antes eu achava que era algum tipo de transtorno obsessivo-compulsivo (o que combinaria bem com a segunda hipótese), mas também vi que no meu caso a última hipótese se aplica, porque nunca assisti ou li nada que merecesse ser dropado. Mesmo que eu demore meses para terminar algo, eu sempre mantenho a intenção de concluir aquilo que estou assistindo ou lendo.
E vocês, o que acham disso? E como sei que a maioria aqui já deve ter dropado pelo menos um anime ou mangá na vida, pergunto o que foi perguntado no outro tópico do MAL: o que leva vocês a dropar animes ou mangás?
Lá, vi uma série de hipóteses sobre o primeiro caso. Vou traduzir algumas:
- É tão ruim que é divertido.
- Tenho esperança de que melhore.
- Vejo o quanto alguns animes/mangás podem ser ruins e isso faz com que os bons pareçam melhores ainda.
- Masoquismo.
- Perseverança.
Como sou uma dessas pessoas que não dropa animes ou mangás, comecei a pensar nas razões que me levam a não fazer isso com base nessas hipóteses listadas. Antes eu achava que era algum tipo de transtorno obsessivo-compulsivo (o que combinaria bem com a segunda hipótese), mas também vi que no meu caso a última hipótese se aplica, porque nunca assisti ou li nada que merecesse ser dropado. Mesmo que eu demore meses para terminar algo, eu sempre mantenho a intenção de concluir aquilo que estou assistindo ou lendo.
E vocês, o que acham disso? E como sei que a maioria aqui já deve ter dropado pelo menos um anime ou mangá na vida, pergunto o que foi perguntado no outro tópico do MAL: o que leva vocês a dropar animes ou mangás?
Re: Dropar Animes/Mangás
Mas ou menos isso que aplico apra não dropar animes. Antes eu dropava por falta de causar emoção em mim, história sem pé nem cabeça. Mas hoje pesquiso mil vezes o anime, vejo imagens, se eu gostar assisto e sem decepções.
Mas quando é lançamento, vou na expectativa de que seja bom. Leo comentárior, críticas. Não quero perder tempo vendo algo que não gosto.
Mas quando é lançamento, vou na expectativa de que seja bom. Leo comentárior, críticas. Não quero perder tempo vendo algo que não gosto.
Essas duas são as mais próximas de mim.TiNoSa escreveu:- Tenho esperança de que melhore
E uma outra que se aplica a mim é que as vezes você acaba acostumando a assistir e fica com curiosidade de assistir os próximos episódios.
Resumindo: quando eu dropo é porquê não dá pra aturar e aguentar mesmo.
- Perseverança.
/\ Seilá essas duas são acho que os pontos mais fortes para isso de dropar para mim. As vezes por orgulho mesmo do começei terminei. Sim sou raçudo e como sou lover, eu curto facil as coisas não tenho muito senso crítico e no máximo quando dropo é porque a fansub não terminou e eu não fui atrás em outro lugar ou porque meu tempo não deixou ou eu não consegui me organizar direito para assistir, mas a maioria assim pego denovo para acabar e não dropo de vez.
/\ Ou no caso como já falei sou lover então curto e gosto de quase tudo '-' Menos YAOI Acho que o único que eu dropei de ter todos baixados e fechar no meio dos primeiros foi Darker Than Black '-' Mas é capaz de um dia eu acabar baixando e assistindo '-'
Well issae, sou lover.
- Perseverança.
/\ Seilá essas duas são acho que os pontos mais fortes para isso de dropar para mim. As vezes por orgulho mesmo do começei terminei. Sim sou raçudo e como sou lover, eu curto facil as coisas não tenho muito senso crítico e no máximo quando dropo é porque a fansub não terminou e eu não fui atrás em outro lugar ou porque meu tempo não deixou ou eu não consegui me organizar direito para assistir, mas a maioria assim pego denovo para acabar e não dropo de vez.
/\ Ou no caso como já falei sou lover então curto e gosto de quase tudo '-'
Well issae, sou lover.
Tem animes que eu sigo esse contexto antes de dropar, mas geralmente eu dropo por preguiça mesmo QQTenho esperança de que melhore.
Isso. tirando um q vi o primeiro epi e por razoes sacrifiquei 24 minutos da minha vida(loongos 24 minutos), mas isso foi diferente. Uns deixo mas sempre volto e termino.- Nunca assisti/li nada tão ruim a ponto de querer dropar.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Eu dropo e nem me importo muito com isso. Não vou me obrigar a assistir algo que eu não quero. Se não for tão ruim ao ponto de poder continuar ver eu até continuo, mas se eu achar que não eu simplesmente paro e fim.
Dos que eu lembro que dropei foi por ter pesquisado história, imagens, qualquer coisa e no final acabar não sendo o que eu realmente tava esperando do anime, mas são alguns que poderiam simplesmente tá nessa lista quanto na de on-hold, que eu poderia pegar qualquer dia e continuar o anime pra ver se eu tava certa em ter dropado ou não.
Dos que eu lembro que dropei foi por ter pesquisado história, imagens, qualquer coisa e no final acabar não sendo o que eu realmente tava esperando do anime, mas são alguns que poderiam simplesmente tá nessa lista quanto na de on-hold, que eu poderia pegar qualquer dia e continuar o anime pra ver se eu tava certa em ter dropado ou não.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Eu dropo, mas foram raros os animes que eu dropei nessa vida. Ou porque a historia nao tinha mesmo pés nem cabeça, ou o anime ou traço nao me agradavam de todo. Ou porque era daquelas historias enormes com muitos fillers. Alguns eu dropo temporariamente e depois volto a ver :/
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201