Resident Evil 6
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Resident Evil 6
Resident Evil 6 (バイオハザード 6, titulo japonês: Biohazard 6), é um jogo de vídeo do género horror dramático/de sobrevivência jogado na terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi apresentado durante uma campanha de divulgação viral na página NoHopeLeft.com. Apesar do nome é o nono jogo da série principal Resident Evil e foi lançado em 2 de outubro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para Microsoft Windows será lançada em Novembro de 2012.
A história é contada a partir das perspectivas de Chris Redfield, membro e fundador da BSAA traumatizado por ter falhado uma missão; Leon S. Kennedy, um sobrevivente de Raccoon City e agente especial do governo; Jake Muller, filho ilegítimo de Albert Wesker e associado de Sherry Birkin; e Ada Wong, uma agente solitária com ligações aos ataques bio-terroristas pela Neo-Umbrella.
O conceito do jogo começou em 2009, mas começou a ser produzido no ano seguinte sobre a supervisão de Hiroyuki Kobayashi, que já tinha produzido Resident Evil 4. A equipa de produção acabou por crescer e tornou-se na maior de sempre a trabalhar num jogo da série Resident Evil.
Resident Evil 6 recebeu reacções negativas aquando do lançamento da demo devido aos problemas nos controlos e criticas muito diversas devido à mudança drástica da jogabilidade encontrada na versão final do jogo, sendo um ponto de elogio e também de critica nas diferentes análises.
Apesar de não ter sido bem recebido tanto pela imprensa especializada como pelos jogadores, a Capcom editou mais de 4,5 milhões de cópias e Resident Evil 6 tornou-se o jogo da série que mais vendeu inicialmente.
Fonte
Minha Opinião + algumas coisas do jogo
Bom, eu joguei completo a campanha do Leon e estou jogando a campanha do Chris agora. E já tinha experimentado todos os personagens na demo. Todos as campanhas apresentam muita ação, mesmo a do Leon, apesar do começo ser relativamente calmo com poucos inimigos, chega mais ou menos na metade da história muda completamente de suspense para muita ação, mas não acho que isso tenha tirado a qualidade do jogo. A ambientação, a história, os OSTs, a dublagem, a jogabilidade e multiplayer estão muito boas. O multiplayer conta com algumas inovações interessantes como: Você pode jogar campanhas online(OK;; acho que isso não é muito inovador mas.... o interessante vem agora), o outro jogador que pode participar como seu parceiro pode entrar ou sair a qualquer momento sem atrapalhar seu gameplay, não vai ter um load para quem está jogando, quando seu parceiro parar de jogar, ele vai ser automaticamente substituído por um bot; Quando acontecer um caso das campanhas se encontrarem, o game vai dar um load de 1 minuto para procurar por outros jogares que estiverem jogando a mesma parte porem de outra campanha para poderem jogar juntos.(Lembremos que o multiplayer é opcional e você pode desativar); Também contamos com o Agent Hunt, que você pode jogar como uma criatura do jogo para poder atrapalhar o gameplay de alguém, então se por acaso o agent hunt estiver ativado no seu gameplay normal(de campanhas) vale lembrar que a dificuldade pode pode se tornar grande, temos também o Dog Tags(que ainda não testei) mas aparenta ser um Death Match.
Agora falando como um jogador normal que não é um fã da saga Resident Evil, acho que o jogo ficou excelente e dá para muitas horas de divertimento.
ATUALIZADO 27/10/2012:Terminei já a campanha do Chris, têm coisas bem diferentes que não tinha aparecido no do Leon, como por exemplo, o Bullet Time, ele foi utilizado apenas duas vezes na campanha, e nessas duas vezes, as situações eram bastante tensas, uma das situações que vou citar é numa cena que os personagens são empurrados por criaturas e caem, no momento que caem elas pulam para cima dos personagens. Numa situação normal se entraria em desespero(pelo menos eu acho), não conseguindo raciocinar e morrendo na fase, tendo que repetir ela uma segunda vez, por isso que, na minha opinião colocaram o Bullet Time nesta cena permitindo que o jogador se recupere do desespero e consiga reagir a tempo. Outra coisa diferente que teve nesta campanha é que foi possível utilizar veículos, também apenas duas vezes na campanha, são bem simples de se controlar e o tempo que o jogador utiliza ela é relativamente curto, porém achei bastante divertido de usa-los.
A campanha de Chris teve um final excelente, bastante tocante, e foi o melhor final visto até agora. Agora falta apenas a campanha de Jake e Ada para completar e testar os outros recursos, atualizarei em breve.
ATUALIZADO 07/11/2012:Terminei as campanhas de Jake e Ada, na de Jake também teve o Bullet Time e veículos para usar, mas na parte de veículos já foi mais complicado de usar nessa campanha(achei divertido), como na de Chris temos bastante ação, o único porém dessa campanha foi a dificuldade do boss, estava extremamente fácil, esperava mais desafio e o final foi normal. A de Ada foi um pouco complicado pelo fato de que a campanha foi quase toda com ela sozinha, ela aparece nas três campanhas , e na maioria é apenas para ajudar um pouco ou matar o boss da fase, a campanha dela foi interessante porque revelou coisas que não tiveram nas outras três campanhas, se quiserem descobrir é só jogar. Como ela passa pelas três campanhas ela enfrenta tanto os J'avos (criaturas do novo vírus do jogo, mais inteligentes que os zumbis, podem usar armas e de vez em quando mutações. Aparecem nas campanhas de Chris e Jake) como os famosos Zumbis (eles são como sempre foram nas outras sagas de Resident Evil e aparecem na campanha de Chris). Apesar das dificuldades que tem no jogo não é nada difícil de se completar, temos tanto as partes que precisam de stealth como as que tem bastante ação.
Também testei o Agent Hunt e o The Mercenaries. O Agent Hunt é como eu tinha dito antes, você usa uma criatura e vai atrapalha o gameplay dele. O The Mercenaries é apenas um time attack de quantas criaturas você consegue matar, cada criatura que mata ganha uma certa quantidade de Score.
Correção: Eu tinha dito que Dog Tags era um tipo de Death Match, mas na verdade era apenas para costumizar o seu broche que aparece no multiplayer quando você entra para jogar online, lá ajusta o tipo do broche e o título, que você adquire ganhando certos achievements como por exemplo matar mais de 500 zumbis ou matar resgatar seu parceiro mais de 30 vezes... coisas do tipo
Bom acho que no momento não tenho mais nada, resta apenas usar os outros personagens da campanha (Helena, Piers e Sherry), usando eles vai apenas passar por certos lugares que o personagem principal da campanha não passa permitindo ganhar alguns secrets. Não acho muito necessário fazer isso mas eu posso fazê-los se preferirem. Me digam se vocês querem ou não que eu faça, que dependendo posso atualizar mais o tópico ou não.
Obrigado
Última edição por RoanokeZero em Qua Nov 07, 2012 9:24 am, editado 4 vez(es)
RoanokeZero- Autist Bastard
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Re: Resident Evil 6
Bom trabalho!!
Ficou ótimo!
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KaneKane- Autist Bastard
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Re: Resident Evil 6
RoanokeZero escreveu:[...]
A campanha de Chris teve um final excelente, bastante tocante, e foi o melhor final visto até agora. Agora falta apenas a campanha de Jake e Ada para completar e testar os outros recursos, atualizarei em breve.
[...]
- Spoiler:
- Sdds Piers. Não acho que ele tinha que morrer, eles sabiam que o Jake tinha os antí-vírus no corpo dele... Também podia até rolar um pseudo-romance gay, sei lá. Ele era muito épico para morrer numa base submarina.
Caesar Micro- Demented Stranger
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Re: Resident Evil 6
Bem interessante tudo que você colocou RoanokeZero... Gostei Pacas !!!
Resident Evil 6 que me espere, vou juntas inúmeras moedas e compra-lo !!! KKKKKKKKK
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Chroz- Idiot Fiend
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Re: Resident Evil 6
Já terminei todas as campanhas, consegui todas as armas e aquele premiozinhos idiotas e platinei. E véy, que raiva desse jogo. Especialmente da campanha do Chris.
- Spoiler:
- Eu zerei com o meu primo. Ele com o Chris, eu com o Piers. MANO, EU PASSEI A PORRA DO JOGO INTEIRO CUIDANDO DO PERSONAGEM, MANTENDO ELE VIVO, TENTANDO MANTÊ-LO EM SEGURANÇA, ME APEGANDO A ELE. E no final a porra do jogo vem e mata ele. Assim. BAM. Morreu. Foda-se se você gostou dele, estamos levando ele para o cemitérios dos personagens esquecidos. Adeus.
Puta que pariu. Que ódio. Ç_Ç
Neoshadow- Furious Witch
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Re: Resident Evil 6
Neoshadow escreveu:Já terminei todas as campanhas, consegui todas as armas e aquele premiozinhos idiotas e platinei. E véy, que raiva desse jogo. Especialmente da campanha do Chris.
- Spoiler:
Eu zerei com o meu primo. Ele com o Chris, eu com o Piers. MANO, EU PASSEI A PORRA DO JOGO INTEIRO CUIDANDO DO PERSONAGEM, MANTENDO ELE VIVO, TENTANDO MANTÊ-LO EM SEGURANÇA, ME APEGANDO A ELE. E no final a porra do jogo vem e mata ele. Assim. BAM. Morreu. Foda-se se você gostou dele, estamos levando ele para o cemitérios dos personagens esquecidos. Adeus.
Puta que pariu. Que ódio. Ç_Ç
- Spoiler:
- Também achei sacanagem ter deixado ele morrer (TAT)
Mas ainda assim foi bem tocante o final
Caesar Micro escreveu:
- Spoiler:
Sdds Piers. Não acho que ele tinha que morrer, eles sabiam que o Jake tinha os antí-vírus no corpo dele... Também podia até rolar um pseudo-romance gay, sei lá. Ele era muito épico para morrer numa base submarina.
- Spoiler:
- De início não gostava muito do Piers, mas ele mostrou ser um grande personagem e concordo.. ele não devia ter morrido TAT. E realmente, sabiam que o Jake tinha o Anti-Vírus, podia ter fugido junto que seria curado com certeza, mas né... vai entender essa Capcom
RoanokeZero- Autist Bastard
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