Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual
+18
Miyu
Lief
Deeh Namikaze
KaneKane
Destiny
Hugoo
Charlie
kri
Kiky
Strawsweet
Kyo-kun
Hyoukasuigetsu
Megumi
Tyler
Akane Kurohana ~
Nutty
Madson
Neoshadow
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual
Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente?
Acredite se quiser: Físicos encontram evidências de que a nossa realidade pode ser uma mera simulação virtual. Fazemos nós parte do melhor videogame já criado?
Não, você não leu errado. De acordo com estudiosos cientistas da Universidade de Bonn, certos aspectos do nosso mundo físico são sustentados por elementos que indicam que a nossa realidade pode não ser nada mais do que uma simulação computadorizada.
A ideia de que somos apenas figuras sustentadas por tecnologias e intelectos superiores parece meio absurda, não é mesmo? O fato é que o cientista planetário Rich Terrile (NASA) acredita veementemente na teoria de que nossa vida não é nada mais do que um videogame.
Silas Beane foi o pesquisador que liderou um grupo de físicos que levantou uma hipótese muito interessante. Segundo as pesquisas, a teoria que mais ganha força é a de que somos uma simulação dentro de outra simulação dentro de outra e assim sucessivamente, com um cenário enriquecido em detalhes, que provavelmente se parece muito com a vida dos nossos “criadores”, para dar a impressão de realidade absoluta. Aparentemente, vivemos em um universo artificial e somos incapazes de nos darmos conta desse fato.
Existe uma teoria chamada “Teoria de campo reticulado” (teoria de física contrária à noção de tempo e espaço continuum da qual temos conhecimentos). Os pesquisadores se basearam nessa teoria para lançar a ideia de que uma simulação de computador (ou um videogame, se preferirem) das próprias leis físicas, que em determinado momento parecem contínuas e que seriam obrigatoriamente inseridas em um retículo espacial, uma adição para a simulação na qual podemos estar vivendo neste momento. Esse retículo tridimensional avança em pequenos passos temporais que limitam a quantidade energética que as partículas virtuais possuem dentro do sistema. Em outras palavras, um recurso virtual que impões “limites”, que poderiam ou não existir para os nossos amados e anônimos criadores.
Isso realmente acontece em certos processos de física quântica que envolvem uma grande quantia de energia (nos raios laser, por exemplo, ou em um feixe de elétrons). Esse retículo limita a energia para que as partículas ocupem seu próprio espaço, com um máximo de energia para que nada nesse “sistema” seja menor do que este permite.
“Se o cosmos é uma simulação numérica, deve haver pistas no espectro de raios cósmicos de alta energia” – dizem os teóricos – ou seja, os raios cósmicos viajariam ao longo dos eixos de uma estrutura, de modo que não conseguiríamos vê-los equalizados em todas as direções.
Com a tecnologia atual e os recursos dos quais a humanidade dispõe, não podemos assegurar definitivamente que estes pesquisadores estão certos ou errados, porém somos plenamente capazes de verificar dentro de algum tempo de estudo, como se orienta a estrutura em que o nosso universo foi criado (ou é simulado, se preferirem).
É uma ideia alucinante e um bocado assustadora, porém, os cálculos de Silas Beane e dos outros pesquisadores deixaram lacunas que não podem ser ignoradas. O principal contra-argumento á teoria dos físicos é que o suposto computador que criou todo nosso universo poderia ter sido criado de qualquer maneira, visto que foi desenvolvido por inteligências e tecnologias muito superiores à nossa, de modo que as técnicas se demonstrariam imperceptíveis a nossos nanicos cérebros humanos.
É claro, acreditar ou não nessa teoria vai de cada um. Mas, se os cientistas estiverem mesmo certos e somos produtos de uma simulação que funciona como uma espécie de videogame, devemos perguntar-nos: Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente, porque, que fiquem avisados: o jogo possui alguns bugs como Justin Bieber e Neymar.
Fonte.
Fonte da fonte. Somente os manjadores de inglês manjarão.
Eu só acho que quem me criou deve ter tomado muitas drogas. -qs E que eu devia ter começado com um personagem mais legal...
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual
Acho que quem criou esse teoria que tomou muita dorgas isso sim. Os humanos inventam demais, gzus amado.
Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual
Mais um sonho nerd realizado
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
Estamos em Sword Art Online SÓQN
Há indicios de que, ao zerar o jogo, você verá o número 42
-osfortesaberão
-osfortesaberão
Última edição por Tyler em Qua Out 24, 2012 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Físicos, cada dia mais loucos <3
Os jogos são baseados na vida, nao a vida baseado num jogo, anyways acabei de alcançar o Steins;Gate.
E um THIS ENORME pra isso UHASUHASUHASUHAUHSSAkane Kurohana ~ escreveu:Estamos em Sword Art Online SÓQN
Ah, sim. Eu sempre soube que tinha alguém jogando The Sims com a gente. HAHAHA É uma das minhas teorias, sabe? Que Deus deixou o The Sims ligado no modo automático e saiu pra tomar café na esquina. Espero que quando ele volte, ele concerte todas as merdas que nós fizemos...
Mas é algo muito legal! Vai dizer que você nunca imaginou isso.
Aposto que o 42 é tipo um algorítimo que ordena as nossas ações, ou alguma coisa assim. Provavelmente não. Devo estar falando besteira.
Madson escreveu:Acho que quem criou esse teoria que tomou muita dorgas isso sim. Os humanos inventam demais, gzus amado.
Mas é algo muito legal! Vai dizer que você nunca imaginou isso.
Tyler escreveu:Há indicios de que, ao zerar o jogo, você verá o número 42
-osfortesaberão
Aposto que o 42 é tipo um algorítimo que ordena as nossas ações, ou alguma coisa assim. Provavelmente não. Devo estar falando besteira.
Neoshadow- Furious Witch
-
Esse retículo tridimensional avança em pequenos passos temporais que limitam a quantidade energética que as partículas virtuais possuem dentro do sistema.
parei aqui uauhauhahaha
Tyler escreveu:Há indicios de que, ao zerar o jogo, você verá o número 42
-osfortesaberão
dando edit só pra dizer que EU ENTENDI
HAHUDHDSADSSADSHDSDUHDSHSDDSHSDHSADS
Por que escolheram me deixar tão retardada?-Q
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
INCEPTION!!11!!!!!1!1!!1111!1!1
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Neoshadow escreveu:Tyler escreveu:Há indicios de que, ao zerar o jogo, você verá o número 42
-osfortesaberão
https://www.google.com.br/webhp?source=search_app#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=resposta+para+vida+o+universo+e+tudo+mais&oq=resposta+para+vida+o+universo+e+tudo+mais&gs_l=hp.3..0l2j0i8i30.105514.110284.2.110935.2.2.0.0.0.0.362.559.0j1j0j1.2.0...0.0...1c.1.gWUf0H2ycZs&psj=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=5dcd0ca1bb7faa77&bpcl=35466521&biw=1024&bih=681
Primeira coisa em que eu pensei. Daí eu lembrei do filme 13º andar.Kiky escreveu:INCEPTION!!11!!!!!1!1!!1111!1!1
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
Hyoukasuigetsu escreveu:Neoshadow escreveu:Tyler escreveu:Há indicios de que, ao zerar o jogo, você verá o número 42
-osfortesaberão
https://www.google.com.br/webhp?source=search_app#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=resposta+para+vida+o+universo+e+tudo+mais&oq=resposta+para+vida+o+universo+e+tudo+mais&gs_l=hp.3..0l2j0i8i30.105514.110284.2.110935.2.2.0.0.0.0.362.559.0j1j0j1.2.0...0.0...1c.1.gWUf0H2ycZs&psj=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=5dcd0ca1bb7faa77&bpcl=35466521&biw=1024&bih=681
Eu sei que 42 é a resposta para a vida o universo e tudo o mais. Mas é que ninguém realmente sabe o que isso significa. Estou dando o meu palpite. hm
Neoshadow- Furious Witch
-
Errado. 42 é uma referência ao livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mais especificamente sobre uma parte em que constrõem um supercomputador para achar a resposta para a grande pergunta sobre a vida, o universo e tudo o mais. O computador demora alguns milhões de anos para calcular a resposta e por fim responde "42". O problema é que eles sabem a resposta para a grande pergunta, mas não sabem qual é a grande pergunta.Neoshadow escreveu:Eu sei que 42 é a resposta para a vida o universo e tudo o mais. Mas é que ninguém realmente sabe o que isso significa. Estou dando o meu palpite. hm
-
Quem me criou é um filho de uma puta ¬ ¬
HUSAHUASSAUUHASHASHUAS
HUSAHUASSAUUHASHASHUAS
Charlie- Hysterical Twins
-
Ka$h : 7066
Se a idéia de realidade virtual for/fosse verdadeira, você seria somente um personagem de um jogador.Charlie escreveu:Quem me criou é um filho de uma puta ¬ ¬
HUSAHUASSAUUHASHASHUAS
Quando você morrer, você vai acordar em outro mundo (um mundo "mais" real) e vai dizer para si mesmo: "Aquilo foi só um jogo?".
Aqui ninguém teria criado você. Você, assim como todos os outros seres humanos seriam somente personagens...
-
Sim ._. mas eu estou falando justamente se eu for um personagemkri escreveu:Se a idéia de realidade virtual for/fosse verdadeira, você seria somente um personagem de um jogador.Charlie escreveu:Quem me criou é um filho de uma puta ¬ ¬
HUSAHUASSAUUHASHASHUAS
Quando você morrer, você vai acordar em outro mundo (um mundo "mais" real) e vai dizer para si mesmo: "Aquilo foi só um jogo?".
Aqui ninguém teria criado você. Você, assim como todos os outros seres humanos seriam somente personagens...
O que me basearia num idealizador para como eu sou,logo,meu criador.
Charlie- Hysterical Twins
-
Ka$h : 7066
Prefiro .Hack e a Greed Island de Hunter X HunterHyoukasuigetsu escreveu:Os jogos são baseados na vida, nao a vida baseado num jogo, anyways acabei de alcançar o Steins;Gate.E um THIS ENORME pra isso UHASUHASUHASUHAUHSSAkane Kurohana ~ escreveu:Estamos em Sword Art Online SÓQN
Sorry Bitches.
Charlie escreveu:Quem me criou é um filho de uma puta ¬ ¬
HUSAHUASSAUUHASHASHUAS
HUAHUEAHUAEHUAEHUAEHUAEHUHUA
Tá fudido ele quando eu "morrer" QQQQQQQQQQQQQQ
kri escreveu:Errado. 42 é uma referência ao livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mais especificamente sobre uma parte em que constrõem um supercomputador para achar a resposta para a grande pergunta sobre a vida, o universo e tudo o mais. O computador demora alguns milhões de anos para calcular a resposta e por fim responde "42". O problema é que eles sabem a resposta para a grande pergunta, mas não sabem qual é a grande pergunta.Neoshadow escreveu:Eu sei que 42 é a resposta para a vida o universo e tudo o mais. Mas é que ninguém realmente sabe o que isso significa. Estou dando o meu palpite. hm
Eu sei, porra. Eu já li a trilogia de quatro livros que termina no quinto.
Neoshadow- Furious Witch
-
Essa teoria é o tipo da coisa que é o tal negocio!
KaneKane- Autist Bastard
-
Ka$h : 1430
Quem me criou é um nerf fdp.
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Ka$h : 13312
E se vivermos em uma simulação dentro de uma simulação dentro de uma simulação dentro de uma simulação dentro de uma simulação dentro de uma simulação (ad infinitum) e não existir mundo real?
(Pra quê drogas quando podemos filosofar?)
(Pra quê drogas quando podemos filosofar?)
-
Só acho que tem muito cara esquecendo de alimentar seus personagens.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Página 1 de 2 • 1, 2