Religiosidade.
+11
Ma
Voltrotz
kri
Kyo-kun
Fire-chi
Tyler
Ukimi
Nara
Burowski
Hyoukasuigetsu
Strawsweet
15 participantes
Página 1 de 1
Religiosidade.
Venho aqui, mais uma vez pedir a opnião de vocês.
Eu estava lindamente lendo coisas no Yahoo respostas, quando vejo uma pessoa falando que animes, mangás, desenhos animados,tv é tudo do demônio. Também vi em um site religioso em que havia muitos desenhos animados famosos, mas só se falavam mal, que eram subliminares, que poluem a mente e talz.
Oq os leva a pensar de tal forma?
Claro que é de pessoa pra pessoa, religião pra religião, mas por que muitas pessoas acreditam nisso?
Se isso lhes soar ofensivo, perdão ;-;
Era só uma dúvida
Eu estava lindamente lendo coisas no Yahoo respostas, quando vejo uma pessoa falando que animes, mangás, desenhos animados,tv é tudo do demônio. Também vi em um site religioso em que havia muitos desenhos animados famosos, mas só se falavam mal, que eram subliminares, que poluem a mente e talz.
Claro que é de pessoa pra pessoa, religião pra religião, mas por que muitas pessoas acreditam nisso?
Era só uma dúvida
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
Re: Religiosidade.
Falta de argumentos pra chamar pessoas -.-'
A Religião originalmente no meu ponto de vista é algo fictício criado pela própria mente humana para ter algo a acreditar e dar forças, mas isto ainda funciona para alguns e para outros torna-se doentio um amor incondicional e também modo de lucro, por isso já não é mais só um modo de 'auxilio' mental pras pessoas mas sim uma roda de dinheiro.
Pra mim Religião é idiotice, odeio. Só. ...*esperando outro Crow pra vir me explodir denovo sobre religião*
A Religião originalmente no meu ponto de vista é algo fictício criado pela própria mente humana para ter algo a acreditar e dar forças, mas isto ainda funciona para alguns e para outros torna-se doentio um amor incondicional e também modo de lucro, por isso já não é mais só um modo de 'auxilio' mental pras pessoas mas sim uma roda de dinheiro.
Pra mim Religião é idiotice, odeio. Só. ...*esperando outro Crow pra vir me explodir denovo sobre religião*
Rapaaaz, religião é assunto complicado, nem vou comentar issae não QQ
Mas é uma dúvida interessante, na verdade. E uma que eu nunca tinha parado pra pensar muito. Afinal, achas que é do demônio, então tá, né. Só não me atrapalha, pf. q
Assim, não sei exatamente o motivo de se pensar dessa maneira, mas já ouvi e vi coisas como essa que você falou. Acho que 'tá mais pro lado do "Não é da igreja, então não é de Deus". Quer dizer, tem muita gente com pensamento assim. Uma pessoa bem religiosa nem tem muito contato com o "de fora". Existem músicas, filmes, livros e um monte de coisas só pra isso. E não só falando de um tipo religião, não.
Agora, pq os desenhos e o resto todo eu não sei T.T
Acho que tem a ver com o fato de os desenhos não serem exatamente educativos. UAHUSHAUHSUHAS Tipo, olha o Pica-Pau, cara. Ele sacaneia todo mundo! Não que a criança vá realmente notar isso, mas alguém que procura defeitos no desenho vai achar as coisas que ele faz um absurdo. O Frajola vive tentando caçar o Piu-Pìu, mas o passsarinho também fica sacaneando ele. E pior, ainda ri da desgraça e faz cara de inocente. Q (Tipo, 'tô falando dos clássicos dos clássicos da minha infância, né. Se fores parar pra pensar, quase todos tem alguma coisinha assim e que nunca tinhas reparado).
Não respondi sobre o motivo, exatamente, bem sei. Mas vou enviar mesmo assim u_u QQQ
Mas é uma dúvida interessante, na verdade. E uma que eu nunca tinha parado pra pensar muito. Afinal, achas que é do demônio, então tá, né. Só não me atrapalha, pf. q
Assim, não sei exatamente o motivo de se pensar dessa maneira, mas já ouvi e vi coisas como essa que você falou. Acho que 'tá mais pro lado do "Não é da igreja, então não é de Deus". Quer dizer, tem muita gente com pensamento assim. Uma pessoa bem religiosa nem tem muito contato com o "de fora". Existem músicas, filmes, livros e um monte de coisas só pra isso. E não só falando de um tipo religião, não.
Agora, pq os desenhos e o resto todo eu não sei T.T
Acho que tem a ver com o fato de os desenhos não serem exatamente educativos. UAHUSHAUHSUHAS Tipo, olha o Pica-Pau, cara. Ele sacaneia todo mundo! Não que a criança vá realmente notar isso, mas alguém que procura defeitos no desenho vai achar as coisas que ele faz um absurdo. O Frajola vive tentando caçar o Piu-Pìu, mas o passsarinho também fica sacaneando ele. E pior, ainda ri da desgraça e faz cara de inocente. Q (Tipo, 'tô falando dos clássicos dos clássicos da minha infância, né. Se fores parar pra pensar, quase todos tem alguma coisinha assim e que nunca tinhas reparado).
Não respondi sobre o motivo, exatamente, bem sei. Mas vou enviar mesmo assim u_u QQQ
Burowski- Idiot Fiend
-
Ka$h : 340
Eu sou "religioso" e em muita coisa eu acredito, em muitas outras eu acho que é exagero...
Eu continuo assistindo, meu pastor continua dizendo que é do demônio, minhas tias, eu acredito, e eu continuo assistindo pq o problema é meu e são minhas as CONSEQUÊNCIAS
Eu continuo assistindo, meu pastor continua dizendo que é do demônio, minhas tias, eu acredito, e eu continuo assistindo pq o problema é meu e são minhas as CONSEQUÊNCIAS
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
Não sei com que base algumas religiões julgam que esse tipo de coisa é coisa do demonio, só sei a explicação para isso da religião dos meus pais, eles explicam assim:
Quanto as tais mensagens subliminares, minha mãe (que é TJ) mesmo me fala que isso é uma besteira, que as pessoas acabam ficando paranoicas vendo isso e ai acabam achando mensagens subliminares em qualquer lugar, ou seja acaba vendo chifres em cabeça de cavalo.
Especialmente no mundo ocidental, é cada vez maior o número de pessoas que consideram o ocultismo, a bruxaria e outras formas de espiritismo como sendo inofensivos. A quantidade de filmes, livros, programas de TV e jogos de computador que apresentam práticas demoníacas como algo inofensivo, divertido e inteligente aumenta a cada dia. Alguns filmes e livros cujo enredo destaca o ocultismo tornaram-se tão populares que passaram a ter fã-clubes criados por admiradores. Pode-se ver com isso que os demônios têm sido bem-sucedidos em fazer as pessoas pensar que o ocultismo não é perigoso. Será que essa tendência de encarar o espiritismo como algo inofensivo tem influenciado os cristãos? O modo de pensar de alguns tem sido afetado. De que maneira? Citando apenas um exemplo, depois que um cristão assistiu a um filme com conteúdo espírita, ele disse: “Eu vi o filme, mas não pratiquei o espiritismo.” Por que esse raciocínio é perigoso?
16 Embora assistir a programações que tenham conteúdo espírita não seja o mesmo que praticar espiritismo, isso não significa que assistir a programações desse tipo não seja perigoso. Por que não? Pense nisto: A Palavra de Deus mostra que nem Satanás nem os demônios têm o poder de ler nossos pensamentos.* Por isso, conforme já mencionado, para saber em que pensamos e detectar em nós alguma fraqueza espiritual, os espíritos iníquos têm de observar bem de perto nossas ações — o que inclui nossa escolha de diversão. Quando um cristão age de um modo que deixa claro que ele gosta de filmes ou livros que destacam médiuns espíritas, magia, possessão demoníaca ou temas espíritas similares, ele está transmitindo uma mensagem para os demônios. Na verdade, está revelando a eles seu ponto fraco. Em resposta os demônios podem intensificar a luta com esse cristão a fim de explorar a fraqueza que ele manifestou, até que consigam vencê-lo. Tanto é assim que alguns que começaram a se interessar pelo ocultismo apresentado em alguns tipos de entretenimento com o tempo passaram a praticar o espiritismo. — Gálatas 6:7.
Quanto as tais mensagens subliminares, minha mãe (que é TJ) mesmo me fala que isso é uma besteira, que as pessoas acabam ficando paranoicas vendo isso e ai acabam achando mensagens subliminares em qualquer lugar, ou seja acaba vendo chifres em cabeça de cavalo.
Porque muitas pessoas são intolerantes e ignorantes. Pobres seres, até uma cadela é Laika e eles não >.>
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Religiao é muito polemico :cc
Olha eu sinceramente nao acredito de todo, mas tem coisa que pronto, ainda e aceitavel mas outras nao da mesmo para acreditar ne .__________.
Como ja disseram acima, eu acho qe religiao so existe para o Homem ter algo em que acreditar, algo para dar esperança ne :/
Olha eu sinceramente nao acredito de todo, mas tem coisa que pronto, ainda e aceitavel mas outras nao da mesmo para acreditar ne .__________.
Como ja disseram acima, eu acho qe religiao so existe para o Homem ter algo em que acreditar, algo para dar esperança ne :/
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
Eu sei que a minha religião não tem nada disso. A culpa é da ignorância das pessoas, não da religião em si...
Eu não acho que os religiosos pensam que anime é coisa do capeta, não podemos generalizar.
Eu acho que os religiosos de mente fechada que sofreram lavagem cerebral pensam dessa forma.
Tenho amigos evangélicos que curtem anime e mangá numa boa. o_O
Por outro lado, talvez eles achem que nós sofremos lavagem cerebral.
Bem... Conhecendo o nível de fanatismo de alguns otakus/nerds/etc eu diria que esses religiosos estão parcialmente corretos, hahahah.
Eu acho que os religiosos de mente fechada que sofreram lavagem cerebral pensam dessa forma.
Tenho amigos evangélicos que curtem anime e mangá numa boa. o_O
Por outro lado, talvez eles achem que nós sofremos lavagem cerebral.
Bem... Conhecendo o nível de fanatismo de alguns otakus/nerds/etc eu diria que esses religiosos estão parcialmente corretos, hahahah.
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
O PRECONCEITO que faz isso, o problema é que muitos lideres religiosos são preconceituosos e fazem com que as pessoas que são influenciadas por ele, pensem assim tbm.
E os programas de TV que tem mulher nua é coisa de Deus, né?
Ignorância é o maior motivo dessa coisa toda. Se não é desenho bonitinho igual da Disney, acham que é do Capeta. Animes tem mais realidade que muita coisa ai.
Ignorância é o maior motivo dessa coisa toda. Se não é desenho bonitinho igual da Disney, acham que é do Capeta. Animes tem mais realidade que muita coisa ai.
Nunca entendo porque eles falam que são subliminares. Em vários filmes da Disney, alguns dizem que tem mensagens subliminares, mas o detalhe é que ela são inofensivas ou até mesmo bem criativas da parte de quem fez, mas o problema é que geralmente são mensagens subliminares então nossos olhos não iriam detectar nada se nós não pararmos para analisar a imagem ou texto delicadamente com possivelmente alguns recursos de edição de imagem algumas vezes, enquanto essa analise profunda pode ser chamada de a procura por mensagens subliminares, ela também pode ser chamada de exagero, então se grande parte das pessoas viram os filmes da Disney pode considerar que essas pessoas "praticaram o mal"? Então pode se dizer os velhos ditados "o que os olhos não vêem o coração não sente" e até mesmo o extremo "se você não está lembrado, então nunca existiu". É possível que o estrago não seja algo para os olhos humanos, mas novamente como podemos afirmar algo que nunca vimos? Me parece que pessoas pecam e vêem coisas satânicas e logo pedem perdão da mesma forma em que você pede para o caixa para lhe dar uma bala, e ainda algumas pessoas dizem que animações, livros e programas de televisão são coisas do mal.
Olhe pra nós,olhe pro nosso conhecimeto,religião é uma coisa tola.
Ninguem liga para eles,são um bando de insetos que tem medo de infrentar o que a vida é,e como é,e como que ela faz e torna as pessoas mediocres...
Animes é o que voce quiser,se importar por opiniões de gente que nem sabe onde está é idiotice.
Ninguem liga para eles,são um bando de insetos que tem medo de infrentar o que a vida é,e como é,e como que ela faz e torna as pessoas mediocres...
Animes é o que voce quiser,se importar por opiniões de gente que nem sabe onde está é idiotice.
To acostumado, já que sou o tipo de pessoa que usa pentagramas, blusas de animes e mangás, tenho que ouvir isso até dentro da sala de aula, quando vou com a camiseta do Sebastian, que é um demonio, eu uso um colar de pentagrama, só para perguntarem o que é, ai eu explico pra tudo que o pentagrama serve. É a vida.
Há pessoas e pessoas, tem pessoas que acreditam fielmente nisso a ponto de se matarem se alguém provar que não é certo.
Acho um exagero e é uma coisa extremamente desnecessária.
Há pessoas e pessoas, tem pessoas que acreditam fielmente nisso a ponto de se matarem se alguém provar que não é certo.
Eu não aparento ser um otaku,as pessoas me julgam mais pelo estilo do meu oculos de John Lennon e o cabelo...Kaoru escreveu:To acostumado, já que sou o tipo de pessoa que usa pentagramas, blusas de animes e mangás, tenho que ouvir isso até dentro da sala de aula, quando vou com a camiseta do Sebastian, que é um demonio, eu uso um colar de pentagrama, só para perguntarem o que é, ai eu explico pra tudo que o pentagrama serve. É a vida.
mas nem me incomoda,a maioria nao ousaria me perturbar pq sabe que quando eu fico bravo ,a brincadeira fica seria
Mas eu fico de boas,quanto a zoação,não podemos forçar que as pessoas tenha o mesmo ponto de vista que o nosso,essa é a regra basica da vida.
Basta pesquisar a definição de "Esquizofrenia"Strawsweet escreveu:Venho aqui, mais uma vez pedir a opnião de vocês.
Era só uma dúvida
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza