Morte nas HQs
+3
Leoo
Ukimi
Greed
7 participantes
Página 1 de 1
Morte nas HQs
Eu vi o tópico do Tocha Humana morto e tive a ideia de fazer esse tópico. O que eu quero com ele é a sua opinião sobre essas mortes que sempre acontecem no mundo dos quadrinhos, acontece tanto que já se tornou tão previsível que não ganha mais atenção. Acho que a única morte que fez impacto foi a morte do Superman, que todo o mundo acompanhou como se fosse uma morte de verdade. Virou até noticia nos noticiários do nosso Brasil. Na Marvel e na DC as mortes nas histórias em quadrinhos são feitas especialmente para chamar atenção, mas de um jeito ou de outro o personagem volta. As mortes épicas como a do Superman causam mais impacto por causa da originalidade, porém com o passar do tempo as mortes de grandes ícones foram virando moda e os telespectadores não esperaram nada mais que a volta do personagem (Aka Morte de Bruce Wayne, Stephanie Brown, Kitty Pryde [Essa nunca se deu por morta, er] e outros). Enfim, qual é a sua opinião sobre esse golpe de mídia na indústria de quadrinhos? Qual é a morte de personagem que você mais gostou de ver?
Greed- Autist Bastard
-
Ka$h : 2761
Re: Morte nas HQs
Acho muito da hora é super legal, por que agente sempre imagina esses personagem fodões morrendo, geralmente o arco em que a morte acontece se torna épico, é aquele drama mesmo, as reações dos outros personagens, as consequencias são bastante impactantes e tem bastante sequelas nas histórias seguintes. Morre, fica um pouquinho no freezer e depois volta quando um autor achar oportuno e no fim acaba fazendo a alegria dos fãs que ficam ansiosos esperando pelo retorno (que as vezes demora bastante)"daquele" personagem.
Seria muito sem graça se nunca morresse nenhum personagem relevante, mas dá saudades quando é um personagem legal, então....
Gosto da morte da Gwen Stacy pelo impacto que teve, do Jason Todd que foi muito triste e do Peter Parker da versão Ultimate que foi muito emocionante.
Seria muito sem graça se nunca morresse nenhum personagem relevante, mas dá saudades quando é um personagem legal, então....
Gosto da morte da Gwen Stacy pelo impacto que teve, do Jason Todd que foi muito triste e do Peter Parker da versão Ultimate que foi muito emocionante.
Acho que eu não me emociono tanto como em uma morte em mangás ou livros. Porque o personagem vai voltar. Ninguém é louco de aposentar o Batman ou o Superman.
Até porque são formatos diferentes. Pra ler um mangá você tem uma cronologia e ponto. Só o criador pode terminar.
Em HQs isso é diferente. O Bob Kane, por exemplo, já morreu e o Batman ta ai. São traços, visões e muita coisa diferentes. HQ's são meio ''imortais''.
Até porque são formatos diferentes. Pra ler um mangá você tem uma cronologia e ponto. Só o criador pode terminar.
Em HQs isso é diferente. O Bob Kane, por exemplo, já morreu e o Batman ta ai. São traços, visões e muita coisa diferentes. HQ's são meio ''imortais''.
Leoo- Autist Bastard
-
Ka$h : 492
Olha, os caras tem que vender... fazer o que?
é interessante ver os caras morrerem... só que não se termina uma franquia assim... e se torna quase comum já... mas esperamos que o Lanterna Verde depois de assumir sua homossexualidade morra... e depois ressuscite
é interessante ver os caras morrerem... só que não se termina uma franquia assim... e se torna quase comum já... mas esperamos que o Lanterna Verde depois de assumir sua homossexualidade morra... e depois ressuscite
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
Acontece que o Lanterna Verde Gay (Allan Scott) não é mais utilizado.
Leoo- Autist Bastard
-
Utilizado é, mas na Terra 2 :3
Sem querer ser ignorante mas esse comentário foi um tanto homofóbico e ridículo =/
mas esperamos que o Lanterna Verde depois de assumir sua homossexualidade morra... e depois ressuscite
Sem querer ser ignorante mas esse comentário foi um tanto homofóbico e ridículo =/
Greed- Autist Bastard
-
Ka$h : 2761
Me denunciem... quero que um Lanterna Verde Gay morra e ressuscite
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
Eu acho interessante também. ^^
Não sei pq, mas eu gosto do drama das mortes assim sabe, mesmo que o personagem não volte mais e tal. xD
Não sei pq, mas eu gosto do drama das mortes assim sabe, mesmo que o personagem não volte mais e tal. xD
Eu acho válido quando acontecem mortes em personagens dos quadrinhos. Claro que nunca vamos poder ver a real morte do super homem, do Batman (le~eu falando da DC e só leio Marvel ), do Capitão America, Homem de ferro (ainda mais agora depois da explosão dos seus filmes), Magneto, Ciclope e etc... eu ate gostaria que personagens tão velhos e ultrapassados, como magneto, Charles Xavier e outros bem antigos realmente, talvez não morressem, mas saíssem de cena e dessem lugar para os novos.
Mas acho legal quando outros personagens, mesmo que secundários, morram, dando um tom mais real. Assim como na guerra civil (mesmo que eu tenha odiado essa saga), onde vários personagens morreram. Mas também, ao mesmo tempo que fui a favor da morte de uns, fui um dos mais contra a morte do homem aranha na linha ultimate da Marvel. Não leio ulimate só por causa disso.
Eu realmente esperava que parassem de matar e ressuscitar alguns personagens pra apenas “não matar” ou então “matar e deixar morto”.
Mas acho legal quando outros personagens, mesmo que secundários, morram, dando um tom mais real. Assim como na guerra civil (mesmo que eu tenha odiado essa saga), onde vários personagens morreram. Mas também, ao mesmo tempo que fui a favor da morte de uns, fui um dos mais contra a morte do homem aranha na linha ultimate da Marvel. Não leio ulimate só por causa disso.
Eu realmente esperava que parassem de matar e ressuscitar alguns personagens pra apenas “não matar” ou então “matar e deixar morto”.
Acho que seria realmente interessante se eles realmente morressem.
Se o batman morrer, mano azar, ele que pegue um substituto, o robin existe pra isso.
Iria dar uma maior realidade e ele seria lembrado como o jiraya é.
Claro se quiserem criar uma saga "QUE NÃO TENHA NADA A VER COM A DA MORTE DO FULANO" podem, como fazem já com 50 tipos de universos diferentes.
Esse negócio deixa tudo muito confuso e não da uma sequencia legal pra HQ, por isso que gosto da HQ do Spawn.
Fuqui.
Se o batman morrer, mano azar, ele que pegue um substituto, o robin existe pra isso.
Iria dar uma maior realidade e ele seria lembrado como o jiraya é.
Claro se quiserem criar uma saga "QUE NÃO TENHA NADA A VER COM A DA MORTE DO FULANO" podem, como fazem já com 50 tipos de universos diferentes.
Esse negócio deixa tudo muito confuso e não da uma sequencia legal pra HQ, por isso que gosto da HQ do Spawn.
Fuqui.
Fuqui- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 3900
HQ é quase uma coisa imortalizada. Não segue uma linha histórica, igual a um mangá.
Quem vai ler uma HQ do Batman cujo o mesmo não é o Bruce Wayne? Quando ele morreu voltou rápido, porque depois da Batalha pelo manto, parou de vender.
Quem vai ler uma HQ do Batman cujo o mesmo não é o Bruce Wayne? Quando ele morreu voltou rápido, porque depois da Batalha pelo manto, parou de vender.
Leoo- Autist Bastard
-