Já aceitei o fato
+4
Akane Kurohana ~
Nutty
kri
Burowski
8 participantes
Página 1 de 1
Já aceitei o fato
De que vou ter de virar pelo menos uma madrugada pra dar conta da matéria antes da prova de química na quarta...
...
...
Re: Já aceitei o fato
Panzer, é sério, que curso é esse, cara? UHAUSHUHASUHAUHS
tooda vez que te vejo tas falando de prova, cara. Não pode, não. e_e q
Burowski- Idiot Fiend
-
Ka$h : 340
Você tá pagando quantas matérias, cara? o_O
Eu só vim virar a minha primeira noite no oitavo período. õ_õ
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
Engenharia mecatrônica.Burowski escreveu:Panzer, é sério, que curso é esse, cara? UHAUSHUHASUHAUHS
Estou tendo coisa de uma prova por semana... E a matéria de cada prova é coisa de 100~150 páginas, em média + listas de exercícios.
Tou com a grade trancada, esqueceu?kri escreveu:Você tá pagando quantas matérias, cara? o_O
O problema dessa prova, especificamente, é que a professora é carrasca: não basta escrever o conceito certo, tem que escrever com as palavras que ela quer! Ou seja, tenho que decorar os conceitos do livro...
São quase dois capítulos e meio do livro do Atkins, não pude estudar antes porque estava estudando pra prova de GA.
/\ Ok, então você tá pagando quantas matérias? [2]
Dicas:
- se você tiver tempo e motivação, estude todo dia 1~2horas, mesmo que não tenha trabalho nem prova nem dever de casa pra fazer e mesmo que seja sábado e domingo. Considerando que sua grade é "trancada" isso deve significar que seus horários não são esburacados. Enfim, melhor estudar um pouco todo santo dia do que ter que estudar trocentas horas em véspera de prova. '-'
- Faça anotações. Muitas vezes o que salva a gente no ensino fundamental e ensino médio são as anotações. A gente não precisa ler o livro, é só ler o que tá no nosso caderno. Pra muitos isso significa estudar por slides. Pode até funcionar, mas é uma forma incompleta de aprendizado. Minha sugestão é: leia o livro no decorrer do semestre e anote tudo o que você entender e tudo o que achar importante. Dessa forma, na véspera de prova, você vai ter um caderninho com todo o resumo da matéria.
- responda a pergunta que o professor fez na prova. Um erro comum entre os alunos de exatas é responder uma pergunta que não foi feita pela questão. Exemplo: eu te perguntei quantas matérias você estava pagando e você me responde "minha grade tá trancada." XD
Eu tenho sempre seguir a dica 3. Quanto às dicas 1 e 2, tudo depende do quão motivado eu estou.
Dicas:
- se você tiver tempo e motivação, estude todo dia 1~2horas, mesmo que não tenha trabalho nem prova nem dever de casa pra fazer e mesmo que seja sábado e domingo. Considerando que sua grade é "trancada" isso deve significar que seus horários não são esburacados. Enfim, melhor estudar um pouco todo santo dia do que ter que estudar trocentas horas em véspera de prova. '-'
- Faça anotações. Muitas vezes o que salva a gente no ensino fundamental e ensino médio são as anotações. A gente não precisa ler o livro, é só ler o que tá no nosso caderno. Pra muitos isso significa estudar por slides. Pode até funcionar, mas é uma forma incompleta de aprendizado. Minha sugestão é: leia o livro no decorrer do semestre e anote tudo o que você entender e tudo o que achar importante. Dessa forma, na véspera de prova, você vai ter um caderninho com todo o resumo da matéria.
- responda a pergunta que o professor fez na prova. Um erro comum entre os alunos de exatas é responder uma pergunta que não foi feita pela questão. Exemplo: eu te perguntei quantas matérias você estava pagando e você me responde "minha grade tá trancada." XD
Eu tenho sempre seguir a dica 3. Quanto às dicas 1 e 2, tudo depende do quão motivado eu estou.
-
Pensei que já tinham abolido a escravatura e que só negros eram escravos... Mas não, os descendentes escandinavos também são q
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
Panzer, homi o.o
Tu tá sofrendo bem mal hein ;____;
Tu tá sofrendo bem mal hein ;____;
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
-Cálculokri escreveu:/\ Ok, então você tá pagando quantas matérias? [2]
-GA
-Algoritmos
-Química
-Desenho técnico
-Introdução à engenharia mecatrônica
6 matérias.
Eu estudo todo dia sim, Kri... E tenho me dado bem nas outras provas (inclusive me dei bem na anterior de química). O problema é que a professora é meio doida e, na primeira prova, deu um capítulo para estudarmos... Nessa ela deu dois e meio! E enormes! Sendo que já estávamos tendo provas desde duas semanas antes...kri escreveu:Dicas:
Eu faço isso com matérias conceituais (como química), vou lendo o livro e anotando os conceitos importantes.kri escreveu:- Faça anotações. Muitas vezes o que salva a gente no ensino fundamental e ensino médio são as anotações. A gente não precisa ler o livro, é só ler o que tá no nosso caderno. Pra muitos isso significa estudar por slides. Pode até funcionar, mas é uma forma incompleta de aprendizado. Minha sugestão é: leia o livro no decorrer do semestre e anote tudo o que você entender e tudo o que achar importante. Dessa forma, na véspera de prova, você vai ter um caderninho com todo o resumo da matéria.
aiuauihiahiuahiuahuihauihauihauihaiha... ok ok! xDkri escreveu:- responda a pergunta que o professor fez na prova. Um erro comum entre os alunos de exatas é responder uma pergunta que não foi feita pela questão. Exemplo: eu te perguntei quantas matérias você estava pagando e você me responde "minha grade tá trancada." XD
kri escreveu:Eu tenho sempre seguir a dica 3. Quanto às dicas 1 e 2, tudo depende do quão motivado eu estou.
Mas o problema é bem esse: já estamos tendo provas há duas semanas e estamos todos cansados pra uma terceira (e outra quarta que virá).
Fora os esboços que têm de estar prontos na sexta! @_@
Que tenso man D:
Bebê, quando terminar venha até mim que eu te faço relaxar
Bebê, quando terminar venha até mim que eu te faço relaxar
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Só te digo uma coisa: Boa sorte Panzer.
Aoora- Schizophrenic Phantom
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...
pensa assim: podia ser pior \o/
ao invés de uma prova por semana, teus professores poderiam ter colocado tudo pra uma só \o/
vê que louco. Q
enfim, boa sorte né ^^
ao invés de uma prova por semana, teus professores poderiam ter colocado tudo pra uma só \o/
vê que louco. Q
enfim, boa sorte né ^^
Burowski- Idiot Fiend
-
Ka$h : 340
/\ Geralmente é o que acontece no meu curso vez ou outra.
3 provas pra mesma semana + 2~3 trabalhos ^__^
3 provas pra mesma semana + 2~3 trabalhos ^__^
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza