Espirito natalino
+10
Tyler
Kamome
MrJokerTheClown
Sora Nimus
Caladon Aerdor
Crow J
Ukimi
Ryouji
Lavin
Hikaru
14 participantes
Página 1 de 1
Espirito natalino
Bom, acho que a maioria já ouviram e viram em filmes norte-americanos falando sobre o espirito do natal, quando as pessoas decidem fazer boas ações e ajudar o próximo e tal. O que vocês acham disso? Consideram uma besteira, visto que deixar para fazer boas ações apenas em um ou dois dias no ano não é valido quando não se esta nem ai para as pessoas no resto do mesmo. Ou mesmo sendo apenas um dia no ano é valido, pois pode incentivar as pessoas a fazer mais devido a sensação boa de ter ajudado alguém?
O que vocês acham?
O que vocês acham?
Re: Espirito natalino
Opa! Discussões, boas discussões \o
Eu acho esse assunto interessante.
Eu não penso que fazer boas ações durante dois dias seja ruim, de forma alguma. Mas falando sinceramente, eu acho uma grande hipocrisia. As pessoas possuem o ano inteiro para praticarem boas ações e serem corretas até mesmo com os de sua família, mas deixam isso apenas para o Natal.
Terão aqueles que dirão "mas é justamente para isso que o Natal serve, para reconciliar as pessoas e fazê-las tomarem consciência de seus atos". Pode ser, mas isso se estende por toda humanidade há séculos. As pessoas já usam essa data marcada como o perdão total por todos os seus "pecados" e então fica tudo bem. E por isso que eu chamo de hipocrisia. Na minha humilde opinião eu duvido, duvido, que o "motivo" dessa celebração, ou seja, Jesus, aprova essa atitude das pessoas.
Este espírito natalino, deveria existir sempre. Não só apenas no natal.
Eu acho esse assunto interessante.
Eu não penso que fazer boas ações durante dois dias seja ruim, de forma alguma. Mas falando sinceramente, eu acho uma grande hipocrisia. As pessoas possuem o ano inteiro para praticarem boas ações e serem corretas até mesmo com os de sua família, mas deixam isso apenas para o Natal.
Terão aqueles que dirão "mas é justamente para isso que o Natal serve, para reconciliar as pessoas e fazê-las tomarem consciência de seus atos". Pode ser, mas isso se estende por toda humanidade há séculos. As pessoas já usam essa data marcada como o perdão total por todos os seus "pecados" e então fica tudo bem. E por isso que eu chamo de hipocrisia. Na minha humilde opinião eu duvido, duvido, que o "motivo" dessa celebração, ou seja, Jesus, aprova essa atitude das pessoas.
Este espírito natalino, deveria existir sempre. Não só apenas no natal.
Lavin- Demented Stranger
-
Ka$h : 80
Baaaaaaaaaah, não considero o natal hipocrisia, pelo contrario. Natal pra mim é uma época mágica de fato. Eu espero o ano todo só por essa data. Dispenso Carnaval, São João já nem ligo, mas o Natal? Não pelo Cristianismo, porque né, mas sim por um outro motivo. O natal é a época em que minha familia se mantem unida, sem brigas sem nada. Natal pra mim é o dia do ano em que eu me permito ser sentimental, é poder demonstrar carinho por outras pessoas, poder ser bom com o outro sem ser mal interpretado. Não sei para os outros mas eu me sinto cheio desse espirito todo ano.
Ryouji- Maniac Coward
-
Ka$h : 1476
Ryouji escreveu:Baaaaaaaaaah, não considero o natal hipocrisia, pelo contrario. Natal pra mim é uma época mágica de fato. Eu espero o ano todo só por essa data. Dispenso Carnaval, São João já nem ligo, mas o Natal? Não pelo Cristianismo, porque né, mas sim por um outro motivo. O natal é a época em que minha familia se mantem unida, sem brigas sem nada. Natal pra mim é o dia do ano em que eu me permito ser sentimental, é poder demonstrar carinho por outras pessoas, poder ser bom com o outro sem ser mal interpretado. Não sei para os outros mas eu me sinto cheio desse espirito todo ano.
É exatamente assim que eu penso. As pessoas tinham se ter esse espírito o ano todo, não apenas nessa data, e é isso que eu acho errado. :/
Lavin- Demented Stranger
-
Ka$h : 80
Só vejo espirito natalino em filmes e desenhos norte americanos, porque na vida real kd????????
Poucos fazem boas ações nessa época... Mas os que fazem, pelo menos uma vez no ano já é alguma coisa, pode ser hipocrisia dessas pessoas, mas quem recebeu a boa ação vai ficar muito agradecido, antes ajudar uma pessoa no natal do que não ajudar nenhuma o ano todo....
Poucos fazem boas ações nessa época... Mas os que fazem, pelo menos uma vez no ano já é alguma coisa, pode ser hipocrisia dessas pessoas, mas quem recebeu a boa ação vai ficar muito agradecido, antes ajudar uma pessoa no natal do que não ajudar nenhuma o ano todo....
Peraê. O importante do Natal não é dar presentes caros e gastar muito nas lojas?
... ah, sim! Realmente!
Lembrei que essa data representa algo muito mais importante!
DÃ. Como pude esquecer?
Crow J, que gosta do Natal porque é feriado.
... ah, sim! Realmente!
Lembrei que essa data representa algo muito mais importante!
DÃ. Como pude esquecer?
Crow J, que gosta do Natal porque é feriado.
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
/\
Feriado nas férias, pra mim sempre passou batido -Faço aniversario nove dias depois, praticamente não rola presente.
Espírito natalino? Nah, isso é só uma tentativa de ensinar valores sociais para as crianças. Deixando os filmes americanos retardados de lado, a maior parte dos contos natalinos (se não todos) funciona da mesma forma que uma parábola evangélica: Uma narração com moral de história no final.
Feriado nas férias, pra mim sempre passou batido -Faço aniversario nove dias depois, praticamente não rola presente.
Espírito natalino? Nah, isso é só uma tentativa de ensinar valores sociais para as crianças. Deixando os filmes americanos retardados de lado, a maior parte dos contos natalinos (se não todos) funciona da mesma forma que uma parábola evangélica: Uma narração com moral de história no final.
Eu nunca acreditei nesse negoço de espíritos e o velho do saco vem pela lareira tacar carvão nas suas roupas intimas, ou eram meias. sei-la.
Vamos ser realistas, natal é uma ótima época pra se comemorar o final do ano(o que seria o solstício de dezembro) como seeempre foi(antes da idade média eu suponho), e ter essa mídia consumista tentando dar "significado" ao natal a cada ano, é ridículo, e enjoativo, muito enjoativo.
Vamos ser realistas, natal é uma ótima época pra se comemorar o final do ano(o que seria o solstício de dezembro) como seeempre foi(antes da idade média eu suponho), e ter essa mídia consumista tentando dar "significado" ao natal a cada ano, é ridículo, e enjoativo, muito enjoativo.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
O Papai-Noel só é vermelho por causa da coca-cola; Isso já mostra bem o que é o "Espírito Natalino".
A ideia do natal é que as pessoas gastem muito em presentes, decoração e comida, enquanto as empresas ficam mais e mais ricas e o capitalismo entra no seu momento Full Power.
#OperaçãoLazarus HoHoHo
A ideia do natal é que as pessoas gastem muito em presentes, decoração e comida, enquanto as empresas ficam mais e mais ricas e o capitalismo entra no seu momento Full Power.
#Operação
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Kamome- Maniac Coward
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014
Papai Noel é o caraio. Jesus Cristo, é nóis
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
'-' Cara, discordo de todos vcs, flw vlw.
Natal Rox.
Toca Simone ai @_@
AH, e Papai Noel é vermelho por tradições paganistas hue
Natal Rox.
Toca Simone ai @_@
AH, e Papai Noel é vermelho por tradições paganistas hue
Ryouji- Maniac Coward
-
Ka$h : 1476
O Natal é bom...Mas so quando a gente ganha presente.
O Natal é epoca de lembrar de "Jesus" que nem nasceu no dia 25 de dezembro e da coca cola q manja tanto do paranauê que transformou o Papai noel de verde para vermelho!
Feliz Natal Pro ceis
O Natal é epoca de lembrar de "Jesus" que nem nasceu no dia 25 de dezembro e da coca cola q manja tanto do paranauê que transformou o Papai noel de verde para vermelho!
Feliz Natal Pro ceis
aniotaku- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 6156
aniotaku escreveu:a coca cola manja tanto do paranauê que transformou o Papai noel de verde para vermelho!
Feliz Natal Pro ceis
É que o verde é da Dolly
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Nunca fui amiguinho deleTyler escreveu:aniotaku escreveu:a coca cola manja tanto do paranauê que transformou o Papai noel de verde para vermelho!
Feliz Natal Pro ceis
É que o verde é da Dolly
aniotaku- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 6156
Espírito natalino onde? Primeiramente que Natal é uma festa pagã, que a Igreja católica decidiu usar uma festa que fazia sucesso e colocar sua versão pra arrecadar mais fiéis. As luzinhas de natal, árvore, papai noel, não tem nada a ver com Jesus.
Se Natal é pra se reunir com a família, ser feliz e celebrar o nascimento de Jesus, as pessoas esqueceram como fazer. A sociedade (Coca-Cola *cof cof*) ajudou a usar o Natal como ponto de venda da felicidade se você comprar coisas.
Odeio o Natal. Pra mim é somente mais um feriado tedioso, que mais faz lembrar que falta pouco pra acabar o ano. As pessoas ficam tão fissuradas e comprar presentes para os outros, que esquecem que eles acreditam que deveria ser uma época em amar a família. Parentes chatos, que só aparecem pra comer, não faz parte de espírito de festa nenhuma.
Se Natal é pra se reunir com a família, ser feliz e celebrar o nascimento de Jesus, as pessoas esqueceram como fazer. A sociedade (Coca-Cola *cof cof*) ajudou a usar o Natal como ponto de venda da felicidade se você comprar coisas.
Odeio o Natal. Pra mim é somente mais um feriado tedioso, que mais faz lembrar que falta pouco pra acabar o ano. As pessoas ficam tão fissuradas e comprar presentes para os outros, que esquecem que eles acreditam que deveria ser uma época em amar a família. Parentes chatos, que só aparecem pra comer, não faz parte de espírito de festa nenhuma.