Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia]

2 participantes

Ir para baixo

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] Empty Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia]

Mensagem por Ma Sex Fev 15, 2013 12:42 pm

Já foram 3 vezes que meu pc morreu e voltou a vida. Nem fico mais atacada de raiva por isso. Já cansei dele viver no limite. Infelizmente a verba tá muito curta para comprar um notebook. Vou vivendo com essa coisa mesmo.

Minha semana de férias (oi carnaval) da universidade foi bem gasta lendo As Crônicas de Gelo e Fogo. Primeiramente tenho de dizer que quero matar o Martin por quase me matar do coração nas inúmeras vezes em que cortou o POV de um dos personagens (o que era praticamente 90% dos capítulos todos lidos).

Comecei o terceiro volume toda feliz porque, tipo, faz séculos que queria ler as continuações, mas estava lendo livros mais finos e menos desesperadores de atenção do que esses. Pois bem, comecei toda feliz, daí vem morte. Morte. Porque Martin, POR QUE MATÁ-LOS? Eu quase morri chorando quando o maldito Martin decidiu matar o Robb e a mãe dele. Eu sabia que ele morreria, mas precisava ser uma morte traumática? Até o Vento Cinzento foi morto. Amava aquele lobi gigante. Quando Catelyn caiu chorei igual condenada. Ela era a mulher mais forte dali. Eu queria tanto que Arya fosse pra junto da mãe novamente. Mas os Frey os mataram! Malditos Frey (mas tiveram o que mereceram depois).

Não vou citar Balon Greyjoy como morte. Ele praticamente era nada. Senti até pena do Theon, pois não tem POV dele e ele estava nas mãos do bastardo do Bolton (memória fraca minha. Não lembro). Pela primeira vez na vida o Cão de Caça, Sandor Clegane não foi um assassino. Só queria recompensa pela Arya, mas acabou sendo deixado de qualquer forma depois. Pelo menos Arya conseguiu um meio de ir atrás do Jon.

A morte de Joffrey. Cersei chorou pela morte de seu filho e eu quase aplaudi. Bem feito seu cretino! Merecia morrer com uma espada no coração e não engasgado por uma torta de pombo. Senti pena da Margaery (sua esposa viúva 2 vezes); ela parecia decente. Eu disse parecia. Não confio nela. Tyron é o anão mais... (por falta de palavra para algo que designe corajoso e honroso) que já vi. Ele poderia ter saído correndo (mas não iria muito longe) e enfrentou as pessoas de frente. Ele ia ter sua sentença, mas Jaime o ajudou.

Outra coisa que me surpreendeu foi Jaime Lannister. Eu achava ele um idiota, cretino e regicida, mas depois de ver a história pelo lado dele. A única vilã dali que vejo é a Cersei (e talvez a Lysa, mas é outra história). A cachorra deveria morrer. Eu entendo o lado dela de querer participar das coisas, mas como é mulher, é obrigada a ficar de fora, mas isso não me faz querer o bem dela, pelo contrário. Ela pode ter as mãos isentas de crime, mas já fez coisas cruéis.

Só 5 capítulos para o Matador (ou eram 6?). Sam deveria ter uns capítulos a mais. Esperar 300 páginas para ler um? (leio pela edição colecionadora da caixa). Ele é covarde, gordo e inteligente, mas se não fosse por ele muita coisa não aconteceria ali. Como o Bran passar pela Muralha para perseguir o Corvo de TTrês Olhos. Descobrir para que serveria o vidro de dragão (até eu me surpreendi para a utilidade daquilo). Ele salvou a Goiva. Muito fofo. Ele já tentara salvá-la e o bebê, mas finalmente conseguiu. E tento a suspeita que gosta dela.

Mindinho. Pelo amor de Odin. Eu achava que esse homem era ganancioso e astucioso, mas ele é cria de cobra e se passa por passarinho. Nunca vi ninguém ter uma mente diabólica que nem a dele. Praticamente foi ele que desencadeou a disputa toda pelo trono. Foi tipo um choque saber que ele pedira pra Lysa matar o próprio marido para os dois ficarem juntos. Senti pena da Lysa, mas quando ela tentou matar a Sansa, a coisa mudou. Ela foi machucada e estava amargurada, mas ficar cega por um homem é obsessão doentia.

Pobre Jorah Mormont. Ficou na friendzone e acabou sendo chutado depois da burrada que fez. Tive até esperança de que ele poderia ficar com a Dany depois de beijá-la ou próximo do caminho. Mas o homem era um traira até tempos antes dele sairem de Qarth. Mas aindo acho ele a pessoa mais confiável que Dany deveria ter ao seu lado. Mas ela é orgulhosa e quer ser uma rainha a todo custo, que joga a felicidade pela janela na primeira oportunidade que tem. É tão cabeça dura. Não dá para deixar o mundo nos eixos, mas ela vai tentando. Ás vezes me irrita com ser ar de rainha que sabe tudo.

Por fim (não vou escrevendo em modo de entrada dos fatos) Jon. Quanto tempo esperei que Ygritte o pegasse? Ahá! Até que enfim. Os momentos deles foram maravilhosos e lindos, ternos... mas acabou-se. Ygritte morrer foi chato, mas não via como Jon poderia ficar com ela. Ele é um homem juramentado da Patrulha da Noite e é agora o Senhor Comandante. Uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é o Jon. Já li inúmeros spoilers acerca da decedência dele. É fato que ele é um Stark, mas Stark por meio de pai ou mãe? Não acredito que ele seja filho de Eddard Stark. O próprio Ned disse para Lyanna o perdoá-lo, mas perdoá-lo para o quê? E ainda tem a coisa toda de o Rhaegar ter rapitado Lyanna. Pra mim Lyanna terve o Jon e pediu que o Ned cuidasse do bebê e não contasse para ninguém. Mas são suposições que adoraria que fosse verdade. E como Martin ama nos fazer ter ataques de nervos, não é hipótese descartada que ele queria "causar" nesse quesito.


Podem dizer que sou fanática, louca e muito paranoica quando se lê livros. Eu sei que me mato para ler e depois choro para não ter acabado e ainda fico com dúvidas acerca de personagens.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] Empty Re: Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia]

Mensagem por Neoshadow Sex Fev 15, 2013 5:21 pm

Esse livro = corações partidos, lágrimas Stark.

A parte do Casamento Vermelho é a pior DE TODAS. Eu lembro que eu tava no metrô quando eu terminei de ler esse capítulo, e eu fiz força pra não começar a chorar feito bicha. Foi tenso, ainda mais quando a Cat fala aquela coisa do cabelo dela, no final. Ç_Ç Mas o Frey e os Bolton terão o que merece. kekeke

Balon Greyojoy = meh. A morte dele foi tosca, mas abriu espaço pra muita coisa. Não vou dar spoletos porque essa parte tá no Festim, mas acho que você vai gostar das consequências da morte dele. Eu, pelo menos, fiquei feliz por ver uma maior participação dos Greyjoy na saga. Eles estavam muito apagados, exceto pelo Theon. Quanto a ele, confesso que não fiquei com muita pena na hora, mas depois que li o que aconteceu com ele. Coitadinho. Aí eu desenvolvi um amor incubado por ele, e eu concluí algumas coisas, também, sobre o personagem dele - que ele nunca foi um Stark, que por mais que ele tentasse, ele NUNCA seria um Stark, e essas coisas - e mi, Theon. >:

Eu gostava um pouquinho do Cão de Caça. Era a única pessoa que realmente parecia gostar da Sansa ali dentro da Fortaleza Vermelha. A Arya conseguiu um meio de ir atrás do Jon? Como? Ai, eu fico com receio de falar as coisas porque eu nunca lembro em que livros estão os fatos que eu quero explicar. HAHAHA

A MORTE DO JOFFREY É UMA DAS MELHORES DO LIVRO, OK? Não confie na Margaery, mesmo. Nenhum Tyrell é flor que se cheire, como você deve ter percebido. O Tyrion é foda. Só isso.

O Jaime, hoje, é um dos meus personagens preferidos. Eu adorei ver o crescimento dele com o decorrer dos acontecimentos. Sei lá. Antes eu detestava ele e o queria morto, mas depois que ele começou a andar com o Briennão... Sei não. Ainda mais depois daquela cena que ele dá um soco no cara e grita "NÃO É GAROTA! O NOME DELA É BRIENNE". Amor demais. <3 Será que você já leu essa parte que eu to pensando, sobre a Lysa? Não dá pra adivinhar só com o que você escreveu sobre ela. HAHAHA Mas é a melhor cena do livro, sem duvidas.

Não gosto do Sam. Ele é chato demais. Só isso.

O MINDINHO É O MAIS FODA DE TODOS, DEAL WITH IT. Mano, eu só fui entender o que tava acontecendo naquela hora em que ele vai comer sei lá o que (manga, eu acho. q), aí ele arregaça as mangas e fala pra Sansa e diz: "Sem sujar as mãos". Eu fiquei todo: "CURUI QUE BICHO MAQUIAVÉLICO. D8". E ele ter sacado essa coisa da Lysa, também... Muito cruel, esse Baelish.

Não ligo pro Mormont. Pra mim ele é um personagem que não faz diferença nenhuma na série. Q

Eu fiquei muito triste com a morte da Ygritte. Mais pela Ygritte do que pelo Jon, porque eu também detesto ele. Ô bicho chato, pqp. Essa teoria dele ser filho do Rhaegar com a Lyanna é manjada. Eu realmente acho que essa hipótese é possível, mas eu não sei... Tem um capítulo da Daenerys, na Fúria dos Reis, que me faz pensar sobre a veracidade dessa teoria. Aquele, dos Imortais. Eu até poderia argumentar, mas aquele é um capítulo tão difícil de ser analisado... Enfim. Mas é uma teoria que eu adoro. Rhaegar/Lyanna para a vida.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] HaJA8YtDramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] Empty Re: Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia]

Mensagem por Ma Sáb Fev 16, 2013 9:29 am

Eu comecei a ler Festim dos Corvos, já de cara tem a vista dos Greyjoy. Parecia que tudo ia se acalmar, mas...

Eu não queria que Ygrette morresse, mas não haveria como ela continuar ali. Ou morria ou continuava ali como um personagem sem feito mais.

O Jaime deixou de ser visto como malvado. A Brienne mudou ele. Ainda tenho esperança que aconteça algo entre eles.

Ainda não retiro minha teoria de que Jon é um Targaryen.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia] Empty Re: Dramas de uma leitora [Spoilers de Tormenta de Espadas e cia]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos