Brigacookie com Sorvete.
+4
Nimura-kun
Hikaru
Himiko-chan
Neoshadow
8 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Madhouse :: Competições & Eventos :: Agrade o Cuelinho da Pasqua
Página 1 de 1
Brigacookie com Sorvete.
Apesar de seus diversos significados e da sua profundidade simbólica, assim que falamos em Páscoa, a população se lembra, principalmente, de chocolate. Tendo isso em mente, decidi experimentar uma receita que leva chocolate (e muito) para servir nessa data tão especial. Sim, meu domingo de 31 foi regado de cookies e sorvetes, portanto vocês presumem que foi uma data bem interessante.
Enfim.
Eu pretendia ter postado essa receita/foto antes, mas, infelizmente, fiquei sem internet e as aulas voltaram, dificultando o meu acesso ao fórum. Mas aqui estamos, usando os wifi alheio, PORQUE ESSA É A VIDA.
Agora que já dei uma enrolada, podemos passar pra parte que interessa:
Ingredientes:
- 1 xícara de manteiga.
- 1 xícara de açúcar normal.
- 1/2 xícara de açúcar mascavo.
- 2 ovos.
- 1 colher de sopa de baunilha.
- 3 xícaras de farinha de trigo.
- 2 xícaras de gotas de chocolate.
- 1 xícara de castanhas do Pará picadas.
- 2 colheres de chá de fermento químico.
Modo de preparo:
- Em uma tigela grande, misture bem os açúcares, os ovos, as gotas de chocolate e a baunilha
- Derreta a manteiga e acrescente na mistura.
- Mexa bem, até ficar bem homogêneo.
- Peneire sobre a mistura a farinha e o fermento.
- Misture.
- Coloque a massa na geladeira por 3h, ou até a massa ficar dura.
- Unte uma forma com manteiga e farinha e faça bolinhas de massa, pressionando-a contra a forma para deixá-la com um formato de disco.
- Coloque algumas gotas de chocolate em cima e a castanhas do Pará.
- Ponha para assar por uns 14-15 minutos. A massa estará um pouco mole, mas não se preocupe! É assim que ele tem que ficar.
- Deixe amornar por algum tempo.
- Agora é só fazer o brigadeiro (acredito que todos saibam a receita, que não colocarei aqui porque vai mais pelo gosto da pessoa. Eu mesmo uso uma lata inteira de leite condensado e uma quantidade absurda de Nescau, mas vocês podem fazer do jeito que vocês quiserem)
- Coloque um pouco de brigadeiro na superfície mais lisa do cookie, e depois junte com outro cookie (daquele jeito que eu fiz, na foto).
- Sirva com sorvete de qualquer sabor.
- Agora coma, seja feliz, e me dê muitos Pas. <3
O cookie da foto não fui eu que fiz. Ele ficou mais bonito e pretinho que o meu, mas tá servindo só de ilustração, mesmo. A receita foi um amigo meu que passou; todos os créditos pro Felipe. AHAHA
Feliz Páscoa, galera. (Atrasado, mas o que vale é a intenção, né?)
Enfim.
Eu pretendia ter postado essa receita/foto antes, mas, infelizmente, fiquei sem internet e as aulas voltaram, dificultando o meu acesso ao fórum. Mas aqui estamos, usando os wifi alheio, PORQUE ESSA É A VIDA.
- Spoiler:
Se a imagem estiver muito grande, por favor, abra em outra aba/janela para visualizar melhor. Also, desculpem-me pela qualidade da imagem. Tirar foto pelo celular é foda.
BRIGACOOKIE COM SORVETE
- Em primeiro lugar: o que diabos é um brigacookie? -
Um cookie recheado de brigadeiro. Antes eu estava indeciso entre chocodero, cookiedero e brigacookie. Chocodero, obviamente, não é um bom nome; não inclui o nome dos dois doces e não soa bem. Cookiedero é muito feio, e então eu e os meus amigos decidimos, por unanimidade, que o nome da nossa receita seria "brigacookie".
- Vocês fizeram o sorvete, também? -
Não, nós compramos na padaria e ficou assim mesmo.
- Por que compartilhar essa receita? -
PORQUE É BOM PACARAI.
- Em primeiro lugar: o que diabos é um brigacookie? -
Um cookie recheado de brigadeiro. Antes eu estava indeciso entre chocodero, cookiedero e brigacookie. Chocodero, obviamente, não é um bom nome; não inclui o nome dos dois doces e não soa bem. Cookiedero é muito feio, e então eu e os meus amigos decidimos, por unanimidade, que o nome da nossa receita seria "brigacookie".
- Vocês fizeram o sorvete, também? -
Não, nós compramos na padaria e ficou assim mesmo.
- Por que compartilhar essa receita? -
PORQUE É BOM PACARAI.
Agora que já dei uma enrolada, podemos passar pra parte que interessa:
Ingredientes:
- 1 xícara de manteiga.
- 1 xícara de açúcar normal.
- 1/2 xícara de açúcar mascavo.
- 2 ovos.
- 1 colher de sopa de baunilha.
- 3 xícaras de farinha de trigo.
- 2 xícaras de gotas de chocolate.
- 1 xícara de castanhas do Pará picadas.
- 2 colheres de chá de fermento químico.
Modo de preparo:
- Em uma tigela grande, misture bem os açúcares, os ovos, as gotas de chocolate e a baunilha
- Derreta a manteiga e acrescente na mistura.
- Mexa bem, até ficar bem homogêneo.
- Peneire sobre a mistura a farinha e o fermento.
- Misture.
- Coloque a massa na geladeira por 3h, ou até a massa ficar dura.
- Unte uma forma com manteiga e farinha e faça bolinhas de massa, pressionando-a contra a forma para deixá-la com um formato de disco.
- Coloque algumas gotas de chocolate em cima e a castanhas do Pará.
- Ponha para assar por uns 14-15 minutos. A massa estará um pouco mole, mas não se preocupe! É assim que ele tem que ficar.
- Deixe amornar por algum tempo.
- Agora é só fazer o brigadeiro (acredito que todos saibam a receita, que não colocarei aqui porque vai mais pelo gosto da pessoa. Eu mesmo uso uma lata inteira de leite condensado e uma quantidade absurda de Nescau, mas vocês podem fazer do jeito que vocês quiserem)
- Coloque um pouco de brigadeiro na superfície mais lisa do cookie, e depois junte com outro cookie (daquele jeito que eu fiz, na foto).
- Sirva com sorvete de qualquer sabor.
- Agora coma, seja feliz, e me dê muitos Pas. <3
O cookie da foto não fui eu que fiz. Ele ficou mais bonito e pretinho que o meu, mas tá servindo só de ilustração, mesmo. A receita foi um amigo meu que passou; todos os créditos pro Felipe. AHAHA
Feliz Páscoa, galera. (Atrasado, mas o que vale é a intenção, né?)
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Re: Brigacookie com Sorvete.
Só pode dar o pas depois de comer o "brigacookie" ? depois eu obrigo minha irmã a fazer Aqui seu pas ..
Himiko-chan- Idiot Fiend
-
Ka$h : 21974
UHASUHUSA Amei essa sua ideia Neo. -ss E ainda estou com vontade e comer isso, maldade sua postar só a imagem e não me enviar um pelo correio. T_T Devia dar um Qua por isso. -sss UAHSUAS
Mas gostei mesmo, vou ver se faço aqui em casa.
Tbm queria te agradecer por participar, isso mostra comprometimento e responsabilidade, principalmente por você estar sem tempo para entrar no fórum.
Obrigado.
Ta aqui seu Pas.
Tbm queria te agradecer por participar, isso mostra comprometimento e responsabilidade, principalmente por você estar sem tempo para entrar no fórum.
Obrigado.
Ta aqui seu Pas.
legal a ideia,axo q vou tentar fazer alguns
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Himiko-chan escreveu:Só pode dar o pas depois de comer o "brigacookie" ? depois eu obrigo minha irmã a fazer Aqui seu pas ..
Não necessariamente. Mas seria bom você me dar algum crédito pelo trabalho, ok? T_T Obrigado.
Hikaru escreveu:UHASUHUSA Amei essa sua ideia Neo. -ss E ainda estou com vontade e comer isso, maldade sua postar só a imagem e não me enviar um pelo correio. T_T Devia dar um Qua por isso. -sss UAHSUAS
Obrigado.
Ta aqui seu Pas.
Poxa, Hikaru. Vou fazer um aqui e te mandar zipado por e-mail. AAAAAAAAHAHAHA
E pode fazer. Não é difícil, sério. Meu amigo tá aqui no meu ombro dizendo que, se você quiser facilitar as coisas, é melhor você comprar o cookie pronto e só fazer o brigadeiro. QQQ O que é uma ideia excelente, na verdade. E antes eu tinha planejado fazer um vídeo mostrando como fazia o brigacookie e talz (ia aproveitar pra soltar umas piadinhas internas de MH hehe), mas deu tudo errado e tive que improvisar. #chateado
Obrigado você, Hikaru. (:
Nimura-kun escreveu:legal a ideia,axo q vou tentar fazer alguns
Tente mesmo! E tire fotos pra compararmos os resultados hahaha Valeu, Nimura!
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
quero só ver o dia que eu vou tentar fazer isso he
deve ser divino <3
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
P*TA M*RDA, QUE VONTADE DE COMER ISSO!!!!!!111111
Muito útil essa homenagem, preciso fazer isso um dia.
Ganha um Pas:
Muito útil essa homenagem, preciso fazer isso um dia.
Ganha um Pas: