A Diretora do colégio
+6
Momiji Binboda
Shinmen Takezo
kri
Destiny
Nimura-kun
Lief
10 participantes
Página 1 de 1
A Diretora do colégio
Foi na minha sala e ficou conversando com a gente, ela foi para um assunto de religião, falando que quem não tem religião costuma fazer coisas ruins, não tem uma filosofia de vida e etc... Só deu os meus amigos olhando para mim e rindo ._______.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Re: A Diretora do colégio
/\ THIS
isso qr dizer. ela é contra o Cauê Moura e tua sala toda tbm ²
isso qr dizer. ela é contra o Cauê Moura e tua sala toda tbm ²
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Ahuehauehua nada, na minha sala tem uns dois garotos que são agnósticos e uns três que não seguem uma religião. Mas entre tooodo mundo da sala, eu sou a que mais fala naturalmente "eu não tenho uma religião" e "não acredito em Deus/sou agnóstica"(o que sempre me faz ter que explicar a diferença de Ateu para agnóstico zZzZz)
Aí os meus amigOs (pq só os meninos são zoero) ficaram me zoando "aheuhau você não tem uma filosofia de vida" "ahuehauueua viu, Marina/Mariana" ou simplesmente "hahahahah"
Aí os meus amigOs (pq só os meninos são zoero) ficaram me zoando "aheuhau você não tem uma filosofia de vida" "ahuehauueua viu, Marina/Mariana" ou simplesmente "hahahahah"
Lief- Frenetic Jailbird
-
fale pra eles q eh melhor do q ser roubado pelo Valdomiro
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Não é como se esse tipo de coisa mudasse tanto assim com o tempo.Lief escreveu:Foi na minha sala e ficou conversando com a gente, ela foi para um assunto de religião, falando que quem não tem religião costuma fazer coisas ruins, não tem uma filosofia de vida e etc... Só deu os meus amigos olhando para mim e rindo ._______.
A diferença é que depois você pode escolher melhor seus círculos sociais. (y)
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
Nossa Dest ): q
Né /ssssss
Né /ssssss
Lief- Frenetic Jailbird
-
Assim... Em tese a religião é uma motivação para "obrigar" as pessoas a tentar fazer algo diferente do que fariam por "natureza". Não que seja o ideal, mas querendo ou não é uma motivação, ao menos. Na falta de outra, é o que está tendo... E pessoas infelizmente precisam de motivação para agir diferente. Mas é aquele lance, ameniza e tals (em casos), mas não é algo obrigatório. Uma pessoa pode muito bem ter princípios e valores bem moldados sem ser submetido a uma fé. É perfeitamente possível e normal. Você não precisa acreditar em algum deus para pensar que é algo bom fazer o bem aos outros. Da mesma forma que você acreditar não freia em nada as merdas que você pode fazer da mesma maneira.
Resumindo. Acho bobagem essa generalização. Apontar dedos sempre é algo fail.
Resumindo. Acho bobagem essa generalização. Apontar dedos sempre é algo fail.
Última edição por Shinmen Takezo em Qua maio 08, 2013 9:55 am, editado 1 vez(es)
Shinmen Takezo- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1772
Nimura-kun escreveu:fale pra eles q eh melhor do q ser roubado pelo Valdomiro
-----
Valdomiro é safado. /fato. " De pé IGREJA ! "
BUT! Não é só por isso que Deus não existe.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Não fico falando que sou agnóstica/ateu por ai, mas se me perguntarem eu respondo. E se ficar com blá blá blá, ignoro a pessoa.
Eles acham que somos monstros sem coração e piedade, é mais provável nós termos maishumanidade do que os que tem religião.
Eles acham que somos monstros sem coração e piedade, é mais provável nós termos maishumanidade do que os que tem religião.
Eu também não saio falando e nem nada, só falo normal que sou agnóstica e blablab x.x
Nem é religiosa :/
E eu concordo, Shinmen.
Nem é religiosa :/
E eu concordo, Shinmen.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Essa diretora ta bem errada em fazer isso... Querer influenciar mentes novas, detesto...
Sforza escreveu:Essa diretora ta bem errada em fazer isso... Querer influenciar mentes novas, detesto...
-----
É o que fazem o tempo todo Sforza, querer influenciar a mente dos outros não só dos "novos".
-
É complicado, porque quando mais novos ainda não temos grande autonomia. Somos meio inocentes e fragilizados... Então muitas vezes em que deveríamos inflar o peito e rejeitar, não o fazemos, por falta de maturidade e segurança. Então sei lá... Fazer a cabeça de gente nova é meio que covardia.
Não estou dizendo que é novinha, Lief MUAHAHA. Foi apenas um pensamento que me veio em mente e decidi exteriorizar XD
Não estou dizendo que é novinha, Lief MUAHAHA. Foi apenas um pensamento que me veio em mente e decidi exteriorizar XD
Shinmen Takezo- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1772
Acabou de chamar de velha caquética -SQN
Estudei em colégio religioso quando mais nova e, como podem ver, minha mente foi forte demais pra eles
Estudei em colégio religioso quando mais nova e, como podem ver, minha mente foi forte demais pra eles
Fale pra essa diretora sobre Karl Marx em sua filosofia acerca da influência da religião na vida das pessoas. Filosofia essa que se encontra na frase dele "A religião é ópio do povo". No qual o sentido pretendido é o de nos dizer que a religião age como uma droga mesmo, um ópio, uma que nos faz esquecermos um pouco dos problemas da vida acreditando que "Deus proverá", que enquanto tivermos fé seremos capazes de enfrentar e vencer as adversidades.
O que de fato acontece, uma vez que o ser humano busca refúgio quando envolvido em grandes problemas, e a religião seria esse refúgio, acreditando e pensando nas palavras de Deus eu iria me destrair dos problemas e quem sabe até esquecê-los, logo a religião e mais que isso, Deus, teria me salvado.
Nota: Quando eu falo isso o povo vai logo pensando que sou ateu. Mas tipo, eu só vejo a religião assim. Acredito em Deus, que eles nos criou e tal, mas quem criou a religião (religiões) fomos nós. Não há porque eu creditar tanto algo criado por pessoas tão persuasivas para persuadir pessoas persoasiveis ._.
O que de fato acontece, uma vez que o ser humano busca refúgio quando envolvido em grandes problemas, e a religião seria esse refúgio, acreditando e pensando nas palavras de Deus eu iria me destrair dos problemas e quem sabe até esquecê-los, logo a religião e mais que isso, Deus, teria me salvado.
Nota: Quando eu falo isso o povo vai logo pensando que sou ateu. Mas tipo, eu só vejo a religião assim. Acredito em Deus, que eles nos criou e tal, mas quem criou a religião (religiões) fomos nós. Não há porque eu creditar tanto algo criado por pessoas tão persuasivas para persuadir pessoas persoasiveis ._.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Sforza escreveu:Acabou de chamar de velha caquética -SQN
-----
UAHAUHAHUHU' Sei, sei...
-
Era igual o ensino religioso nas escolas. Eu odiava essa matéria. E era obrigada a estudar algo que não acreditava.
Não adianta tentar impor nada e nem ficar falando, só vai nos deixar com raiva e fortalecer nossa opnião.
Lembro quando trabalhava de operada de caixa num supermercado. A outra caixa vendo meu estilo e jeito perguntou se eu acreitava em Deus e como disse que não, ela logo começou a dizer que eu estava errada, que Deus me castigaria, que eu precisaria mudar, que nada era melhor que ter fé nele e blá blá blá. Isso é o que me cansa das religiões: eles colocam sua imposição acima dos nossos desejos. Não vejo nenhum ateu dizendo para um crente se tornar ateu.
Não adianta tentar impor nada e nem ficar falando, só vai nos deixar com raiva e fortalecer nossa opnião.
Lembro quando trabalhava de operada de caixa num supermercado. A outra caixa vendo meu estilo e jeito perguntou se eu acreitava em Deus e como disse que não, ela logo começou a dizer que eu estava errada, que Deus me castigaria, que eu precisaria mudar, que nada era melhor que ter fé nele e blá blá blá. Isso é o que me cansa das religiões: eles colocam sua imposição acima dos nossos desejos. Não vejo nenhum ateu dizendo para um crente se tornar ateu.
Estudo em uma escola católica cheia de freira zanzando pela entrada, ginásio, etc, mas nem por isso a diretora vem na sala falar sobre essas coisas.
Os professores até falam sobre isso. Todos os dias na primeira aula eles "tem" que fazer oração com os alunos, mas nem por isso eles iriam obrigar aqueles não fazem ou ficar tentando dar lição de moral até porque tem gente que é católico, tem gente que tem outra religião e tem aqueles que também não tem. Só falam que tem que saber respeitar o momento de cada um etc.
E é até engraçadinho quando começa a tocar pelo colégio inteiro "jesus é vida, jesus é luz, etc etc". Mas eles pararam com isso e mudaram pra uma música gaúcha.
E eu discordo um pouco sobre o Ensino Religioso que falaram aí. Eu, pelo menos, estudo em um geral. Não é algo aprofundado. Eu estudo as grandes religiões do mundo e outras coisas relacionadas. Só porque eu aprendo isso não quer dizer que eu tenha que acreditar. Além de que vários fatos que meu professor passa ele junta com as aulas de filosofia e sociologia.
Os professores até falam sobre isso. Todos os dias na primeira aula eles "tem" que fazer oração com os alunos, mas nem por isso eles iriam obrigar aqueles não fazem ou ficar tentando dar lição de moral até porque tem gente que é católico, tem gente que tem outra religião e tem aqueles que também não tem. Só falam que tem que saber respeitar o momento de cada um etc.
E é até engraçadinho quando começa a tocar pelo colégio inteiro "jesus é vida, jesus é luz, etc etc". Mas eles pararam com isso e mudaram pra uma música gaúcha.
E eu discordo um pouco sobre o Ensino Religioso que falaram aí. Eu, pelo menos, estudo em um geral. Não é algo aprofundado. Eu estudo as grandes religiões do mundo e outras coisas relacionadas. Só porque eu aprendo isso não quer dizer que eu tenha que acreditar. Além de que vários fatos que meu professor passa ele junta com as aulas de filosofia e sociologia.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Ynys Wydryn escreveu:Estudo em uma escola católica cheia de freira zanzando pela entrada, ginásio, etc, mas nem por isso a diretora vem na sala falar sobre essas coisas.
Então esse Ensino religioso é diferente, pois na época em que estudei na escola era o catolicismo. Tinha tudo quanto era religião na minha sala e vinha com uma matéria que ditava só sobre uma religião. Nunca que o professor disse que existiam outras além da católica.
Bem que eu imaginei que tivesse sido diferente! Aí já é tenso, eles não poderiam fazer isso -ssMa escreveu:Então esse Ensino religioso é diferente, pois na época em que estudei na escola era o catolicismo. Tinha tudo quanto era religião na minha sala e vinha com uma matéria que ditava só sobre uma religião. Nunca que o professor disse que existiam outras além da católica.
E meu colégio mesmo fala que pra isso existe catequese.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
No meu colégio não tem nenhuma aula sobre religião e nem nada. Só nas aulas de história, quando tem sobre a igreja ser seguida por todos e blablabla
Eu gosto de saber sobre religiões, sempre que eu tenho tempo procuro saber mais. Eu acho interessante. Vai que alguma tem algo que eu vou ler e pensar "poxa, eu penso desta maneira." Se tiver algo convincente para mim, eu vou passar a acreditar. Tanto na religião quanto em Deus. Para mim, por enquanto é apenas perda de tempo seguir uma religião e acreditar em Deus não mudaria a minha vida. Só não sou uma ignorante sobre isso, não vou também ficar zoando os crentes(como MUITOS seres que se julgam ateus fazem isso) da mesma forma que eu não quero que eles zoem a minha não-crença. Pior que muitos(muitos mesmo) crentes, não sabem respeitar e ainda por cima exigem respeito.
Mas naquelas, se Deus existe mesmo e se tiver mesmo este negócio de juízo final, eu to é f*dida.
Eu gosto de saber sobre religiões, sempre que eu tenho tempo procuro saber mais. Eu acho interessante. Vai que alguma tem algo que eu vou ler e pensar "poxa, eu penso desta maneira." Se tiver algo convincente para mim, eu vou passar a acreditar. Tanto na religião quanto em Deus. Para mim, por enquanto é apenas perda de tempo seguir uma religião e acreditar em Deus não mudaria a minha vida. Só não sou uma ignorante sobre isso, não vou também ficar zoando os crentes(como MUITOS seres que se julgam ateus fazem isso) da mesma forma que eu não quero que eles zoem a minha não-crença. Pior que muitos(muitos mesmo) crentes, não sabem respeitar e ainda por cima exigem respeito.
Mas naquelas, se Deus existe mesmo e se tiver mesmo este negócio de juízo final, eu to é f*dida.
Lief- Frenetic Jailbird
-
/\ Faz assim ó, tipo eu com o povo. O povo pensa que sou ateu por causa do meu pensamento e tals e diz que vou pro inferno e mimimi.
Dai eu digo: Quem decide pra onde eu vou é Deus, deixe ele decidir se perdoa ou não meus pegados e tipo, que eu saiba, desejar o inferno para os outros é pecado, olha lá eim, Deus tá de olho.
Dai eu digo: Quem decide pra onde eu vou é Deus, deixe ele decidir se perdoa ou não meus pegados e tipo, que eu saiba, desejar o inferno para os outros é pecado, olha lá eim, Deus tá de olho.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458