Matar, prender ou educar?
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Matar, prender ou educar?
Esse é um assunto que tá rolando bastante aqui pela minha cidade.
Eu logo pensei nos tópicos de discussão daqui e quero saber a opinião de vocês. E aí? O que deveria ser feito?
Se tiver muito vago o que eu falei tem duas matérias no spoiler.
Minha professora lançou esse assunto pra nós na segunda-feira quando ela foi convidada por uma rádio pra falar da opinião dela sobre esses casos e a pergunta que foi dada a ela foi essa: O que deveria ser feito com esses adolescentes? Matar, prender ou educar?Adolescentes do município da serra gaúcha formam quadrilhas que acabam envolvidas com o consumo de drogas, pichações, assaltos e espancamentos. São os chamados "bondes". A maioria dos integrantes é composta por menores de idade, de diversas classes sociais, e frequentadores de escolas da cidade.
Eu logo pensei nos tópicos de discussão daqui e quero saber a opinião de vocês. E aí? O que deveria ser feito?
Se tiver muito vago o que eu falei tem duas matérias no spoiler.
- Spoiler:
- http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/03/jovens-formam-bondes-assaltam-e-agridem-moradores-em-caxias-do-sul.html
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/policia/noticia/2013/05/reuniao-tenta-buscar-solucoes-para-os-bondes-em-caxias-do-sul-4125960.html
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
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Re: Matar, prender ou educar?
Mata quem cometer atos de violência ao pudor. Prende quem roubar. E educa quem usar drogas
Tyler- Somnambulist Butcher
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Re: Matar, prender ou educar?
E se eles fazem os três? Cometem assassinatos, roubam e usam drogas (maioria dos casos)?Tyler escreveu:Mata quem cometer assassino, latrocinio, estrupro e etc e tal. Prende quem roubar. E educa quem usar drogas
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
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Re: Matar, prender ou educar?
Ynys Wydryn escreveu:E se eles fazem os três? Cometem assassinatos, roubam e usam drogas (maioria dos casos)?Tyler escreveu:Mata quem cometer assassino, latrocinio, estrupro e etc e tal. Prende quem roubar. E educa quem usar drogas
Educa primeiro, se não funcionar ai prende, se voltarem a cometer essas coisas quando sairem da reclusão ai pode matar
Tyler- Somnambulist Butcher
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Re: Matar, prender ou educar?
Prende.
Muitas vezes estas pessoas cometem assassinatos por conta das drogas, acho bom prender.
Muitas vezes estas pessoas cometem assassinatos por conta das drogas, acho bom prender.
Lief- Frenetic Jailbird
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Re: Matar, prender ou educar?
Educar - A sociedade já deve ser capaz de educar segundo a constituição - então passa
Prender - Prender é quando o indivíduo não tem capacidade de continuar na sociedade, então prende e nesse tempo determinado o indivíduo tem que ser capaz de si reabilitar.(acho que isso devia ser revisado, o presídio é um difícil local de reabilitação)
Matar - Se for provado do indivíduo não ser capaz de si reabilitar, mata.
Prender - Prender é quando o indivíduo não tem capacidade de continuar na sociedade, então prende e nesse tempo determinado o indivíduo tem que ser capaz de si reabilitar.(acho que isso devia ser revisado, o presídio é um difícil local de reabilitação)
Matar - Se for provado do indivíduo não ser capaz de si reabilitar, mata.
Sora Nimus- Furious Witch
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Re: Matar, prender ou educar?
Poxa, só uma opção? Então mata, vamos purificar o mundo matando as pessoas que o poluem
Tyler- Somnambulist Butcher
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Re: Matar, prender ou educar?
Matar Socar Esfaquear Sangrar!
Brinks... xD
Bom, eu não sei se seria um método efetivo em todos os casos, mas acho que a melhor maneira é "ir pelos cantos", por exemplo ir reeducando um de cada vez.
Por quê um de cada vez? porque se for reeducar todos juntos e de uma vez não teria efeito, para explicar vou usar vocês cinco que postaram antes.
Digamos que eu seja um educador, professor, orientador e etc... e vocês cinco são uma cambada de drogados, arruaceiros e mal educados do caralho.
E o meu objetivo será reeducar vocês.
Se eu coloco os cinco juntos em uma sala, eu já falhei antes mesmo de começar, pelo fato que eu vou estar dando a aula, palestra ou seja lá o que for.
Por estarem juntos, vocês não levariam as aulas a sério, porque ficaria algo do tipo "se eu ir na do professor, eu vou estar sendo o trouxa da roda".
Por exemplo, a Ynys começa a pensar em algum tópico dado por mim na aula, por mais que ela pense sobre isso, os outros quatro são indiretamente uma barreira pra ela, porque na cabeça da Ynys ela não vai querer ser a "trouxa da roda'.
Outro exemplo:
Se a Lief começa a zuar na sala, o Sora não querendo ficar atrás vai na onda da Lief e outro embarca também e assim vai. começa o ciclo, assim o povo levando cada vez menos a sério o que foi dito na aula e o professor fica mais desmotivado na sala de aula.
E mais uma série de outras coisas que podem acontecer.
Então Hugo, se há todas essas barreiras, o que você julga ser um método efetivo?
Tentar ir de um em um falar em particular, sem parecer que foi planejado ou marcado.
Por exemplo, eu tento encontrar o Tyler e conversar com ele, tento ir devagar e amigavelmente tentar chegar no assunto em questão, e então tento mostrar os pontos negativos ao Tyler.
Aí vocês perguntam, qual a diferença de você falar com ele sozinho e falar sobre a mesma coisa na aula?
Como já foi dito antes, um jovem nesse estado sempre vai ter o pensamento de não querer ficar pra trás dos outros, "se eu for na do professor, eu vou estar sendo o otário da turma" e uma série de outros fatores.
Então no caso de falar sozinho com o outro aluno a sós, eu estaria tirando todos os "mecanismos de defesa" que ele teria normalmente na sala de aula, que seria os outros. Afinal uma conversa de particular entre duas pessoas tem mais efeito do que a em grupo.
Por exemplo, aí o sentimento de não querer ficar pra trás traria algo do tipo "Eu não preciso contar pros outros que tive essa conversa com o professor", e na visão dele ali não ia ter ninguém que consideraria ele o "otário da turma" com isso.
Então o Tyler pensaria mais nas coisas que o professor disse a ele e ia ser mais fácil dele lembrar do que o professor ensinou na hora de tentar fazer algo.
E além disso teria outro efeito, exemplo digamos que da roda dos cinco amigos o Tyler seja mais amigo do Vergil, tenha mais confiança nele, conversa mais em particular com ele e etc, uma hora o Tyler ia acabar abrindo o jogo com o Vergil e o Tyler não ia ter o pensamento de ser o "otário da turma" ao falar sobre isso com o amigo e o Vergil iria levar mais a sério o que o Tyler disse por os dois ser mais amigos.
E assim sucessivamente com os outros.
Desculpem pelo texto longo, mas antes de mais nada digo que tudo que eu disse acima são exemplos hipotéticos, claro que não se sabe se a abordagem mostrada acima de ir com uma pessoa de cada vez teria melhor efeito ou não, isso tudo foi feito apenas com análises das situações que já vi e presenciei, isso não tem nenhum tipo de relação com situações comprovadas pelo público, ou algum tipo de disciplina acadêmica.
Em outras palavras, é apenas uma suposição minha do que poderia dar certo em casos como esse.
Brinks... xD
Bom, eu não sei se seria um método efetivo em todos os casos, mas acho que a melhor maneira é "ir pelos cantos", por exemplo ir reeducando um de cada vez.
Por quê um de cada vez? porque se for reeducar todos juntos e de uma vez não teria efeito, para explicar vou usar vocês cinco que postaram antes.
Digamos que eu seja um educador, professor, orientador e etc... e vocês cinco são uma cambada de drogados, arruaceiros e mal educados do caralho.
E o meu objetivo será reeducar vocês.
Se eu coloco os cinco juntos em uma sala, eu já falhei antes mesmo de começar, pelo fato que eu vou estar dando a aula, palestra ou seja lá o que for.
Por estarem juntos, vocês não levariam as aulas a sério, porque ficaria algo do tipo "se eu ir na do professor, eu vou estar sendo o trouxa da roda".
Por exemplo, a Ynys começa a pensar em algum tópico dado por mim na aula, por mais que ela pense sobre isso, os outros quatro são indiretamente uma barreira pra ela, porque na cabeça da Ynys ela não vai querer ser a "trouxa da roda'.
Outro exemplo:
Se a Lief começa a zuar na sala, o Sora não querendo ficar atrás vai na onda da Lief e outro embarca também e assim vai. começa o ciclo, assim o povo levando cada vez menos a sério o que foi dito na aula e o professor fica mais desmotivado na sala de aula.
E mais uma série de outras coisas que podem acontecer.
Então Hugo, se há todas essas barreiras, o que você julga ser um método efetivo?
Tentar ir de um em um falar em particular, sem parecer que foi planejado ou marcado.
Por exemplo, eu tento encontrar o Tyler e conversar com ele, tento ir devagar e amigavelmente tentar chegar no assunto em questão, e então tento mostrar os pontos negativos ao Tyler.
Aí vocês perguntam, qual a diferença de você falar com ele sozinho e falar sobre a mesma coisa na aula?
Como já foi dito antes, um jovem nesse estado sempre vai ter o pensamento de não querer ficar pra trás dos outros, "se eu for na do professor, eu vou estar sendo o otário da turma" e uma série de outros fatores.
Então no caso de falar sozinho com o outro aluno a sós, eu estaria tirando todos os "mecanismos de defesa" que ele teria normalmente na sala de aula, que seria os outros. Afinal uma conversa de particular entre duas pessoas tem mais efeito do que a em grupo.
Por exemplo, aí o sentimento de não querer ficar pra trás traria algo do tipo "Eu não preciso contar pros outros que tive essa conversa com o professor", e na visão dele ali não ia ter ninguém que consideraria ele o "otário da turma" com isso.
Então o Tyler pensaria mais nas coisas que o professor disse a ele e ia ser mais fácil dele lembrar do que o professor ensinou na hora de tentar fazer algo.
E além disso teria outro efeito, exemplo digamos que da roda dos cinco amigos o Tyler seja mais amigo do Vergil, tenha mais confiança nele, conversa mais em particular com ele e etc, uma hora o Tyler ia acabar abrindo o jogo com o Vergil e o Tyler não ia ter o pensamento de ser o "otário da turma" ao falar sobre isso com o amigo e o Vergil iria levar mais a sério o que o Tyler disse por os dois ser mais amigos.
E assim sucessivamente com os outros.
Desculpem pelo texto longo, mas antes de mais nada digo que tudo que eu disse acima são exemplos hipotéticos, claro que não se sabe se a abordagem mostrada acima de ir com uma pessoa de cada vez teria melhor efeito ou não, isso tudo foi feito apenas com análises das situações que já vi e presenciei, isso não tem nenhum tipo de relação com situações comprovadas pelo público, ou algum tipo de disciplina acadêmica.
Em outras palavras, é apenas uma suposição minha do que poderia dar certo em casos como esse.
Re: Matar, prender ou educar?
Sim, eu te entendo.Ynys Wydryn escreveu:Gostei do que você falou Hugoo. Nesse caso poderia até ser efetivo, mas eu penso de uma maneira um pouco mais fechada que seria "se ele já não foi educado não é agora que ele vai aprender essas coisas depois de ter se desvirtuado tanto". Algo do tipo, não sei se deu pra pegar o que eu quis dizer
A mensagem que eu quis passar na mensagem acima é que qualquer pessoa sempre vai absorver algo, a pessoa sempre vai ter a capacidade de aprender algo, o mais importante é como você é como você vai passar esse "algo" para outra pessoa e que "ferramentas" você vai usar.
Re: Matar, prender ou educar?
Vergil escreveu:Pra mim tem que matar, eles fazem isso sabendo das consequências.
deixa eu te perguntar algo vergil e aqueles que acham que devem matar vc ja perderam um avô ou mãe os pais deles teoricamente setem a mesma coisa que vcs fora que se matar uns aos outros todo mundo seria igual ao outro estaria culpado de algum geito pra min mais e reeducar e mater sobre vigilancia por algum tempo...
Hayato -q- Sanguinary Maid
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Re: Matar, prender ou educar?
axo q deveriam matar nesse caso,vejo muito disso aqui em capão,ultimamente toda semana anda tendo operações na cidade,no caso deveria prender se ñ se tratase de mortes,educarisso é algo q tem q vir dos pais dessas pessoas
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
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Re: Matar, prender ou educar?
Se Matou tem que morrer
DaviTakahico- Autist Bastard
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Re: Matar, prender ou educar?
Eu sou a favor de algumas leis que tem nos Estados Unidos e uma delas é: Dependendo do que o vagabundo fez ele morre! É muitooo raro a pessoa sair da cadeia e não cometer outro crime BUT! Dependendo do que ele fez, se ele matou ou algo pior ao meu ver ele tem que morrer.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
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Re: Matar, prender ou educar?
Perdão, mas discordo...Tyler escreveu:Mata quem cometer atos de violência ao pudor. Prende quem roubar. E educa quem usar drogas
Deve-se estruturar uma pirâmide começando pela base, e ao meu ver, assim deve ser também com a sociedade.
Educando adequadamente as crianças, durante toda a infância, adolescência e juventude, cria-se uma geração pensante e consequente; Mas é claro, esse seria só o primeiro passo. Deveria sim haver uma punição aos que, apesar do ensino de base, subverterem as normas sociais; Mas não acho que a morte seja o caminho para isso.
Nenhum humano tem o direito de tirar a vida de outro humano. Está muito além das nossas capacidades mentais medir o valor de uma vida. Tirá-la não é aceitável, mesmo quando a pessoa em questão tirou a vida de outro. É simplesmente ridículo pensar que alguém poderia tomar, de forma justa, a decisão "Merece morrer, ou não?".Momiji Binboda escreveu:Eu sou a favor de algumas leis que tem nos Estados Unidos e uma delas é: Dependendo do que o vagabundo fez ele morre! É muitooo raro a pessoa sair da cadeia e não cometer outro crime BUT! Dependendo do que ele fez, se ele matou ou algo pior ao meu ver ele tem que morrer.
Além do mais, por pura lógica, não é válida aplicar uma punição permanente por um erro não-permanente; Seria como arrancar as mãos de alguém por ter roubado: Não importa quanto ele tenha roubado, arrancar-lhe as mão é exagero.
Sou a favor da cadeia, e ainda mais, acho que todo penitenciário deveria ser forçado a trabalhar, para que o custo de vida deles não seja extraído dos impostos. Sou ainda a favor da prisão perpétua, simplesmente porque alguns crimes (apesar de não valerem a vida da pessoa) deverão torná-la não-apta a voltar para o convívio social, pois em muitos casos (talvez a maioria) o criminoso vai, depois de liberto, voltar a cometer crimes.
The Bard- Demented Stranger
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Re: Matar, prender ou educar?
Errrr... Ok Bard, você também tem sua opinião.
Nos estados unidos teve o caso do cara que entrou atirando no cinema dizendo que era
o Coringa e matou muita gente, sinceramente você me desculpe. Ele mereceu e muito bem merecido morrer!
Nos estados unidos teve o caso do cara que entrou atirando no cinema dizendo que era
o Coringa e matou muita gente, sinceramente você me desculpe. Ele mereceu e muito bem merecido morrer!
Momiji Binboda- Obsessive Prince
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Re: Matar, prender ou educar?
Não tenho mais paciência... Morte para alguns crimes
Nossa leis são ridiculas e quando não são, so servem para riquinhos...
Matou tem mais que morrer, menos um verme na sociedade
Nossa leis são ridiculas e quando não são, so servem para riquinhos...
Matou tem mais que morrer, menos um verme na sociedade
Thabi- Autist Bastard
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Re: Matar, prender ou educar?
Há alguns dias esses termos foram levados as minhas aulas de Filosofia e Psicologia da escola, tivemos palestras, debates, e chegamos em boas decisões.
Se a pessoa está fazendo isso quer dizer que a educação dada não foi de bom tamanho, se elas fossem devidamente educadas, não estariam fazendo isso. Então investir em modo de educa-los, seria difícil. Além do mais, que hoje, a mídia faz com que nós nos transformemos em pessoas mesquinhas, o dinheiro é tudo. E quanto mais fácil de consegui-lo, melhor.
Eles vivem em meio de uma sociedade que existe isso, que não é nada escondido. Que se encontra em cada esquina, em cada parque. A população de hoje segue o senso comum, e vai direto para o que acha mais fácil e melhor. O caminho que está ali, eles vão ganhar dinheiro, existem seus riscos, mais de qualquer jeito vai ser rápido.
Matar, eu acho uma coisa errada, vamos então de vez aplicar código de Hamurábi na sociedade? Não duvido que muitas pessoas ao ouvir dessas leis antigas não ache um verdadeiro absurdo, mais a realidade, é que ela está querendo implantar o tal "Olho por olho dente por dente" e não percebe. Se matou, tem de ser morto. Não é bem isso.
A melhor coisa ainda é a prisão, porém, dos modos que ela se encontram automaticamente pararam de ser um local de exclusão da sociedade para as pessoas que infringiram as leis pensarem sobre seus atos. Do modo que as pessoas são tratadas lá dentro, elas apenas acumulam mais a raiva da sociedade. Se lá eles fossem tratados de modos corretos, tivessem seus direitos: Uma alimentação correta, uma medicação quando preciso, espaço para fazer suas necessidades.
Se eles tivessem tudo isso, o mundo ia ser diferente, a prisão foi criada como um local para as pessoas refletirem seus atos, não se passa de uma "cadeirinha do castigo" feita de concreto, com barras de aço e várias pessoas extremamente violentas.
E as vezes, a causa da raiva de muitos assassinos, sequestrados e outros por ai, são as autoridades. Um dos casos é do próprio ônibus 174. Se as autoridades tivessem feito algo correto e não tivessem feito a tal Chacina da Candelária, nada iria acontecer. O tal Sandro, não iria se revoltar se eles não o colocassem junto com seus amigos em algum lugar correto para se morar.
Levassem-os para orfanatos e dessem uma vida digna a eles, pois nenhuma daquelas crianças era culpada de estar na rua, e sim seus pais, parentes, as vezes até o governo. Se elas fossem tiradas de lá, tratadas de modo correto, tudo seria melhor. Ele não faria tal absurdo.
E depois, quando o mataram em um carro de policia vem a parte pior, eles não pararam para pensar, que os causadores daquele crime: Eram eles. E que quem devia estar sendo sufocado naquele momento, eram eles.
E o que prova isso é apenas esse trecho:
Se a pessoa está fazendo isso quer dizer que a educação dada não foi de bom tamanho, se elas fossem devidamente educadas, não estariam fazendo isso. Então investir em modo de educa-los, seria difícil. Além do mais, que hoje, a mídia faz com que nós nos transformemos em pessoas mesquinhas, o dinheiro é tudo. E quanto mais fácil de consegui-lo, melhor.
Eles vivem em meio de uma sociedade que existe isso, que não é nada escondido. Que se encontra em cada esquina, em cada parque. A população de hoje segue o senso comum, e vai direto para o que acha mais fácil e melhor. O caminho que está ali, eles vão ganhar dinheiro, existem seus riscos, mais de qualquer jeito vai ser rápido.
Matar, eu acho uma coisa errada, vamos então de vez aplicar código de Hamurábi na sociedade? Não duvido que muitas pessoas ao ouvir dessas leis antigas não ache um verdadeiro absurdo, mais a realidade, é que ela está querendo implantar o tal "Olho por olho dente por dente" e não percebe. Se matou, tem de ser morto. Não é bem isso.
A melhor coisa ainda é a prisão, porém, dos modos que ela se encontram automaticamente pararam de ser um local de exclusão da sociedade para as pessoas que infringiram as leis pensarem sobre seus atos. Do modo que as pessoas são tratadas lá dentro, elas apenas acumulam mais a raiva da sociedade. Se lá eles fossem tratados de modos corretos, tivessem seus direitos: Uma alimentação correta, uma medicação quando preciso, espaço para fazer suas necessidades.
Se eles tivessem tudo isso, o mundo ia ser diferente, a prisão foi criada como um local para as pessoas refletirem seus atos, não se passa de uma "cadeirinha do castigo" feita de concreto, com barras de aço e várias pessoas extremamente violentas.
E as vezes, a causa da raiva de muitos assassinos, sequestrados e outros por ai, são as autoridades. Um dos casos é do próprio ônibus 174. Se as autoridades tivessem feito algo correto e não tivessem feito a tal Chacina da Candelária, nada iria acontecer. O tal Sandro, não iria se revoltar se eles não o colocassem junto com seus amigos em algum lugar correto para se morar.
Levassem-os para orfanatos e dessem uma vida digna a eles, pois nenhuma daquelas crianças era culpada de estar na rua, e sim seus pais, parentes, as vezes até o governo. Se elas fossem tiradas de lá, tratadas de modo correto, tudo seria melhor. Ele não faria tal absurdo.
E depois, quando o mataram em um carro de policia vem a parte pior, eles não pararam para pensar, que os causadores daquele crime: Eram eles. E que quem devia estar sendo sufocado naquele momento, eram eles.
E o que prova isso é apenas esse trecho:
De acordo com o Instituto Médico Legal, Geisa foi alvejada quatro vezes. A primeira vez, pela arma do policial. O que deveria ter sido o tiro letal no marginal feriu de raspão o queixo da moça. A reação do bandido foi se abaixar, usando a jovem como escudo. Ao mesmo tempo, disparava à queima roupa atingindo seu tronco e o meio das costas
Última edição por Nan-Chan em Sex maio 31, 2013 10:01 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci uma coisa ^^)
Nan-Chan- Psychotic Villainess
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Re: Matar, prender ou educar?
não adianta absolutmente nada reprender o drogado tem que cortar o mal pela raiz ou seja cortar o pescoço do traficante
V-vengeance- Demented Stranger
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Re: Matar, prender ou educar?
Se é errado matar, por que não é errado decidir matar alguém por ter matado um pessoa?
"Vamos matar pessoas que mataram pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado." Qual o sentido nisso?
No mais, eu continuaria discorrendo a respeito; Mas a Nan falou tudo:
"Vamos matar pessoas que mataram pessoas para mostrar às pessoas que matar pessoas é errado." Qual o sentido nisso?
No mais, eu continuaria discorrendo a respeito; Mas a Nan falou tudo:
Nan-Chan escreveu: Há alguns dias esses termos foram levados as minhas aulas de Filosofia e Psicologia da escola, tivemos palestras, debates, e chegamos em boas decisões.
Se a pessoa está fazendo isso quer dizer que a educação dada não foi de bom tamanho, se elas fossem devidamente educadas, não estariam fazendo isso. Então investir em modo de educa-los, seria difícil. Além do mais, que hoje, a mídia faz com que nós nos transformemos em pessoas mesquinhas, o dinheiro é tudo. E quanto mais fácil de consegui-lo, melhor.
Eles vivem em meio de uma sociedade que existe isso, que não é nada escondido. Que se encontra em cada esquina, em cada parque. A população de hoje segue o senso comum, e vai direto para o que acha mais fácil e melhor. O caminho que está ali, eles vão ganhar dinheiro, existem seus riscos, mais de qualquer jeito vai ser rápido.
Matar, eu acho uma coisa errada, vamos então de vez aplicar código de Hamurábi na sociedade? Não duvido que muitas pessoas ao ouvir dessas leis antigas não ache um verdadeiro absurdo, mais a realidade, é que ela está querendo implantar o tal "Olho por olho dente por dente" e não percebe. Se matou, tem de ser morto. Não é bem isso.
A melhor coisa ainda é a prisão, porém, dos modos que ela se encontram automaticamente pararam de ser um local de exclusão da sociedade para as pessoas que infringiram as leis pensarem sobre seus atos. Do modo que as pessoas são tratadas lá dentro, elas apenas acumulam mais a raiva da sociedade. Se lá eles fossem tratados de modos corretos, tivessem seus direitos: Uma alimentação correta, uma medicação quando preciso, espaço para fazer suas necessidades.
Se eles tivessem tudo isso, o mundo ia ser diferente, a prisão foi criada como um local para as pessoas refletirem seus atos, não se passa de uma "cadeirinha do castigo" feita de concreto, com barras de aço e várias pessoas extremamente violentas.
E as vezes, a causa da raiva de muitos assassinos, sequestrados e outros por ai, são as autoridades. Um dos casos é do próprio ônibus 174. Se as autoridades tivessem feito algo correto e não tivessem feito a tal Chacina da Candelária, nada iria acontecer. O tal Sandro, não iria se revoltar se eles não o colocassem junto com seus amigos em algum lugar correto para se morar.
Levassem-os para orfanatos e dessem uma vida digna a eles, pois nenhuma daquelas crianças era culpada de estar na rua, e sim seus pais, parentes, as vezes até o governo. Se elas fossem tiradas de lá, tratadas de modo correto, tudo seria melhor. Ele não faria tal absurdo.
E depois, quando o mataram em um carro de policia vem a parte pior, eles não pararam para pensar, que os causadores daquele crime: Eram eles. E que quem devia estar sendo sufocado naquele momento, eram eles.
E o que prova isso é apenas esse trecho:De acordo com o Instituto Médico Legal, Geisa foi alvejada quatro vezes. A primeira vez, pela arma do policial. O que deveria ter sido o tiro letal no marginal feriu de raspão o queixo da moça. A reação do bandido foi se abaixar, usando a jovem como escudo. Ao mesmo tempo, disparava à queima roupa atingindo seu tronco e o meio das costas
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
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Re: Matar, prender ou educar?
Porque quando há o "errado" que não é subjugado pela justiça, precisamos nos tornar "errado" e derrotar o "errado maior" (quem matou primeiro).MrJokerTheClown escreveu:Se é errado matar, por que não é errado decidir matar alguém por ter matado um pessoa?
Tyler- Somnambulist Butcher
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