O que é a frase 'Politicamente Correto' no Brasil
4 participantes
Página 1 de 1
O que é a frase 'Politicamente Correto' no Brasil
O que você pensa que é a frase 'politicamente correto' aqui no Brasil?
Minha opinião: Não se sabe, neste pais tudo é politicamente correto. Desde o trabalhador "humilde" ao assassino "humilde"!(Idéias loucas minhas)
Minha opinião: Não se sabe, neste pais tudo é politicamente correto. Desde o trabalhador "humilde" ao assassino "humilde"!(Idéias loucas minhas)
Re: O que é a frase 'Politicamente Correto' no Brasil
Politicamente correto teoricamente significa dizer uma linguagem livre da discriminação, pra evitar qualquer tipo de ofensa as pessoas, tanto a grupos, credo, sexualidade e outros... Por exemplo, não se diz "negro", mas sim "afrodescendente". Isso foi mais um tipo de cartilha, mas não deu muito certo. ¬¬ A idéia em si, a origem foi bem na epoca do marxismo, que pregava a ideia de q a história é determinada pelos grupos que possuiam o poder. Minha opinião é que isso tudo soa uma babaquice, fazer um tipo de coisa pra alterar o nosso português q já é tão modificado pelas linguas estrangeiras. É nessa hora q penso q estudar parte do tal 'direitos humanos' é uma perda de tempo. u.ú
Emment- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 605
Desculpa, sou burro(È culpa de LULA que me transferiu a burrice dele.
(Pergunta: porque é necessario tanto chingar as pessoas de Babacas, ou sei lá o que quando elas n ofendem ninguem! )
(Pergunta: porque é necessario tanto chingar as pessoas de Babacas, ou sei lá o que quando elas n ofendem ninguem! )
Ah kiro, ele não teve intenção de chamar ninguém de babaca ^^
Ele achou babaquice a ideia do "politicamente correto". Já que como ele explicou bem o termo, não são palavras usadas frequentemente. Inúmeras vezes, quando vejo alguém falando assim...o preconceito é tão grande como se tivesse xingado, não tentado usar um termo melhor.
E até hoje...não "colou" completamente. Realmente a idéia parece mesmo algo..."superficial".
Ele achou babaquice a ideia do "politicamente correto". Já que como ele explicou bem o termo, não são palavras usadas frequentemente. Inúmeras vezes, quando vejo alguém falando assim...o preconceito é tão grande como se tivesse xingado, não tentado usar um termo melhor.
E até hoje...não "colou" completamente. Realmente a idéia parece mesmo algo..."superficial".
Convidad- Convidado
é... o Brasil é uma merda apesar de tudo... culpa da nossa colonização u.ú
queria tanto que tivessem sido os franceses...
queria tanto que tivessem sido os franceses...
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Gente.. "politicamente correto" é sim uma expressão MUITO utilizada no brasil, mas não é esse ponto que ele kiz colocar, é: Politicamente: Bando de safado que rouba e fica por isso mesmo e o Correto que no brasil, tudo é correto caso vc tenha um bom advogado.
Por isso no Brasil o termo perde totalmente o sentido, ja que Politico nem Correto é referência de nada.
(nunk tinha pensado nisso x.x)
Por isso no Brasil o termo perde totalmente o sentido, ja que Politico nem Correto é referência de nada.
(nunk tinha pensado nisso x.x)