Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

2 participantes

Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por Convidado Qui Jun 06, 2013 4:47 pm

Eu fiz um desenho desse negócio ai em cima,
Spoiler:
E eu queria saber como colorir :´( por que eu sou PÉSSIMO Para colorir.


Última edição por The Master em Seg Jul 15, 2013 7:55 pm, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty Re: [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por kei-chan Qui Jun 06, 2013 4:57 pm

VISH
Desenho ficou um pouco grande, tive que abrir em uma nova guia a imagem pra poder ver Razz

Ta legal ^^
kei-chan
kei-chan
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 86
Ka$h : 496
Likes : 1
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 25
Localização : Vila Hinamizawa


Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty Re: [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por TiNoSa Sex Jun 07, 2013 1:27 am

Quando você diz colorir, você quer dizer tradicionalmente (lápis de cor, por exemplo) ou digitalmente?

Se for com lápis de cor, apesar de fazer muito tempo desde que fiz curso de desenho e mexi com isso, acho que o melhor é começar pintando primeiro partes claras, sem muita força, e depois reforçando onde houver sombras.

Se for digitalmente, aconselho você a vetorizar seu desenho antes utilizando algum programa (Photoshop, Paint Tool SAI, tipo esses) e depois colori-lo no Photoshop mesmo, que tem umas ferramentas que facilitam. No SAI eu não lembro se tem essas que estou pensando, mas talvez tenha.

Mas me explique antes qual dessas formas de colorir você pretende, pra eu não perder tempo explicando aquilo que você não pretende fazer.

Vou mover seu tópico pra Designer, já que ele consiste num desenho (mesmo com a pergunta), e vou colocar um título provisório pra tirar essa cara de "off topic" dele. Qualquer coisa, mude o título pro que achar mais adequado (mas não tire a tag [Desenho] que irei colocar).
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. MRdxMuH [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. HaJA8Yt[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. QpBNVxc[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty Re: [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por Convidado Sex Jun 07, 2013 11:42 am

TiNoSa escreveu:Quando você diz colorir, você quer dizer tradicionalmente (lápis de cor, por exemplo) ou digitalmente?

Se for com lápis de cor, apesar de fazer muito tempo desde que fiz curso de desenho e mexi com isso, acho que o melhor é começar pintando primeiro partes claras, sem muita força, e depois reforçando onde houver sombras.

Se for digitalmente, aconselho você a vetorizar seu desenho antes utilizando algum programa (Photoshop, Paint Tool SAI, tipo esses) e depois colori-lo no Photoshop mesmo, que tem umas ferramentas que facilitam. No SAI eu não lembro se tem essas que estou pensando, mas talvez tenha.

Mas me explique antes qual dessas formas de colorir você pretende, pra eu não perder tempo explicando aquilo que você não pretende fazer.

Vou mover seu tópico pra Designer, já que ele consiste num desenho (mesmo com a pergunta), e vou colocar um título provisório pra tirar essa cara de "off topic" dele. Qualquer coisa, mude o título pro que achar mais adequado (mas não tire a tag [Desenho] que irei colocar).

Eu nem sabia que isso era possível, pensei que pintar algo no computador, seria só no paint mesmo  smilling

Porém, ja tinha ouvido falar de foto shop. Mais eu quero mesmo é pintar com as mãos, Acho que não ficaria muito bom nesse desenho. Más para, pelo menos pintar o rosto e o cabelo ficaria bom. NESTE desenho:
Spoiler:


Última edição por The Master em Seg Jul 15, 2013 7:56 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty Re: [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por TiNoSa Qua Jun 19, 2013 9:58 am

Acho que a maneira mais simples seria colorir com lápis de cor mesmo, então. Mas antes você poderia comprar uma caneta nankin (daquelas descartáveis, que não são caras) e fazer a lineart (o contorno do desenho). Só que como você já deixou bem forte a lineart desse segundo desenho, não sei se ficaria bom com nankin. A não ser que você refaça de levinho e depois passe a nankin por cima, tomando cuidado pra não errar, e ao mesmo tempo sem deixar muito tremido. Daí colorir. E você poderia usar o Photoshop pra dar algum efeito, como aumentar um pouco o contraste, a saturação, ou aplicar alguma textura =)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. MRdxMuH [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. HaJA8Yt[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. QpBNVxc[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Banner / Ajuda aqui champz. Empty Re: [Desenho] Banner / Ajuda aqui champz.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos