Pinball
+7
Sforza
Kamome
Momiji Binboda
Black-
Neoshadow
LucasDoA
TiNoSa
11 participantes
Página 1 de 1
Pinball
UAEHAUHE, essa seção do fórum necessitava de um tópico desses xD
Pra quem não sabe o que é (o que eu duvido):
- definição de pinball:
- Pinball ou flíper1 é um jogo eletromecânico onde o jogador manipula duas ou mais 'palhetas' de modo a evitar que uma ou mais bolas de metal caiam no espaço existente na parte inferior da área de jogo. A bola, quando entra em contato com certos objetos espalhados pela área de jogo, aumenta a pontuação do jogador.
As primeiras máquinas eram mecânicas e ao longo das décadas foram se sofisticando. Na segunda metade dos anos 70, incorporaram importantes avanços, passando a apresentar painéis de pontuação digitais (displays de LEDs), efeitos sonoros e visuais mais interessantes e maior complexidade de jogo. No início dos anos 80, passaram a incorporar fala sintética.
A Taito foi uma notável fabricante de máquinas de pinball. São exemplos Shock (1979), Meteor (1980), Fire Action e Cavaleiro Negro (1981), Sure Shot, Hawkman, Oba Oba, Titan, Vortex, Rally, em meio a tantas outras.
Outras fabricantes importantes foram a Gottlieb, a Williams, a Flippermatic, LTD, Data East (que mais tarde tornou-se Sega Pinball), Capcom e a Stern.
Nos anos 80, os chamados fliperamas (casas de jogos eletrônicos) eram uma coqueluche nos centros das grandes cidades. Aos poucos, a reputação destas casas (outrora ruim) foi melhorando e elas invadiram os shoppings centers e endereços mais nobres.
Hoje, no início do Século XXI, ainda que com menos glamour, as máquinas ainda existem e têm seus adeptos, mesmo com a concorrência dos jogos de computador.
Fonte: Wikipédia
E aí, quem aqui também curte pinball? o/
Eu comecei viciando no pinball do Windows XP, na época que eu nem tinha computador e jogava no da minha mãe. Eu ficava horas direto, quebrando meus próprio recordes. Eu também jogava muito aqueles de máquina, antigamente, sempre que eu ia ao shopping, passar no fliperama pra jogar pinball era sagrado ^^
Depois que passei a frequentar menos o shopping, eu parei de jogar, mas recentemente eu instalei um app no meu celular que tem umas 5 mesas de pinball e às vezes fico jogando, embora eu prefira o do Windows XP pra pinball virtual (sorte que deixei no XP no meu computador, então dá pra jogar sempre que eu quiser), mas acho que o pinball de máquina é o melhor xD
É o tipo de jogo bom pra relaxar, não tem que ficar quebrando a cabeça, apenas ter um bom reflexo ^^
E vocês, curtem? Já foram viciados também?
Re: Pinball
Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara!
O Pinball do Windows é muito bom, quando estou sem internet, fico jogando direto este maldito jogo até a internet voltar!
Pinbal s2s2
O Pinball do Windows é muito bom, quando estou sem internet, fico jogando direto este maldito jogo até a internet voltar!
Pinbal s2s2
Eu gosto de jogar pinball de arcade. D= Não tenho muita paciência pra ligar o notebook só pra jogar, né gente.
E eu também já fui viciado em pokemon pinball. SOS.
E eu também já fui viciado em pokemon pinball. SOS.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Não jogo pinball. Só joguei um pinball do sonic no mega drive. XD E lucasdoa, gostei dá sua foto dê perfil.
Convidado- Convidado
UHASHUAS, bom ver que não sou a única que curte xD
Eu pirei quando vi isso uma vez, um cara que construiu a própria mesa de pinball virtual: http://www.inventeaqui.com.br/invencao/pinball-digital
Muito maneiro!
Ficou em R$5.000 tudo (vi nos comentários do Youtube do cara).
Eu pirei quando vi isso uma vez, um cara que construiu a própria mesa de pinball virtual: http://www.inventeaqui.com.br/invencao/pinball-digital
Muito maneiro!
Ficou em R$5.000 tudo (vi nos comentários do Youtube do cara).
Noss ... ficava horas jogando esse joguinho no windows era tão show, pena que agora não uso mais XP ... eu moro perto de um shopping e lá tinha um PlayLand *acho que se escreve assim* e ia lá quase toda semana ficar jogando pinball, pena que depois fechou.
E aquela mesa de pinball ficou incrível ... dels, queria uma *-*
E aquela mesa de pinball ficou incrível ... dels, queria uma *-*
Black-- Demented Stranger
-
Ka$h : 190
Obrigado, master x3E lucasdoa, gostei dá sua foto dê perfil. awesome face
CAAAAARA! Aquele pinball de Pokemon era fera.E eu também já fui viciado em pokemon pinball. SOS.
UHAUHUAHUHAUHA' PINBALL VINHA NO PC AGORA NÃO VEM MAIS!
Adoroooo !
Adoroooo !
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Esse jogo é minha infância. Vivia jogando ele, aliás, eu o jogo até hoje.
Kamome- Maniac Coward
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014
Mano, sério que tem tópico disso ou to brisando? To rindo demais aqui xDDDD
Nunca me dei bem com o jogo de mesa, mas na época dos computadores caixote, rolava disputa entre toda a família. Antes da internet existia diversão também.
Nunca me dei bem com o jogo de mesa, mas na época dos computadores caixote, rolava disputa entre toda a família. Antes da internet existia diversão também.
Eu ligava o computador só pra jogar esse negócio ÇLASKJASIOE e mexer no paint.
Às vezes eu ia no shopping naqueles negócios de jogos e tbm ficava jogando com meu irmão, mas faz muuito tempo que eu não jogo tanto em arcade quanto no computador.
Semana passada eu vi minha amiga jogando no computador do colégio e deu saudades.
Às vezes eu ia no shopping naqueles negócios de jogos e tbm ficava jogando com meu irmão, mas faz muuito tempo que eu não jogo tanto em arcade quanto no computador.
Semana passada eu vi minha amiga jogando no computador do colégio e deu saudades.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Pinball é muito bom, eu costumava ficar acordado ate as 06:00 da manha jogando isso eu era muito viciado nisso era tao viciado que o castigo da minha mae foi me dar um pc novo com windows 7:jackie: ai eu comecei a ir ao fliperama mas um dia eu fiquei la ate muito tarde e minha mae nunca mais me deixou ir para e assim terminou meu relacionamento com o pinball
#SawadaTsunayoshi- Psychotic Villainess
-
Clã : The Grey Wardens
Ka$h : 5672
Sei que o tópico é antigo e tals, mas, não me aguentei. u.u
Eu amo Pinballs!
Tenho 3 em casa.... Uma Medieval Madness, Cirqus Voltaire e Congo..Já ouviram falar? :3
Meu pai e eu pegamos a terceira quebradona e a primeira num estado mais ou menos, hoje estão lindas.
Hehehe'
Elas:
Eu amo Pinballs!
Tenho 3 em casa.... Uma Medieval Madness, Cirqus Voltaire e Congo..Já ouviram falar? :3
Meu pai e eu pegamos a terceira quebradona e a primeira num estado mais ou menos, hoje estão lindas.
Hehehe'
Elas:
- Spoiler:
Não liguem para a bagunça... T^T
*Abram a imagem para ver inteira....*
Akemi.nomura- Demented Stranger
-
Ka$h : 776
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza