Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crime e Castigo

3 participantes

Ir para baixo

Crime e Castigo Empty Crime e Castigo

Mensagem por MrJokerTheClown Ter Dez 03, 2013 3:43 pm

Crime e Castigo Images?q=tbn:ANd9GcRX-fh6EDExVvoFZaeFFs_dBkXVxafkAQ_7biPGMJcmrFVNllNitA
"Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania." Sinopse do Skoob.

É realmente um livro com uma história interessantíssima; mas uma leitura cansativa e com um final decepcionante.
O que eu realmente acho interessante são as semelhança entre Raskólnikov e Yagami Raito (Death Note). Ambos são estudantes excepcionalmente inteligentes que acreditam estar acima da lei, pois estão numa categoria acima do resto da humanidade.
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Ka$h : 0

Crime e Castigo 07-13

Ir para o topo Ir para baixo

Crime e Castigo Empty Re: Crime e Castigo

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 07, 2013 9:19 pm

Li mas faz um bom tempo, então não lembro de muitas coisas da história, mas lembro que Raskólnikov era um personagem bem interessante (ele chegou até a ser nick de conta minha em jogo), era bem atormentado pela culpa que sentia, pelo que me lembro...
Esse é um livro que eu leria outra vez, apesar de ser enorme.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Crime e Castigo MRdxMuH Crime e Castigo HaJA8YtCrime e Castigo QpBNVxcCrime e Castigo XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por PurpleFox94 Qua Set 14, 2016 2:29 pm

Livro imenso, e uma leitura complicada... To pensando em enfrentar com mais calma em algum momento nos próximos meses
PurpleFox94
PurpleFox94
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 4510

Crime e Castigo DCGib1l

Mensagem por TiNoSa Sáb Set 17, 2016 5:27 pm

Lembro que peguei esse livro na biblioteca municipal aqui da cidade e o li em alguns dias, numa velocidade que atualmente é bem raro eu ler algum livro desse tamanho. Não lembro de muita coisa da história, mas lembro que a experiência foi prazerosa. Li esse livro com uns 15 anos numa época que eu não tinha amigos na escola, então todo intervalo eu me sentava numa longarina perto da secretaria e ficava lendo até o intervalo acabar, depois eu lia mais um tanto quando chegava em casa. Época deprimente, mas os livros que eu lia melhoravam um pouco minha vida.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Crime e Castigo MRdxMuH Crime e Castigo HaJA8YtCrime e Castigo QpBNVxcCrime e Castigo XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo