Crime e Castigo
3 participantes
Página 1 de 1
Crime e Castigo
"Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania." Sinopse do Skoob.
É realmente um livro com uma história interessantíssima; mas uma leitura cansativa e com um final decepcionante.
O que eu realmente acho interessante são as semelhança entre Raskólnikov e Yagami Raito (Death Note). Ambos são estudantes excepcionalmente inteligentes que acreditam estar acima da lei, pois estão numa categoria acima do resto da humanidade.
É realmente um livro com uma história interessantíssima; mas uma leitura cansativa e com um final decepcionante.
O que eu realmente acho interessante são as semelhança entre Raskólnikov e Yagami Raito (Death Note). Ambos são estudantes excepcionalmente inteligentes que acreditam estar acima da lei, pois estão numa categoria acima do resto da humanidade.
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Re: Crime e Castigo
Li mas faz um bom tempo, então não lembro de muitas coisas da história, mas lembro que Raskólnikov era um personagem bem interessante (ele chegou até a ser nick de conta minha em jogo), era bem atormentado pela culpa que sentia, pelo que me lembro...
Esse é um livro que eu leria outra vez, apesar de ser enorme.
Esse é um livro que eu leria outra vez, apesar de ser enorme.
Livro imenso, e uma leitura complicada... To pensando em enfrentar com mais calma em algum momento nos próximos meses
PurpleFox94- Autist Bastard
-
Ka$h : 4510
Lembro que peguei esse livro na biblioteca municipal aqui da cidade e o li em alguns dias, numa velocidade que atualmente é bem raro eu ler algum livro desse tamanho. Não lembro de muita coisa da história, mas lembro que a experiência foi prazerosa. Li esse livro com uns 15 anos numa época que eu não tinha amigos na escola, então todo intervalo eu me sentava numa longarina perto da secretaria e ficava lendo até o intervalo acabar, depois eu lia mais um tanto quando chegava em casa. Época deprimente, mas os livros que eu lia melhoravam um pouco minha vida.