V de Vingança
+2
Kaoru
MrJokerTheClown
6 participantes
Página 1 de 1
V de Vingança
"Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país." (resenha do AdoroCinema)
Um dos meus filmes favoritos, V De Vingança é um filme que te faz pensar.
Meu principal comentário é quanto aos diálogos. Muito inteligentes e bem compostos; Perder uma única fala pode prejudicar a compreensão da trama como um todo.
Um dos meus filmes favoritos, V De Vingança é um filme que te faz pensar.
Meu principal comentário é quanto aos diálogos. Muito inteligentes e bem compostos; Perder uma única fala pode prejudicar a compreensão da trama como um todo.
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Re: V de Vingança
Adoro V de vingança, a história do V, e o porque do que ele faz sempre me fazem refletir.
Um dos meus filmes preferidos *-*
Um dos meus filmes preferidos *-*
Eu fiquei extremamente obcecado por esse filme, uma época da minha vida. Eu consegui encontrar várias alusões à letra V e ao número 5 (que é V, em algarismos romanos).
Aqui uma lista com todas essas alusões:
Só vou lembrar desses. q
Aqui uma lista com todas essas alusões:
- Spoiler:
- 1. Na versão original existem 55 letras v na apresentação do V à Evey.
2. Quando ele diz que é uma coincidência a menina se chamar Evey é porque: E-VEY. (E-V). "E" é a quinta letra do alfabeto.
3. Quando a estátua explode, os fogos de artifício formam um V no céu.
4. O quarto em que V ficava no "reformatório" era o quinto.
5. Quando V vai dar o aviso ao Creed, a música que toca é a Quinta Sinfonia de Beethoven. Não bastasse isso, a famosa batida da música (três notas rápida e uma alongada) é V em código morse.
6. A valsa que V e Evey dançam é a número 5 da jukebox do V.
7. Na última batalha de V, o relógio marca 11:05, formando um V no mostrador.
8. Além disso, 11:05 é o dia da Revolução da Pólvora. Deve-se levar em consideração que na Inglaterra as datas são invertidas: primeiro o mês, depois o dia do mês.
9. Na batalha, V joga as suas adagas no ar. Em slow motion, vemos que elas se cruzam 5 vezes, formando 5 V no ar antes de atingir os dois soldados.
10. Uma curiosidade: quando os cidadãos de Londres tiram as máscaras, todos os que morreram no filme aparecem também. Isso incluí a menina que foi assassinada pelos policiais, o amigo da Evey, a Valerie e até mesmo os pais da Evey, como uma mensagem de que as mortes deles não foram em vão.
Só vou lembrar desses. q
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Neoshadow escreveu:Eu fiquei extremamente obcecado por esse filme, uma época da minha vida. Eu consegui encontrar várias alusões à letra V e ao número 5 (que é V, em algarismos romanos).
Aqui uma lista com todas essas alusões:Só vou lembrar desses. q
- Spoiler:
1. Na versão original existem 55 letras v na apresentação do V à Evey.
2. Quando ele diz que é uma coincidência a menina se chamar Evey é porque: E-VEY. (E-V). "E" é a quinta letra do alfabeto.
5. Quando V vai dar o aviso ao Creed, a música que toca é a Quinta Sinfonia de Beethoven. Não bastasse isso, a famosa batida da música (três notas rápida e uma alongada) é V em código morse.
8. Além disso, 11:05 é o dia da Revolução da Pólvora. Deve-se levar em consideração que na Inglaterra as datas são invertidas: primeiro o mês, depois o dia do mês.
9. Na batalha, V joga as suas adagas no ar. Em slow motion, vemos que elas se cruzam 5 vezes, formando 5 V no ar antes de atingir os dois soldados.
10. Uma curiosidade: quando os cidadãos de Londres tiram as máscaras, todos os que morreram no filme aparecem também. Isso incluí a menina que foi assassinada pelos policiais, o amigo da Evey, a Valerie e até mesmo os pais da Evey, como uma mensagem de que as mortes deles não foram em vão.
Interessantes essas curiosidades; As #2, #3, #4 e #10 eu já tinha visto.
Mas é realmente legal eles terem feito tantas.
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
MrJokerTheClown escreveu:Neoshadow escreveu:Eu fiquei extremamente obcecado por esse filme, uma época da minha vida. Eu consegui encontrar várias alusões à letra V e ao número 5 (que é V, em algarismos romanos).
Aqui uma lista com todas essas alusões:Só vou lembrar desses. q
- Spoiler:
1. Na versão original existem 55 letras v na apresentação do V à Evey.
10. Uma curiosidade: quando os cidadãos de Londres tiram as máscaras, todos os que morreram no filme aparecem também. Isso incluí a menina que foi assassinada pelos policiais, o amigo da Evey, a Valerie e até mesmo os pais da Evey, como uma mensagem de que as mortes deles não foram em vão.Muito medo de você, Neo.
Interessantes essas curiosidades; As #2, #3, #4 e #10 eu já tinha visto.
Mas é realmente legal eles terem feito tantas.
Sim, é muito legal. haha
Eu tava pesquisando aqui e descobri uma curiosidade que eu NUNCA teria percebido:
- Spoiler:
- When he’s about to send off the train filled with explosives, V asks Evey to give him a viking funeral. Viking starts with the letter V. Vikings believed they would be sent to Valhalla, by Valkyries. Furthermore, the Vikings believed in two god families : the Aesir and their rivals, the Vanir (notice, once again, the letter V – besides, both “Aesir” and “Vanir” are written with five letters).
D:
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Eu amo esse filme. Foi um dos pontapés para eu começar a discutir sobre política e o que era certo e errado.
Medo do Neo.
Medo do Neo.
Eu assisti o filme e fiquei paralisada. História mais atual não há...
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312