Olá
+9
forge
Jim64
Saeba
Alucard
aniotaku
Kaoru
JuliLucy
Vítor Síxx
Lanni-chan
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Olá
TiNoSa escreveu:Bem-vinda, espero que goste do fórum.
Quais são seus animes favoritos?
Ah, qualquer dúvida, é só mandar uma MP ;]
Obrigada. c:
Eu gosto de vários... Acho que meu preferido é Janguru Taitei Leo, gosto muito das obras de Tezuka.
forge escreveu:Pode ficar calma o mordida eu vou dar com carinho
Okay. q
Eu tinha esquecido de falar apareça no chat quando quiser dar boas risadas
forge- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 1790
forge escreveu:Eu tinha esquecido de falar apareça no chat quando quiser dar boas risadas
Ah, okay. Eventualmente posso ir lá. c:
Kimba, o Leão Branco? Nossa, eu tava pensando em ler um tempo atrás, mas acabei não baixando. Agora que você me lembrou, vou ver se leio. Já ouvi falar bem da história ^^Daieny escreveu:TiNoSa escreveu:Bem-vinda, espero que goste do fórum.
Obrigada. c:
Eu gosto de vários... Acho que meu preferido é Janguru Taitei Leo, gosto muito das obras de Tezuka.
TiNoSa escreveu:Kimba, o Leão Branco? Nossa, eu tava pensando em ler um tempo atrás, mas acabei não baixando. Agora que você me lembrou, vou ver se leio. Já ouvi falar bem da história ^^Daieny escreveu:TiNoSa escreveu:Bem-vinda, espero que goste do fórum.
Obrigada. c:
Sim, esse mesmo.
Ainda não li os volumes 1 e 2, não tive dinheiro para comprar.
Eu conheci primeiro o anime e realmente deu para ver que o mangá é bem resumido, o legal é ver elementos do anime no mangá, é como se ele tivesse sido fatiado em um pequeno filme. Porém, tem cenas que não existiram no anime ou foram feitas de formas bem diferentes, como a completa inexistência do ratinho Jack.
Quero muito comprar o restante. D:
Mas bem, Kimba é muito mais do que aqueles três volumes. Tezuka fez outra versão dele depois e várias mini histórias, além da série de 1965, um filme de 1966 e a sequencia nesse mesmo ano. Depois ainda teve outra série em 1989, um curta em 1991, um filme em 1997, outro curta em 2003 (ou 2004, não tenho a informação ao certo) e outro filme em 2009. É um título realmente bem longo.
Entendi, então o negócio é ler o mangá e assistir os filmes também.Daieny escreveu:TiNoSa escreveu:Kimba, o Leão Branco? Nossa, eu tava pensando em ler um tempo atrás, mas acabei não baixando. Agora que você me lembrou, vou ver se leio. Já ouvi falar bem da história ^^Daieny escreveu:TiNoSa escreveu:Bem-vinda, espero que goste do fórum.
Obrigada. c:
Sim, esse mesmo.
Ainda não li os volumes 1 e 2, não tive dinheiro para comprar.
Eu conheci primeiro o anime e realmente deu para ver que o mangá é bem resumido, o legal é ver elementos do anime no mangá, é como se ele tivesse sido fatiado em um pequeno filme. Porém, tem cenas que não existiram no anime ou foram feitas de formas bem diferentes, como a completa inexistência do ratinho Jack.
Quero muito comprar o restante. D:
Mas bem, Kimba é muito mais do que aqueles três volumes. Tezuka fez outra versão dele depois e várias mini histórias, além da série de 1965, um filme de 1966 e a sequencia nesse mesmo ano. Depois ainda teve outra série em 1989, um curta em 1991, um filme em 1997, outro curta em 2003 (ou 2004, não tenho a informação ao certo) e outro filme em 2009. É um título realmente bem longo.
Eu tava pensando só em ler o mangá, mas já que existem várias adaptações, esse pelo visto é o tipo de história que você não pode perder a versão animada também, aeuhauheau. Valeu pelo aviso, quando eu for procurar, pegarei os filmes pra ver também ^^
Lateralus escreveu:Seja bem vinda,espero que se divirta por aqui o/
Gostei dos seus desenhos lá do DA ^^
Obrigada. c:
Que bom, muito obrigada. x3
TiNoSa escreveu:
Eu tava pensando só em ler o mangá, mas já que existem várias adaptações, esse pelo visto é o tipo de história que você não pode perder a versão animada também, aeuhauheau. Valeu pelo aviso, quando eu for procurar, pegarei os filmes pra ver também ^^
Eu gosto muito. x3
Bem, mas deixe-me alertá-lo para algumas coisas.
A série de 1965 legendado você só encontra o primeiro episódio. Dublado em português existiram dois, um foi queimado nas profundezas dos anos 60-70 e a outra versão é de 1993, baseada na dublagem do Canadá do mesmo ano. Eu não recomendo dublado, é legal para quem não sabe inglês e o trabalho não considero que tenha sido mal, PORÉM... É baseada na dublagem de 1993 que eu vou falar depois qual é o problema.
Dublado em inglês tem as versões de 1966 e 1993. A primeira, que é a melhor forma de você assistir, tem cortes, claro, mas no Youtube há um video com todos esse cortes, então você não perde nada. A versão de 1993, simplesmente fuja. Aconteceu que quiseram relançar Kimba na América e uma empresa Canadense comprou os direitos de distribuir a série. Mas, não faço ideia do motivo, eles não compraram a trilha sonora. Ou seja, eles refizeram todo o som. Isao Tomita fez um trabalho incrível com a trilha sonora de Kimba e essa empresa simplesmente devastou colocando músicas feitas pelo computador mal feitas, enjoadas e repetitivas. Além de perder o som original, eles simplesmente enfiaram cortes até no... Sim, cortes são comuns em animes por censura, música difícil de dublar, coisas bizarras demais, etc. Mas imagine um episódio de 23:25 minutos virar 20:14 com cortes absurdos sem motivo algum! No primeiro episódio, em uma cena muito importante, eles cortaram tão drasticamente que a mãe de Kimba pareceu ter virado borboletas. Muito argh...
Depois, filme de 1966. Não existe na internet, nem ao menos dá para saber como ele é totalmente. Passou nos cinemas somente no Japão e parece um resumo da primeira temporada.
A segunda temporada, a do Kimba adulto, teve um detalhezinho no episódio final. Quando você ler o mangá e for comparar com esse episódio, verá que está totalmente errado.
Em 1969 veio um remake da primeira temporada, mas, se você se lembra, Tezuka morreu nesse ano. Ou seja, ele não pôde terminar a produção. Então colocaram um cara
Em 1991 teve um filme, o Symphonic poem. Eu acho uma encantadora obra de arte. É o primeiro episódio de Kimba, só que totalmente instrumental. Não há nenhuma fala, exceto uma narração no final. Toda a trilha sonora foi feita para o filme, com as mesmas músicas da primeira temporada. Simplesmente divido. É um curta metragem, também se acha fácil.
Em 1997 foi feito um filme de qualidade gráfica incrível que finalmente mostra o final que teve no mangá original. Esse filme chegou a ser dublado no Brasil durante um evento, mas parece que infelizmente ninguém gravou, acho que era mais uma brincadeira do que uma dublagem para distribuir o filme. Você também acha no canal do Youtube dos animes de Tezuka, com legenda em português também! O filme é basicamente a segunda temporada de forma bem resumida e com uma linha do tempo mais focada em determinados elementos específicos.
Em 2003 ou 2004 teve o Hon-o-Ji que é um curta que se passou no museu de Tezuka, feito exclusivamente para lá. É um filmezinho bem legal e a pessoa que faz a voz do Pikachu originalmente dubla um dos personagens.
Em 2009 teve um filme conhecido como The Brave Can Change the Future. É um spin-off, basicamente. São os personagens da série Kimba, mas em universo e em papéis bem diferentes. Porém a mensagem e o sentimento são similares. A trilha sonora infelizmente não é como a original, mas dá para perceber tons que foram de propósito para se parecer com a música tema do Kimba.
Bem, é. q
Seja bem vinda e aproveite o fórum ^^
Nan-Chan- Psychotic Villainess
-
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Ka$h : 23394
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza