Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinheiro.

+2
Makoto-kun
Ma
6 participantes

Ir para baixo

Dinheiro. Empty Dinheiro.

Mensagem por Neoshadow Ter Jan 14, 2014 1:10 am

Dinheiro. 2012_10_save-money-tumblr-680011-400-598_large

Precisamos dele. Definitivamente. Achamos que queremos, mas precisamos. Achamos que precisamos, mas queremos. A diferença é quase invisível; talvez nem exista. Queremos, precisamos que ele justifique nosso amor. Uma necessidade erótica confundida com fisiológica, uma tara que se transmuta em fetiche - ou o absoluto contrário. Quando o dinheiro sobra em nossas mãos, o que temos em nossos corações é uma sensação de completitude, uma forma de serenidade, o mundo está bem, tudo vai ficar bem. Um pequeno excesso de dinheiro nos dá a sensação de uma proto-felicidade, que, intuímos, poderá se realizar através da abundância. Essa abundância nunca chega. Dinheiro nunca é demais - você certamente já ouviu essa frase, já pensou nela, ela já fez sentido pra você. A abundância que nos traria felicidade, ela nunca chega. Ela não existe. O dinheiro na nossa conta bancária também não existe. Ele nem é fisicamente real, mas apenas pela posse de seu conceito podemos sonhar - considerando que o sonho é o fomento de possibilidades, o motor da ambição humana e tudo o que move para além das necessidades instintivas.

Sem dinheiro, a única coisa com a qual sonhamos é sobre o dinheiro. 

Quando o dinheiro falta, nós sofremos. Sofremos de sofrimento real, tangível, pode se tornar físico, nos deixar doentes e nos matar lentamente - de pressão alta ou de depressão. Sofremos em nossas mentes e corações pelas provações que a ausência de dinheiro suficiente pode nos causar - e sofremos muito antes dessas provações chegarem, sofremos antes delas acontecerem, sofremos sem que elas jamais aconteçam. E nessa onda de sofrimento e medo, basta a adição de dinheiro em nossos bolsos ou contas correntes para sermos tomados por uma sensação de alívio. Podemos, literal e poeticamente, respirar novamente. Vai ficar tudo bem, temos dinheiro agora. 

Praticamente toda preocupação humana pode ser vencida com dinheiro, ou é nisso que acreditamos: saúde, amor, beleza, realização, sorte. Dinheiro. Dinheiro é a resposta mental para 9 entre 10 aspirações humanas de nossa época. Dinheiro compra tudo, é o que sabemos, é o que aprendemos. Dinheiro é o facilitador do nosso acesso ao básico da subsistência e o traficante dos nossos sonhos luxuriosos e supérfluos. Um outro fato facilmente observável sobre dinheiro cai em um lugar comum: quanto mais temos, mais queremos; quanto mais temos, de mais precisamos; mais ansiosos por ele nos tornamos, mais cruéis se tornam nossas urgências.

A relação homem-dinheiro é, sob muitos aspectos - perdoem-me, não seriam todos?! - uma relação destrutiva/patológica, adicção: vício.

Um viciado em crack tem uma pequena chance de se reabilitar, recuperar parte de sua saúde física e mental, controlar seus impulsos e viver em sociedade, longe da droga que o escravizava.

Nós?

Bem, vocês sabem o que dizem sobre viciados: prisão ou cemitério.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

Dinheiro. HaJA8YtDinheiro. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro. Empty Re: Dinheiro.

Mensagem por Ma Ter Jan 14, 2014 2:15 am

Não sei porque idolatrar um pedaço de papel, se ele não passasse pela Casa da Moeda e fosse impresso, não valeria nada.

Dinheiro compra muita coisa útil pra mim, mas não compra tudo que quero. Eu vivo numa sociedade comunista, por bem ou por mal fico feliz quando tenho dinheiro em mãos, pois posso comprar algo que quero. Sei que ficarei tomada pela endorfina - e tantas substâncias que viciam vão passar por meu cérebro. Mas sei que pra mim, dinheiro não é tudo. Não sou viciada nele. Sou mão de vaca, porém tenho dó de gastar, pois sei que com pouco posso comprar muito. Não me importo com as cédulas de papel e nem as moedas de metal; é só algo que foi criado para facilitar transações.

Você está cheio das filosofias, Neo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Dinheiro. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Neoshadow Ter Jan 14, 2014 12:32 pm

This planet has - or rather had - a problem, which was this: most of the people living on it were unhappy for pretty much of the time. Many solutions were suggested for this problem, but most of these were largely concerned with the movements of small green pieces of paper, which is odd because on the whole it wasn't the small green pieces of paper that were unhappy.

Douglas Adams, acrescentando conteúdo à discussão. haha

Entendo. É porque a gente se apega mais a o que dinheiro representa do que a o que ele é: um pedaço de papel. O que importa, pra a gente, não é o papel: é o que ele representa. Essa é a capacidade de os seres humanos expressarem a sua experiência através de imagens, não é? Os símbolos estão em todos os lugares, e fazem parte de todos os aspectos da nossa vida. No caso, a imagem é o valor atribuído ao dinheiro. Quanto trabalhamos, nós vendemos nosso tempo em troca desse valor imaginado, que pode variar no tempo-espaço. Algo imaginado. Só de pensar nisso fica parecendo que é loucura e estupidez hahaha

Pra você ver como é a vida.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino

Mensagem por Makoto-kun Qua Jan 15, 2014 12:31 am

Dinheiro é uma necessidade , você só vê o quanto é importante quando você perceber que precisa dele.

Teve uma época que eu decidi ser totalmente independente dos meus pais , ajudava a pagar tudo e até pagava para morar com eles , até que chegou uma época em que realmente me faltava dinheiro para tudo , se eu pagasse a internet eu não poderia sair final de semana , se eu saísse no final de semana eu não teria mais internet ...

Então percebi o quanto o dinheiro é importante , precisamos dele basicamente para tudo : roupas , necessidades ( desde beber um gole de água á limpar a bunda ) , transporte , comida ... tudo ...

Quando eu ficava um tempo no Nordeste , na Paraíba para ser mais exato , eu percebi que com um salário mínimo dá para se sustentar de boa , as coisas não são tão caras quanto aqui no RJ .
Transporte ? pfff , de bicicleta dá para ir de boa a qualquer lugar lá mas e aqui ??
De bicicleta também dá mas quem garante que na metade do caminho eu vou estar vivo ?

Então , dinheiro é tudo.

Apenax
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Barão de Prontera
Ka$h : 38904

Dinheiro. MRdxMuH Dinheiro. 6Ac0mGI Dinheiro. HaJA8Yt Dinheiro. VgDv2gT

http://pequenocubiculo.tumblr.com/

Mensagem por Neoshadow Qua Jan 15, 2014 12:33 am

Makoto-kun escreveu:Então , dinheiro é tudo.

É isso o que me deixa revoltado/#chateado. A gente se prendeu tanto a essa solução que já não conseguimos ver outra saída a não ser continuar nos escravizando ainda mais. :c
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino

Mensagem por LucasDoA Qua Jan 15, 2014 12:37 am

Neoshadow escreveu:

É isso o que me deixa revoltado/#chateado. A gente se prendeu tanto a essa solução que já não conseguimos ver outra saída a não ser continuar nos escravizando ainda mais. :c

É nessas horas que você para e pensa
"Como os anarquistas estão?"
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30646

Dinheiro. DCGib1l Dinheiro. 49EG7W4 Dinheiro. A4RPXal Dinheiro. 4URmKMV Dinheiro. XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Makoto-kun Qua Jan 15, 2014 12:39 am

Neoshadow escreveu:

Apenas uma palavra para você : Capitalismo.
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino

Mensagem por Neoshadow Qua Jan 15, 2014 12:43 am

LucasDoA escreveu:
Neoshadow escreveu:

Como assim?

Makoto-kun escreveu:
Neoshadow escreveu:

Justamente. q Acho que capitalismo e dinheiro são tão associados que é impossível falar de um sem falar de outro. E os dois são isso mesmo que eu disse ali em cima: destrutivos.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino

Mensagem por LucasDoA Qua Jan 15, 2014 12:48 am

Anarquistas que defendem a volta ao Estado Natural do homem.
Nesse estado não se faz uso do dinheiro.
Pergunto-me como os anarquistas estão (._.)
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30646

Dinheiro. DCGib1l Dinheiro. 49EG7W4 Dinheiro. A4RPXal Dinheiro. 4URmKMV Dinheiro. XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Makoto-kun Qua Jan 15, 2014 12:52 am

Neoshadow escreveu:
LucasDoA escreveu:
Neoshadow escreveu:

Como assim?

Makoto-kun escreveu:
Neoshadow escreveu:

Justamente. q Acho que capitalismo e dinheiro são tão associados que é impossível falar de um sem falar de outro. E os dois são isso mesmo que eu disse ali em cima: destrutivos.

Meu antigo professor de história ( e o melhor que eu tive ) adorava falar do Capitalismo e de como ele "fudia" a nossa vida por completo AIUAHSDFUHAUFHA

Ele vivia falando pras garotas da minha turma " Lembre-se a palavra promoção em uma vitrine não significa que as coisas vão estar mais baratas " e depois ele falava sobre o capitalismo para elas XD

Mas eu não reclamo dele , isto é , você gosta de usar o computador certo ? ser "livre" na internet ? usar o celular ?
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino

Mensagem por Neoshadow Qua Mar 16, 2016 10:19 pm

Lê aí @Kat loka
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino

Mensagem por Kat Loka Qua Mar 16, 2016 11:06 pm

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu me lembro desse texto. Tem ele lá no polka dots. Reflexões profundas ele me provoca. Mas é como você falou ali no comentário, as pessoas falam do dinheiro como se ele fosse um fim em si mesmo, mas a verdade é que por trás dele estão várias outras coisas... sonhos, desejos, saúde (auto destruição também, provavelmente). Cada um que olha pra esses papeizinhos, que sente o bolso cheio, pensa em uma coisa diferente. Parece que estão todos correndo atrás da mesma coisa, mas no fim só o que compartilhamos é o caminho, e não o objetivo.
Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 12026

Dinheiro. MHBtBewDinheiro. MHBtBew

Mensagem por Sora Nimus Qui Mar 17, 2016 12:07 am

E imagina quando se coloca em um sistema de top, onde 70% de riqueza deve ficar com 3% da população, o resto se compete com o resto. Mas e ainda se melhoramos, se podemos transformar o valor da cultura, da arte, das tecnologias criada para a comunhão dos indivíduos em valor monetário, podendo ter indivíduos dependentes físico, mental e espiritualmente do dinheiro, melhor ainda se retirar qualquer religião e assim todo mundo pode se focar apenas nesse sistema.

Me desculpe aí se fugi do tópico.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Dinheiro. HaJA8Yt Dinheiro. VgDv2gT Dinheiro. 4URmKMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado