Emuladores
+4
Kaoru
Kio'
LucasDoA
Ma
8 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Emuladores
Praqueles que tem um pc pobre, quer apenas relembrar os jogos da sua infância ou apenas não tem o console e quer jogar os jogos, emuladores são bem úteis.
Explicando o que são emuladores, roms, como baixar, descompactar.
Emuladores: Programas que simulam o sistema de um vídeo game fazendo rodar jogos no pc, android, Mac, Linux, PSP, etc.
Roms: Jogos em formato iso. São nesse formato para rodar em emuladores.
Como baixar emuladores: Ir na aba de emulator e escolher a plataforma que quer, ou seja o emulador que irá simular um console. Procure o botão Download Now e baixe.
Como baixar roms: Na aba de Roms e escolher o jogo que quer, pode pesquisar por letras, gêneros. Se quiser saber o tamanho, é só ir no lado direito da tela e ver as informações no size. Aconselho a baixar até 300 Mb se o pc não for um dos melhores. Se é o jogo que quer, vá para baixo das screenshots e clique sobre o Download Now. Se quando for salvar estiver em arquivo 7z ele virá compactado, se for aplication, virá em tamanho reduzido e você poderá baixar sem o risco de a net cair e o downlod dar erro.
Descompactando arquivos 7z: É só fazer como normalmente faria com um arquivo do winrar. Só clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e extrair na pasta desejada.
Usando o emulador: Após abrir vá em File (ou Arquivo) e abra como Iso. Abra o arquivo que tem o ícone de vídeo player que você usa.
Play 1 e Play 2 precisam de Bios e Pluggins, daí tem baixar e recortá-los pra pasta de mesmo nome. Depois é só jogar normalmente.
Site para roms: Cool Rom, emuparadise.me (quem souber mais vai falando)
Falem ai quais emuladores usam e pra qual plataforma é, além do nome dos jogos.
Gens (Sega Genesis) - Sonic e Aladdin
ePSXe (Playstation 1) - Final Fantasy IX, Silent Hill, Medievil
PCXS2 (Playstation 2) - Crash Bandicoot 2, Final Fantasy X, Shin Megami Tensei [só não jogo pq o emulador deu erro t.t e preciso terminar de baixar os jogos]
Dolphin (Nintendo Gamecube) - Legend of Zelda
Ainda tem mais emuladores que quero baixar e as roms, mas sempre vivo caçando jogos online
Explicando o que são emuladores, roms, como baixar, descompactar.
Emuladores: Programas que simulam o sistema de um vídeo game fazendo rodar jogos no pc, android, Mac, Linux, PSP, etc.
Roms: Jogos em formato iso. São nesse formato para rodar em emuladores.
Como baixar emuladores: Ir na aba de emulator e escolher a plataforma que quer, ou seja o emulador que irá simular um console. Procure o botão Download Now e baixe.
Como baixar roms: Na aba de Roms e escolher o jogo que quer, pode pesquisar por letras, gêneros. Se quiser saber o tamanho, é só ir no lado direito da tela e ver as informações no size. Aconselho a baixar até 300 Mb se o pc não for um dos melhores. Se é o jogo que quer, vá para baixo das screenshots e clique sobre o Download Now. Se quando for salvar estiver em arquivo 7z ele virá compactado, se for aplication, virá em tamanho reduzido e você poderá baixar sem o risco de a net cair e o downlod dar erro.
Descompactando arquivos 7z: É só fazer como normalmente faria com um arquivo do winrar. Só clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e extrair na pasta desejada.
Usando o emulador: Após abrir vá em File (ou Arquivo) e abra como Iso. Abra o arquivo que tem o ícone de vídeo player que você usa.
Play 1 e Play 2 precisam de Bios e Pluggins, daí tem baixar e recortá-los pra pasta de mesmo nome. Depois é só jogar normalmente.
Site para roms: Cool Rom, emuparadise.me (quem souber mais vai falando)
Falem ai quais emuladores usam e pra qual plataforma é, além do nome dos jogos.
Gens (Sega Genesis) - Sonic e Aladdin
ePSXe (Playstation 1) - Final Fantasy IX, Silent Hill, Medievil
PCXS2 (Playstation 2) - Crash Bandicoot 2, Final Fantasy X, Shin Megami Tensei [só não jogo pq o emulador deu erro t.t e preciso terminar de baixar os jogos]
Dolphin (Nintendo Gamecube) - Legend of Zelda
Ainda tem mais emuladores que quero baixar e as roms, mas sempre vivo caçando jogos online
Última edição por Deosa em Dom Abr 27, 2014 12:35 am, editado 5 vez(es)
Re: Emuladores
Eu sempre mantenho no PC o Visualboy Advanced, emulador de GBA, os jogos obrigatórios são todos os pokemons pra esse console, Harvest Moon e os outros são opcionais.
Nintendo64 com o Project.64 também é bem bom, jogo Zelda, Perfect Dark, Mario Kart e outros.
De vez em quando uso o MyZoom pra jogos de NintendoDS.
Nintendo64 com o Project.64 também é bem bom, jogo Zelda, Perfect Dark, Mario Kart e outros.
De vez em quando uso o MyZoom pra jogos de NintendoDS.
Nunca joguei Pokémon, acredita? Vou baixar qualquer dia desses.
Eu acabo fazendo estoque de jogos e só jogando alguns poucos.
Eu acabo fazendo estoque de jogos e só jogando alguns poucos.
Eu já tentei te levar aos jogos de Pokémon tantas vezes, nunca me escutou. Pokémon é vida minha filha <3
Há também DeSMuME (o mais famoso emulador de NDS '-'), NO$GBA, no$zoomer, sendo de NDS também
Também tem um site bom para baixar roms, que é o http://www.emuparadise.me/ (Só acho um pouco ruim, pelas rom virem com umas 500 imagens no pack).
Eu fazia estoque de jogos antes, e só ficava no Pokémon Black UHAUSASU
Tinha uns 15, e jogava 1
Há também DeSMuME (o mais famoso emulador de NDS '-'), NO$GBA, no$zoomer, sendo de NDS também
Também tem um site bom para baixar roms, que é o http://www.emuparadise.me/ (Só acho um pouco ruim, pelas rom virem com umas 500 imagens no pack).
Eu fazia estoque de jogos antes, e só ficava no Pokémon Black UHAUSASU
Tinha uns 15, e jogava 1
Kio'- Neurotic Killer
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 21537
Eu tenho vários problemas com emuladores de DS, por isso baixo sempre o WinDS Pro, um pack com esses emuladores de DS, um Visualboy Advanced normal e um VBA-link.
Uau eu precisaria disso se tivesse net o tempo todo, se bem que meu pc é bom a net que o estraga mesmo,
Mas é muito útil isso ai *u*
Mas é muito útil isso ai *u*
Emuladores e jogos pro mesmo não são muito pesados, Kao-kun, rodam mesmo com internet ruim.
Foi o que eu entendi mais ou menosLucasDoA escreveu:Emuladores e jogos pro mesmo não são muito pesados, Kao-kun, rodam mesmo com internet ruim.
Por isso se eu mexesse na net constantemente usaria muito
Quanto que pesa um emulador???
aniotaku- Psychotic Villainess
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 6156
aniotaku escreveu:Quanto que pesa um emulador???
Alguns KB só, máximo 1 ou 2 MB (tem uns que tem funções praticamente inúteis), por isso eu sempre jogo neles
Kio'- Neurotic Killer
-
E quanto custa os jogos???Kio' escreveu:aniotaku escreveu:Quanto que pesa um emulador???
Alguns KB só, máximo 1 ou 2 MB (tem uns que tem funções praticamente inúteis), por isso eu sempre jogo neles
-
aniotaku escreveu:E quanto custa os jogos???Kio' escreveu:aniotaku escreveu:Quanto que pesa um emulador???
Os jogos você baixa pela internet
Lá no início do tópico tem um site (coolROM), que a Ma passou, e um dos meus posts tem outro (Emuparadise)
Kio'- Neurotic Killer
-
Não tem virús ne????Kio' escreveu:aniotaku escreveu:E quanto custa os jogos???Kio' escreveu:aniotaku escreveu:Quanto que pesa um emulador???
Lá no início do tópico tem um site (coolROM), que a Ma passou, e um dos meus posts tem outro (Emuparadise)
E quanto pesaria em média os jogos???
-
aniotaku escreveu:Não tem virús ne????Kio' escreveu:aniotaku escreveu:E quanto custa os jogos???Kio' escreveu:aniotaku escreveu:Quanto que pesa um emulador???
E quanto pesaria em média os jogos???
Tem não UHAUSASAUH
Ai já depende. Jogos de GBA são bem leves (tipo uns 20MB), já os de NDS, dependendo se ele tem efeitos 3D (que são bem leves) ou não, varia entre uns 50MB à 100MB. Outros como os de PS já passam de uns 200MB, mas o jogo compensa.
Só não baixe mais de um jogo de uma vez, que ai ferra tudo pra quem tem pc e/ou net ruim '-'
Kio'- Neurotic Killer
-
Quantos dia demoraria baxando???
-
Hum... Daria para baixar Silent Hill...
Mas... Tem pra baxar no $Shared?? :V
Mas... Tem pra baxar no $Shared?? :V
-
LucasDoA escreveu:Costuma levar de 30 segundos à 1 minuto aqui, Ani UHEUEHU
Me empresta sua net?
Aqui demora uns 10 ~ 15 minutos para baixar tudo ;-;
Kio'- Neurotic Killer
-
Se o dele demora 10~15 minutos, no meu deve demorar meia horaKio' escreveu:LucasDoA escreveu:Costuma levar de 30 segundos à 1 minuto aqui, Ani UHEUEHU
Me empresta sua net?
Aqui demora uns 10 ~ 15 minutos para baixar tudo ;-;
-
LucasDoA escreveu:Eu disso 30s só o jogo.
Se bem que os emuladores são rápidos de baixar também.
Então.
É os jogos que demoram aqui, porque Emulador vem compactado e acaba por ser muito menor o tamanho.
Kio'- Neurotic Killer
-
O peso do emulador muda comforme o console que ele emula???
-
aniotaku escreveu:O peso do emulador muda comforme o console que ele emula???
Mais ou menos, mas não aumenta muito não, então nem faz muita diferença o tamanho de um emulador
Kio'- Neurotic Killer
-
Kio' escreveu:LucasDoA escreveu:Eu disso 30s só o jogo.
Se bem que os emuladores são rápidos de baixar também.
Então.
É os jogos que demoram aqui, porque Emulador vem compactado e acaba por ser muito menor o tamanho.
Porra, mas os jogos também, só baixar em arquivo zipado, trinta segundos depois to jogando Pokemon Emerald.
Nem precisa unzippar.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza