Vou mudar pra Bacharelado
4 participantes
Página 1 de 1
Vou mudar pra Bacharelado
em bio, já que licenciatura e bacharel tem quase as mesmas matérias. Depois é só pegar um bus de tarde e ir pra facul. Vi as matérias que terei se continuar a ser professora e tá dando sono. E bacharel precisa de poucas horas de atividades foras de aula, já tenho 44
Re: Vou mudar pra Bacharelado
Não sei quais são as complicações (além das matérias) pra tu deixar a Licenciatura, mas eu voto pra que você continue.
Ou que você dê um jeito de pegar dupla habilitação!
Ou que você dê um jeito de pegar dupla habilitação!
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Não dá pra pegar a dupla habilitação, pois tiraram isso. Antes era só licenciatura e saia como biólogo também. Mas vai que é possível, mas não quero da aula.
A ideia do estágio no terceiro ano me dá nos nervos. Teria de dar aula pro ensino fundamental com um monte de criança chata. Ainda mais eu que os outros me dão 14 anos, como iria controlar uma sala?
As matérias nem são difíceis. Nem tem aula direito e dá muito sono. Não nasci pra lecionar. É um saco.
A ideia do estágio no terceiro ano me dá nos nervos. Teria de dar aula pro ensino fundamental com um monte de criança chata. Ainda mais eu que os outros me dão 14 anos, como iria controlar uma sala?
As matérias nem são difíceis. Nem tem aula direito e dá muito sono. Não nasci pra lecionar. É um saco.
Ah. :c É um saco mesmo. Aqui a gente tem Estágio, mas não é obrigatório pra dupla habilitação, só pra licenciatura haha se tivesse, eu ia vazar, também. Odeio falar em público. Sei nem como é que vou fazer com esse problema haha
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Tem bastante mercado de trabalho pra bacharel?
Eu pensei bastante antes de trocar Letras por RI, porque mesmo que professor não ganhe muito, o emprego é mais certo do que relações internacionais
Mas também não adianta fazer algo que tu não goste.
Eu pensei bastante antes de trocar Letras por RI, porque mesmo que professor não ganhe muito, o emprego é mais certo do que relações internacionais
Mas também não adianta fazer algo que tu não goste.
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Foda isso de não ter dupla habilitação, porque tem que decidir bem. No meu curso aqui, só tem dupla habilitação, então tem as matérias pedagógicas e uma porrada de estágio em escola, querendo ou não. Eu também tinha preocupações desse tipo quanto ao estágios, mas acabou dando certo, embora eu ache chaaato bagarai. Você falou em Ensino Fundamental, mas no meu caso eu assisti e dei aulas só no Ensino Médio. Será que aí também não tem uma parte pro EM?
De qualquer forma, por mais chato que seja e por mais que eu não queira dar aula, eu vou ter uma carta na manga se um dia eu precisar urgente de trabalho, porque até meus colegas que ainda não eram formados davam várias aulas semanalmente e ganhavam o suficiente pra se sustentar... Então pense bem caso vá trocar, ou então, veja se futuramente tem como fazer só a licenciatura com um reaproveitamento de matérias.
De qualquer forma, por mais chato que seja e por mais que eu não queira dar aula, eu vou ter uma carta na manga se um dia eu precisar urgente de trabalho, porque até meus colegas que ainda não eram formados davam várias aulas semanalmente e ganhavam o suficiente pra se sustentar... Então pense bem caso vá trocar, ou então, veja se futuramente tem como fazer só a licenciatura com um reaproveitamento de matérias.
São 200 horas fora de sala, 450 horas de estágio Ensino Fundamental e Médio.
Moro no meio do mato. Eles contratam biólogos em usinas, frigoríficos pra dizer que tão na lei de respeitar a natureza. Se eu não arranjar emprego na área de bacharel, arranjo qualquer outro, pois daí pago a pós-graduação em Perícia Criminal.
Moro no meio do mato. Eles contratam biólogos em usinas, frigoríficos pra dizer que tão na lei de respeitar a natureza. Se eu não arranjar emprego na área de bacharel, arranjo qualquer outro, pois daí pago a pós-graduação em Perícia Criminal.
Essas 200 horas fora de sala seriam horas de atividades acadêmico-científico-culturais? A gente chama de AACC aqui. Se for, eu também tenho umas 250 horas disso, é um saco x___x
Estágio eu acho que são 400 horas aqui.
Então aí tem bastante mercado de trabalho pra biólogo, que sorte.
Pelo visto, você é como eu: qualquer coisa é melhor que dar aulas, huasuashhaus. Mas como aqui o mercado de trabalho pra quem faz História não é dos melhores, é útil ter uma licenciatura também. Tenho um colega que tá meio dividido entre trabalhar em fábrica de sapato ou dar aulas (o salário seria parecido). Ele acabou dando aulas, mas ele fica meio estressado.
Você quer trabalhar nessa área de perícia, então?
Estágio eu acho que são 400 horas aqui.
Então aí tem bastante mercado de trabalho pra biólogo, que sorte.
Pelo visto, você é como eu: qualquer coisa é melhor que dar aulas, huasuashhaus. Mas como aqui o mercado de trabalho pra quem faz História não é dos melhores, é útil ter uma licenciatura também. Tenho um colega que tá meio dividido entre trabalhar em fábrica de sapato ou dar aulas (o salário seria parecido). Ele acabou dando aulas, mas ele fica meio estressado.
Você quer trabalhar nessa área de perícia, então?
Eu tava fazendo licenciatura pq quando peguei não vi a opção bacharelado e juro que não tinha, se não teria ido direto.
Eu não fazia a mínima ideia do que queria fazer, mas daí vi no mural as áreas em que biólogo pode trabalhar e vi Perícia Criminal. Foi amor à primeira vista. Tô até bolando um tema pro TCC já, pois quero fazer algo em relação à perícia, daí já uso na pós também.
Posso arranjar emprego até de caixa de mercado pra pagar a pós, mas não daria aula. Eu ia ficar estressada e acabar espancando algum aluno.
Eu não fazia a mínima ideia do que queria fazer, mas daí vi no mural as áreas em que biólogo pode trabalhar e vi Perícia Criminal. Foi amor à primeira vista. Tô até bolando um tema pro TCC já, pois quero fazer algo em relação à perícia, daí já uso na pós também.
Posso arranjar emprego até de caixa de mercado pra pagar a pós, mas não daria aula. Eu ia ficar estressada e acabar espancando algum aluno.