Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dar o melhor de si

+5
jcamaral
Ma
LucasDoA
▶✿FastFood✿◄
TiNoSa
9 participantes

Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Dar o melhor de si

Mensagem por TiNoSa Ter Fev 11, 2014 7:39 pm

Sabe quando queremos muito alguma coisa e nos esforçamos pra consegui-la? Como alguém que tenta se destacar no trabalho pra conseguir uma possível promoção, ou alguém que precisa muito tirar uma boa nota na escola/faculdade pra não ficar de recuperação, e estuda redobrado pra conseguir. Quando a gente quer, a gente se esforça, porque nós somos capazes e nossas chances aumentam quando fazemos uso de toda essa nossa capacidade. Mas nem sempre fazemos isso, já notaram?
Quantas vezes poderíamos ter tirado notas melhores porque somos capazes. Mas em vez disso, estudamos apenas o necessário pra tirar uma nota mediana. Quantas vezes poderíamos ter dado o nosso melhor pra fazer algo bem feito, mas fazemos apenas o mínimo do mínimo.

Eu sou esse tipo de pessoa. Minha vida escolar, faculdade e vida em geral é uma evidência disso. Fiz sempre o mínimo e foram poucas as vezes que me esforcei (na maioria delas, pra evitar consequências ruins). Tem tanta coisa que eu poderia ter feito direito, porque eu sou capaz, mas eu simplesmente não faço. Não sei se é desânimo, se é preguiça, mas eu raramente dou o meu melhor.
Fico pensando se aquelas pessoas que normalmente são vistas com admiração sempre deram o seu melhor, como o estudante top da classe, ou alguém que conseguiu um cargo muito respeitável. Alguns devem pensar em "talento natural", mas eu acho que entra muito mais essa questão de esforço do indivíduo, dar o seu melhor pra colher os melhores frutos depois.

Vocês são como eu, que raramente dão o seu melhor? Ou vocês se consideram esforçados e fazem o possível pra conseguir bons resultados em qualquer área da vida? Comentem.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dar o melhor de si MRdxMuH Dar o melhor de si HaJA8YtDar o melhor de si QpBNVxcDar o melhor de si XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ Ter Fev 11, 2014 8:01 pm

Eu sempre fui assim sabe... Sempre tirava uma nota razoavel, mais agr eu vi q devia me dedicar mais para alcançar resultados melhores, creio q posso ter um futuro bom se sempre dar meu melhor... Ser sempre uma pessoa forte sabe... mais as vezes as dificuldades são tantas q é dificil ser forte... E vem aquele pensamento ruim querendo desistir... E é muito fod* vencer essas dificuldades, vencer esse pensamento de desistencia... Já aconteceu muito de eu não conseguir superar e querer desistir, mais sabe... eu acho q é destino ou sei lá... pq aparecia alguem q ia cvr cmg e flava q queria desistir de tdo, eu a aconselhava e meio q me dava uma própria lição de vida... Hj eu entendo q eu preciso dar meu melhor como vc disse e nunca pensar em disistir e SEMPRE superar suas dificuldas... Fico muito grata de ter aprendido isso cedo rss >.< Já aconteceu com vc de querer desistir? O que te fez mudar de ideia?
▶✿FastFood✿◄
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 257
Ka$h : 1046
Likes : 6
Data de inscrição : 02/02/2014
Idade : 25
Localização : num mundo distante


Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por LucasDoA Ter Fev 11, 2014 10:38 pm

Mas em vez disso, estudamos apenas o necessário pra tirar uma nota mediana.

Minha maior filosofia de vida.
Faço apenas o necessário, qualquer coisa além é desperdício de energia.

E as pessoas ficam putas comigo porque elas se esforçam pra, sei lá, passar de ano por exemplo. Matam-se de estudar e eu passo de ano também, sem esforço nenhum. Claro que fico de recuperação, mas foda-se, o objetivo não é passar de ano?

Única hora que eu daria tudo de mim seria se isso fosse o necessário, em nenhum outro momento me esforçaria.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Dar o melhor de si DCGib1l Dar o melhor de si 49EG7W4 Dar o melhor de si A4RPXal Dar o melhor de si 4URmKMV Dar o melhor de si XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Ma Ter Fev 11, 2014 10:58 pm

Nunca me esforcei ao máximo, só quando era realmente necessário. Não sinto necessidade disso, pois antes fazia sempre e nunca tive reconhecimento.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Dar o melhor de si YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ Qua Fev 12, 2014 7:45 pm

Ma escreveu:Nunca me esforcei ao máximo, só quando era realmente necessário. Não sinto necessidade disso, pois antes fazia sempre e nunca tive reconhecimento.
rssrs ma-chan >.< no mundo em que vivemos ninguém liga para o que fazemos de bom, mais se fizemos uma cagadinha de nda.... parece q fica marcado para a historia e é ai q sua reputação fica manchada...
Creio q devemos fzr as coisas para nós mesmos e não para q o mundo veja q fizemos, pois não somos mais bb's q a cada gesto tdos ficam babando em cima :v
▶✿FastFood✿◄
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 257
Ka$h : 1046
Likes : 6
Data de inscrição : 02/02/2014
Idade : 25
Localização : num mundo distante


Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Ma Qua Fev 12, 2014 7:54 pm

Um bom exemplo é o minha turma e as outras de biologia. O povo fica querendo se mostrar que é melhor, daí se esforçam pra isso. Sinceramente, gosto de ir no meu ritmo, pois se sempre me esforçar vou ficar cansada e quando for realmente um esforço a mais nem vou querer tentar.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Dar o melhor de si YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por jcamaral Qua Fev 12, 2014 8:33 pm

É bom se esforçar, você não fica de mimimi consigo mesmo, se perguntando se tivesse tentado mais. Nem sempre eu sou esforçado, mas quando eu me invoco, vai longe o negócio.
Provavelmente as pessoas medem o esforço por necessidade ou tempo (como comentado - esforço ao final de semestre em escola ou no ultimo dia de entrega de serviço), devendo ser causado pelo cansaço que o esforço (mental/físico) gera.
Acredito que dar o máximo de si é uma coisa, agora atingir a expectativa do que você considera ideal seja outra, mais penosa talvez.
Minha opinião é tentar dar o seu melhor no seu ritmo. Se as coisas apertam você vai fracionando o "seu melhor".
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
Dar o melhor de si MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ Sex Fev 14, 2014 5:18 pm

jcamaral escreveu:É bom se esforçar, você não fica de mimimi consigo mesmo, se perguntando se tivesse tentado mais. Nem sempre eu sou esforçado, mas quando eu me invoco, vai longe o negócio.
Provavelmente as pessoas medem o esforço por necessidade ou tempo (como comentado - esforço ao final de semestre em escola ou no ultimo dia de entrega de serviço), devendo ser causado pelo cansaço que o esforço (mental/físico) gera.
Acredito que dar o máximo de si é uma coisa, agora atingir a expectativa do que você considera ideal seja outra, mais penosa talvez.
Minha opinião é tentar dar o seu melhor no seu ritmo. Se as coisas apertam você vai fracionando o "seu melhor".
Rss concordo ctg ^^
▶✿FastFood✿◄
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 257
Ka$h : 1046
Likes : 6
Data de inscrição : 02/02/2014
Idade : 25
Localização : num mundo distante


Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por OtomeSanKawaii Sáb Fev 15, 2014 1:51 pm

Eu sempre me esforcei pra tirar notas boas.Sempre chego em casa sorridente quando estou com o boletim,e me sinto tão feliz quando meus pais falam: Parabens ou Otima nota,você é uma boa filha.Eu já me esforcei uma vez pra ganhar 10 em uma matéria sendo que eu estava com 9 então fui na escola no dia seguinte só pra ganhar um 10.Eu sei que me esforço mas eu creio que eu pudia ter feito as coisas de um jeito diferente,mas cuidadoso ou mais responsável,então eu sinto que não sou tão esforçada assim...
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 930
Ka$h : 3496
Likes : 3
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 22
Localização : Somewhere in Rio


Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Naoko Gintsuki Sáb Fev 15, 2014 4:58 pm

bom, sou um pouco desse testo, apenas um pouco, por que o ano todo na escola, me esforço pra não ficar reprovado em mais de 1 matéria, tentar não ficar de recuperação em mais de 2 matérias pra conseguir ficar em casa e curtir um pouco das férias, na escola mesmo eu perdendo pra 1 matéria e ficando de recuperação sem ser mais que 2 eu sairei ganhando por que ainda vou passar de ano, mas fico preocupado com minha responsabilidade em alguns serviços domésticos por que mais pra frente se acontecer de eu morar sozinho, pode a minha casa ficar que nem aquelas casas antigas com barata e rato andando ainda
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Dar o melhor de si GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Yukio Seg Fev 17, 2014 3:58 pm

Nunca fui de me exforçar o maximo e hoje, me arrependo profundamente. No colégio, mesmo que não existe o por que eu de eu iria querer tirar notas altas, eu deveria ter me esforçado, eu não fazia NADA da vida!
Deveria ter continuado na academia também, não apenas 1 mês e ter quitado... hoje estaria em uma aparencia bem melhor.
Deveria ter começado a ler desde cedo, e não só com 17. hoje tenho uns 30 livros e só li uns 13~14 deles.... (mesmo que todos sejam mais de 600 folhas).

Mas apesar de dizer isso tudo, se vc sabe ou só não ta afim de se esforçar, não tente fazer aquilo que cobra maior esforço do que vc ta fazendo. Se vc por exemplo, um curso de medicina numa faculdade onde é extremamente dificil entrar e não estuda... nem tente. Tente enfermagem que vc sabe que pode estudar e passar.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Sforza Seg Fev 17, 2014 8:37 pm

É raro eu usar todo meu potencial, poderia estar muito melhor em vários sentidos, sei disso, mas sou desleixada a maior parte do tempo, tenho ciência disso, já que quando ponho na cabeça que se eu não me mover, vou me arrepender, as coisas andam as mil maravilhas, mesmo que eu me canse e deixe de fazer coisas mais divertidas, isso se reflete principalmente na faculdade e no trabalho.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Dar o melhor de si QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o melhor de si Empty Re: Dar o melhor de si

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos