Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico

+3
Tower
Aster
Mystique
7 participantes

Ir para baixo

Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico Empty Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico

Mensagem por Mystique Sex Out 15, 2010 11:41 am

J.K. Rowling está sendo acusada de ter copiado o trabalho de outro autor de livros infantis ao escrever "Harry Potter e o Cálice de Fogo", o quarto dos sete livros da série, e é possível que tenha de ir ao tribunal para se defender.
Um juiz responsável pelo caso de plágio no Tribunal Superior de Londres disse durante uma audiência nesta quinta-feira que as alegações feitas por Paul Allen, representante da propriedade do falecido escritor Adrian Jacobs, eram "improváveis".
Mas David Kitchin também rejeitou um pedido dos advogados de Rowling e sua editora britânica Bloomsbury por um julgamento imediato que dispense o caso.
Bloomsbury nega as alegações de que Rowling teria copiado "partes substanciais" do livro "The Adventures of Willy the Wizard -- No 1 Livid Land (As Aventuras de Willy, o Bruxo: No. 1 Terreno Lívido"), escrito por Jacobs em 1987.
O responsável pela propriedade de Jacobs disse que "Harry Potter e o Cálice de Fogo" copiava elementos da história de Willy, o Bruxo, incluindo a competição de bruxos, e que a série Potter tomava emprestado a ideia de bruxos viajando em trens.
Bloomsbury disse que Rowling nunca tinha ouvido falar do livro de Jacob antes da alegação de plágio feita pela primeira vez em 2004, quase sete anos após a publicação do primeiro livro da série Harry Potter.
O juiz disse durante a audiência que as provas de Rowling, nesse sentido, eram "muito fortes e o senhor Allen não tinha provas diretas para desafiá-las".

(Reportagem de Mike Collett-White)

Fonte: Hotmail

Comentário: eu já vi essa história em algum lugar... livros famosos que foram plagiados... u.ú Stephanie Meyer que plageiou o "Vampire Diares" e agora a J.K. aiai...
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436

Ir para o topo Ir para baixo

Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico Empty Re: Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico

Mensagem por Aster Sex Out 15, 2010 2:12 pm

eu já tinha ouvido falar sobre isso, faz um tempo já. omg essa historia nao acabou ainda. -_-
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Ka$h : 2105

Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico Empty Re: Caso de plágio de Harry Potter pode ir a tribunal britânico

Mensagem por Tower Sex Out 15, 2010 2:20 pm

Muito tempo não? para uma pessoa chegar a dizer HOJE que a J.K plagiou, apenas mais um que deve eestar falido e quer 15 minutos de fama dor\
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Ka$h : 13075

Mensagem por Mystique Sex Out 15, 2010 2:24 pm

aushuahsuahushuahsuhaushuhausha
verdade -Q
mais deixa eles serem felizes -QQ
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino

Mensagem por Kyo-kun Sex Out 15, 2010 5:49 pm

Fala sério
esse pessoal viaja demais, mesmo que ela tenha pegado emprestado a idéia dos bruxos no trem, qual o problema?
Essa gente quer acusar os outros por qualquer bobeira
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Yukii Sex Out 15, 2010 7:18 pm

Eu duvido disso, sabe? RS
Engraçado, a Stepheniecu Meyer plagia 549478957 livros baba-ovo de vampiros e outros 5895 de romance, e ninguém dá um chega pra lá nela né, e olha que os plágios dela são REALMENTE plágios, tipo copiar uma situação e colocar uma idêntica no livrinho feliz dela. Por favor né, processem essa aí que nem digna é. -revoltaoq
E, pelamordedels, desde quando fazer alguém andar de trem é plágio? Não é ÓBVIO que alguém tenha de andar de trem na Inglaterra para ir a longas distâncias? Eles iam para Hogwarts como, de avião? Q
Trem é uma cultura por lá, não é plágio, meldels, a J.K. é limd, ela não precisa dessas coisas de pobre q
Yukii
Yukii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 2551

http://greycrayon.tumblr.com

Mensagem por Mystique Sáb Out 16, 2010 11:20 am

suahsuhaushashuahsuahushaus
/morri com a Yukiin -QQQQQQQ
pior que é verdade, Stephanie nem devia ter feito tanto sucesso com tanto plágio u.ú
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino

Mensagem por Voltrotz Sáb Out 16, 2010 11:46 am

Por mim ela perdia tudo.. (non gosto de harry potter x.x)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Convidad Seg Out 18, 2010 10:55 am

Yukii escreveu:Eu duvido disso, sabe? RS
Engraçado, a Stepheniecu Meyer plagia 549478957 livros baba-ovo de vampiros e outros 5895 de romance, e ninguém dá um chega pra lá nela né, e olha que os plágios dela são REALMENTE plágios, tipo copiar uma situação e colocar uma idêntica no livrinho feliz dela. Por favor né, processem essa aí que nem digna é. -revoltaoq
E, pelamordedels, desde quando fazer alguém andar de trem é plágio? Não é ÓBVIO que alguém tenha de andar de trem na Inglaterra para ir a longas distâncias? Eles iam para Hogwarts como, de avião? Q
Trem é uma cultura por lá, não é plágio, meldels, a J.K. é limd, ela não precisa dessas coisas de pobre q

Tamném acho sem sentido. A J.K foi completamente diferente. Comparado a grande fantasias. Os livros do tio Lewis e do tio tolkien, foram grandes fantasias de anos atrás, e a J.K fez algo mais ou menos nesse sentido. Fez um mundo onde não é falado. Onde não tem modinha. Eu não vejo e não vi muitos livros sobre o mundo bruxo como há no mundo dos vampiros. Hoje em dia tudo é vampiro, series, livros, filmes...
Anne rice começou com isso, mas tambem foi há anos atras, grande sucesso, grande escritora. Mas as coisas viraram tendencias. São apenas versões...Depois dela, tudo foi piorando sobre vampiros. Mas voltando a J.K, tornou-se moda, mas uma moda "honesta" sem plagios, sem modas pra seguir. Acho que não vai acontecer nada com a J.K.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Kuro Seg Out 18, 2010 12:10 pm

Voltrotz escreveu:Por mim ela perdia tudo.. (non gosto de harry potter x.x)
[2]
Na minha opinião os filmes são um lixo, eu só vejo por causa dos efeitos especias, que acho bem cool.
Deve ser porque eu nunca gostei de filmes desenvolvidos para a massa adolescente.

Quanto ao plagio, bem, nada se cria, tudo se copia e se tenta melhorar né? Hoje em dia é muito difícil acusar alguem de plagio, não acompanho o cenário da literatura, mas em animes, jogos, filmes e etc, o plagio rola solto.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110

Mensagem por Convidad Seg Out 18, 2010 12:13 pm

Kurochaos escreveu:
[2]
Na minha opinião os filmes são um lixo, eu só vejo por causa dos efeitos especias, que acho bem cool.
Deve ser porque eu nunca gostei de filmes desenvolvidos para a massa adolescente.

Quanto ao plagio, bem, nada se cria, tudo se copia e se tenta melhorar né? Hoje em dia é muito difícil acusar alguem de plagio, não acompanho o cenário da literatura, mas em animes, jogos, filmes e etc, o plagio rola solto.

os filmes realmente deixam muito a desejar.
Leia os livros por favor *----*

Os filmes..cortam muita coisa...mudam o angulo....nada se compara as paisagens do filme, é a melhor parte, mas leia *-*
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Kuro Seg Out 18, 2010 12:21 pm

Psique escreveu:
Kurochaos escreveu:
[2]

os filmes realmente deixam muito a desejar.
Leia os livros por favor *----*

Os filmes..cortam muita coisa...mudam o angulo....nada se compara as paisagens do filme, é a melhor parte, mas leia *-*
Nem tão cedo. dshaudsuahdhusadhusadhusa
Minha lista de próximos animes, jogos e etc ja esta lotada, e já planejo ler outros livros antes desse. =P
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110

Mensagem por Kyo-kun Ter Out 19, 2010 7:33 am

Os livros são mil vezes melhores, com certeza
até porque os filmes de HP estão ficando cada vez mais comerciais, esse último que saiu qualquer pessoa sem cérebro seria capaz de adorar mesmo sem saber nada sobre a série original, é como um daqueles filmes urrul holywood, chega até ser um pouco clichê
mas os livros, eles são obra prima
e como vocês disseram, eu acho MUITO original também, não é aquela mesma lenga lenga de fantasia
e sobre os vampiros, sério, eu hoje em dia odeio vampiros
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Voltrotz Ter Out 19, 2010 12:06 pm

Verdade, o filme realmente é fantastico os efeitos e tudo mais. A história...
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo