Será que é uma boa hora
4 participantes
Página 1 de 1
Será que é uma boa hora
pra prestar vestiba pra federal? Pq tipo, ia ter 90% das matérias do primeiro e segundo anos completas. E eu sempre quis ir pra federal (choro, pq passei de primeira e mainha não deixou) e já sei como funciona e tem projetos e talz.
Re: Será que é uma boa hora
Minha mãe ia ter um treco, pois é integral. A família teria de pagar meu aluguel, comida e transporte por alguns meses e continuar pagando até eu entrar num projeto pra ganhar 400 reais pras despesas.
Eu já conheci a cidade que tem a federal. Não deve ser difícil achar um pensão ou casebre pra morar, além de que acho que deve ter dormitório.
Eu já conheci a cidade que tem a federal. Não deve ser difícil achar um pensão ou casebre pra morar, além de que acho que deve ter dormitório.
Quaisquer problemas, converse com eles mesmo.
Pode-se sempre arranjar uma solução, não?
Pode-se sempre arranjar uma solução, não?
Sim, a gente sempre acha uma solução. Se tiver pessoas na mesma situação que eu, só a gente alugar uma casa e pronto.
Vou conversar com minha mãe até algumas semanas antes do vestiba, enquanto isso estudo pra facul e vestibular (maldito vestibular T.T)
Vou conversar com minha mãe até algumas semanas antes do vestiba, enquanto isso estudo pra facul e vestibular (maldito vestibular T.T)
É, converse com ela antes, principalmente se envolver dinheiro. Porque dependendo de como for, é algo que vai influenciar diretamente na vida dos seus pais/irmão. Não sei como é a situação financeira da sua família, mas a melhor coisa é discutir bem essas coisas antes e fazer uma estimativa de gastos.
Esse é um dos motivos de eu ter escolhido uma pública e não ter saído aqui da minha cidade. Eu não ia querer sentir que devo muito à minha mãe por ela ter pago moradia em outra cidade, ou até uma faculdade inteira. Eu sou assim, quanto menos fico devendo (não dinheiro, mas dever em satisfação), melhor xD
Esse é um dos motivos de eu ter escolhido uma pública e não ter saído aqui da minha cidade. Eu não ia querer sentir que devo muito à minha mãe por ela ter pago moradia em outra cidade, ou até uma faculdade inteira. Eu sou assim, quanto menos fico devendo (não dinheiro, mas dever em satisfação), melhor xD
É tão longe assim de onde vc mora? Aqui tem gente do interior que vai pra universidade e pega o onibus pra deixarem eles. Se for realmente longe, só se mudando mesmo =/
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Tinosa, se tivesse a faculdade que quero onde moro, não sairia daqui pra estudar em outra cidade, mas não tem.
A cidade mais próxima que tem faculdade está a 55 km e a que estudo, porém tá caindo aos pedaços e as pessoas dali me deixam doente.
A outra é 200 km, mas ficaria muito caro eu ir e voltar todo dia de bus da rodoviária, sairia mais barato morar lá.
Vou conversar com ela depois. Pelas minhas contas, como sou pão dura e se economizar um bom dinheiro esse ano, posso alugar um lugar, comprar uma bicicleta, móveis essenciais: fogão, geladeira, mesa, pia (se não tiver), colchão. Mas meus pais teriam de me ajudar com no mínimo 300 reais quando estivesse recebendo dinheiro do projeto.
A cidade mais próxima que tem faculdade está a 55 km e a que estudo, porém tá caindo aos pedaços e as pessoas dali me deixam doente.
A outra é 200 km, mas ficaria muito caro eu ir e voltar todo dia de bus da rodoviária, sairia mais barato morar lá.
Vou conversar com ela depois. Pelas minhas contas, como sou pão dura e se economizar um bom dinheiro esse ano, posso alugar um lugar, comprar uma bicicleta, móveis essenciais: fogão, geladeira, mesa, pia (se não tiver), colchão. Mas meus pais teriam de me ajudar com no mínimo 300 reais quando estivesse recebendo dinheiro do projeto.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza