Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso FVM - Ajuda/conselhos/sugestões

Ir para baixo

Concurso FVM - Ajuda/conselhos/sugestões Empty Concurso FVM - Ajuda/conselhos/sugestões

Mensagem por Tsundêrih Qua Mar 05, 2014 3:39 am

Olá a todos. Bom primeiramente eu quero me desculpar por qualquer transtorno que eu venha a causar seja com os membros do fórum, seja com os coordenadores de seção, ou quem mais estier por aí. Eu sei que sempre sumo e volto sem mais nem menos,mas gostaria de ajuda.
Postei no finzinho do mês passado sobre esse concurso que propões a criação de um jogo de RPG em 15 dias. Eles pedem na publicação que tenhamos discussões em fóruns e redes sociais e queria a opinião da galere ai, idéias e mais o que vier.
A princípio, eu tenho um sério problema com sistemas em geral, pontuações, distribuição de habilidades, magias e coisas do tipo para fichas. Eu gosto mais da interpretação, da coisa da encenação mesmo, algo no estilo 3D&T.

Minha abordagem tratará de um castelo. Mas não qualquer castelo, ele voa pelos céus e abriga diferentes povos, raças e seres. Ninguém tem certeza de como e quando ele surgiu, para a vida dos que vivem ali, as paredes altas e vermelhas e a imensidão azul são tudo que conhecem. As lendas contam que ele foi construído por deuses e heróis.  Numa época esquecida no tempo, onde a passagem entre os universos se tornou fina e fraca, onde as terras começaram a despedaçar-se como peças de um enorme quebra cabeça e flutuarem sem rumo pela atmosfera, desfazendo-se e desmanchando-se em pó e destruição.
Agora "O Castelo" abriga muito além do que a raça humana dos antigos conhecia e entendia.
Essa construção possui um espaço significativo de muitas cidades, países e até planetas se duvidarmos. Feita de metal e magia supre o quanto pode a sua população.
Existem 3 níveis na base, onde está a maior concentração de moradores, logicamente o ponto mais baixo,o calabouço, abriga a "ralé" acompanhada na maioria dos esgotos e das más personalidades até o mais alto, O Salão principal, onde a alta sociedade se reúne em suas festas e encontros. Todos os andares ligados por pontes, escadas e corredores, passagens abertas onde se tocam as nuvens e outras fechadas, escuras demais até para o ser mais acostumado à noite.
Como se não fosse suficiente, ainda existem oito torres dispostas, acima desses anéis populosos. Os poucos aventureiros trazem histórias de criaturas, especiarias, campos e até oceanos. A maioria crê, afinal o lugar inteiro é feito de ferro e magia, e no topo o rei. Sempre poderosos, mas misteriosos e desconhecido aos olhos comuns. Realiza desejos dos mais corajosos que passaram por todas as torres e chegarem à mais alta, dando passagem aos aposentos da realeza.

Basicamente a meta é chegar ao rei no topo da oitava torre.
A população dos 3 anéis é bem variada, são bem comuns humanos, licantropos (leões, lobos, ursos, etc), demi-humanos (mais especificamente demônios), consequente a esses, arcanos/anjos, alguns sereianos,harpias, centauros e minotauros. Ainda assim trolls, goblins, anões, elfos, gnomos estão liberados, mas não sei se coloco-os como demi-humanos e/ou licantropos.

Foras as classes: Mecânicos, Engenheiros, Artistas, Religiosos/xamãs, Ladrões, Comerciantes, Caçadores, Guerreiros. Cada qual com uma especificação simples de habilidades, características mais marcantes e situações de azar.

O sistema seria na base de D10 para aplicar atributos como pontos de magia, agilidade e etc, os quais ainda não decidi quais serão. 1 D8 para eleger a torre para onde se caminhará. e talvez um D6 para alguma complementação.

Basicamente todo jogador que chegar ao topo da torre mais alta para encontrar o rei e lhe fazer um pedido. Qualquer sonho ou ganância que ele pode querer. Eu pensei em fazer as torres num mapa espiral, como guia, só que eu teria que dar nome para cada uma, fora que suas características seriam limitadas as mesmas em toda e qualquer partida. Então o D8 elegeria, aleatoriamente, a sequência de torres, sendo a 8ª, obrigatoriamente a última. O sistema deve ser jogável em 15 dias, então por que não as 7 terem, cada, duas fazes (totalizando 14, 1 desafio para cada dia, 1 torre a cada 2 dias) e a última ser um desafio mais rápido, o pedido e então a realização do rei.

Fora que eu tenho que colocar nas regras o uso de celulares/ipads/ipods e etc. Pensei em chamá-los de "bolseiros" por enquanto. Eles serviriam como tal no nosso mundo, um sistema de "internet" e acesso ilimitado a vários recursos: mapas, audios, fotos e etc. Seriam uma chapa fina, lisa e douradade 2cm de espessura, 10 de altura e uns 8 de largura. quando tocada ela emitiria luz e todos os serviços. Usarem como inventário de itens também, usando um pouco da coisa dos hologramas e de jogos de mmorpg online, e outra regra do concurso que pensei usar foi que, para entrar na torre e alguns outros serviços eles devem emitir um som, "sobre-humano, nada conhecido anteriormente e que está intimamente ligado ao castelo, como se o mesmo fosse vivo para reagir ao som" e de brincadeira os jogadores usarem de seus próprios aparelhos na realidade usando toques engraçados, músicas que gostem e imagens para a brincadeira.

Eu sei que é longa e que vocês irão todos me xingar, eu tenho até dia 14 pra ajeitar tudo e mandar, POR FAVOR ME AJUDEM!!!

deixarem o link do concurso pra quem quiser dar uma olhadinha pra entender melhor as regras e coisas que farei.
http://www.secular-games.com/2014/02/e-la-vamos-nos-para-o-concurso-faca-voce-mesmo-de-criacao-de-jogos-2014/
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 41552

Concurso FVM - Ajuda/conselhos/sugestões HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo