Pública ou Estácio ?
+2
LucasDoA
Makoto-kun
6 participantes
Página 1 de 1
Pública ou Estácio ?
Estou numa puta dúvida, sério , não sei se devo tentar o ENEM de novo e tentar conseguir uma nota maior para fazer faculdade de Matemática ou Física ou se pago e faço na Estácio ( não ta tãaaao caro a mensalidade ) , o problema é que esperar ENEM vai ser 1 ano jogado fora e.e
Re: Pública ou Estácio ?
Cê tá com pressa pra fazer a faculdade?
Se estiver, vem fazer na Estácio aqui da Ilha <33
LucasDoA escreveu:Cê tá com pressa pra fazer a faculdade?
Pior que estou com pressa sim , sei lá , sinto falta de estudar ( WTF ???? )
Ilha fica longe =/
"(...) sinto falta de estudar" LOL, acho que é a primeira vez que vejo alguém falando isso, ashuashuasu, até eu quando tenho uma saudadezinha de estudar (só o que me interessa), eu não admito com tanta facilidade, asuhajsiohasihd. Sou preguiçosa demais, noss...
*Ahem*, sobre o tópico:
Eu acho que esperaria pública, se eu tivesse garantia de que iria conseguir entrar. Mesmo que a outra não seja muito cara, não seria melhor não gastar nada? É que trabalhar e fazer facul ao mesmo tempo é foda, é puxado, então na pública você não teria tanta necessidade de trabalhar pra pagar a faculdade (não sei se você tem outras despesas). Fica mais fácil caso você queira deixar de trampar pra focar nos estudos, já que você não ia pagar nada mesmo.
Mas não sei como que estaria a situação de passar nessa que você quer pelo ENEM, se é muito difícil e talz. Se for, aí não sei, imagina você prestar, não conseguir e ter que pagar a particular que você poderia ter começado um ano antes? Deve ser frustrante...
Então analise tudo isso. Espero que, no final, você consiga fazer a melhor escolha.
*Ahem*, sobre o tópico:
Eu acho que esperaria pública, se eu tivesse garantia de que iria conseguir entrar. Mesmo que a outra não seja muito cara, não seria melhor não gastar nada? É que trabalhar e fazer facul ao mesmo tempo é foda, é puxado, então na pública você não teria tanta necessidade de trabalhar pra pagar a faculdade (não sei se você tem outras despesas). Fica mais fácil caso você queira deixar de trampar pra focar nos estudos, já que você não ia pagar nada mesmo.
Mas não sei como que estaria a situação de passar nessa que você quer pelo ENEM, se é muito difícil e talz. Se for, aí não sei, imagina você prestar, não conseguir e ter que pagar a particular que você poderia ter começado um ano antes? Deve ser frustrante...
Então analise tudo isso. Espero que, no final, você consiga fazer a melhor escolha.
E eu falei que só reler os livros da escola que não esquece o que aprendeu. Meu filho, eu passei no ENEM um ano depois de sair da escola, mas não parei de reler o que aprendi na escola.
Se você quiser esperar para fazer ENEM, então não passe esse ano sem fazer nada, estude.
Se o ano sem faculdade seja aproveitado de verdade, estude, mesmo que por conta, mas de verdade, porque tudo que mais tenho vontade de fazer é espancar quem fala quem não passa e depois fala que não é justo. Mas, pelo lado do ano perdido, se conseguisse uma bolsa, em seu lugar, eu estudaria, parece pouco, mas um ano faz diferença, sem conter seu pique pra recomeçar só daqui mais um ano, eu particularmente não tenho saco pra ficar parada um ano todo e tenho vontade de fuzilar todo mundo que tenta trocentas vezes e vai pra particular depois de jogar anos no lixo.