Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em janeiro...

4 participantes

Ir para baixo

Em janeiro... Empty Em janeiro...

Mensagem por Haruma Dom Abr 13, 2014 2:46 am

Fui assaltada, desabafei aqui e todo mundo sabe da história.
Fiquei meio traumatizada depois disso, mas eu consegui chegar no fim do poço agora. Faz duas semanas que me assaltaram de novo.
Tava saindo de um show com uma amiga, resolvemos ir a pé porque o teatro não era tão longe das nossas casas, mas daí aconteceu de termos azar na vida (depois descobri que os mesmos que nos assaltaram, assaltaram mais gente naquele dia e a polícia não fez nada). Levaram meus livros de RI, documentos e o estojo mais lindo do mundo em forma de Tumba (e tudo que tava dentro dele).
Depois desse episódio, eu tô com dificuldade em sair de casa, acho que qualquer pessoa vai me assaltar a todo momento, perco o ar e começo a ficar ansiosa se eu fico muito tempo na rua... Acho que tô ficando com síndrome do pânico :c

Não sei o que eu faço com isso. Eu não aguento mais.
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Em janeiro... 32zjtxh Em janeiro... QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Em janeiro... Empty Re: Em janeiro...

Mensagem por TiNoSa Dom Abr 13, 2014 7:46 am

Puta merda! x___x Te assaltaram duas vezes em pouco tempo.
Eu lembro de você contando no Twitter.
Falando nisso, em que cidade você mora? Assaltos aí são muito comuns ou isso é uma onda que tá acontecendo?

Eu sei que a situação tá complicada, ninguém mais tá seguro. Aqui no fórum já vi várias pessoas relatando que foram assaltadas. Olha, não sei o que tá acontecendo, se é impunidade, se é esse negócio de "se for menor de idade não dá nada", cadeias lotadas e bandidos não vão presos, esses dias soltaram uns que além de armados estavam escondendo um monte de drogas. Capturaram e soltaram.
Assim fica difícil, muito difícil. Pra ser sincera, eu vou tentar conseguir um porte de arma se eu continuar morando em casa térrea. O foda é que é uma burocracia, e eu demoraria uns 3 anos ainda pra poder solicitar (sem falar no tempo que leva até liberar). Foram inventar essa porra de desarmamento e agora ficam segurando o máximo que der. O pior é que os bandidos andam armados do mesmo jeito e a população não tem armas em casa. Aqui no meu bairro se ouve falar de assaltos às vezes, e uma vez eu até vi gente tentando entrar na minha casa de madrugada. Sorte que desistiram. Se eu visse um cara desses na minha garagem e se eu tivesse uma arma, eu ia ter o prazer de balear o infeliz pra matar mesmo. É nessas horas que acho que sou uma pessoa ruim, porque eu não tenho dó nesses casos.
E pra quem anda na rua, nem spray de pimenta é permitido (só fazendo ilegalmente e usando mesmo, mas tem que ver se o cara não tá armado). Na boa, tem cada lei que eles deviam enfiar no c*. Desabafei aqui também.

Voltando ao seu caso, eu não sei o que fazer, que conselho dar, porque é uma situação que não tem solução, tá um caos isso. Ninguém merece perder até material de faculdade e documentos pra esses filhos duma p*ta.

Você dirige? Carro, moto? Porque tipo, eu ando de moto e é mais seguro que andar a pé (seguro de assaltos, porque de acidente, existe uma grande chance de sofrer um e ter consequências graves). Mas eu acabo preferindo correr esse risco do que um dia ficar na mão de bandido, sinceramente. Sem falar que tem outras praticidades (é mais cômodo, você chega mais rápido nos lugares, etc).
Então eu recomendaria você ver essa questão de transporte. Sem falar no de praxe, que seria evitar sair na rua à noite, evitar lugares perigosos, etc, etc.
Ah, outra coisa, se você não dirige: bicicleta. De bike você só corre o risco de ser roubada por quem tem outra bicicleta ou por quem tá de carro. Dá pra evitar os ladrões que estão a pé. Já andei muito de bicicleta e eu me sentia bem mais segura que a pé. Só tem que tomar cuidado na hora de entrar em casa, por exemplo (isso tem que tomar cuidado quando se está de carro ou moto também). Olhar bem o movimento da rua, ver se não tem ninguém estranho perto da sua casa, às vezes compensa até dar uma volta no quarteirão antes, porque é comum entrarem na casa dos outros assim que a pessoa tá voltando pra casa e abrindo o portão.

Olha, os conselhos que eu teria são esses. Infelizmente, não tem uma solução 100%.
É por situações assim que a gente entende o que leva uma pessoa a fazer isso:

Spoiler:
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Em janeiro... MRdxMuH Em janeiro... HaJA8YtEm janeiro... QpBNVxcEm janeiro... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Em janeiro... Empty Re: Em janeiro...

Mensagem por Vice Dom Abr 13, 2014 10:51 am

Putz... Tá bem tenso mesmo. Não é só aí, mas no Brasil todo. Tá uma onda de violência imensa. De duas semanas para cá, ando escutando relatos de vários amigos e colegas que foram assaltados. Um, no momento, está no hospital por ter tomado porrada.
Os conselhos que eu podia dar, a Tinacchi já deu, mas é por isso que na hora de sair na rua eu sou cético. Não ando sem ficar atento, só ando onde tem movimento, etc. Ontem, eu fui para uma cidade satélite de Brasília no qual tem muito assalto, e fui para comprar coisas pra minha guitarra. Tudo bem até aí, não fui assaltado, tava tudo lindo e maravilhoso. Eu, meu meio-irmão e minha mãe estávamos voltando para o carro, quando um cara para a gente do nada. Eu já tava me preparando pra dar um murro nele e falar pra minha mãe correr, mas aí ele só veio oferecer um "celular barato". Um Samsung Galaxy S4 e ele vendendo por 150 reais.
Que ele era ladrão, óbvio que era, mas ele tava afim de vender, não de roubar, então só continuamos a caminho do carro e saímos voados AIOUSHOAIHSOIAHSOIAHS.
Essa onda de assaltos tá bem tensa. Eu moro em prédio, então isso de nego invadir já não é comigo, mas eu só tenho dois jeitos de locomoção além das caronas: metrô e a pé. Então eu ando bem trancado por aí... Tô até pensando em comprar um soco inglês e um taser (pois não tem nada dizendo que não se pode ter esses. Já pesquisei). Afinal, não ando com nada na rua tbm, evito levar até celular as vezes aushuahsuahsu.

E dei pala com essas imagens, Tina AUOISHAOIUSHOIAHSOIUAHS
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Em janeiro... Ysw7x8R Em janeiro... VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Em janeiro... Empty Re: Em janeiro...

Mensagem por Haruma Dom Abr 13, 2014 8:52 pm

Eu não tenho carteira de motorista e mesmo se eu tivesse não daria pra ir pra faculdade porque quando escurece a zona da facul, embora seja em pleno centro, não é muito segura e andam roubando coisas dos carros. E não tem jeito de eu não sair de noite porque minha aula termina às 22h. Eu sempre tenho ido de taxi, mas eu tenho que passar por uma parte que é meio perigosa antes de pegar o taxi... E no prédio onde eu moro não tem como guardar bicicleta. Tem porteiro, mas esses tempos conseguiram entrar, longa história.
Esses assaltos começaram recentemente, antes era até que tranqüilo. Quer dizer, não tinha tantos casos de assalto. É que não tem policiamento nas ruas, policiais só querem passear de viatura e ver as novinhas perto de uma outra universidade.
Tem até um caso de um cara que ficou de cueca na rua, chamou a polícia e eles não quiseram ir. Daí ligaram por causa de um tarado que andava na mesma rua que o cara que ficou de cueca e eles foram... No fim, o policial até fez piadinha, foram buscar um tarado e encontraram o assaltado. Que nojo.

Eu moro em Pelotas, sul do RS, interior.
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Em janeiro... 32zjtxh Em janeiro... QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Em janeiro... Empty Re: Em janeiro...

Mensagem por Ma Dom Abr 13, 2014 9:06 pm

Cara, roubar documento eu até aceito, mas livro de faculdade é difícil de se conseguir. Pior do que perder dinheiro (em alguns casos).

Não dá pra andar em grupinho? Acho que é menor a chance de ser assaltado.

Cara, nunca fui assaltada, mas se viesse pra cima de mim, enfiava o guarda-chuva no meio das ventas e dava uns socos fortes (treinando boxe pra isso também). Até uma alça serviria, só enroscar no pescoço do infeliz e ir enforcando (sorry, mas eu preferia fazer isso do que ser assaltada).

Tô doida pra comprar um canivete e posso fazer spray de pimenta. Algum infeliz que mexer comigo - não importa se é pra assaltar ou outra coisa - vai se ver comigo.

Já tentaram entrar na minha casa, mas meu pai ameaçou. E sim, ele pegaria qualquer coisa: faca, machado, pá, vassoura, pra bater no infeliz e machucá-lo.

Sabe, tô torcendo pra um monte de gringo ser assaltado e espalhar isso no mundo, só pra verem que o Brasil é uma bosta no quesito de segurança.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Em janeiro... YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em janeiro... Empty Re: Em janeiro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos