[Desenho] Relax - Intimate Moment
5 participantes
Página 1 de 1
[Desenho] Relax - Intimate Moment
Relax
Intimate Moment
Mais uns pra coleção. É, resolvi fazer uma série de desenhos no mesmo estilo e com a mesma temática, então vem mais por aí...
Os anteriores:
- Spoiler:
Obs: pra quem gostou daquele Boobs, eu falei que a alegria ia durar pouco, HAUEUHAEUAHE.
Re: [Desenho] Relax - Intimate Moment
Você desenha bem, mas poxa, boobies kd////
))): poxa Tinacchi ;-; AUISHAIHSIAHSHAS
Btw, esse anjo sem o braço... Tem algum simbolismo específico nisso ou é rule of cool mesmo?
Btw, esse anjo sem o braço... Tem algum simbolismo específico nisso ou é rule of cool mesmo?
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
UHAHAUHUHAHUA' Perfeito!
Adorei o segundo. :3
Tina, seus desenhos são P-E-R-F-E-I-T-O-S!
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Pergunto o mesmo que o Vice. Mas tipo, deixá-los assim sem a "perfeição" foi por algum sentido que não captei?
Gostei bastante do traço. Eu gosto de qualquer desenho que me seja agradável - e os seus são todos perfeitos.
Gostei bastante do traço. Eu gosto de qualquer desenho que me seja agradável - e os seus são todos perfeitos.
Boobies se foram, agora é só flat chest -qqVice escreveu:Você desenha bem, mas poxa, boobies kd////
Senti a decepção no seu comentário xD Mas já tô acostumada com reações assim, auhsau. Ah, e valeu por curtir os desenhos (mesmo que não a temática, ahehu).
Primeira vez que ouço falar sobre rule of cool, ahushu, mas nem seria isso. Não sei se eu poderia falar de simbolismo, acho que fica mais fácil explicar o contexto e o processo envolvendo esse desenho:
- Spoiler:
- Vou exemplificar com o último anjo, que é o primeiro dessa série. Eu fiz esse desenho tentando colocar tudo que gosto nele, sem me preocupar com o que os outros iriam achar, era um desenho pra mim, tanto é que minha intenção inicial era apenas rabiscar isso no Photoshop e deixar guardado como um dos muitos rascunhos que nunca finalizo. Na época eu estava passando pelo maior bloqueio artístico que eu já havia passado, por isso resolvi desenhar algo que realmente me interessasse pra eu ver se meu ânimo pra desenhar voltava. Aí fui fazendo, colocando o máximo de mim nesse desenho, e senti vários sentimentos enquanto o fazia: admiração, fetiche, culpa, excitação...
Sentimentos bons e ruins, mas verdadeiros. Foi uma experiência bem positiva e eu senti a diferença em relação aos desenhos que eu tinha feito até então, como se esse tivesse minha essência dentro dele e meus desenhos anteriores, em sua maioria, não. Foi esse desenho que me tirou do bloqueio artístico. Foi então que comecei a pensar mais ainda em desenhar o que gosto e não ligar muito para o que os outros poderiam dizer (apesar de eu ainda sentir culpa quando faço esses desenhos), tanto é que o fato de eu não colorir demonstra isso. A grande maioria das pessoas prefere desenhos coloridos, mesmo se houver dois desenhos iguais, o colorido vai chamar mais atenção e as pessoas vão gostar mais. Mas é como eu falei, essa série de desenhos que resolvi fazer é feita de desenhos feitos mais pra mim do que para os outros. Ao mesmo tempo, esses desenhos são uma tentativa de comunicação implícita. As pessoas que tiverem os mesmos gostos que eu vão sentir isso através dos desenhos e talvez demonstrar isso. As que não tiverem, talvez demonstrem algo também, mas a comunicação não vai se estabelecer. E é o que acontece na maioria das vezes com esses meus desenhos.
Meu irmão os vê e diz que são deprimentes. Aquele meu amigo que comentei no tópico de personalidade diz que não se identifica em nada com esses desenhos, mas ele admira o traço, o estilo, etc, e entende o que eles significam pra mim porque ele me conhece, apesar de não serem do gosto dele. Ele também vê esses desenhos como desenhos tristes. E se tem algo que não vejo nesses desenhos é isso! UASHAHU, olha só como as percepções são diferentes. Meu irmão olhou esse "Intimate Moment" e falou "nossa, um sem poder enxergar e o outro sem o braço, que coisa deprimente". Mas não vejo nada de deprimente nisso, pelo contrário, vejo o sentimento bonito entre os dois.
Acho que a maioria das pessoas não vê isso dessa forma, provavelmente porque elas não se identificam. Por outro lado, no DA existem comunidades de devotees e percebo que são os que mais comentam, dizem que gostam e tal. Aí eu sinto a ligação que meus desenhos conseguem estabelecer. Mas eu também gostaria que pessoas que inicialmente não têm uma ligação com nada disso conseguissem ver pelo menos um pouco de como eu vejo algumas coisas.
Agora, sobre os braços, especificamente, é fetiche mesmo. Eu já me perguntei por que gosto dessas coisas, mas não consigo encontrar uma resposta muito satisfatória (entender fetiches é bem complicado, auhaah), mas acredito que esteja relacionado à vulnerabilidade que o personagem passa a ter, já que os braços são os membros mais associados à defesa e à execução de tarefas. Sem os braços, eles ficam vulneráveis e fragilizados. Se além de não terem os braços não tiverem as pernas, essa vulnerabilidade aumenta mais ainda. No caso do Angelic Venus (o anjo sem nenhum dos membros), eu até coloquei Venus no nome em referência à estátua Vênus de Milo (embora ela tenha as pernas). Aliás, não deixei as stumps (que são a parte que permaneceu do membro) arredondadas de forma mais realista justamente pra ele lembrar uma estátua viva ^^
Pra finalizar, esse foi um desenho que gostei de fazer não só por tudo que citei antes, mas porque ele é feito de contrastes. A frase que usei pra descrevê-lo no meu DA ou no tópico que criei pra ele aqui foi "Winged, yet limbless. Erotic, yet innocent. Heavenly, yet mundane".
A título de curiosidade, prefiro deixar os braços amputados no lugar das pernas porque minha preferência mesmo são pernas, pés, meias, sapatos, etc ^^
Espero que com essa explicação gigante tenha dado pra você entender um pouco do que eles significam. Qualquer coisa, é só perguntar ^^
Ainda falta muito pra eles serem perfeitos, mas muito obrigada! Fico feliz por gostar delesMomiji Binboda escreveu:UHAHAUHUHAHUA' Perfeito!
Perfeição no sentido de integridade física? Porque aos meus olhos o corpo deles é perfeito assim ^^Ma escreveu:Pergunto o mesmo que o Vice. Mas tipo, deixá-los assim sem a "perfeição" foi por algum sentido que não captei?
Como falei pro Vice, o fato de eles não terem os membros é normalmente visto como uma falta, mas eu vejo como acréscimo (acréscimo daquelas características que citei: vulnerabilidade e fragilidade). Mas como eu gosto de contrastes, eu não fiz nenhum desenho em que eles estivessem aparentemente sofrendo por causa dessas características. Não sei para os outros, mas pra mim eles não emanam uma aura triste, mas erótica e confiante, ou feliz (tipo o Intimate Moment) ^^
Eu até gosto de desenhos ou pinturas com sofrimento visível, uma das minhas expressões favoritas é a de sofrimento, mas eu não gosto muito de fazer meus personagens sofrerem x)
Que bom que gostou deles e os achou agradáveis, mesmo eles sendo de um tipo que muita gente acharia o contrário (alguns acham meio chocantes, outros acham tristes, outros simplesmente não gostam). Obrigada ^^
Entendi. Mas eu não vejo tristeza nos desenhos. Eu interpretei como algo muito além disso, nessas minhas viagens metafóricas AIOUSHAOIHSIAHSIOAHS.
Quando vi o anjo machucado, sem braços, eu pensei na proximidade do divino e a vulnerabilidade da estética. O quão que o que parecia intocável pode estar tão perto (Divino). Aquilo que muitas pessoas julgam como anormal, como falha, como tragédia, pode ser posto numa perfeição (Estética + Divino). Eu vi isso porque meu pensamento já é mais voltado à religião em si aosaosiaosjiaopjs, mas tipo, na minha visão, isso coloca em cheque todos os preconceitos que ortodoxos podem ter. Eu já li um livro onde o cara retrata Deus como uma mulher negra, por exemplo. Uma crítica imensa à estética e uma aproximação do divino. Digamos que seja mais ou menos por aí que eu interpretei aoisuhaoishaoihsoiahsihas
Quando vi o anjo machucado, sem braços, eu pensei na proximidade do divino e a vulnerabilidade da estética. O quão que o que parecia intocável pode estar tão perto (Divino). Aquilo que muitas pessoas julgam como anormal, como falha, como tragédia, pode ser posto numa perfeição (Estética + Divino). Eu vi isso porque meu pensamento já é mais voltado à religião em si aosaosiaosjiaopjs, mas tipo, na minha visão, isso coloca em cheque todos os preconceitos que ortodoxos podem ter. Eu já li um livro onde o cara retrata Deus como uma mulher negra, por exemplo. Uma crítica imensa à estética e uma aproximação do divino. Digamos que seja mais ou menos por aí que eu interpretei aoisuhaoishaoihsoiahsihas
Vice- Maniac Coward
-
Hmmm, entendi. Bem interessante isso, uma interpretação diferente das que eu imaginava que as pessoas teriam, que também não é exatamente a minha, mas é válida da mesma forma, porque com desenhos e pinturas entra isso de interpretação pessoal também.Vice escreveu:Entendi. Mas eu não vejo tristeza nos desenhos. Eu interpretei como algo muito além disso, nessas minhas viagens metafóricas AIOUSHAOIHSIAHSIOAHS.
Como eu vi que apesar de você ter religião, você parece ser uma pessoa bem mente aberta e que respeita a opinião dos outros, eu me sinto mais confortável pra falar sobre isso. Aliás, uma das coisas que eu espero é que as pessoas religiosas não se sintam tão ofendidas com meus desenhos, porque não é essa minha intenção, apesar de alguém poder considerar a maneira como desenhei esses "anjos" desrespeitosa.
Eu não tenho religião e pode-se dizer que sou atéia, mas eu não sou daquelas que ficam negando a existência de Deus como costuma acontecer, eu simplesmente não acredito, mas não fico negando porque pra isso eu precisaria ter certeza, o que é impossível. No entanto, mesmo eu sendo assim, eu costumo ter uma certa simpatia por algumas coisas relacionadas à religião, como o imaginário, o vocabulário ligado à religião, as narrativas e a influência dela na vida das pessoas. Acho que mesmo pra quem não acredita, alguns símbolos religiosos têm forte significado e são amplamente usados, como a cruz, ou as asas de anjos, por exemplo. Vejo as asas nesses desenhos que fiz como uma distinção, uma marca da diferença entre aquele que está vendo o desenho, e o personagem. Também relaciono as asas com o que você mencionou da proximidade do divino, mas ainda que haja uma proximidade, existe esse distanciamento, continua sendo algo intocável, mesmo com as roupas mundanas, mesmo com a exposição do corpo ou qualquer desejo ou tentação que cause.
O desenho do poema (que aliás, foi o primeiro poema que fiz na vida ç__ç) eu fiz imaginando um eu-lírico hesitante diante do anjo, com vontade de tocá-lo, como o poema mostra, mas na verdade ele está mais propondo isso do que tomando uma iniciativa.
- Spoiler:
- This fragile body of yours,
which once was under God’s care,
now is broken by your fall from grace.
Your wings, they are the only memento
of your heavenly stay.
Even your innocence, soiled by sin,
experienced decay.
Still, don’t you worry.
Embrace me with your feathered arms
and I’ll love you thoroughly.
You’ll be my temple and I’ll be your devotee.
My Angel of Love.
Não sei se consegui passar a idéia, mas o que eu quis dizer com o poema foi "você (o anjo) caiu, perdeu seu status diante de Deus, que não o quer mais, mas eu ainda o quero perto de mim, então torne-se o meu templo e eu me tornarei o seu devoto (devotee com sentido duplo aqui)", bom, com o "embrace me [...] and I'll love you thoroughly", você imagina que seja uma cultuação física também (rs), mas mesmo sendo um anjo caído, ou rejeitado, o eu-lírico ainda se considera numa posição inferior à dele, e respeitosa, apesar de tudo. Isso é um pouco do que as asas simbolizam pra mim.
E essa questão do respeito eu gosto de colocar nos desenhos não só quando têm asas, mas também quando não têm, tipo o Intimate Moment, que dá pra ver que é consensual. Acho que se eu fizesse o menino chorando ia estragar completamente o desenho e ia passar uma imagem totalmente predatória x___x
Eu não me sinto ofendido. Afinal, é comum usar religiões no geral pra fazer adaptações, histórias... E a "mitologia" abraâmica é bem ampla.
Então, foi essa ideia de proximidade do divino que eu quis dizer XD Não devo ter me expressado muito bem, mas doesn't matter now.
Isso da estética não é pela aparência física em si, mas sim pelas partes específicas "danificadas". Só você pegar como qualquer anjo é retratado desde o renascimento. Te garanto que você seria crucificada por quebrar a visão perfeita da estética divina deles OAUHSOAIUHDAHSUAIOHSOIAUHSIAUHS. Pra mim isso é quase que uma quebra da visão conservadora que se tem.
Tem muitos religiosos que acabam exagerando muito e tratam o que Deus fala como ordens. Faz suas orações (ou rezas) sem intimidade alguma, simplesmente esquecem que ele é, acima de tudo, um pai amoroso. Pra mim, isso da quebra da estética divina é a quebra da visão de distanciamento. É a quebra de que o divino é algo a ser, acima de tudo, temido.
Algo bem parecido com o que rola em Fúria de Titãs, quando os mortais começam a desafiar os deuses. Mas não no quesito de desafio, mas sim no quesito de afeto. Eu ando até fazendo uma pequena pregação quanto a isso. Não sei se isso chega a te interessar aisouhaoishaoish Mas há um tempo já que eu ando estudando como o amor e a paternalidade é retratada na Bíblia. Deve ser até embasado nisso que devo ter feito essa interpretação, sei lá IAUHSOIAUHSOIAUHSOIHUAUOISUHAOISHAOIHSAIOHS
Enfim, vou parar de encher o saco com religião xD
Então, foi essa ideia de proximidade do divino que eu quis dizer XD Não devo ter me expressado muito bem, mas doesn't matter now.
Isso da estética não é pela aparência física em si, mas sim pelas partes específicas "danificadas". Só você pegar como qualquer anjo é retratado desde o renascimento. Te garanto que você seria crucificada por quebrar a visão perfeita da estética divina deles OAUHSOAIUHDAHSUAIOHSOIAUHSIAUHS. Pra mim isso é quase que uma quebra da visão conservadora que se tem.
Tem muitos religiosos que acabam exagerando muito e tratam o que Deus fala como ordens. Faz suas orações (ou rezas) sem intimidade alguma, simplesmente esquecem que ele é, acima de tudo, um pai amoroso. Pra mim, isso da quebra da estética divina é a quebra da visão de distanciamento. É a quebra de que o divino é algo a ser, acima de tudo, temido.
Algo bem parecido com o que rola em Fúria de Titãs, quando os mortais começam a desafiar os deuses. Mas não no quesito de desafio, mas sim no quesito de afeto. Eu ando até fazendo uma pequena pregação quanto a isso. Não sei se isso chega a te interessar aisouhaoishaoish Mas há um tempo já que eu ando estudando como o amor e a paternalidade é retratada na Bíblia. Deve ser até embasado nisso que devo ter feito essa interpretação, sei lá IAUHSOIAUHSOIAUHSOIHUAUOISUHAOISHAOIHSAIOHS
Enfim, vou parar de encher o saco com religião xD
Vice- Maniac Coward
-
Que bom que você não se sentiu ofendido, fico mais aliviada ^^
Ah, talvez eu é que não interpretei bem o que você tinha dito antes (hoje dormi só umas 3 horas e minha cabeça não tá muito boa, uashu), malz. Mas acho que deu pra sacar o que você quis dizer agora.
Sim, existem visões bem conservadoras. Depois de você falar isso, me bateu uma curiosidade aqui: qual é exatamente a religião que você segue? Pelo que você já falou, imagino que não seja aquela católica mais tradicional, porque os que seguem costumam ser bem inflexíveis, e você até falou de tocar instrumentos na igreja, depois mencionou pregações, então a sua é evangélica?
É que eu já frequentei uma por um ano (mesmo sem fé, pois é, hehe, longa história) e vi uns paralelos.
Nah, não me incomoda não, eu só não entendo muita coisa sobre, porque a presença da religião foi tão pequena na minha vida que nem catecismo eu fiz, enquanto 90% das pessoas que conheço fizeram, então sou bem leiga mesmo, apesar de ter um certo interesse e achar interessante isso que você falou até agora.
Ah, talvez eu é que não interpretei bem o que você tinha dito antes (hoje dormi só umas 3 horas e minha cabeça não tá muito boa, uashu), malz. Mas acho que deu pra sacar o que você quis dizer agora.
Sim, existem visões bem conservadoras. Depois de você falar isso, me bateu uma curiosidade aqui: qual é exatamente a religião que você segue? Pelo que você já falou, imagino que não seja aquela católica mais tradicional, porque os que seguem costumam ser bem inflexíveis, e você até falou de tocar instrumentos na igreja, depois mencionou pregações, então a sua é evangélica?
É que eu já frequentei uma por um ano (mesmo sem fé, pois é, hehe, longa história) e vi uns paralelos.
Nah, não me incomoda não, eu só não entendo muita coisa sobre, porque a presença da religião foi tão pequena na minha vida que nem catecismo eu fiz, enquanto 90% das pessoas que conheço fizeram, então sou bem leiga mesmo, apesar de ter um certo interesse e achar interessante isso que você falou até agora.
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
SÓ VOCÊ TINOSA LINDA DO MEU KOKORO
sua perfeita amei amei amei *UUUUUUU*
TiNoSa escreveu:Que bom que você não se sentiu ofendido, fico mais aliviada ^^
Sim, sou protestante. Frequento a igreja presbiteriana, que é uma das mais tradicionais do ramo calvinista. Tenho lá minhas críticas à ortodoxia que eles praticam, mas amo demais aquela igreja auhsaiusoahsoiahsoiahs. E ando vendo mudanças graduais que talvez acabem com boa parte das visões que o povo tem de "Crente chato". Não que eu queira a libertinagem geral tbm, mas tem umas coisas que né AUSHIAUHSIAOUHSIAHS.
Eu sou do grupo de louvor dos adolescentes. Sou um dos líderes de um grupo de estudos bíblicos lá da escola, e recentemente comecei a pregar no clubinho da escola. Por isso ando estudando bastante a bíblia, justamente pra poder fazer essas pregações.
Hm, interessante! É raro encontrar um ateu/agnóstico interessado. Como foi sua experiência na igreja? Quais paralelos você viu?
Vice- Maniac Coward
-
HASHAHU, obrigada.Kaoru escreveu:AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Agora sim, né, auhshuhus, yaoi, é nóis xD
Hmm, entendi. Pois é, as pessoas costumam ter essa visão de crentes, virou um preconceito mesmo, mas é legal isso de você estar notando mudanças graduais. Apesar de eu não ser como os outros que frequentavam a igreja que falei, conheci muitas pessoas legais lá que acabariam com essa imagem de crente chato também ^^Vice escreveu:TiNoSa escreveu:Que bom que você não se sentiu ofendido, fico mais aliviada ^^
Sim, sou protestante. Frequento a igreja presbiteriana, que é uma das mais tradicionais do ramo calvinista. Tenho lá minhas críticas à ortodoxia que eles praticam, mas amo demais aquela igreja auhsaiusoahsoiahsoiahs. E ando vendo mudanças graduais que talvez acabem com boa parte das visões que o povo tem de "Crente chato". Não que eu queira a libertinagem geral tbm, mas tem umas coisas que né AUSHIAUHSIAOUHSIAHS.
Eu sou do grupo de louvor dos adolescentes. Sou um dos líderes de um grupo de estudos bíblicos lá da escola, e recentemente comecei a pregar no clubinho da escola. Por isso ando estudando bastante a bíblia, justamente pra poder fazer essas pregações.
Hm, interessante! É raro encontrar um ateu/agnóstico interessado. Como foi sua experiência na igreja? Quais paralelos você viu?
E tem aquilo de alguns tentarem te converter a todo custo, mas até que o pessoal lá não era assim. Eles até tentaram me arrebanhar sutilmente, mas não deu, uahsahu, eu realmente não nasci pra isso.
Saquei. Nossa, falando nisso, eu nem terminei de ler a Bíblia, mas até que ela tem umas coisas interessantes. A que tenho eu ganhei do pessoal dessa igreja, então imagino que tenha algumas diferenças em relação à Biblia católica. Um dia quero ver se começo de novo e vejo se termino, porque é bom ter esse tipo de conhecimento, principalmente pra quem é da minha área e tal.
Pois é, o que mais vemos sobre quem não acredita, principalmente ateus, é gente metendo o pau, acho que por isso você tá estranhando, huahasu.
Pra não fazer muito off topic aqui, amanhã vou escrever uma MP detalhada com essas perguntas que você fez, aí você ficará sabendo certinho como foi a história ^^