Adote um gay: Família adota jovem que sofria homofobia em casa
5 participantes
Madhouse Anime Forum :: Jardim :: Discussões :: Atualidades
Página 1 de 1
Adote um gay: Família adota jovem que sofria homofobia em casa
Corey, um jovem gay e suicida de uma pequena cidade do Michigan, Estados Unidos, que sofreu abuso físico e psicológico dos pais biológicos e depois foi adotado por uma mulher solidária e sua família é a bandeira de uma realidade pouco divulgada: de jovens homossexuais que sofrem em lares de adoção ou em suas famílias por serem homossexuais. Um recente caso na justiça italiana de uma família que devolveu um jovem adotado após dois anos depois que ele se revelou gay também chamou a atenção para a vida destes jovens rejeitados por quem deveria os amar incondicionalmente.
Há dois anos, Corey tinha apenas 15 anos de idade e cresceu ouvindo que era uma aberração, que gays eram mortos por causa de seu estilo de vida pecaminoso. Ele não ousou contar aos pais que era gay e vivia uma mentira. Tinha namoradas, era popular na escola, enquanto convivia com seu segredo sufocado. Um dia, vendo TV, ele se mostrou favorável aos direitos dos homossexuais e seu pai falou: “Se algum viado vivesse nesta casa, eu dava um tiro em sua cabeça com a minha arma”. O menino entrou em pânico. Os pais saberiam, seria uma ameaça direta ou apenas mais um reflexo de um lar cheio de ódio? Em depressão profunda e alheio a atenção dos pais, ele começou a ficar doente.
Depois de uma festa, bêbado, o menino entrou na internet e pediu socorro. “Estou desesperado. As coisas vão mal e eu quero cortar os meus pulsos. Eu não estou brincando”, escreveu ele. Do outro lado da cidade, Mindy, uma fada madrinha com três filhos, um deles Aubrey, amiga Corey, de leu o desabafo. A filha contou que ele estava doente e os pais o negligenciavam, e a mulher decidiu resgatar o menino.
Depois de contar que iam às montanhas e ter a liberação dos pais de Corey, ela pode ver o menino mais de perto. Ele estava pálido, com início de pneumonia, apático. Semanas depois ele voltou para casa, ou melhor, para o trailer em que morava com a família, que não se importou com sua ausência longa. Decidido a se posicionar e com a saúde reestabelecida, ele contou a sua mãe que era gay.
A compaixão que ele esperava receber de sua mãe não veio. Ela contou ao seu pai que o espancou e gritou que um viado não moraria em sua casa, que não poderia acreditar que o demônio estava em sua frente. Assustado, Corey se trancou no quarto e ouviu o pai contar ao irmão o que estava acontecendo e dizer que ele não passava de um viado inútil. Agora eram três tentando derrubar a porta de seu quarto. O menino se trancou no banheiro e fugiu quando todos dormiram.
De volta à casa de Mindy, ele recebeu o amor de toda a família e contou que era gay e que esse era o motivo de toda a briga com sua família e de seu desespero. Sem se importar, a família o acolheu e ele nunca mais voltou para a casa onde era maltratado.
A família permaneceu forte quando vieram as críticas e bullying depois que toda a cidade soube pela própria família de Corey que ele era homossexual. Mas Corey enfrentou seus medos, pois agora tinha um porto seguro, uma família que ao seu lado enfrentava as dificuldades. Mindy e Dale, seu esposo, resolveram adotar Corey formalmente e a família de nascimento do garoto não apareceu à audiência. Eles assinaram os papéis e cederam a guarda do jovem, para a alegria da nova família.
“Eu quero que o mundo saiba que Corey é um lindo ser humano. Eu quero que eles saibam que qualquer dificuldade que passamos valeu a pena”, afirmou Mindy para um programa de rádio gay da Califórnia. O exemplo foi noticiado este mês em toda a mídia gay americana e abriu uma campanha para promover o resgate e adoção de crianças LGBT que vivem em situação de vulnerabilidade por causa do descaso e preconceito dos pais. Adote um gay, por que não?
Fonte: Lado A
Que lindo. Queria que meus pais fossem assim. Já tô prevendo o que eles irão pensar e falar quando eu disser que sou bi...
Re: Adote um gay: Família adota jovem que sofria homofobia em casa
lol que daora tudo acabou bem pelo menos ^^
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
Que história tensa, mano. Eu meio que tenho medo disso tudo, mas agora me consolo pelo fato de que meus parentes (que conto como pai, mãe e meus irmãos - que além dos biológicos, conta com dois primos meus, que foram criados comigo como se fossem meus irmãos) são mais "mente aberta" pra essas coisas. Eu fico imaginando o que eu já não teria feito caso a verdade fosse outra...
Enfim. Acho que esse caso é uma boa ilustração pra o que acontece em milhares de lares do mundo inteiro, inclusive no Brasil. E depois dessa eu ainda aposto que vai ter gente que vai ter coragem de dizer que "não, homofobia não existe, não". Argh.
Enfim. Acho que esse caso é uma boa ilustração pra o que acontece em milhares de lares do mundo inteiro, inclusive no Brasil. E depois dessa eu ainda aposto que vai ter gente que vai ter coragem de dizer que "não, homofobia não existe, não". Argh.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Minha família é meio homofóbica, nunca falaram mal na frente dos outros, mas não gostam. Minha mãe acha mais aceitável gays. Já meu pai acha que é safadeza ser gay e lésbicas.
Triste a história desse rapaz, mas com um final muito lindo. Bem legal a iniciativa da mulher que o adotou <3
Ainda bem que aqui em casa não tive muitos problemas. Meu pai achou ruim no começo, mas nem ficou me discriminando não. Depois se acostumou com a idéia e até me pergunta às vezes se tô saindo com alguma mulher -qq
Minha mãe finge que nunca soube de nada. A gente não conversa sobre. Mas eu nem ligo também.
Meu irmão não acha nada sobre. Pra ele, tanto faz como tanto fez, auhsuhsahu. Pra minha avó nem falei porque acho que não tem necessidade, também não sei qual seria a reação dela. Ela até que é mente aberta, às vezes surge o tópico de casamento gay, direitos dos gays e tal e eu sempre demonstro minha opinião favorável a esse tipo de coisa, mas acho que ela nem imagina, ashuahu.
Fico até feliz por meus pais não serem como os desse menino, porque deve ser horrível, muito triste isso.
Ainda bem que existem pessoas como a Mindy.
Ainda bem que aqui em casa não tive muitos problemas. Meu pai achou ruim no começo, mas nem ficou me discriminando não. Depois se acostumou com a idéia e até me pergunta às vezes se tô saindo com alguma mulher -qq
Minha mãe finge que nunca soube de nada. A gente não conversa sobre. Mas eu nem ligo também.
Meu irmão não acha nada sobre. Pra ele, tanto faz como tanto fez, auhsuhsahu. Pra minha avó nem falei porque acho que não tem necessidade, também não sei qual seria a reação dela. Ela até que é mente aberta, às vezes surge o tópico de casamento gay, direitos dos gays e tal e eu sempre demonstro minha opinião favorável a esse tipo de coisa, mas acho que ela nem imagina, ashuahu.
Fico até feliz por meus pais não serem como os desse menino, porque deve ser horrível, muito triste isso.
Ainda bem que existem pessoas como a Mindy.
Minha opinião quanto a isso é contraditória até pra mim. Pq bem, tenho isso de religião e tudo. Então, no ponto de vista da minha fé, é errado. Porém, eu acredito num Deus de amor. E Ele me ensina a amar e respeitar a todos na Terra, pois são meus irmãos. Então eu o faço, tenho altos amigos e amigas que cortam pro outro lado -q mas procuro não os julgar. Eu os amo, não concordo com o que fazem, (por mais que eu sei que seja só... amor.) mas tamo aí na atividade.
Eu queria evitar de comentar sobre isso por aqui pq eu sei que minha visão é contrária do resto, mas essa notícia foi tão surpreendente que eu me senti obrigado à fazer. E oro e espero que esse rapaz esteja feliz agora, e que esqueça desse passado de medo. (:
Eu queria evitar de comentar sobre isso por aqui pq eu sei que minha visão é contrária do resto, mas essa notícia foi tão surpreendente que eu me senti obrigado à fazer. E oro e espero que esse rapaz esteja feliz agora, e que esqueça desse passado de medo. (:
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141