Músicas importantes?
2 participantes
Página 1 de 1
Músicas importantes?
Ah, eu não fazia ideia de onde postar isso, então vim aqui pro chatbox mesmo IOAUHSOIAUHSIOUAHSIOUHAIOUSHAIHS. Aproveitar que hoje estou de folga de tudo e vou postar todas as minhas ideias -q AIOUSHOAIUHSIOAUHSIAOHSIAHSIOAHS.
Então, fiz esse tópico pra falarmos sobre músicas que de fato significam algo para nós. O legal de ver isso é a diversidade e as interpretações, ou até mesmo o contexto da música na vida dos outros, e assim poder trocar uma ideia a mais e por aí vai.
Postem que depois eu coloco o meu =P. É meio grandinha a minha lista, afinal, música faz parte da minha vida de uma forma anormal OAIUHSOIAUHS. Então né...
Então, fiz esse tópico pra falarmos sobre músicas que de fato significam algo para nós. O legal de ver isso é a diversidade e as interpretações, ou até mesmo o contexto da música na vida dos outros, e assim poder trocar uma ideia a mais e por aí vai.
Postem que depois eu coloco o meu =P. É meio grandinha a minha lista, afinal, música faz parte da minha vida de uma forma anormal OAIUHSOIAUHS. Então né...
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
Re: Músicas importantes?
Acho que esse tópico ficaria melhor na sessão de música, naquela sessão geral. Vou mover pra lá, se você não achar ruim.
Enfim. Músicas importantes.
E é claro que tem mais, mas eu to com preguiça de terminar - como sempre. ahaha
Enfim. Músicas importantes.
- Muse - Stockholm Syndrome:
This is the last time I'll forget you. And this is the last time I'll abandon you.
I wish I could.
sz
Enfim, eu não sei explicar porque essa música tem importância pessoal. Numa visão mais racional/empírica, é só porque ela está no meu top 5 de músicas preferidas desde que eu tenho, o quê, 13 anos de idade?
- Radiohead - No surprises:
Porque fala de uma normalidade inquieta, íntima e perturbadora. Nos lembra que frustração e desânimo são coisas universais, e, sim, sou pessimista. E, ah, a versão da Amanda Palmer: 3
- Death Cab For Cutie - Transatlanticism:
Além da melodia linda, é uma música que fala sobre distâncias e, bom. Eu tenho uma história com ela. Eu e distância, distância e eu. haha
- Legião Urbana - Metal Contra as Nuvens:
Eu lembro que, durante muito tempo, eu tive um blog secreto em que eu falava sobre as minhas experiências do dia a dia. Ou não, às vezes eu só colocava uns textos aleatórios. Mas enfim. Tinha uma tag chamada "Metal Contra as Nuvens", que era quando eu falava do bullying que eu sofria, direta ou indiretamente. Eu não lembro porque diabos eu fiz essa associação - digo, da música com o meu sofrimento. Talvez por causa do "não me entrego sem lutar, tenho ainda coração. Não aprendi a me render, que caia o inimigo então". Ou então aqueles versos de final, do "tudo passa, tudo passará". Enfim. De qualquer forma, no menu do blog, aquele que geralmente fica na coluna do lado, era a maior tag. Porque era a mais citada. *cries*
- Regina Spektor - Lacrimosa:
Regina Spektor tem uma maneira muito peculiar de se expressar, dessa forma que pouco diz, mas te faz sentir muito. Quando você para pra ler as letras dela, a única coisa que você pensa é: "mano... que mulher louca". Mas quando você canta com ela... É como se tudo fizesse sentido. haha Foi assim, pra mim. Essa música em especial. A parte do "Hi, I'm Icarus, I'm falling"... <3 <3 <3
- Regina Spektor - On The Radio:
Bom, essa história começa assim: eu saí triste pra caralho da escola e fui direto pra casa da minha melhor amiga - a Priscila. Ela morava pertinho de onde eu estudava, e ela sempre saía mais cedo da escola, então eu sabia que ela estaria lá. Cheguei, abri o portão e já fui entrando na casa dela - a gente se conhece há tanto tempo que nem temos mais cerimônias do tipo "bater na porta" hahaha. E aí eu cheguei lá e sentei no sofá e fiquei com aquela cara de funeral horrível, e ela disse "você tá com uma cara de funeral horrível". E depois de conversarmos sobre o que tava me incomodando, ela disse "eu não posso fazer muita coisa, mas deixa eu cantar uma música pra você", e aí ela começou com o "this is how it works: you're young until you're not...".
Como não amar, né?
- Nobuo Uematsu - To Zanarkand:
Porque essa música é linda e esse jogo é lindo e ai meu corassaum. :~
- Fade to Black - Metallica:
Nossa, Metallica. Metallica entra na lista junto com Muse, porque a banda em si significa muito pra mim haha Me lembra, principalmente, da minha adolescência. O dia que eu e Priscila ficamos presos dentro do carro da mãe dela - tava tocando essa música. O dia que eu, André, Felipe, Priscila e Bruno ficamos jogando Imagem & Ação na churrasqueira lá de casa até as 4 da manhã - a música de fundo era dessa banda. A música que eu citei na carta de despedida pra minha melhor amiga, quando ela foi pra Argentina, era um trecho de um cover que o Metallica fez de outra banda - nem lembro o nome da música. asuhdaius Enfim.
E é claro que tem mais, mas eu to com preguiça de terminar - como sempre. ahaha
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003